
Cariúcha pede fiscalização mais rígida após mãe quase ser mordida por cachorro em parque
A apresentadora Cariúcha voltou a se manifestar sobre ataques envolvendo cães de grande porte e defendeu uma fiscalização mais rigorosa contra tutores que circulam com os animais sem focinheira. O desabafo foi publicado nas redes sociais neste domingo (28), após sua mãe quase ser atacada por um pitbull durante um passeio no Parque Morumbi, em São Paulo. As informações são do portal Léo Dias.

Segundo Cariúcha, o episódio aumentou sua preocupação com a segurança em parques públicos. Em um novo vídeo, ela afirmou ter recebido relatos de pessoas cujos cães de pequeno porte teriam sido atacados por pitbulls no Parque Ibirapuera e em outros locais da capital paulista.
"Vamos botar a polícia aí. Vamos movimentar isso, marcar os nossos representantes políticos. O dono que sair sem focinheira com pitbull é cadeia. Tem que pagar multa e doer no bolso", declarou.
A apresentadora também destacou que, em sua avaliação, a legislação existente precisa ser efetivamente cumprida. "É lei. Tem que andar com focinheira. Saiu sem focinheira, o dono tem que responder por isso", afirmou.
No estado de São Paulo, a legislação determina que cães de raças consideradas de maior potencial ofensivo, como pitbull, rottweiler, mastim napolitano e american staffordshire terrier, sejam conduzidos em locais públicos com coleira, guia curta e enforcador. Em parques, eventos e outros ambientes com grande circulação de pessoas, o uso de focinheira também é obrigatório.
O debate sobre a fiscalização voltou a ganhar força após uma série de ataques registrados no estado nos últimos meses. Entre os casos, está a morte de um bebê de 11 meses após ser atacado por um pitbull no interior paulista, além de um episódio ocorrido em junho, quando uma mulher e seus dois cães ficaram feridos após o ataque de um pitbull solto na zona leste da capital.








