Vídeo -

Piloto da F2 faz manobra e evita acidente grave em Mônaco

Na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 2, um possível acidente grave foi evitado por pouco graças aos rápidos reflexos do piloto franco-argelino Isack Hadjar, da Campos Racing. Durante a sessão, Hadjar conseguiu desviar do carro de Ritomo Miyata, da Rodin Motorsport, que se movia lentamente na faixa da direita perto da parede do famoso túnel do circuito.

Foto: Reprodução/F1TV

O túnel de Mônaco, conhecido por sua estreiteza, representa um desafio adicional para os pilotos, já que sua largura de 12 metros, combinada com a largura dos carros da F2 de cerca de 2 metros, deixa pouco espaço para manobras. A situação de risco ocorreu quando Miyata saiu do campo de visão dos pilotos que vinham em alta velocidade, mas Hadjar, demonstrando habilidade e reflexos apurados, conseguiu evitar uma colisão de graves proporções.

Veja o vídeo:

Até o momento, a Rodin Motorsport não divulgou o motivo pelo qual Miyata estava tão devagar naquele ponto crítico da pista. Apesar do ocorrido, a sessão seguiu e Richard Verschoor, da Trident Team, conquistou a pole position. Os brasileiros Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi se classificaram em nona e 11ª posições, respectivamente.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco