
Atacante de 30 anos morre após choque com goleiro adversário
O atacante Jesús de Miguel, que defendia o Tenerife, morreu nesta terça-feira (03/11), aos 30 anos. O jogador sofreu uma parada cardíaca após uma colisão com o goleiro adversário durante uma partida contra o FC Andorra, nesta última segunda-feira (02/11), pela segunda divisão do futebol espanhol.
A morte foi confirmada pelo Tenerife, que publicou uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares e amigos do atleta.

“Com profunda dor, um nó na garganta e sem conseguir acreditar que isso seja verdade, o CD Tenerife comunica o trágico falecimento de Jesús de Miguel Alameda”, informou o clube. Na manifestação, a equipe também destacou a dificuldade de encontrar palavras diante da perda.
O acidente aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro Jesus Owono saiu da área para interceptar uma bola longa e, durante o lance, atingiu o peito de De Miguel com o joelho. Após o choque, o atacante caiu no gramado e permaneceu imóvel.
Jogadores das duas equipes perceberam a gravidade da situação e solicitaram atendimento médico imediato. A partida foi interrompida enquanto a equipe de saúde prestava os primeiros socorros ao atleta por mais de cinco minutos. Em seguida, ele foi transportado de ambulância para um hospital. Owono recebeu cartão vermelho direto pela jogada.
Barcelona e Real Madrid lamentam morte
A notícia provocou manifestações de pesar de clubes tradicionais do futebol espanhol. Barcelona e Real Madrid publicaram mensagens de condolências, direcionadas à família, aos amigos e aos companheiros de equipe do jogador.
O Barcelona declarou apoio às pessoas próximas de De Miguel neste momento de luto. O Real Madrid também expressou solidariedade aos familiares e ao Tenerife, clube que o atacante defendia.











