12 partidas em 2026 -

ASA contrata Renan Arantes, campeão da Série D pelo Uberlândia

O ASA anunciou nesta quinta-feira (29/10) a contratação do zagueiro Renan Arantes, de 25 anos, para a temporada 2027. O defensor chega ao clube alvinegro após conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 pelo Uberlândia-MG, justamente contra o próprio ASA na decisão. Natural de Cruzília, em Minas Gerais, Renan Carlos Arantes Faria tem 1,85 metro de altura, é destro e também pode atuar como lateral-direito.

Na temporada 2026, pelo Uberlândia, Renan Arantes disputou 12 partidas oficiais, somando 605 minutos em campo. Foram oito jogos pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e dois pela Série D, período em que não marcou gols e registrou uma assistência. O jogador foi titular durante toda a campanha do Uberlândia no Campeonato Mineiro e integrou o elenco que conquistou o título nacional da Série D. Em 2025, também foi titular do Nova Iguaçu na disputa do Campeonato Carioca, acumulando passagens por ABC-RN, Athletic-MG, Villa Nova-MG e Itabirito-MG.

Foto: Reprodução/Rede sociais

A contratação faz parte do planejamento do ASA para montar um elenco competitivo para 2027. Com a chegada do zagueiro, o clube alvinegro ganha mais uma opção para o setor defensivo e aposta na experiência de um jogador que conhece o caminho de uma campanha de acesso e título nacional. O executivo de futebol do ASA, Luiz Pongelupe, destacou o perfil do reforço: "Apesar da pouca idade, Renan já se destaca pela liderança e pela qualidade na saída de bola". Além de Renan Arantes, o clube também anunciou o zagueiro Gabriel Mancha, ex-Brasil de Pelotas, totalizando 16 atletas confirmados para a próxima temporada.

Instagram

Comentários

Canal Zap