Prefeitura de Francisco Santos fortalece apicultura com entrega de 300 colmeias
O prefeito de Francisco Santos, Edson Carvalho, realizou a entrega de 300 colmeias e 300 melgueiras com o objetivo de fortalecer a apicultura no município. A iniciativa busca incentivar a produção de mel e ampliar as oportunidades de geração de renda para os produtores locais, especialmente os pequenos agricultores.
A ação é fruto de parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e contou com o apoio dos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto. Segundo a gestão municipal, o investimento representa um importante passo para o fortalecimento da economia rural e para a valorização do homem do campo.
De acordo com o prefeito Edson Carvalho, o incentivo à apicultura é uma estratégia para criar novas oportunidades e minimizar os impactos causados pelos períodos de estiagem.









