Paciente está sendo monitorado · 28/05/2020 - 18h49

Duas pessoas testam positivo para Covid-19 em Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Fronteiras confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19), nesta quinta-feira (28).

De acordo com a nota expedida pelo órgão, dos dois casos que testaram e tiveram resultado confirmado, um é do município de Fronteiras e o outro de Marcolândia.

Em relação ao paciente de Fronteiras a secretaria destaca que a infecção é mais recente do que o paciente do município de Marcolândia.

O munícipe de Fronteiras, segundo a nota, relatou ter apresentado sintomas leves nas cidades em que presta serviços há aproximadamente 20 dias.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Fronteiras diz que após resultado do teste, foi orientado a permanência no isolamento domiciliar e que as demais pessoas que tiveram contatos já foram testadas hoje, quinta-feira (28), apresentando resultados negativos.

Confira nota da prefeitura. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
O último adeus a Ariel · 27/05/2020 - 07h46 | Última atualização em 27/05/2020 - 08h07

Sob forte comoção, criança de 9 anos assassinada a tiros é sepultada em Fronteiras/PI


Compartilhar Tweet 1



Familiares e amigos deram o último adeus a Sebastião Ariel Martins de Sousa, 09 anos, na tarde desta terça-feira (26/05), na cidade de Fronteiras. As informações são do Cidades na Net

Logo ao chegar do IML de Teresina por volta das 13h, o corpo foi velado no bairro Cachoeirinha, na residência dos avós paternos.

Os familiares junto com docentes, amigos e colegas que estudavam com Ariel na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, estiveram presentes durante o velório da criança.

Às 17h, o corpo seguiu em cortejo em direção ao cemitério municipal acompanhado por pessoas que empunhavam cartazes homenageando o garoto que foi morto na noite desta segunda-feira (25), após ser atingido com tiro na cabeça.

Mensagens de recomendação, homenagens com balões brancos unidas às boas lembranças e ao clamor por justiça, eram erguidas durante o cortejo em direção ao momento mais doloroso, o sepultamento.

 

Comentar
Efetuou quatro disparos · 26/05/2020 - 11h12 | Última atualização em 26/05/2020 - 11h21

Polícia Militar prende homem suspeito de matar criança com tiro na cabeça


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Fronteiras conseguiu prender, horas após o crime, um homem identificado apenas pelas iniciais R. R. da S. de 34 anos. Ele é suspeito de efetuar cerca de quatro disparos de arma de fogo contra Getúlio, 38 anos. As informações são do portal Cidades na Net

Na ação, um dos disparos atingiu a cabeça do filho de Getúlio, uma criança de 9 anos identificada como Sebastião Ariel de Sousa. 

De acordo com a polícia, Getúlio informou que a motivação seria uma rixa antiga e que o suspeito já teria tentando contra sua vida.

Ao ter conhecimento do fato, os policiais seguiram em diligências e conseguiram capturar o suspeito em sua residência. Logo em seguida ele foi conduzido até a delegacia.

A Polícia Militar segue em diligências para capturar o piloto da motocicleta que participou do crime. Ele ainda não foi identificado.

 

Comentar
Crime em Fronteiras/PI · 26/05/2020 - 09h04 | Última atualização em 26/05/2020 - 17h12

Dupla tenta executar homem, mas acaba matando criança de 9 anos com disparo na cabeça


Compartilhar Tweet 1



Uma criança identificada como Sebastião Ariel de Sousa, de 9 anos, morreu após ser atingida com um disparo de arma de fogo na noite de segunda-feira (25/05), no bairro Mutirão, no município de Fronteiras/PI. As informações são do portal Cidades na Net.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi atingida quando dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta, efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra seu pai.

O pai da criança, ao perceber a intenção da dupla correu para dentro de casa levando o filho. Na ação, um dos quatro disparos que teriam como alvo o pai, atingiu a cabeça de Ariel.

Sebastião foi socorrido e levado para o Hospital de Fronteiras. Devido a gravidade dos ferimentos, após os primeiros socorros, foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde não resistiu e morreu horas depois.

O pai da criança não foi atingido.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras confirmou nesta quinta-feira (22/05), mais um caso que testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a nota divulgada, trata-se de um profissional da saúde que trabalha em Fronteiras, mas que reside em município de outro estado.

Em nota, a secretaria  ratificou que o profissional que apresentou resultado positivo, fez o teste antes mesmo de iniciar qualquer atendimento a população. O caso será contabilizado no município de residência do paciente onde o mesmo será acompanhado.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) darão início à 3ª etapa da pesquisa com testes rápidos para descobrir a taxa de infecção real da Covid-19 no Piauí. Os trabalhos começam na próxima quarta-feira (20/05) e vão até sábado (23/05), em 15 municípios. A meta é alcançar 4,8 mil entrevistados, que também devem se submeter ao exame que permite atestar a infecção pelo novo coronavírus. As informações são do Riachão Net.

As cidades escolhidas para a pesquisa são Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, Valença, São Raimundo Nonato, Corrente, Uruçuí, Coivaras, Pimenteiras, Fronteiras e São Gonçalo do Gurguéia. Serão montadas 64 equipes, cada uma formada por um pesquisador e um enfermeiro. Eles visitarão residências escolhidas por meio de sorteio, para aplicar um questionário e realizar o teste rápido para Covid-19.

Comentar
15 cidades no estado · 04/05/2020 - 08h12 | Última atualização em 05/05/2020 - 21h50

Fronteiras | Pesquisa fará testes rápidos para estimar casos de coronavírus no município


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), juntamente com o governo do Piauí e a Sesapi darão continuidade a pesquisa com testes rápidos para estimar os casos de Covid-19 e reduzir a subnotificação da doença. O estudo será realizado em 06/05, em 15 cidades, e seguirá até 09/05. 

Os municípios pesquisados serão Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Coivaras, Piripiri, Picos, Pimenteiras, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, São Gonçalo do Gurguéia, Uruçuí e Valença. 

Os pesquisadores do Instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do Amostragem, além de usarem EPI, álcool em gel, luvas e máscaras, também estarão utilizando veículos identificados com a logomarca do Instituto. Os testes ficam prontos em 15 minutos. 

O estudo, que vai fazer um levantamento sobre os casos de Covid-19, é domiciliar, com pesquisadores indo até às casa sorteadas para realizar um teste rápido.


Fonte: AsCom / Instituto Piauiense de Opinião Pública
Comentar
Fez parte da gestão de 1992 · 22/04/2020 - 04h20 | Última atualização em 22/04/2020 - 05h31

Morre em Fronteiras, o ex-vice-prefeito Antônio Valdeir de Alencar


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na tarde desta terça-feira (21), por volta das 17h, o ex-vice-prefeito de Fronteiras, Antonio Valdeir de Alencar. O mesmo lutava contra um câncer e veio a óbito em sua casa. As informações são do Lagoa do Rato.

Valdeir foi vice-prefeito de Fronteiras ao lado do prefeito José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, (in memoriam) em 1992, e também eleito vereador nas eleições municipais de 2004, sendo empossado no ano seguinte, 2005 permanecendo no Legislativo até o ano de 2008.

Além de político, era agricultor e pecuarista.

Valdeir era casado e deixa 05 filhos: Keila Alencar e Valdeir Junior, ambos ex-vereadores de Fronteiras; a esteticista e empresária, Clotildes Alencar; a engenheira agrônoma e floriculturista, Cristina Alencar e Clerton Alencar.

O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Avenida 07 de setembro, no bairro Acampamento, em Fronteiras.

Comentar
São da cidade de Fortaleza · 15/04/2020 - 09h41 | Última atualização em 15/04/2020 - 22h56

4 pessoas do Ceará que estiveram em velório em Fronteiras-PI, testaram positivo para Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta (15) uma nota informando que está monitorando piauiense que tiveram contato com quatro pessoas do Ceará que testaram positivo para coronavírus. 

De acordo com a Nota, sete pessoas foram submetidas ao teste rápido para detecção do coronavírus, dos quais quatro foram confirmados. Todos estavam assintomáticos e os testes foram realizados como medida de precaução, para identificar possíveis casos e prevenir a propagação do vírus.

