Disputa histórica -

Jogo em Israel quebra o recorde mundial de cobranças de pênaltis

No último confronto entre FC Dimona e Shimshon Tel Aviv, na última segunda-feira (20/05), o mundo testemunhou uma batalha épica que ficará marcada nos anais do futebol. Com um total de 56 cobranças de pênaltis, as equipes elevaram o nível da tensão, estabelecendo um novo recorde na história do esporte.

Foto: Reprodução/X

O duelo, que ocorreu na Terceira Divisão de Israel, terminou com uma vitória apertada do Dimona por 23 x 22 nas penalidades, levando o time a conquistar uma promoção de divisão. Antes das cobranças, o jogo terminou empatado em 2 x 2 no tempo normal, aumentando ainda mais a emoção do momento.

Este feito monumental superou o recorde anterior de 54 cobranças de pênaltis, estabelecido em 2022 na Inglaterra, quando o Washington derrotou o Bedlington por 25 x 24 na primeira rodada da Ernest Armstrong Memorial Cup, da nona divisão inglesa, como relatado pelo jornal britânico The Guardian.

No Brasil, o país do futebol, o maior registro recente de uma disputa prolongada foi a classificação do Salgueiro sobre o Náutico no Campeonato Pernambucano de 2023, com um total de 34 cobranças de pênaltis.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco