De olho na Copa América -

Com Alisson e Firmino, Seleção Brasileira treina no CT do Grêmio

O primeiro treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre aconteceu num local inspirador para o grupo que se prepara para a disputa da Copa América no Brasil. Já com Alisson e Firmino integrados, as atividades do dia foram no Centro de Treinamento do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, clube brasileiro que sabe muito bem o que é vencer Copas. Ao todo, são três Copas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas e cinco Copas do Brasil. Não a toa é conhecido como o Rei de Copas. 

Dois dos convocados para esta Copa América com o Brasil são protagonistas em parte dessas conquistas históricas do Tricolor Gaúcho. O meio campo Arthur e o atacante Everton retornaram para casa. Para o primeiro um momento de reencontro desde que se transferiu para o Barcelona. Já para o segundo a obrigação de fazer as honras para o restante do grupo. A dupla, no entanto, não participou do treino do técnico Tite no gramado.

"Chego a ficar arrepiado de estar aqui. Sou muito grato a todos os profissionais do Grêmio. Graças a eles que estou aqui na Seleção Brasileira. Me ajudaram muito na carreira", comentou Arthur.

Titulares no jogo contra o Catar e Everton, que substituiu Neymar aos 15 minutos do primeiro tempo, só fizeram trabalho regenerativo na academia e foram ao campo só para manterem o condicionamento físico em dia com a tradicional corrida no entorno do campo. Já os reservas participaram de uma atividade técnico-tática em campo reduzido. Eles foram divididos em dois times de cinco jogadores, com um sexto atleta como coringa, podendo participar das jogadas com as duas equipes.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco