"Remédio é droga" -

Luciano Szafir revela uso de derivado da maconha após Covid-19

Foto: reprodução

Luaciano Szafir, aos 55 anos, compartilhou hoje em redes sociais o uso de cannabis medicinal para tratar sequelas após enfrentar grave caso de Covid-19. No vídeo divulgado, ele mencionou ter substituído um medicamento tarja preta após um mês de terapia com cannabis.

"Há cerca de uma década, venho estudando sobre cannabis e pesquisas de canabidiol. Sempre fui bastante curioso. Atualmente, existem mais de 1800 produtos derivados da cannabis. É um tema bastante controverso. As pessoas rotulam a cannabis como uma droga. Se considerarmos que medicamentos também são drogas, então sim, é uma droga", iniciou Szafir.

O pai de Sasha, 25 anos, acrescentou que a cannabis também é recomendada para "Alzheimer, autismo severo, Parkinson, entre outras condições". Em entrevista à CNN, a Dra. Carolina Nocetti, especialista brasileira em cannabis, destacou "evidências conclusivas no alívio de sintomas de condições como dor, epilepsias raras e refratárias, espasticidade da esclerose múltipla, náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia".

A médica afirmou que há também evidências limitadas ou moderadas em outras condições de saúde. "Observamos alívio de sintomas na prática clínica: ansiedade, insônia, Alzheimer, Parkinson, autismo, psoríase, câncer (náusea/vômito) e fibromialgia. Com uma década de experiência clínica, tratamos mais de 8 mil pacientes com resultados positivos significativos", disse.

O ator continuou discutindo as sequelas atuais e o papel da cannabis em sua recuperação. Ele relembrou que, devido às complicações da Covid-19, passou 145 dias hospitalizado, indo e vindo.

"Adquiri algumas sequelas, mas a mais impactante foi... logo após sair, precisei de acompanhamento psicológico, psiquiátrico, antidepressivos, além de não conseguir abandonar os remédios tarja preta para dormir. Eram dois, na verdade", explicou.

"Comecei o tratamento com cannabis há cerca de um mês, um pouco antes de forma irregular, mas há um mês estou usando regularmente... e já abandonei um medicamento e reduzi significativamente a dose do outro".

Szafir enfatizou a importância de buscar orientação médica adequada. "É essencial passar por um médico de confiança. [...] Enfim, é isso pessoal! Vou compartilhando aos poucos porque estou achando bastante interessante, tenho estudado bastante e isso tem me feito muito bem. É isso! Beijo!", concluiu.

O ator enfrentou complicações intestinais após uma perfuração durante o tratamento de uma embolia pulmonar, resultante de uma reinfecção por Covid-19.

Em junho de 2021, ele ficou internado por um mês devido a complicações da doença infecciosa, passando por uma cirurgia para remover um hematoma e parte do cólon.

Szafir contraiu Covid-19 três vezes, sendo a última em janeiro de 2022, quando foi internado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Fonte: CNN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco