Antes da pausa -

Sport bate o CRB-AL e segue na cola do G-4 na Série B do Brasileirão

Três duelos fecharam nesta terça-feira (11) a oitava rodada da Série B, a última antes da pausa para a Copa América. Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport manteve-se na caça ao G-4, batendo o CRB-AL por 1 a 0. Enquanto isso, em Campinas (SP), o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro. Já no confronto estadual entre Paraná e Operário-PR, no Durival Britto, melhor para o Tricolor, que superou o rival também por 1 a 0. 

Sport 1 x 0 CRB -AL 

Tanto Sport quanto o CRB-AL tiveram chances de abrir o placar na etapa inicial na Ilha do Retiro, em Recife. Mas quem melhor aproveitou suas oportunidades foi o Leão. No caso, aproveitou muito bem uma delas. Quase no fim, aos 40 minutos, Guilherme foi oportunista ao pegar o rebote que veio de bola que acertou o travessão e empurrou para o fundo da rede. Sport em vantagem na Ilha.

No segundo tempo, as melhores oportunidades foram do Leão, que só não ampliou por puro capricho. A melhor delas foi nos últimos momentos de jogo, com Hernane, que só não fez porque o goleiro Edson Mardden foi lá no cantinho para espalmar. No minuto seguinte, aos 46, Ronaldo colocou a mão na bola e acabou sendo expulso. Mas a desvantagem numérica do Sport não foi o bastante para o CRB-AL conseguir o empate. Apesar da vitória, o Sport permanece na quinta colocação, com 15 pontos. Já o CRB-AL aparece em 10º, com 10 somados. 

Guarani 0 x 1 Coritiba 

Guarani e Coritiba passaram em branco no primeiro tempo no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A bola de Rodrigão até entrou, aos 28 minutos, mas a jogada do que seria o gol do Bugre foi anulada pela arbitragem, que havia marcado bola ao chão no lance anterior.

O Guarani foi, nos primeiros minutos da etapa final, literalmente empurrado pela torcida. Criou chances e quase marcou com Lenon, aos 18 minutos e, depois, com Felipe Amorim, aos 32 minutos. Mas acontece que, já na marca dos 43, Bruno Lima derrubou Nathan e fez pênalti contra o Bugre. Na cobrança, o goleiro Wilson chutou forte e marcou o gol da vitória coxa-branca em Campinas (SP). Com o resultado, o Coritiba subiu para a nona colocação, agora com 12 pontos. Já o Guarani permanece em 19º, com cinco somados.

Paraná 1 x 0 Operário-PR 

O primeiro tempo foi equilibrado no Durival Britto, em Curitiba. O Paraná foi o primeiro a ameaçar, logo no primeiro minuto, com Luiz Otávio, arriscando uma bomba de fora da área. O Operário-PR, por sua vez, tentava usar os lados do campo para incomodar o adversário, mas se assustar muito. No fim, tudo igual na etapa inicial. 

No segundo tempo, o duelo permaneceu com a tônica de equilíbrio. Até certo ponto, quanto o Paraná começou a pressionar e pressionar. E foi de tanto tentar, que chegou ao gol da vitória. Já aos 35 minutos, faltando apenas dez para o fim, Jenison aproveitou falha da defesa rival e marcou o gol do jogo. O triunfo faz o Paraná subir três posições na tabela, ficando agora em sétimo, com 13 pontos. Já o Operário voltou para a zona de rebaixamento, ficando em 17º, com sete somados.

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco