
Rei Charles III oferece pagar segurança de Harry e Meghan durante visita ao Reino Unido
O Charles III teria se oferecido para custear a segurança particular do Príncipe Harry, de Meghan Markle e dos filhos do casal, Archie Mountbatten-Windsor e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, durante uma viagem ao Reino Unido prevista para julho.
Segundo informações divulgadas pelo portal britânico Express, a família Sussex passará cinco dias em território britânico. Esta será a primeira vez em quatro anos que Harry, Meghan e os dois filhos visitarão juntos o país.
De acordo com o jornal The Sun, Charles III teria utilizado recursos próprios para garantir a proteção da família durante a estadia. A medida teria sido possível após ajustes e aprovações relacionadas aos protocolos de segurança. As informações são do Metrópoles
A questão da proteção ao príncipe Harry durante visitas ao Reino Unido tem sido tema de debates nos últimos anos. Em dezembro do ano passado, veículos da imprensa britânica noticiaram que os acordos de segurança envolvendo o duque de Sussex estavam sendo reavaliados pelas autoridades.

Na ocasião, um porta-voz do governo britânico afirmou que detalhes sobre os esquemas de segurança não são divulgados publicamente para preservar a integridade dos procedimentos e a proteção das pessoas envolvidas.








