O filho mais velho do astro -

Bronny James é draftado pelos Lakers e jogará ao lado do pai, LeBron

O Los Angeles Lakers surpreendeu ao selecionar Bronny James, armador de USC e filho mais velho da lenda do basquete LeBron James, na 55ª escolha do Draft da NBA 2024, realizado nesta quinta-feira (27/06). Com apenas 19 anos, Bronny iniciará sua trajetória na NBA atuando ao lado do pai, uma realização do sonho declarado por LeBron de compartilhar a quadra com seu filho.

Foto: Reprodução

LeBron James, que já havia manifestado o desejo de jogar sua última temporada ao lado de Bronny, foi um dos principais impulsionadores dessa união. Após a eliminação dos Lakers na temporada 2023-24, rumores sobre a intenção da franquia em selecionar Bronny começaram a circular, reforçados por reportagens de Shams Charania, Jovan Buha e Sam Amick do The Athletic. A expectativa aumentou com a informação de que LeBron possui uma player option para a próxima temporada.

Durante o período pré-Draft, Bronny foi testado pelos Lakers e Phoenix Suns, sendo que outras equipes, como Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks e Toronto Raptors, também demonstraram interesse, conforme revelou seu agente, Rich Paul. Segundo relatos, Paul chegou a alertar essas equipes para não selecionarem Bronny, sob a ameaça de enviar seu cliente para jogar na Austrália.

Mesmo com uma breve carreira no College Basketball, interrompida por uma complicação cardíaca, Bronny impressionou os analistas com seu desempenho nos treinos privados e no Draft Combine, destacando-se por suas habilidades defensivas, atributos físicos e consistência nos arremessos. Em sua única temporada pelo USC Trojans, o jovem jogador acumulou médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 25 jogos.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco