Compartilhar Tweet 1



Faleceu na tarde desta quarta-feira (21/08), Burton Alencar Pereira, 81 anos, em sua residência, vítima de complicações causadas por um câncer. As informações são do Portal Lagoa do Rato.

'Birton' Alencar como era popularmente conhecido pelos amigos, é membro de uma das famílias tradicionais de Fronteiras: Pereira e Alencar. Comerciante do ramo de tecidos, Birton viveu em sua loja no centro de Fronteiras por toda uma vida. Hoje deixa grande saudade, em especial para sua esposa (Dona Zeli), seus 3 filhos, 3 netos e familiares.

Seu Birton travou grande batalha contra um câncer e se encontrava em tratamento há mais de 2 anos. Na tarde desta quarta-feira, às 16:10h fomos surpreendidos com a triste noticia de sua partida. 

O corpo foi velado em sua residência, localizada à Avenida Sete de Setembro - Centro, em frente à Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.

 

 

Comentar

Na manhã de hoje, (07/08), uma ação integrada da Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, comandada pela Delegada Maria Robianne Nunes Belém e da 4a Companhia Militar de Fronteiras, comandada pelo Capitão Gilson Medeiros, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas, todas pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Durante as diligências foi dado cumprimento ao mandato de prisão preventiva em desfavor  ao acusado do crime de Feminicídio ocorrido na cidade de São Julião no ano de 2016, o qual estava foragido desde a data do fato.

Todos os presos e as armas apreendidas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Fronteiras para os procedimentos legais
As polícias civil e militar de Fronteiras reiteram seu compromisso com a sociedade no combate a criminalidade.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A  Equatorial Cepisa divulgou, através do calendário de manutenção programada, que algumas localidades do município de Fronteiras ficarão sem energia nesta quarta-feira (31/07).

Serão afetadas as localidades Tamboril, Sítio Almoço, Sítio Baixo e Sítio Várzea da Cruz,  no horário de 08 as 12h.

Segundo a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Piauí, a suspensão no fornecimento dos serviços ocorrerá para renivelamento da rede de baixa tensão.

Ainda conforme a empresa, o restabelecimento da energia pode acontecer antes do horário previsto, assim como o calendário está sujeito a alterações e cancelamentos.


Fonte: AsCom/ Equatorial Cepisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quinta-feira (25/07), por volta das 02h30 a Polícia Militar de Fronteiras prendeu um homem identificado como Edvaldo Gomes de Sousa Filho, conhecido como “Júnior Cafinfin”. A ação aconteceu no bairro Mutirão.

Após receber o comunicado que Júnior Cafinfin teria invadido uma residência pelo telhado vindo a danificar o forro, o cabo Istênio comandante da guarnição seguiu para o local informado e ao verificar nas dependências da casa, conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito.

    Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Adriano foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (01/07), por volta das 20h, na cidade de Fronteiras.

De acordo com informações de populares, dois homens chegaram em uma moto e um deles efetuou aproximadamente cinco disparos.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia foi acionada e está investigando o caso. As informações são do Cidades na Net.

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (28/03), as polícias Civil e Militar de Fronteiras, conseguiram fechar uma boca de fumo e conduzir um suspeito, considerado um dos maiores distribuidores de drogas da cidade.

Após um levantamento de informações sobre a comercialização de entorpecentes no município, a polícia conseguiu identificar o suspeito e deu cumprimento a um mandado de busca na residência do mesmo.

O suspeito foi identificado como Plínio Nelson de Sousa Júnior, mais conhecido como Júnior da Tutinha. Na residência, os policiais encontraram 17 tabletes grandes de substância análoga à maconha; 63 tabletes menores de substância análoga à maconha, a quantia de 500 reais; uma balança de precisão; material para embalar a droga e um caderno com várias anotações de usuários.

Após a apreensão, Plínio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Cometia assaltos em Pio IX · 14/03/2019 - 18h36

Homem acusado de cometer assaltos há 16 anos é preso em Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso na manhã desta Quinta-feira (14/03), em Fronteiras, acusado de roubo qualificado. O Crime ocorreu há dezesseis anos (em 2003). O mandado de prisão estava em aberto e a Polícia Civil de Pio IX capturou, Norberto Antonio Batista, conhecido por Borrego, em sua residência.

Segundo a denúncia, Borrego e um comparsa, teriam com uso de arma de fogo, efetuado vários roubos em  Pio IX.

Com essa prisão, sobe para onze, o número de  mandados cumpridos pelos agentes apenas no ano de 2019. Segundo o Delegado Aureliano Barcelos, estão sendo retirados de circulação, estupradores, homicidas e assaltantes.

 


Fonte: Portal da Cidade de Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quarta-feira (06/02), policiais militares prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente de 16 anos, acusados de tráfico de drogas no município de Fronteiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da Força Tática avistaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Bela Vista.

 “Os policiais então se deslocaram para averiguar a situação, no momento que o indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, jogou um material no chão e evadiu-se do local. Alguns outros indivíduos que estavam lá adentraram a uma residência próxima e fecharam a porta. A equipe então conseguiu adentrar a residência e abordar os dois infratores e uma menor infratora”, relatou um policial.

Dentro da residência, os policiais encontraram dinheiro, drogas, celulares e material para enrolar as substâncias.

 


Fonte: Viagora
Comentar
Em Fronteiras · 07/02/2019 - 07h22 | Última atualização em 07/02/2019 - 19h26

Tribunal de Contas do Estado bloqueia contas bancárias da Câmara Municipal de Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (07/02) o bloqueio das contas bancárias da Câmara Municipal de Barras.

O bloqueio foram solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel, decorrente da inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2018 e aprovados por unanimidade durante a sessão plenária desta quinta.

O TCE encaminhará ofício às instituições bancárias para que o bloqueio das contas seja efetivado. Com a efetivação do bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de efetuar saques, pagamentos e outras movimentações bancárias até que as prefeituras e outros órgãos regularizem a entrega dos documentos.

 


Fonte: Tribunal de Contas do Estado-PI
Comentar

Na manhã deste domingo (06/01), um homem identificado como José Hamirton de Sousa, 28 anos, foi assassinado a tiros no bairro Bela Vista no município de Fronteiras.

Segundo informações da delegada de plantão, Robiane, o suspeito do assassinato era vizinho de Hamirton de Sousa, sendo conhecido apenas por “Paulinho de Antônio de Nequinho”.

Ainda de acordo com informações da delegada, o acusado havia tido uma discussão na manhã de hoje com a vítima, devido ao um som alto no local, o que pode ter motivado o crime, fazendo com que o suspeito disparasse três tiros de arma de fogo contra José Hamirton.

“Paulinho de Antônio de Nequinho” empreendeu fuga após o crime, e segundo informações repassadas pela delegada da polícia civil do município, a equipe da Força Tática de Fronteiras já se encontra em diligências para a captura do suspeito do crime.

 


Fonte: Píauí em Foco
Comentar

Em trabalho realizado com objetivo de garantir proteção e segurança da população, a Polícia Civil da cidade de Fronteiras cumpriu na manhã desta sexta-feira, (04/12), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem identificado como Francisco Inácio de Oliveira, popularmente conhecido como “Nego Tico”. A apreensão aconteceu na residência do acusado situada na sede do município fronteirense

De acordo com informações da delegada, Robianne Belém, titular da Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, Nego Tico vinha sendo investigado suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. “No decorrer da operação, durante as buscas, foram encontradas armas, munições, drogas e diversas gaiolas contendo pássaros silvestres”, disse a delegada.

Após a apreensão, Nego Tico foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente foi registrado na PI-142, que liga os municípios de Fronteiras e Caldeirão Grande, no final da tarde desta segunda-feira (17/12). Segundo o site Piauí em Foco, uma mulher, identificada apenas como Vanda, morreu após ser atropelada enquanto fazia caminhada. Um outro envolvido ficou gravemente ferido.

A vítima voltava dos exercícios quando foi colhida frontalmente por uma motocicleta que vinha em alta velocidade juntamente ao lado de outro veículo. 

A mulher teve morte imediata no local, e ainda teve o corpo cortado pelo impacto. Já o condutor, ainda não identificado, ficou em estado grave devido a colisão.

Ele foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos.

    Foto:Reprodução

 

 

Comentar
E outros municípios do estado · 16/12/2018 - 12h55

Rally Piocerá 2019: Caravana passará pelo município de Fronteiras


Compartilhar Tweet 1



A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

Além dessas, outras cidades como Fronteiras farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Fronteiras, devido à seca. A validade é por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar

A Polícia Militar do Piauí prendeu na madrugada desta quinta-feira (22/11), três homens acusados de roubo a veículos no estado. Eles são naturais de Senador Pompeu, no Ceará, e foram identificados como: Francisco Pereira de Oliveira, 60 anos; Francisco Cleanio dos Santos Silva, 39 anos e Francisco Fábio Cabral dos Santos, 33 anos.

Segundo informações do capitão Gilson, da PM de Fronteiras, a equipe recebeu informações de que na cidade de Alagoinha do Piauí, o grupo conseguiu abrir um veículo modelo D20 de cor bege e placa HVU 4080, e fugiram levando o veiculo a destino ignorado. Os infratores estavam ocupando um veículo GOL modelo antigo de cor branca.

As polícias das cidades vizinhas foram acionadas e, por volta das 03h50, os policiais de Fronteiras tomaram conhecimento de que dois veículos com essas mesmas características haviam passado sentido a cidade de Campos Sales-CE.

 

 


Fonte: Portal Ponto Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Reportagem exibida na edição desta quinta-feira (18/10), no 'Hora 1', da Rede Globo, mostrou a luta do sertanejo contra os efeitos da seca em Fronteiras.

A equipe de reportagem da Globo visitou os município Fronteiras, destacando o sofrimento do sertanejo para conseguir água. A cidade está entre as 43 do Piauí que decretaram situação de emergência devido a estiagem. 

Confira mais sobre a reportagem. https://180graus.com/noticias/reportagem-da-globo-mostra-luta-do-sertanejo-contra-a-seca-no-semi-arido-do-pi

 


Fonte: Rede Globo
Comentar

A Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, situada na cidade de Fronteiras, promoveu um passeio entre os dias 11 e 15 de outubro para as Estrelas Fronteirenses. O objetivo do passeio é comemorar o Dia Nacional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. Sendo que a data oficial é celebrada no dia 09 de outubro.

De acordo com a presidente da Associação Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Estrelas Fronteirenses”, Marta Lúcia Arcoverde, são 17 mulheres que compõem a entidade pertencente a Loja Maçônica Mestre Chico Abílio. Elas partiram da cidade de Fronteiras, no Piauí, por volta das 14h da última quinta-feira (11/10), com destino a cidade de Cascavel, no litoral cearense. O retorno foi nesta segunda-feira (15/10).

A Associação Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Estrelas Fronteirenses”, age em prol do desenvolvimento de ações sociais cujo objetivo é ajudar as pessoas e famílias mais carentes.

    Cidades na Net
    Cidades na Net
    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Fronteiras:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante as Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Aguardam ainda aprovação dos pedidos de tropas federais, outros 14 municípios piauienses.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí deverão ter tropas federais durantes as eleições gerais no próximo dia 07 de outubro. O pedido foi feito ao TSE e aguarda aprovação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante nas Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

 

Comentar

A prefeitura de Fronteiras torna público a realização de licitação na modalidade convite do tipo “Menor preço” no valor de R$ 250.300,00 na próxima quinta-feira (30/08), para a implantação de melhorias sanitárias domiciliares no município.

A licitação vai acontecer na Sala de Reuniões da Prefeitura, às 8h30, onde serão recebidos os documentos de habilitação e as propostas de preço, que deverão ser entregues em envelopes separados e lacrados. 

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Fronteiras publicou licitação a ser realizada nesta sexta-feira (03/08), modalidade pregão presencial do tipo menor preço, para contratar empresa de serviços técnicos especializados em controle interno na folha de pagamento.

As despesas decorrentes da contratação correrão num valor mensal estimado de R$ 2.000,00. A soma dos valores a serem pagos durante 12 meses resulta em R$ 24.000,00, conforme mostrado no edital.

 

 

Comentar

Após um equipamento da Estação de Tratamento Avançado (ETA) de São Julião apresentar problema que deixou a região abastecida por Piaus sem o fornecimento de água, A Agespisa informou que o equipamento será reposto neste sábado (28/07). 

"Bom dia, A previsão do retorno e montagem do motor de Piaus é para hoje (Sábado dia 28/07) a noite ou no máximo amanhã, pela manhã. Virá uma equipe de Teresina", Informou Sérgio, Diretor regional da empresa na cidade de Picos.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O equipamento de uma ETA - Estação de Tratamento - no município de São Julião entrou em pane na tarde desta sexta-feira (27/07) de julho e pode deixar as cidades abastecidas pela a adutora de Piaus sem o fornecimento de água por uma semana. A informação foi dada por um funcionário da Agespisa.

Segundo relato do funcionário da empresa de águas e esgotos do estado do Piauí, uma bomba foi danificada e para acontecer o reparo, o equipamento tem que ser levado a Teresina.

"A bomba queimou e tem que ir para Teresina para conserto, aí estipulamos esse tempo, dando até a próxima semana para estar tudo normal."

Piaus abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira (26/07) por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de Fronteiras e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar