Ás 21h30 (horário de Brasília) · 11/12/2017 - 15h38 | Última atualização em 11/12/2017 - 16h03

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta EUA nesta segunda (11)


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 volta a campo nesta segunda-feira (11). Desta vez, o confronto, válido pelo Nike Friendlies, será contra os Estados Unidos, às 18h30 (21h30 de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV pelo site e pelo Facebook.

As donas da casa são as líderes da competição com quatro pontos e nove gols de saldo. A Inglaterra, que venceu o Brasil na última rodada por 1 a 0, está em segundo lugar: com quatro pontos e um gol de saldo. A Seleção tem três pontos e três gols de saldo, enquanto a Finlândia não pontuou.

Antes de Brasil e Estados Unidos entrarem em campo, Inglaterra e Finlândia se enfrentam, às 18h30 de Brasília.


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Inscrições até 02 de janeiro · 11/12/2017 - 11h57 | Última atualização em 11/12/2017 - 12h08

Exército abre vagas para judocas no Programa Atletas de Alto Rendimento


Compartilhar Tweet 1



O Exército Brasileiro abriu nesta semana edital para preenchimento de vagas no Programa Atletas de Alto Rendimento e o judô é uma das modalidades contempladas.

O processo de seleção está aberto para judocas dos pesos 57kg, 70kg, +78kg, 60kg, 100kg e +100kg, com inscrições no período de 2 a 12 de janeiro de 2018. 

Mais informações em http://www.cde.eb.mil.br/ ou pelo e-mail cde.brasil@gmail.com

De acordo com a Comissão de Desportos do Exército (CDE) o processo seletivo inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de 3º sargento temporário.

Uma vez integrados ao PAAR, os atletas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar como salário, plano de saúde, férias, assistência médica, além de poderem utilizar todas as instalações esportivas militares para treinamentos. 

Atualmente, 162 atletas fazem parte do Programa do Exército Brasileiro, entre eles 22 judocas. No total, 18 modalidades são contempladas pelo programa. 


Fonte: Confederação Brasileira de Judô

Compartilhar Tweet 1



O assessor da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, e o presidente da torcida organizada do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Alesson Galvão de Souza, foram presos nesta segunda-feira (11/12) na segunda fase da Operação Limpidus, que investiga irregularidades envolvendo representantes de clubes de futebol e de torcidas organizadas no Rio de Janeiro como a venda ilegal de ingressos (cambismo).

Também foram presos Leandro Schilling, dono da Imply, responsável pela confecção dos ingressos, além de dois funcionários da empresa. Segundo a Polícia Civil, três pessoas estão foragidas na operação deflagrada hoje.

De acordo com o promotor de Justiça Marcos Kac, do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público (MP), estima-se que, no mínimo, 200 ingressos por jogo eram repassados de forma irregular para as torcidas, incluindo os de meia-entrada e os dos sócios-torcedores.

Segundo o MP, representantes de clubes de futebol são acusados de repassar ingressos para as torcidas, que os repassam a cambistas. Parte desses ingressos seria dada, inclusive, para torcidas organizadas proibidas pela Justiça de frequentar jogos de futebol.

A operação é feita em conjunto pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor MP e pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil.

Na primeira fase da operação, no dia 1º de dezembro, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de condução coercitiva (quando a testemunha é levada para a delegacia para prestar depoimento) e de busca e apreensão.

A reportagem entrou em contado com o Fluminense, o Flamengo e a Raça Rubro-Negra e aguarda resposta.


Fonte: Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



O River estreou com o pé direito na Bolívia. Atuando no estádio El Torno, em Santa Cruz de la Sierra, neste domingo (11/12), o Galo bateu o time da casa, El Torno F.C, por 1x0 e estreou com vitória no Torneio Internacional Sub-20. O gol da vitória foi marcado por Sony Anderson.

O River mostrou domínio da partida desde o início do jogo e mantinha as ações ofensivas principalmente contando com a velocidade dos seus atacantes Gabriel Paulista e Sony Anderson. Aos 17 minutos do primeiro tempo, uma dessas jogadas desenhadas deu certo e Sony abriu o placar para o Galo.

A partir do gol, o time boliviano tentou sair mais para o jogo, mas parava no bom sistema defensivo montado e também nas boas intervenções do goleiro Vinícius.

No segundo tempo, o River teve que mostrar além do futebol, disposição. O time acabou ficando com menos dois em campo após as expulsões polêmicas de João Paulo e Lucas Silva, mas manteve um bom ritmo e conseguiu a vantagem no placar e a vitória na estreia.

Já nesta segunda-feira (11/12), o Galo volta a campo para enfrentar o Quebracho, às 15h (horário de Teresina).


Fonte: Com informações da assessoria
Estão na semifinais · 11/12/2017 - 09h31 | Última atualização em 11/12/2017 - 09h35

Rio Grande do Sul e Mato Grosso vencem e avançam


Compartilhar Tweet 1



Rio Grande do Sul e Mato Grosso garantiram presença nas semifinais da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 e se juntaram ao Rio de Janeiro na próxima fase. Na tarde deste domingo (10), gaúchos e mato-grossenses venceram e avançaram. O último classificado sairá do confronto entre São Paulo e Goiás, às 19h30 (de Brasília).

No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), a Seleção do Rio Grande do Sul abriu 2 a 0 com Maurício Caprini e Ariel. Ainda no primeiro tempo, Bessa descontou para a Seleção de Santa Catarina. Na etapa final, os catarinenses chegaram ao empate, mas os gaúchos balançaram as redes com Mano e Rhainer e sacramentaram a vitória por 4 a 2.

Em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Paraná foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0. No segundo tempo, a Seleção de Mato Grosso reagiu, virou a partida para 3 a 1 e ficou com a vaga.


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Gaúchos fizeram a festa · 11/12/2017 - 09h03 | Última atualização em 11/12/2017 - 09h31

Inter é campeão do Brasileiro de Aspirantes


Compartilhar Tweet 1



O Internacional é campeão do Brasileiro de Aspirantes 2017. Após vencer o jogo de ida da final por 3 a 1, o Colorado segurou o ímpeto do Santos, neste domingo (10), na Vila Belmiro, e ficou com o título da competição. Em Santos (SP), a decisão terminou empatada em 1 a 1 e os gaúchos fizeram a festa.

Com a vantagem conquistada na ida, o Internacional começou a partida segurando o ímpeto santista. Apesar do ritmo intenso inicial, as chances de maior perigo do primeiro tempo foram criadas na reta final. Bem postado na defesa, o Inter assustou e quase marcou aos 43 minutos. Ronald finalizou com categoria, encobriu o goleiro, mas a bola explodiu no travessão. O Santos respondeu e balançou as redes antes do intervalo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Diego Cardoso recebeu lançamento, invadiu a áre e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O gol animou os donos da casa. Com o apoio da torcida, o Peixe foi para cima do Internacional em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis. Apostando nos contra-ataques, o Colorado apostava nas saídas rápidas para empatar a partida, esfriar a reação santista e ficar com o título. E aos 28 minutos, os gaúchos empataram com Joanderson. Após jogada individual de Mossoró, o camisa 9 completou o cruzamento e sacramentou o empate, 1 a 1.

 


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Venceu por 3 a 1 · 11/12/2017 - 08h49 | Última atualização em 11/12/2017 - 09h03

São Paulo vence Goiás e está na semifinal


Compartilhar Tweet 1



A Seleção de São Paulo avançou para a Semifinal da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 e vai se juntar ao Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Na noite deste domingo (10), os paulistas venceram a Seleção de Goiás por 3 a 1 e se garantiram na próxima fase do campeonato nacional.

No estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), a Seleção de São Paulo dominou as ações no primeiro tempo. Pressionando desde o início, não demorou muito para o gol paulista sair. Aos oito minutos, Marlon acertou um belo chute de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

Na etapa final, os donos da casa tiveram a chance de ampliar, mas Paulo Henrique desperdiçou a cobrança de pênalti. Aos 28, o Goiás chegou ao empate com Albano, 1 a 1. A igualdade animou os visitante que quase viraram, mas foram os paulistas que voltaram a liderar o marcador. O camisa 10 se redimiu do pênalti perdido e, aos 38, recolocou a Seleção de São Paulo na frente. Aos 41, Yuri também marcou de cabeça e sacramentou a vitória, 3 a 1.


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Compartilhar Tweet 1



Como já prevê a tradição, o Rally Cerapió 2018 promete ser mais uma edição repleta de desafios, técnicas, múltiplos terrenos e atrativos turísticos. A expectativa é de a última etapa seja uma dos mais técnicas de toda a prova. Os competidores deverão encarar mais de 1 mil quilômetros ao longo dos quatro dias, segundo levantamento já finalizado neste final de semana pela equipe técnica. 

Em todos os dias de prova os percursos serão distintos: um para motos (da categoria Master até os novatos) e outro para os carros 4x4, quadriciclos, UTVs e motos inscritas na categoria rally. O levantamento da prova de bike, outra modalidade que integra o Cerapió, será feito pela equipe técnica a partir do dia 13 de dezembro. 

Em 2018, o rally volta a passar por trechos que integraram a rota da edição de 30 anos e que já são conhecidos, como o Povoado Santa Rosa, algumas regiões de riachos, bancos de areia, muita mata e trechos que passam por uma antiga linha férrea, situada na cidade de Capitão de Campos (PI). No entanto, pilotos e navegadores devem ficar atentos a sequência de balaios que irão ser o grande destaque da última etapa, que ocorre no dia 27 de janeiro entre Piripiri (PI)  e Teresina (PI).

O diretor-geral do Cerapió, Erhlich Cordão, antecipa o que os competidores poderão esperar em um destes trechos previstos para o último dia. “Vamos pegar uma estrada maravilhosa, na região de Cocal de Telha (PI) com muita areia. É uma savana cheia de carnaubais. Nesse trecho temos alguns laços e balaios, além de médias altas, do areião até chegar em Campo Maior”, destacou. 

A prova de moto deve ser um pouco mais pesada comparada aos demais dias. “A quarta etapa vai envolver muita técnica, mas com maior rapidez. Chegando em Teresina vamos ter uma sequência de trilhas de, em média, 15 quilômetros que vai envolver bastante o potencial físicos dos pilotos”, adiantou Edmilson Campos, diretor da prova de motos.

No último dia do Rally Cerapió carros, motos inscritas na categoria rally, quadriciclos e UTVs farão um percurso de 256 quilômetros, enquanto as motos terão 235 quilômetros para definir os campeões. A grande chegada do Cerapió 2018 acontece no Teresina Shopping, onde também será a festa de premiação. 

O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de janeiro através do site oficial www.cerapio.com.br. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina.  

ROTEIRO REGULARIDADE 

1º dia - 24 de janeiro: Trairi (CE) / Sobral (CE)

Motos - 230 km 

Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally - 235 km 


2º dia - 25 de janeiro: Sobral (CE) / Parnaíba (PI)

Motos - 303 km

Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally - 307 km 
 

3º dia - 26 de janeiro: Parnaíba (PI) / Piripiri (PI)

Motos - 240 km

Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally - 226 km

4º dia - 27 de janeiro: Piripri (PI) / Teresina (PI)

Motos - 235 km 

Carros, quadriciclos, UTVs e moto rally - 256 km 

Escola de negócios · 09/12/2017 - 17h11

Alunos canadenses visitam CBF e Museu da Seleção


Compartilhar Tweet 1



A CBF e o Museu da Seleção Brasileira receberam a visita de uma turma de MBA (Mestrado acadêmico-profissional) da Ivey School of Business, escola de negócios da Western Ontario University, universidade do Canadá. O grupo está em um programa de intercâmbio que visita empresas e organizações de destaque em países pela América do Sul como Peru, Chile e, agora, Brasil.

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, recepcionou o grupo canadense e abriu a manhã com a apresentação de um vídeo institucional. No auditório, o diretor reuniu a turma de MBA, cuja ênfase é Administração e Marketing, e explicou um pouco mais detalhadamente como é feita a gestão da Confederação e do futebol brasileiro. Em entrevista ao site da CBF, Manoel Flores, ressaltou que a iniciativa é enriquecedora para alunos e organização. 

– Temos estimulado muito este tipo de visita. Não é a primeira vez que recebemos universidades: são, pelo menos, três ou quatro visitas por ano. Este interesse mostra a importância que tem, não só o futebol brasileiro, mas também a CBF. E a gente vê nos olhos dos alunos a vontade de aprender e entender o porquê do Brasil ser pentacampeão mundial. Pra gente é motivo de alegria. Ficamos felizes de poder explicar o nosso trabalho e angariar torcedores mundo afora, que nunca é demais ­– destacou.

Após o bate-papo com o diretor, o grupo teve oportunidade de visitar o Museu. Encantados com os troféus, salas interativas e conteúdo histórico exibidos no passeio, os alunos mostraram admiração não só pela história do futebol brasileiro, mas pela apresentação e atuação da CBF na organização do esporte. Corey Bourque, aluno da turma de MBA, comentou, em entrevista ao site da CBF, como foi a experiência na sede da Confederação.

– Foi ótimo! A apresentação do Manoel foi bastante apaixonante e cheia de conteúdo, e foi muito interessante ter esta perspectiva de uma pessoa de dentro da Confederação. O museu foi muito legal. Nós vimos os diversos troféus conquistados e as camisas antigas. Eu particularmente gostei muito da CBF Immersive, a parte de realidade virtual, que foi muito interessante. Foi uma experiência muito divertida ­– finalizou. 


Fonte: CBF
Dia de celebrações · 09/12/2017 - 17h08

Audax comemora 32 anos de história no futebol


Compartilhar Tweet 1



Dia de celebrações para o futebol paulista! Fundado no dia 8 de dezembro de 1985, o Grêmio Osasco Audax-SP comemora nesta sexta-feira 32 anos de histórias no futebol brasileiro. O clube que surgiu como um projeto social para proporcionar oportunidade de práticas esportivas para crianças de 7 a 14 anos, inicialmente se chamava Pão de Açúcar Club. O futebol só começou em 2003, com a realização da Super Copa Compre Bem. No ano de 2006, o time firmou uma parceria com o Juventus e emprestou seus atletas para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. A primeira partida oficial dos profissionais do clube foi em abril de 2007, válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 2011 veio a mudança de nome do clube: passou a se chamar GPA Audax Esporte Clube. A alteração parece ter dado sorte ao time, que logo disputou a Copa Paulista e fez grande campanha, tornando-se vice-campeão do torneio.

Em 2016, após parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista e o Grêmio Osasco Audax, surgiu o Corinthians/Audax. Desta fusão de sucesso, no mesmo ano o time ganhou a Copa do Brasil Feminina de futebol, e em 2017, a equipe sagrou-se campeã da Copa Libertadores Feminina. 

A Confederação Brasileira de Futebol enaltece a colaboração e o apoio de todos que acreditam e incentivam o futebol Osasquense. Parabéns, G.O. Audax, que venham muitas vitórias e conquistas nos próximos anos!


Fonte: CBF
Utilização de ferramenta · 09/12/2017 - 17h07

Arbitragem tem 90,9% de acertos em impedimentos


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Brasileiro 2017 chegou ao fim no último domingo (03/12). A competição marcou o primeiro ano de utilização da ferramenta RADAR (Relatório de Análise de Desempenho de Arbitragem) pela Comissão de Arbitragem da CBF. Nas jogadas que necessitam decisão do assistente se houve ou não impedimento, 2.259 foram analisadas e arquivados no banco de dados em vídeos. 

O número de acertos foi de 2.054, que resulta em 90,9%. Incluindo marcações erradas e a não interrupção das jogadas irregulares, foram 205 erros. O assistente Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) se destacou no critério. Ele assinalou 30 impedimentos em 19 jogos e errou apenas em três oportunidades, sendo que em nenhuma delas houve interferência no resultado ou no time vencedor da partida. 

O RADAR avaliou durante todo o Campeonato Brasileiro a atuação dos árbitros de maneira mais científica e menos subjetiva. Com analistas de vídeo e campo, o método do Departamento de Análise de Desempenho da Comissão de Arbitragem visa não deixar escapar o que ocorre dentro das quatro linhas, mas também pontuar de maneira objetiva cada lance marcado no decorrer dos jogos. 

Há uma importância para os lances ajustados, considerados mais difíceis, que geram uma discussão maior. Nestas e em todas situações é passado um feedback aos árbitros não só dos erros, mas também dos acertos, algo que atende aos desejos dos próprios assistentes. Alinhando teoria à estatística de erros e acertos, é possível mensurar toda a parte técnica da arbitragem brasileira através do RADAR.

– Não estamos mais preocupados apenas com o que o árbitro marcou, mas também com o momento que se deixa de levantar a bandeira numa aparente situação de impedimento. A Comissão entendeu que dentro deste novo conceito é gerado um impacto importante, que permite que você consiga analisar se aquele assistente tem uma capacidade de discernir o lance de uma forma mais eficiente. Isso é o que a gente tem buscado, que você olhe o contexto da jogada e tente até qualificar melhor o lance, estratificando ele para avaliar melhor o desempenho do assistente – destacou o estatístico Ítalo Medeiros, consultor da Comissão de Arbitragem da CBF.


Fonte: CBF

Compartilhar Tweet 1



A atacante piauiense Valéria, da cidade de União, estreou com o pé direito na Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Nike Friendlies, na noite desta quinta-feira (07/12), diante da Finlândia. A Canarinho teve grande atuação e goleou as adversárias por 4 a 0.  Kerolin, Monalisa e Valéria fizeram os gols da partida, que foi disputada no Estádio Premier Sports Campus, na Flórida, nos Estados Unidos. Em União, Valéria é atleta do Estanhado e desfalca o time nesse sábado (09/12), na decisão do Unionense contra o Buriti Alegre.

O Brasil volta a campo pela competição no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no mesmo local da partida desta noite. Os jogos do Nike Friendlies são preparatórios para o Sul-Americano, que será disputado de 10 a 28 de janeiro e é classificatório para a Copa do Mundo da França de 2018.

O jogo
Logo aos cinco minutos de bola rolando, a Seleção Brasileira, que estava com uma marcação adiantada, roubou a bola no ataque e Kerolin ficou cara a cara para abrir o placar. O Brasil conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, aos 28. Monalisa recebeu na entrada da área e, com bela finalização colocada, fez o segundo.

Na etapa final, a Canarinho continuou mandando na partida. Com nove minutos, Kerolin recebeu enfiada na entrada da área, mostrou grande categoria ao driblar a goleira Makelã e balançou a rede. Já na reta final do duelo, aos 32, Valéria partiu em velocidade e tocou por cima da arqueira adversária para liquidar a fatura.

Brasil: Kemelli; Monalisa (Isabela), Ingryd (Thaís Regina), Andressa e Thais Reiss; Victória (Juliana), Angelina (Tainara), Luana (Karla) e Ana Vitória; Brenda (Valéria) e Kerolin.


Fonte: Cenário MT e Clique União

Compartilhar Tweet 1



O Ministério do Esporte aprovou critérios para a concessão de Bolsa Atleta a esportistas de modalidades não olímpicas e não paralímpicas. A portaria assinada pelo ministro do Esporte e presidente do Conselho Nacional do Esporte, Leonardo Picciani, foi publicada na edição desta sexta-feira (8), no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, exemplos dessas modalidades são: xadrez, futevôlei, futsal, fisiculturismo, ginástica aeróbica, jiu-jitsu e patinação artística. O atendimento desse grupo terá o limite de 15% do orçamento total anual do programa, de acordo com a seguinte ordem:

1)     Categoria internacional, inscritos em modalidades referendadas pelo Comitê Olímpico do Brasil  (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como integrantes em admissão, do programa de competições dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, conforme o caso;

2)     Categoria internacional, inscritos em modalidades do programa Pan-Americano ou Parapan-Americano;

3)     Categoria internacional, inscritos em modalidades que não fazem parte do programa Pan Americano ou Parapan-Americano;

4)     Categoria nacional, inscritos em modalidades do programa Pan-Americano ou Parapan Americano;

5)     Categoria nacional, inscritos em modalidades do programa Pan-Americano ou Parapan Americano;

6)     Categoria nacional, inscritos em modalidades tipicamente militares vinculadas à Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

Somente poderão ser atendidos pelo Bolsa Atleta os profissionais inscritos em modalidades nas quais a confederação tiver o Plano Anual de Controle de Dopagem aprovado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

Entre os atletas selecionados terão preferência os três primeiros colocados em campeonatos mundiais homologados pela federação internacional da modalidade. Em sequência, vem os três melhores dos campeonatos Pan-americanos/Parapan-americanos e os três melhores colocados em campeonatos sul-americanos. 


Fonte: Portal Brasil

Compartilhar Tweet 1



O Viva Vôlei e o Segundo Tempo serão os novos projetos que a Prefeitura de Teresina vai executar no próximo ano. A meta é atender crianças com mais atividades esportivas e as ações serão coordenadas por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O Viva Volei vai funcionar nas Escolas Jornalista João Emilio Falcão, no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul, na Noé Fortes, no Planalto Ininga, zona Leste, com 100 crianças em cada escola, com idade a partir de 8 anos. Participarão como colaboradores desse projeto a Confederação Brasileira e Volei e a Federação Brasileira de Volei.

“Essas escolas já tiveram destaque em algumas práticas esportivas e merecem atenção para que surjam talentos e talvez atletas”, diz Renato Berger, secretário da Semel.

O projeto Segundo Tempo é do Ministério dos Esportes em parceria com a PMT e vai atender 1 mil crianças em todas as zonas da cidade com várias ações esportivas.


Fonte: Prefeitura de Teresina
Estreou com o pé direito · 08/12/2017 - 11h19

Seleção Feminina Sub-20 do Brasil goleia Finlândia por 4 a 0


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou com o pé direito no Nike Friendlies, na noite desta quinta-feira (7), diante da Finlândia. A Canarinho teve grande atuação e goleou as adversárias por 4 a 0.  Kerolin (2), Monalisa e Valéria fizeram os gols da partida, que foi disputada no Estádio Premier Sports Campus, na Flórida, nos Estados Unidos. 

O Brasil volta a campo pela competição no próximo sábado (9), às 17h30 (de Brasília), no mesmo local da partida desta noite. Os jogos do Nike Friendlies são preparatórios para o Sul-Americano, que será disputado de 10 a 28 de janeiro e é classificatório para a Copa do Mundo da França de 2018. 

O jogo
Logo aos cinco minutos de bola rolando, a Seleção Brasileira, que estava com uma marcação adiantada, roubou a bola no ataque e Kerolin ficou cara a cara para abrir o placar. O Brasil conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, aos 28. Monalisa recebeu na entrada da área e, com bela finalização colocada, fez o segundo.

Na etapa final, a Canarinho continuou mandando na partida. Com nove minutos, Kerolin recebeu enfiada na entrada da área, mostrou grande categoria ao driblar a goleira Makelã e balançou a rede. Já na reta final do duelo, aos 32, Valéria partiu em velocidade e tocou por cima da arqueira adversária para liquidar a fatura. 

Brasil: Kemelli; Monalisa (Isabela), Ingryd (Thaís Regina), Andressa e Thais Reiss; Victória (Juliana), Angelina (Tainara), Luana (Karla) e Ana Vitória; Brenda (Valéria) e Kerolin.  


Fonte: CBF
Fundado em 1937 · 08/12/2017 - 11h18

Flamengo do Piauí completa 80 anos nesta sexta-feira


Compartilhar Tweet 1



Fundado em 8 de dezembro de 1937, o Esporte Clube Flamengo, de Teresina, no Piauí, completa 80 anos nesta sexta-feira. O ˜Mais Querido do Piauí˜, como é conhecido por seus torcedores, já era campeão estadual com apenas dois anos de fundação. Ao todo, o Rubro-Negro possui 17 títulos do Campeonato Piauiense. O clube é ainda tetracampeão da Copa Piauí (2008, 2009, 2012 e 2013) e decacampeão do Torneio Início (1961, 1965, 1967, 1968, 1970, 1973, 1979, 1985, 1991 e 1999).

No cenário nacional, soma diversas participações nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro e 11 participações na Copa do Brasil. Internacionalmente, levantou o troféu de campeão da Taça Brong William (2008) e do Torneio Internacional Governador Dirceu Arco Verde (1978). O time é o 194˚ colocado no ranking de clubes da CBF, com 75 pontos. 

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o clube por sua história e deseja sucesso nos anos que virão! Parabéns, Mais Querido do Piauí! 


Fonte: CBF
Substância benzoylecgonine · 08/12/2017 - 10h51

Após exame antidoping, Fifa suspende Paolo Guerrero por um ano


Compartilhar Tweet 1



O Comitê Interdisciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) suspendeu, pelo prazo de um ano, o jogador do Flamengo Paolo Guerrero, após exames terem identificado a presença da substância benzoylecgonine – um metabólico da cocaína que está entre os estimulantes de uso proibido pela entidade.

A suspensão do peruano será contada a partir do dia 3 de novembro, data em que o jogador recebeu suspensão provisória, depois que um teste de doping deu positivo. O exame foi feito logo após uma partida que disputou pela seleção do Peru, nas eliminatórias da Copa de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Em nota, a Fifa informa que a suspensão inclui “jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais”.

A Agência Brasil tentou contato com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, e com a gerência de comunicação do clube, mas não obteve sucesso até a publicação do texto.


Fonte: Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



Muitas ainda são as potencialidades que os estados do Ceará e Piauí reservam para as provas de off-road. Na edição de 2018, a direção de prova do Cerapió buscou novos trechos que devem ser o ponto alto da terceira etapa. A equipe de levantamento descobriu mais uma destas rotas na região de Piracuruca (PI). A conferência de prova segue acontecendo nesta sexta-feira (08/12). 

O diretor-geral do Cerapió, Erhlich Cordão, antecipa que durante a terceira etapa, navegadores e pilotos precisarão estar bastante afinados. Os primeiros quilômetros da terceira etapa, ao sair de Parnaíba (PI), vai relembrar uma das edições passadas do Cerapió, que deixou sua marca inovadora. 

"Vamos pegar trechos de areião, passamos pelos Tabuleiros Litorâneos e pegamos uma trilha usada na edição de 1996 quando fizemos um enduro noturno, saindo de Parnaíba indo à Teresina. Outra trilha muito legal será logo depois de Bom Princípio do Piauí, que passa por baixo de uma rede elétrica, com muita areia, médias altas que vão dar trabalho para acompanharem", destacou Erhlich Cordão. 

O trecho inédito para a edição de 2018 deve ser um dos destaques do terceiro dia e está localizado em uma fazenda particular da região de Piracuruca. " Nessa parte da prova as médias serão altas. Navegadores e pilotos terão trabalho ao passar por essa região de estradas raspadinhas", antecipa Cordão.

Já o coordenador da prova de moto, Edmilson Campos, acrescenta que o terceiro dia será uma etapa com menor grau de dificuldade, mas que envolve bastante técnica. "O grau de dificuldade vai estar nas médias horárias, com muita trilha em terras abandonadas, muitos laços e garanto que será uma boa a prova como um todo", destaca. 

Nesta quinta-feira (07) as equipes de direção de prova estiveram entre as cidades de Cocal da Estação (PI) e Campo Maior. Esta última integra o roteiro já do quarto dia de prova. 

Moradores de comunidades rurais e das zonas urbanas das cidades estão recebendo folhetos explicativos e educativos sobre o Cerapió. Um dos lemas do rally é o respeito à natureza. 

Rallyteca 
Outro trecho que o Cerapió volta a se fazer presente é no povoado Deserto, na região do município Cocal da Estação, por onde o rally passou na primeira edição, em 1987. 

Nesse ponto acontece uma das ações sociais do Projeto Rallyteca, que irá distribuir ao longo de todo o percurso da prova mais de 10 mil livros. Há quatro anos o rally tem levado conhecimento, descobertas literárias e fomento à leitura onde acesso a livros era algo raro, provando que nem só poeira é deixada quando as máquinas passam. 

O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de janeiro no site www.cerapio.com.br. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina. 


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



O Brasil conquistou mais dois ouros no Mundial de Natação Paralímpica, na noite dessa quarta-feira (6). Com isso, o País ampliou seu recorde de medalhas na campanha em mundiais da modalidade. Após cinco dias de disputas na Piscina Olímpica Francisco Márquez, no México, o Brasil mantém-se na quarta colocação, com 15 ouros, 9 pratas e 7 bronzes. A Itália está em terceiro por ter um bronze a mais. Estados Unidos são vice-líderes (20 ouros), e a China segue na dianteira (25).

O nadador carioca Andre Brasil, ouro nos 100m borboleta da classe S10, foi um dos principais destaques. Ao lado de Daniel Dias, Phelipe Rodrigues e Ruan Souza, faturou ainda o ouro no revezamento 4 x 100m medley masculino 34 pontos (soma da classe funcional da equipe).

"Incrível! Que bom que eu contribui com este feito histórico", comemorou Andre Brasil. "Espero contribuir sempre para novas marcas históricas para o Brasil, seja com revezamento ou prova individual." 

Os 15 ouros brasileiros do México superam o desempenho do Brasil no Mundial de Eindhoven, na Holanda, em 2010, quando os nadadores do País subiram ao pódio e ouviram o hino nacional em 14 oportunidades, até então o recorde da delegação verde-amarela.

Daniel Dias segue sendo o brasileiro mais vitorioso no Mundial do México até aqui. Foram seis ouros em seis provas, duas delas em revezamentos. Andre Brasil quase igualou o feito do companheiro, já que também acumula seis pódios. Foram três ouros e uma prata em disputas individuais e outros dois ouros nos eventos em equipe. A noite de quarta-feira ainda contou com a prata de Talisson Glock nos 50m borboleta (S6).


Fonte: Rede Nacional do Esporte
Jogo será neste domingo (10) · 07/12/2017 - 16h44 | Última atualização em 07/12/2017 - 17h25

Aspirantes: final terá entrada gratuita


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (10), a bola rola para o jogo de volta da Final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2017. A partida de volta será às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP) e terá entrada gratuita. Os torcedores santistas deverão entrar pelo Portão 7 e os colorados pelo Portão 21. 

A decisão da competição não possui gol qualificado e, em caso de empate, o título será decidido em disputa de pênaltis. Por recomendação do poder público, está proibida a entrada de torcedores com uniformes de Torcidas Organizadas. No jogo de ida, o Colorado venceu o Peixe por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). 

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes estreou no dia 22 de outubro, com 10 clubes participantes, focando na transição dos atletas da base para o profissional. Participaram do campeonato as equipes Sub-23 de: Atlético/MG, Atlético/PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo. 


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Confira as equipes · 07/12/2017 - 15h55 | Última atualização em 07/12/2017 - 16h35

Arbitragem: ranking 38ª rodada do Brasileirão


Compartilhar Tweet 1



A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (7), as melhores equipes da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os vencedores da temporada foram anunciados durante o Prêmio Brasileirão realizado na sede da CBF, no dia 4 de dezembro.

O ranking foi elaborado durante todo o ano a partir dos dados do sistema de análise de desempenho usado pela entidade. Ao final, o árbitro Raphael Claus (SP/FIFA) e os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) tiveram os melhores rendimentos ao longo da competição. Confira o resultado da última rodada:

ARBITRAGEM - BRASILEIRÃO - 38ª RODADA

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro - 3 de dezembro, domingo (17h), Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)

Quarto Árbitro: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) 

Árbitro Assistente Adicional 1: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 

Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) 

Chapecoense 2 x 1 Coritiba - 3 de dezembro, domingo (17h), Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP) 

Quarto Árbitro: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)  

Árbitro Assistente Adicional 1: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Árbitro Assistente Adicional 2: Adriano de Assis Miranda (SP)

Vitória 1 x 2 Flamengo - 3 de dezembro, domingo (17h), Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Árbitro Assistente 1: Helcio Araujo Neves (PA)

Árbitro Assistente 2: Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA) 

Quarto Árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)  

Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva e Silva (PA) 

Árbitro Assistente Adicional 2: Djonaltan Costa de Araujo (PA)


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
40 nomes divulgados · 07/12/2017 - 12h03 | Última atualização em 07/12/2017 - 12h07

Veja a lista dos árbitros e árbitras FIFA na temporada 2018


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, anunciou, nesta quarta-feira (6), a lista completa dos brasileiros que farão parte da lista de árbitros e árbitras com a chancela da FIFA em 2018.

Em breve, a CBF divulgará a data da entrega das insígnias, que será realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Confira todos os 40 nomes que vão atuar no Futebol, Futsal e Beach Soccer.

ÁRBITROS

1) Sandro Meira Ricci, 43 anos

2) Wilton Pereira Sampaio, 35 anos

3) Raphael Claus, 38 anos

4) Anderson Daronco, 36 anos

5) Luiz Flavio Oliveira, 40 anos

6) Ricardo Marques Ribeiro, 38 anos

7) Dewson Fernando Freitas da Silva, 36 anos

8) Rodolpho Toski Marques, 30 anos

9) Wagner Nascimento Magalhães, 38 anos

10) Wagner Reway, 37 anos

ÁRBITRAS

11) Edina Alves Batista, 37 anos

12) Regildênia Holanda Moura, 43 anos

13) Deborah Cecilia Cruz Correia, 32 anos

14) Rejane Caetano da Silva, 32 anos

ÁRBITROS ASSISTENTES

15) Emerson Augusto de Carvalho, 45 anos

16) Marcelo Carvalho Van Gasse, 41 anos

17) Guilherme Dias Camilo, 35 anos

18) Alessandro Álvaro Rocha de Matos, 41 anos

19) Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, 34 anos

20) Kléber Lúcio Gil, 40 anos

21) Bruno Boschilia, 34 anos

22) Bruno Raphael Pires, 32 anos

23) Fabrício Vilarinho da Silva, 37 anos

24) Danilo Ricardo Simon Manis, 36 anos

ÁRBITRAS ASSISTENTES

25) Neuza Inês Back, 33 anos

26) Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, 31 anos

27) Marcia Bezerra Lopes Caetano, 43 anos

28) Daiane Caroline Muniz dos Santos, 29 anos

ÁRBITROS DE FUTSAL

29) Gean Coelho Telles, 42 anos

30) Flávio Marques, 39 anos

31) Henrique Angelo da Silva, 38 anos

32) Ricardo Amaral Messa, 34 anos

ÁRBITRAS DE FUTSAL

33) Giselle Torri, 37 anos

34) Katiucia Meneguzzi Santos, 39 anos

35) Anelize Meire Schulz, 32 anos

36) Aline Santos Nascimento, 28 anos

ÁRBITROS DE BEACH SOCCER

37) Ivo Alexandre Moraes Santos, 40 anos

38) Mayron Frederico Reis Novais, 40 anos

39) Renato Carlos, 45 anos

40) Lucas Estevão, 32 anos


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol
Decisão da Sul-Americana · 07/12/2017 - 07h44 | Última atualização em 07/12/2017 - 08h33

Flamengo perde por 2x1 para o Independiente, em Buenos Aires


Compartilhar Tweet 1



O Flamengo foi derrotado por 2x1 pelo Independiente, nesta quarta-feira (06/12), em Buenos Aires, na primeira partida da decisão da Sul-Americana.

O time argentino foi superior tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. Mas foi o Flamengo quem marcou primeiro, aos 10 minutos da etapa inicial, por meio de Réver, de cabeça.

Agora, os dois times vão para a grande final na próxima quarta-feira (13/12), no Maracanã.

Os zagueiros Juan e Réver disseram, após o jogo, que "o placar é reversível".Na final da Sul-Americana não é usado o critério de gols fora de casa. Assim, qualquer vitória do Flamengo no confronto de volta por um gol de diferença leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Independiente será campeão em caso de empate ou vitória. Se o Flamengo vencer por mais de um gol de diferença será o campeão. Mais de 60 mil ingressos para a final de quarta-feira já foram vendidos.


Fonte: Agência Brasil
Confira programação · 06/12/2017 - 17h26 | Última atualização em 06/12/2017 - 17h31

Golfistas brasileiros jogam etapas do ranking mundial


Compartilhar Tweet 1



Os dois melhores golfistas brasileiros da atualidade disputam nesta semana importantes competições no exterior. A paulista Victoria Lovelady e o gaúcho Adilson da Silva, ambos representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, disputam competições válidas para o ranking mundial, que servirá de base para o ranking olímpico para Tóquio 2020.

Victoria disputa até sábado, dia 9, o Omega Dubai Ladies Classic, último torneio da temporada 2017 do Ladies European Tour, principal circuito feminino profissional da Europa. O evento acontece no Emirates Golf Club, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Adilson joga de quinta-feira, dia 7, a domingo, dia 11, o Joburg Open, no Randpark Golf Club, em Johanesburgo, na África do Sul. O torneio faz parte de três importantes circuitos mundiais: o European Tour, o Asian Tour e o Sunshine Tour, da África do Sul. Adilson é membro dos dois últimos.


Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Mundial Feminino de Handebol · 06/12/2017 - 14h59 | Última atualização em 06/12/2017 - 15h20

Brasil vence a Tunísia e soma três pontos no Mundial Feminino de Handebol


Compartilhar Tweet 1



O Brasil conquistou a primeira vitória no Mundial Feminino de Handebol neste domingo, dia 3. Em Oldenburg, na Alemanha, a equipe enfrentou a Tunísia e terminou na frente no placar: 23 a 22 (10 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção somou três pontos, já que na estreia, no sábado, garantiu um empate com o Japão.

A goleira Bárbara Arenhart, capitã do Brasil, destacou a força e paciência do grupo para buscar a virada. "Temos que olhar pelo lado positivo. Somamos dois pontos. Não estamos satisfeitas com a nossa performance, mas temos que ver que tivemos força de toda a equipe e brigamos pelos dois pontos. Temos que ter mais concentração no começo do jogo, e já ter foco no próximo jogo", analisou.

As próximas adversárias do Brasil serão as russas. O duelo está marcado para terça-feira, dia 5, às 14h45 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

Gols do Brasil - Ana Paula (7), Samira (5), Duda (5), Jéssica (3), Tamires Araújo (1), Tamires Anselmo (1) e Patrícia Matieli (1).

Programação e resultados da primeira fase - Grupo C

Sábado (02/12)Rússia 36 x 16 Tunísia Brasil 28 x 28 Japão Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)Tunísia 22 x 23 Brasil 14h45 - Montenegro x Rússia 17h30 - Japão x Dinamarca

Terça-feira (05/12)9h - Montenegro x Japão 14h45 – Rússia x Brasil 16h30 - Dinamarca x Tunísia

Quarta-feira (06/12)11h - Rússia x Japão 14h45 - Tunísia x Montenegro 17h30 – Brasil x Dinamarca

Sexta-feira (08/12)9h - Japão x Tunísia 14h45 – Brasil x Montenegro17h30 - Dinamarca x Rússia


Fonte: Com informações do Comitê Olímpico do Brasil