As pessoas que testaram positivo residem na cidade de Fortaleza-CE, considerada área de alto risco, e estiveram em Fronteiras, onde tem laços familiares, para participar do sepultamento de um homem que também residia em Fortaleza, e havia falecido vítima de câncer.

O sepultamento aconteceu na noite de segunda (13/04), em um cemitério público da cidade de Fronteiras. Depois de pernoitarem na cidade retornaram para o Ceará.

    FOTO: Reprodução / Imagens do Velório que seguiu as recomendações da OMS

 


Fonte: Cidade na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O fronteirense Manoel Firmino da Silva Filho (Manoel Firmino), recebeu através do Edital de Chamamento Público Simplificado Nº 01/2020 e 02/2020, o comunicado de que foi aprovado para o cargo de Técnico em Enfermagem. Ele está entre os 70 convocados e já enviou todas as documentações exigidas para que tome posse.

Manoel Firmino, além de ser técnico em enfermagem, atualmente é graduando em enfermagem na UESPI – Univerdade Estadual do Piauí na cidade de Picos – PI. De origem humilde, Manoel Firmino sempre lutou para conquistar seu espaço. “Sempre foi um sonho atuar na área, sinto-me realizado. É um momento impar, queria muito que fosse em outras condições, porém o destino quis assim...em tempo de pandemia é tudo muito novo e assustador, porém chegou a hora de combater como um bom combatente, aliado a colegas, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que lutam incansavelmente contra esse vírus”, relata Manoel Firmino.

 


Fonte: Lagoa do Rato
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Loja Maçônica Cavaleiros da Arte Real Nº 4457 de Fronteiras - PI, em uma ação solidária distribuiu na manhã desta sexta-feira santa (10/04), 500kg de Peixe. Ação esta que é praticada toda Semana Santa pelos obreiros da Maçonaria com o intuito de proporcionar as pessoas de baixar renda um almoço de qualidade. Foi distribuído peixe para cerca de 260 famílias. As informações são do Lagoa do Rato.

Práticas assim aquece o coração e alimenta quem precisa e torna a nossa instituição cada vez maior em solidariedade. É tempo de resignação e reflexão, mas também é tempo de agir.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Lagoa do Rato
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (13/04), o município de Fronteiras-PI, foi surpreendido com a triste notícia do falecimento do engenheiro civil, Francisco Pinheiro Neto. As informações são do Lagoa do Rato.

Segundo informações de familiares, ele lutava contra um câncer na garganta. Nas últimas semanas o mesmo foi hospitalizado em Fortaleza-CE e foi acometido por uma  infecção generalizada vindo agravar mais ainda o seu quadro clinico.

Francisco Pinheiro Neto era engenheiro civil, tinha 57 anos e morava em Fortaleza, capital do Ceará. Ele era irmão da professora Ana Lúcia Pinheiro e filho de Dona Maria Vitória (in-memoriam). Chico Neto como era conhecido deixa a esposa e dois filhos.

A família comunica que seu corpo já está a caminho de Fronteiras e irá direto para o cemitério, para o velório restrito somente à família, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 


Fonte: Lagoa do Rato
Comentar
Morava em Fronteiras · 06/04/2020 - 00h06 | Última atualização em 06/04/2020 - 00h17

Colisão entre moto e animal deixa mulher morta no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente vitimou fatalmente, Karine Canuto Santiago, 38 anos, esposa de Agnaldo eletricista de Fronteiras, na manhã deste sábado (04/04), no município de Pio IX. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações, Karine estava a caminho da cidade de Pio IX, na PI-142, nas proximidades da Fazenda Inpueira, com uma sobrinha que não teve sua identidade revelada, quando um bode cruzou na frente de sua motocicleta e logo perdeu o controle causando óbito no local. A passageira sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital.

Karine é filha do casal Sebastian e da professora Livramento. A mesma reside em Fronteiras e era natural da cidade de Pio IX. A vítima sempre fazia o trajeto para visitar seus pais e irmãos.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (30/03), ao abordarem o veículo VW/GOL TL MC S na BR 230 na cidade de Fronteiras/PI.

Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão que estava estacionado às margens da rodovia. Um homem de 34 anos se apresentou como proprietário do veículo apresentando toda a documentação pessoal e do veículo.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo. Após realizarem uma verificação mais precisa, identificaram o veículo original que possuía registro de roubo/furto. O homem apresentou o documento do veículo que possuía indícios de adulteração e havia sido roubado do Detran do Piauí em junho de 2019.

    Divulgação PRF
    Divulgação PRF

 


Fonte: Agência PRF
Comentar

Após a divulgação dos resultados do SISU pelo Ministério da Educação, o jovem fronteirense, Renê Elias Gonçalves, foi surpreendido ao ver duas aprovações no seu tão sonhado Curso de Medicina.

O jovem de 17 anos, filho da autônoma que trabalha no ramo de salgados, Ivoneide Custódio da Silva, e do agricultor, Elias José Gonçalves sempre estudou em escolas públicas no município, e isso, o motivou ainda mais para continuar os estudos e conquistar os seus objetivos.Informação Cidades na Net. 

“Fiquei muito feliz e grato a Deus, que pela sua misericórdia obtive uma boa média no Enem e as aprovações. Desde o fundamental sempre gostei da área de exatas e de biológicas. A partir disso, decidi que buscaria fazer Medicina, pois a obra da Criação Divina evidente em cada detalhe do corpo humano me fascinava, como ainda me fascina”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Ainda foi socorrido com vida · 20/01/2020 - 07h15 | Última atualização em 20/01/2020 - 07h20

Homem é morto a tiros no sangradouro do açude na cidade de Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Francisco Marcelo da Costa, de 32 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (17/01), em Fronteiras, no sangradouro do açude, por volta das 20h40. A informações são do Portal Cidades na Net.

De acordo com informações repassadas pelo comandante da 4ª Companhia Polícia de Fronteiras, o capitão Gilson Xavier, Marcelo tinha passagem pela polícia, e ainda destacou: “Uma testemunha que estava no local relatou que a vítima foi alvejada por uma pessoa que chegou a pé no local”.

    FOTO: Portal Cidades na Net

Marcelo ainda foi socorrido com vida, mas, veio a óbito no hospital. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

A delegada de Fronteiras está fazendo os procedimentos investigativos necessários atinentes a Polícia Civil.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, fechou a semana visitando mais dez comarcas através do projeto Corregedoria Itinerante. 

Em Fronteiras, o desembargador ainda entregou o Selo Vara 100% Digital, pelas unidades terem digitalizado 100% dos seus processos cíveis. “Finalizamos a semana depois de percorrer dez cidades, na certeza que hoje conhecemos muito mais do nosso Judiciário. Nada substitui conhecer de perto a realidade de magistrados e servidores, seus problemas e suas boas práticas, além do objetivo que tenho certeza que é comum a todos nós; oferecer um serviço de qualidade a quem precisa, melhorar a produtividade e trabalhar feliz, sabendo que está fazendo sua parte nesse grande sistema que é o Poder Judiciário brasileiro”, disse o Corregedor.

    Foto: Reprodução CGJ PI

 


Fonte: CGJ PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Faleceu na tarde desta quarta-feira (21/08), Burton Alencar Pereira, 81 anos, em sua residência, vítima de complicações causadas por um câncer. As informações são do Portal Lagoa do Rato.

'Birton' Alencar como era popularmente conhecido pelos amigos, é membro de uma das famílias tradicionais de Fronteiras: Pereira e Alencar. Comerciante do ramo de tecidos, Birton viveu em sua loja no centro de Fronteiras por toda uma vida. Hoje deixa grande saudade, em especial para sua esposa (Dona Zeli), seus 3 filhos, 3 netos e familiares.

Seu Birton travou grande batalha contra um câncer e se encontrava em tratamento há mais de 2 anos. Na tarde desta quarta-feira, às 16:10h fomos surpreendidos com a triste noticia de sua partida. 

O corpo foi velado em sua residência, localizada à Avenida Sete de Setembro - Centro, em frente à Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Comentar

Na manhã de hoje, (07/08), uma ação integrada da Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, comandada pela Delegada Maria Robianne Nunes Belém e da 4a Companhia Militar de Fronteiras, comandada pelo Capitão Gilson Medeiros, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas, todas pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Durante as diligências foi dado cumprimento ao mandato de prisão preventiva em desfavor  ao acusado do crime de Feminicídio ocorrido na cidade de São Julião no ano de 2016, o qual estava foragido desde a data do fato.

Todos os presos e as armas apreendidas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Fronteiras para os procedimentos legais
As polícias civil e militar de Fronteiras reiteram seu compromisso com a sociedade no combate a criminalidade.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A  Equatorial Cepisa divulgou, através do calendário de manutenção programada, que algumas localidades do município de Fronteiras ficarão sem energia nesta quarta-feira (31/07).

Serão afetadas as localidades Tamboril, Sítio Almoço, Sítio Baixo e Sítio Várzea da Cruz,  no horário de 08 as 12h.

Segundo a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Piauí, a suspensão no fornecimento dos serviços ocorrerá para renivelamento da rede de baixa tensão.

Ainda conforme a empresa, o restabelecimento da energia pode acontecer antes do horário previsto, assim como o calendário está sujeito a alterações e cancelamentos.


Fonte: AsCom/ Equatorial Cepisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quinta-feira (25/07), por volta das 02h30 a Polícia Militar de Fronteiras prendeu um homem identificado como Edvaldo Gomes de Sousa Filho, conhecido como “Júnior Cafinfin”. A ação aconteceu no bairro Mutirão.

Após receber o comunicado que Júnior Cafinfin teria invadido uma residência pelo telhado vindo a danificar o forro, o cabo Istênio comandante da guarnição seguiu para o local informado e ao verificar nas dependências da casa, conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito.

    Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Adriano foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (01/07), por volta das 20h, na cidade de Fronteiras.

De acordo com informações de populares, dois homens chegaram em uma moto e um deles efetuou aproximadamente cinco disparos.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia foi acionada e está investigando o caso. As informações são do Cidades na Net.

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (28/03), as polícias Civil e Militar de Fronteiras, conseguiram fechar uma boca de fumo e conduzir um suspeito, considerado um dos maiores distribuidores de drogas da cidade.

Após um levantamento de informações sobre a comercialização de entorpecentes no município, a polícia conseguiu identificar o suspeito e deu cumprimento a um mandado de busca na residência do mesmo.

O suspeito foi identificado como Plínio Nelson de Sousa Júnior, mais conhecido como Júnior da Tutinha. Na residência, os policiais encontraram 17 tabletes grandes de substância análoga à maconha; 63 tabletes menores de substância análoga à maconha, a quantia de 500 reais; uma balança de precisão; material para embalar a droga e um caderno com várias anotações de usuários.

Após a apreensão, Plínio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Cometia assaltos em Pio IX · 14/03/2019 - 18h36

Homem acusado de cometer assaltos há 16 anos é preso em Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso na manhã desta Quinta-feira (14/03), em Fronteiras, acusado de roubo qualificado. O Crime ocorreu há dezesseis anos (em 2003). O mandado de prisão estava em aberto e a Polícia Civil de Pio IX capturou, Norberto Antonio Batista, conhecido por Borrego, em sua residência.

Segundo a denúncia, Borrego e um comparsa, teriam com uso de arma de fogo, efetuado vários roubos em  Pio IX.

Com essa prisão, sobe para onze, o número de  mandados cumpridos pelos agentes apenas no ano de 2019. Segundo o Delegado Aureliano Barcelos, estão sendo retirados de circulação, estupradores, homicidas e assaltantes.

 


Fonte: Portal da Cidade de Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quarta-feira (06/02), policiais militares prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente de 16 anos, acusados de tráfico de drogas no município de Fronteiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da Força Tática avistaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Bela Vista.

 “Os policiais então se deslocaram para averiguar a situação, no momento que o indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, jogou um material no chão e evadiu-se do local. Alguns outros indivíduos que estavam lá adentraram a uma residência próxima e fecharam a porta. A equipe então conseguiu adentrar a residência e abordar os dois infratores e uma menor infratora”, relatou um policial.

Dentro da residência, os policiais encontraram dinheiro, drogas, celulares e material para enrolar as substâncias.

 


Fonte: Viagora
Comentar