Jogos da juventude -

Levantadora Dayane é destaque em vitória no final do vôlei feminino

O Colégio Estadual Adalberto Valle, de Manaus (AM), conquistou o título do segundo regional dos Jogos Escolares da Juventude, neste domingo, dia 23. A equipe feminina de vôlei, categoria 15 a 17 anos, derrotou o Colégio Impacto, de Belém (PA), por 2 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25 e 15/13, em jogo disputado na Vila Olímpica de Manaus. As duas equipes finalistas disputam entre 12 e 25 de novembro, em Natal (RN), o título brasileiro da maior competição escolar do país.

    Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

O destaque da partida foi a levantadora Dayany Azevedo, da equipe amazonense. A atleta ficou marcada ainda por um lance emblemático, que lembrou uma defesa histórica da líbero Fabi, com os pés, na partida entre Brasil e Japão na Copa do Mundo de 2007.

“Acho que foi um pouco de sorte. Não jogo futebol, mas tenho um pouco de habilidade com os pés”, lembrou a jovem atleta logo após a partida. “O importante foi que ganhamos aquele ponto e acredito que o lance elevou nosso moral na partida. Somos um time e tivemos que nos superar para conquistar o título. E nada melhor do que vencer em casa”.

Outra atleta que se destacou na partida foi a ponta Marjorie Martins, capitã da equipe. Foi ela quem marcou o ponto decisivo no primeiro set, vencido pela equipe amazonense. No segundo set, o jogo parecia que ia terminar com vitória em sets diretos, mas após fazer 23 x 18 no placar, o time do Colégio Estadual Adalberto Valle sofreu com a pressão do adversário, que marcou sete pontos seguidos e levou o jogo para o tie-break.

“Ganhamos confiança para o tie break, mas infelizmente não conseguimos concretizar a vitória. Pelo menos conquistamos o mais importante que era a vaga para disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares”, disse a meio de rede Thaynara Pereira, de 1,85m.

A partida decisiva da segunda etapa regional dos Jogos Escolares foi a segunda entre as duas equipes. Paraenses e amazonenses se enfrentaram na estreia da competição e o resultado foi exatamente o mesmo: vitória por 2 sets a 1 para a escola do Amazonas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Amazonas.  

Fonte: COB

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco