Compartilhar Tweet 1



    REPRODUÇÃO/TWITTER

Sem transmissão na TV, o clássico entre Vasco e Flamengo foi acompanhado por muitos torcedores à moda antiga: no rádio. E uma das narrações virou assunto na web devido a um som nada agradável. Em meio à descrição de um lance, o jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, deixou escapar um arroto. As informações são do Metrópoles.

O fato não passou despercebido e vários torcedores foram às redes sociais repercutir o deslize. O arroto ocorreu durante a frase “lançou, empurrou na ponta direita (arroto)… Agora, tentou Ulisses”, aos 51 minutos do segundo tempo.


José Carlos Araújo, 79 anos, é um dos maiores nomes da narração esportiva do rádio brasileiro. Atualmente na Super Rádio Tupi, ele tem passagens marcantes pela Rádio Globo, Bradesco, Bandeirantes, entre outras. Ele também teve trabalhos marcantes como apresentador de programas esportivos na TV.

Comentar
Estreia oficial de Luxemburgo · 23/01/2020 - 09h02

Palmeiras goleia o Ituano na estreia do Campeonato Paulista


Compartilhar Tweet 1



Vanderlei Luxemburgo iniciou em grande estilo a sua quinta passagem pelo Palmeiras. Na noite desta quarta-feira (22), o time goleou o Ituano por 4 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os gols foram anotados por Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian.

O Palmeiras propôs o jogo na primeira etapa. Apesar de manter a posse de bola, o clube enfrentou muitas dificuldades atuando contra um Ituano fechado e pouco assustou a meta defendida por Pegorari.

Por outro lado, o time de Itu priorizou os contra-ataques e abusou de chutes de fora da área. O Alviverde chegou pela primeira vez apenas aos 28min, quando Dudu cruzou para Luiz Adriano, que não conseguiu finalizar.

Pelo Ituano, Gui Mendes testou Weverton menos de três minutos depois, mas pegou fraco na bola.

A primeira finalização do Palmeiras em direção ao gol veio apenas aos 31min. Lucas Lima recebeu de Gabriel Menino e chutou, mas a bola ficou fácil para Pegorari.

Ainda deu tempo para o atacante Minho isolar uma finalização, antes do placar ir zerado para o intervalo.

Na volta, Luxemburgo promoveu a entrada do jovem Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga, que até então fazia uma partida abaixo da média.

E parece que a conversa do professor no vestiário fez efeito. Depois de finalizações de Ramires e Dudu, o Verdão abriu o placar aos 6min da etapa final.

Depois de o camisa 7 ser travado na entrada da área pelo lado direito, Marcos Rocha recuperou a bola e mandou um míssil para balançar a rede.

Pouco depois, Veron teve duas chances para ampliar o marcador, mas parou na zaga adversária em uma e finalizou errado na outra.

Assim, o nome do autor do segundo gol foi Lucas Lima, aos 12min. O meia aproveitou passe de Dudu, cortou para a esquerda e acertou um chute preciso para deixar sua marca.

Atordoado pelos dois rápidos golpes que sofreu, o Galo de Itu não conseguiu voltar para a partida e ainda viu o Palmeiras fazer o terceiro, aos 28min.

Marcos Rocha cruzou na medida para Zé Rafael, que, de letra, deixou o seu.
Para transformar a vitória em goleada, Willian recebeu um lindo passe de Zé Rafael, dominou na grande área e só tirou do goleiro para balançar a rede pela última vez na partida.

ITUANO
Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Mateus e Breno Lopes; Serrato, Baralhas e Paulinho Dias (Luizinho); Hugo Cabral (Gabriel Taliari), Minho e Gui Mendes (Luiz Paulo). T.: Vinicius Bergantin

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires (Zé Rafael) e Gabriel Menino; Dudu, Lucas Lima e Raphael Veiga (Gabriel Verón); Luiz Adriano (Willian). T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Cartões amarelo: Jonas e Paulinho Dias (Ituano); Victor Luis e Marcos Rocha (Palmeiras)
Gols: Marcos Rocha, aos 7min do 2º tempo; Lucas Lima, aos 13min do 2º tempo; Zé Rafael, aos 28min do 2º tempo; e Willian, aos 34min do 2º tempo

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No Clássico dos Milhões dos meninos, os jovens da base do Flamengo se agigantaram sobre os garotos do Vasco e venceram por 1 a 0, com gol de Lucas Silva, o duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. No empate sem gols ante o Macaé, na estreia da equipe, Lucas foi vaiado por parte da torcida, mas viveu sua noite de herói dias depois.

Sem seus titulares, que ainda estão de férias, o Flamengo foi a campo com um time todo formado por promessas da casa. Os principais nomes vascaínos, por sua vez, foram poupados por estratégia do técnico Abel Braga, que viu seus planos fracassarem.

O confronto não foi marcado por grande qualidade técnica, mas a garotada compensou um certo nervosismo com muita velocidade e vontade. Melhor para o Flamengo, que teve mais capricho para liquidar a fatura. Na próxima rodada, o Flamengo encara no sábado (25) o Volta Redonda, às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Vasco pega o Boavista, às 19h, em Cariacica (ES).

VASCO
Jordi, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior (Vinícius), Lucas Santos (Gabriel Pec) e Juninho (João Pedro); Ribamar e Tiago Reis. T.: Abel Braga

FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rafael Santos, Matheus Dantas (Richard Rios) e Ramon; Vinicius Souza, Hugo Moura, Luiz Henrique (Pepê); Vitor Gabriel, Yuri César e Lucas Silva (Wendel). T.: Maurício Souza

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Hugo Moura, Gabriel Baptista, Ramon, Vinícius (FLA); Caio Tenório, Miranda, Juninho (Vasco)
Cartões vermelhos: 0
Gols: Lucas Silva, aos 26 minutos do primeiro tempo

Comentar
Estreia no Paulistão 2020 · 23/01/2020 - 09h02

São Paulo mostra força e derruba o Água Santa


Compartilhar Tweet 1



Um lance resume bem a cartilha do técnico Fernando Diniz e como foi construída a vitória do São Paulo, por 2 a 0, sobre o Água Santa, no Morumbi, na abertura do Campeonato Paulista.

Aos 41min, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0 e tinha total domínio das ações, o adversário se abriu todo para buscar o empate e ficou com os dez homens de linha no campo ofensivo.

Só que o São Paulo ficou com a posse de bola e começou a jogada dos pés do goleiro Tiago Volpi. Na saída em velocidade, que começou com o volante Thcê Tchê, que lançou Daniel Alves, a equipe ficou com sete homens contra quatro.

Depois de uma troca de passes com Vitor Bueno, na entrada da área, Daniel Alves finalizou duas vezes até conseguir fazer 2 a 0.

A inteligência coletiva apareceu também no primeiro gol. Com todos os jogadores do Água Santa no comando defesa, aos 5min, Vitor Bueno, na intermediária, deixou Pablo bem à vontade. O camisa 9 foi cirúrgico na sua primeira finalização na apresentação.

Alguns ajustes precisam ser feitos. Como foi um time muito agressivo em algumas ações, o São Paulo quase deixou o Netuno complicar a partida.
Isso ficou muito próximo, aos 18min, na única jogada de perigo. Em duas finalizações cara a cara, o atacante Marquinho parou nas defesas do goleiro Tiago Volpi.

Essa maneira incisiva de buscar o ataque prosseguiu na etapa final, mas não deu certo porque a equipe do Água Santa, mesmo em desvantagem, preferiu se cuidar para evitar uma goleada.

Por mais que tenha o domínio das ações, os são-paulinos tiveram que se contentar com a vantagem de dois gols e também puxaram o freio para não se desgastarem fisicamente. Afinal, neste domingo (26), o duelo é o clássico com o Palmeiras, em Araraquara.

O técnico Fernando Diniz apostou nas três trocas, todas para deixar o time mais ofensivo, mas não adiantou.

Na sequência, as mudanças foram as entradas de Liziero, Alexandre Pato e Brenner. Saíram, respectivamente, Hernanes, Helinho e Brenner.

 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Liziero); Helinho (Alexandre Pato), Vitor Bueno e Pablo (Brenner). T.: Fernando Diniz

ÁGUA SANTA
Thomazella; Luis Ricardo, Walisson Maia, Andrés Robles e Jonathan; Wellington Reis, Pio (Velicka), Robinho (Luan Dias) e Marquinho e Felipe Azevedo; Dinei (Uéderson). T.: Fernando Marchiori

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 18.493 (total)
Renda: R$ 523.613,00
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antônio de Andrade Mota Júnior
Cartões amarelos: Alexandre Pato (São Paulo); Uéderson (Água Santa)
Gols: Pablo, aos cinco minutos, e Daniel Alves, aos 41 minutos do primeiro tempo

Comentar
Fora de casa e de goleada · 23/01/2020 - 09h02

Em estreia no Paulista, Guarani goleia a Inter de Limeira


Compartilhar Tweet 1



 Fora de casa e de goleada, o Guarani venceu a Inter de Limeira, no Limeirão, por
4 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time assume a liderança do Grupo D da competição.

A partida foi dominada pelo Guarani do início ao fim.

O gol que abriu o placar veio logo no começo do jogo. Aos 8min, Giovanny fez o primeiro para o Guarani. Pouco tempo depois, aos 23min, Romércio ampliou o placar para os campineiros.

Na volta do intervalo,o jogador Júnior Todinho brilhou e marcou os dois gols restantes, aos 10min e 32min, respectivamente.

Na próxima rodada, o Santos será o desafio do Guarani. O time recebe os santistas no Estádio Brinco de Ouro, no dia 27. Já a Inter, do técnico Elano, visita o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Em casa, Novorizontino vence o Oeste por 2 a 0 no Campeonato Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em estreia no Campeonato Paulista, o Novorizontino venceu o Oeste por 2 a 0 nesta quarta-feira. O time recebeu o adversário no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida foi válida pela primeira rodada do Estadual. Com 3 pontos, o time é o segundo colocado do Grupo B, abaixo apenas do Palmeiras, que goleou Ituano por 4 a 0 nesta quarta.

Mesmo dominando o início do jogo, o gol só veio aos 46min do primeiro tempo. Adilson Goiano cruzou, Higor Leite cabeceou e Caíque França deixou a bola passar por baixo das pernas. Já aos 34min do segundo tempo, Capixaba fechou o placar para o Novorizontino.

No próximo sábado (25), os dois times enfrentam novos adversários. O Novorizontino joga com o Água Santa, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema, enquanto o Oeste recebe o Ituano, às 17h, na Arena Barueri.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O meia Thiago Neves, 34, não é mais jogador do Cruzeiro. A rescisão do jogador com a equipe celeste foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quarta-feira (22). O atleta agora passou a virar alvo do Grêmio, entre outros clubes.

Para acertar a rescisão, Neves aceitou ceder em relação à cobrança de R$ 16 milhões que fez ao Cruzeiro por meio de ação trabalhista em dezembro passado. Jogador e representantes do clube se encontraram na terça (21) em uma audiência de conciliação. O meia já estava liberado para procurar uma nova equipe.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em 2017, depois de um período no futebol árabe, e tinha contrato com o clube mineiro até dezembro deste ano. A relação com a equipe, no entanto, ficou desgastada ao longo da campanha no Brasileiro do ano passado, que culminou com a queda para a Série B.

Ao longo da carreira, o jogador ainda acumulou passagens por Flamengo e Fluminense. Neste último, foi comandado por Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio, clube com o qual Thiago Neves negocia. As conversas com o time gaúcho foram iniciadas no final de semana depois de o treinador apoiar a investida.

Sem Luan, agora no Corinthians, e Jean Pyerre, que completou quatro meses fora por causa de lesão na coxa e não tem prazo para voltar, o Grêmio vasculha o mercado da bola atrás de opções. O nome de Thiago Neves, livre no mercado, ganhou força.

"Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense, admiro como jogador e pessoa. É um jogador que se encaixa em qualquer grande clube. No ano passado, não esteve tão bem? Bom, não cabe a mim falar sobre o que aconteceu. O

Cruzeiro não foi bem o ano todo e é um clube que tenho grande carinho também, mas não foi bem muito pelo o que aconteceu fora de campo. Mas é um jogador que eu tenho admiração, gosto muito dele", disse Renato.

"Vai perguntar se tem chance de chegar ao Grêmio? Respondo que tenho que pensar no jogo contra o Caxias. Ele é muito acima da média, muito acima da média. Se ele for para outro grande clube do Brasil, motivado, é um jogador muito útil para qualquer treinador", completou o gremista.

Antes da rescisão com o Cruzeiro, Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, fizeram contato para tentar a contratação do jogador. O estafe do meia chegou a ir para Buenos Aires para conversar com os dois clubes, mas não houve acordo até então.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo qual Thiago Neves soma duas passagens, é outro interessado em contar com o jogador.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O técnico Tiago Nunes comandou novo treino tático nesta terça-feira (21), no CT Joaquim Grava, visando a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, na quinta-feira (23), às 21h30, no Itaquerão.

O treinador fez uma mudança forçada no time em relação aos titulares que disputaram a Flórida Cup, nos Estados Unidos, na semana anterior.

Richard ficou com a vaga de Victor Cantillo, que não foi inscrito a tempo para a estreia no Paulista. O volante que foi emprestado ao Vasco venceu concorrência com Gabriel e ficou com a vaga do colombiano em atividade de bola parada.

Victor Cantillo ainda não foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Para atuar na primeira rodada do Paulista, Cantillo precisava ser inscrito até o último dia 15 -a cúpula alvinegra alega que deu entrada na inscrição na data prevista. Até o início da noite desta terça, no entanto, o colombiano, fora do BID, não aparecia na lista de inscritos do Corinthians no estadual.

Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo contra o Botafogo-SP com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Richard (Cantillo), Camacho, Luan, Ramiro, Janderson; Boselli.

Comentar
Veja levantamento · 22/01/2020 - 09h48

Grandes tentam manter domínio no Campeonato Paulista


Compartilhar Tweet 1



Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não são só as quatro principais forças do Paulista na teoria. Eles têm confirmado na prática o domínio no Estadual, que começa nesta quarta (22).

Nas últimas duas edições da competição, os quatro grandes do estado não permitiram "intrusos" entre os semifinalistas. A última vez que um deles ficou fora dessa fase foi em 2017, quando o Santos caiu precocemente e viu a Ponte Preta ocupar uma vaga ao lado de seus principais rivais.

Não era assim. Nos últimos 20 anos, somente em 2015, 2011, 2009 e 2000, além de 2018 e 2019, os quatro grandes chegaram às semifinais.

O levantamento considera os Paulistas desde o ano 2000, com exceção dos torneios de 2002, quando o quarteto não participou por disputar o Rio-São Paulo, e as edições de 2005 e 2006, que foram disputadas em pontos corridos.

De 2000 para cá, 18 clubes de fora do grupo chegaram à semifinal. Considerando as 17 edições analisadas, isso mostra que em média, a cada torneio um dos times grandes cedeu lugar a um pequeno.

Até 2012, por exemplo, seis edições tiveram pelo menos dois forasteiros na fase semifinal. Em 2004, houve inclusive uma final entre pequenos, com São Caetano e Paulista de Jundiaí decidindo o título –a equipe do ABC foi campeã.

A disputa de 15 anos atrás repetiu o que aconteceu em 1990, quando o Campeonato Paulista teve a chamada "final caipira" entre o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo e o Novorizontino de Nelsinho Baptista –o clube de Bragança ficou com o título.

O recorte também mostra que as equipes menores não só encontraram espaço entre os grandes, como também alcançaram a final da competição em mais de uma ocasião.

O Botafogo-SP chegou à decisão em 2001, quando perdeu para o Corinthians; o São Caetano voltou a decidir o Paulista em 2007, ficando com o vice diante do Santos; a Ponte Preta, por duas vezes, ficou com o vice-campeonato, em 2008 e 2017, contra Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

O Santo André foi vice-campeão estadual em 2010, contra o Santos, que também conquistou o título paulista sobre o Guarani, em 2012. Dois anos depois, o clube da Vila Belmiro seria vítima da maior zebra recente do Paulista, perdendo para o Ituano na decisão.

Em 2016, o Santos decidiu o Estadual mais uma vez,e ficou com o título sobre o Audax.

Agora, em 2020, quem pinta como possível quinta força do estado de São Paulo é o Red Bull Bragantino. A parceria com a empresa de bebidas energéticas já funciona desde o ano passado, quando a equipe conquistou a Série B do Brasileiro, mas a partir deste ano os austríacos passaram a controlar também o departamento de futebol.

"Nós queremos transformar o Red Bull Bragantino na quinta força do futebol paulista. E também em torcida, o mais rápido possível", admite Thiago Scuro, executivo do clube.

Na atual temporada, o investimento da agremiação já passou dos R$ 50 milhões. Entre os reforços estão os atacantes Artur, ex-Palmeiras, e Alerrandro, ex-Atlético-MG.

Nesta temporada, o fato de os quatro grandes do estado estarem envolvidos na disputa da Libertadores pode ajudar os pequenos a se destacarem no Paulista. Atual tricampeão estadual, o Corinthians, por exemplo, já joga no próximo dia 5, contra o vencedor do duelo entre San José (BOL) e Guaraní (PAR), pela segunda fase do continental.

Caso se classifique, passará ainda pela terceira fase, prévia à fase de grupos, para a qual Palmeiras, Santos e São Paulo já estão classificados.

Por outro lado, apesar da menor importância dada ao Paulista em relação à Libertadores, a possibilidade do tetracampeonato seguido corintiano, feito só realizado pelo Paulistano há 101 anos, e o jejum de títulos no Estadual podem fazer com que os rivais do Corinthians se vejam pressionados por seus torcedores a dar mais atenção à competição.

O Palmeiras foi campeão pela última vez em 2008. Após conquistar o Brasileiro em 2018, o time alviverde terminou 2019 sem títulos e ainda passou por duas trocas de treinador (Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes caíram).

Já o São Paulo vive jejum ainda maior. Os tricolores não erguem a taça do Paulista desde 2005. Além da seca no torneio, o clube do Morumbi já está há oito anos sem ganhar nada. Sua última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012.

O Santos não conquista o título paulista desde 2016, quando se consagrou bicampeão estadual. O clube da Vila Belmiro não vence outra competição desde 2012, quando venceu a Recopa Sul-Americana.

Comentar
Garantido nas quartas de final · 22/01/2020 - 07h24

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago


Compartilhar Tweet 1



O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Com este resultado o verdão avançou para as quartas como o melhor colocado da sua chave.

Após um primeiro tempo sem gols o Palmeiras abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final, quando Renan acertou um belo chute de esquerda de fora da área que venceu o goleiro santista.

O segundo gol do verdão saiu aos 25 minutos com Luan, que recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro.

E o mesmo Luan marcou o terceiro do Palmeiras aos 32 minutos com um belo chute de três dedos da entrada da área.

Quartas de final

Com esta vitória o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas como primeiro do grupo B, e pega nas quartas o Figueirense.

Os outros confrontos da próxima fase são: Internacional x Cruzeiro de Santiago, Juventude x 3 de Febrero (Paraguai) e Grêmio x Santos.

Jogos Copa Santiago

Você pode rever todas partidas da Copa Santiago aqui


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Atacante tem 22 anos · 21/01/2020 - 16h19 | Última atualização em 21/01/2020 - 17h55

Revelação do Brasileirão 2019, Michael é o novo jogador do Flamengo


Compartilhar Tweet 1



    Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Michael é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada 2020. Após grande temporada pelo Goiás, onde foi eleito Revelação do Campeonato Brasileiro 2019, o jogador assina com o Mais Querido por cinco anos.

Em suas primeiras palavras com o Manto Sagrado, o jogador não escondeu a alegria de acertar com o Rubro-Negro.

"Estou muito feliz por ser oficializado como atleta do Flamengo. Estou muito motivado e espero retribuir todo o carinho dessa Nação e dar muitas alegrias", disse. 

O atleta Michael será apresentado nesta terça-feira (21.01), às 15h15, no Ninho do Urubu. 

Ficha do atleta: 

Nome: Michael Richard Delgado de Oliveira

Data de Nascimento: 30 de março de 1997

Naturalidade: Poxoréu, MT. 

Clubes: Monte Cristo (GO), Goiânia (GO), Goianésia (GO) , Goiás (GO). 


Fonte: Site oficial do Flamengo
Comentar
Competição inicia nesta quarta · 21/01/2020 - 15h54

Federação paulista quer ampliar presença de mulheres em estádios


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de ampliar a presença de mulheres nos estádios, a Federação Paulista de Futebol anunciou medidas que serão adotadas ao longo da edição de 2020 do Campeonato Paulista.

A competição começa nesta quarta-feira (22), com 16 equipes.

A campanha #ElasNoEstádio foi lançada nesta terça, na sede da entidade, com a presença apenas de mulheres. Jornalistas homens puderam acompanhar do lado de fora, por um telão. A ideia, segundo a federação, era transmitir aos profissionais a sensação de mulheres ao serem excluídas dos estádios.
"Trata-se de uma entrevista seletiva", disse Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da FPF.

A campanha utilizou como base duas pesquisas: uma do Datafolha, que aponta que apenas 12% do público que frequenta os estádios é feminino, e outra, feita pelo Ibope Repucom, na qual mulheres entrevistadas relatavam que não vão aos jogos por falta de companhia ou incentivo em seu círculo social.

Entre as medidas, a FPF prometeu um atendimento especial às mulheres nos estádios para que posam relatar casos de assédio.

O Jecrim (Juizado Especial Criminal) contará, pelo menos no Allianz Parque, no Itaquerão e no Morumbi, preferencialmente com uma delegada.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, vice-presidente da FPF, tem feito esse pedido para a Secretaria de Segurança Pública do estado, que ainda não garantiu a presença de uma delegada em todas rodadas do Paulista.

Outra medida foi a abertura de um canal, o e-mail elasnoestadio@fpf.org.br, exclusivo para mulheres darem sugestões e denunciarem crimes ou ofensas.

Também foi anunciado que cada um dos 16 clubes fará campanhas para atrair mais torcedoras aos estádios. "É importante você ter a federação encabeçando o movimento, mas ter os 16 clubes participando, porque cada um tem uma particularidade", disse Pellegrino.

Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo deram visibilidade ao assunto em suas redes sociais. "No final do campeonato, nós teremos mais informações e poderemos ir direcionando e fazendo com que essas mudanças aconteçam de fato", completou a diretora.

Além de Pellegrino, Laura Louzada, coordenadora de marketing do Botafogo de Ribeirão Preto, esteve no evento, representando os clubes.

Em 2019, na decisão do Campeonato Paulista feminino, em que o Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 0 e foi campeão, houve recorde de público para um jogo feminino de clubes no Brasil, com 28.609 espectadores.

Comentar
Figueirense também avança · 21/01/2020 - 09h26

Copa Santiago: Grêmio encerra primeira fase com vitória


Compartilhar Tweet 1



O Grêmio entrou em campo nesta segunda (20) com o objetivo de garantir a primeira posição do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. E com a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense em jogo válido pela quinta rodada o objetivo foi alcançado.

O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o colombiano Kevin tocou para Lustosa bater da entrada da área.

O Figueirense não conseguiu virar a partida, mas o resultado foi suficiente para garantir a classificação da equipe para as oitavas.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima terça a Copa Santiago volta à tela da TV Brasil, a partir das 21h (horário de Brasília), com o jogo entre Nacional (Uruguai) e Cruzeiro de Santiago.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Apresenta-se após Pré-Olímpico · 21/01/2020 - 09h16

Flamengo e Real Madrid anunciam transferência de Reinier


Compartilhar Tweet 1



O Flamengo e o Real Madrid, da Espanha, anunciaram nesta segunda-feira (20) que chegaram a um acordo comercial que garantiu a ida do meia-atacante Reinier para a equipe espanhola.

O jogador, que completou 18 anos no último dia 19, se apresentará ao Real após a disputa, com a seleção brasileira sub-23, do Pré-Olímpico de futebol masculino na Colômbia.

Reinier foi uma das revelações do Flamengo na última temporada, marcando importantes gols na vitoriosa campanha da última edição do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Falastrão e ex-campeão · 18/01/2020 - 12h16 | Última atualização em 18/01/2020 - 12h27

UFC 246 Conor McGregor retorna após mais de um ano fora dos ringues


Compartilhar Tweet 1



O irlandês Conor McGregor voltará a lutar oficialmente neste sábado (18/01). Após uma ausência de exatos 469 dias sem compromissos pelo UFC, o falastrão, ex-campeão das divisões dos penas e dos leves da organização norte-americana, enfrentará o norte-americano Donald Cerrone, em combate válido pela divisão dos pesos meio-médios. As informações são do Metrópoles.

O embate entre os dois, conhecidos por serem bom lutadores em pé, não valerá nenhum cinturão, e mesmo assim será a luta principal do UFC 246, e colocará frente a frente dois dos lutadores mais poderosos da organização.

A noitada de lutas terá transmissão ao vivo. O card preliminar tem previsão de início para às 20h30, enquanto o card principal está marcado para a meia-noite de domingo.

Comentar
Roberto foi demitido após fala · 18/01/2020 - 12h06

Corinthians posta mensagem aos judeus após citação nazista de Roberto Alvim


Compartilhar Tweet 1



Em suas redes sociais, o Corinthians postou uma mensagem de solidariedade aos judeus após Roberto Alvim, ex-secretário de cultura do governo presidido por Jair Bolsonaro, fazer uma citação ao discurso feito Joseph Goebbels, ministro de Adolf Hitler durante o nazismo, em um dos seus pronunciamentos. 

- Que todos os irmãos judeus tenham um shabat de muita paz - escreveu o Corinthians, repudiando a fala do ex-funcionário do governo federal.


Em novembro do ano passado, o Corinthians atuou com uma estrela acima de seu escudo em memória à 'Noite dos Cristais', data em que os nazistas iniciaram a perseguição aos judeus em toda a Europa. No mesmo dia, o Timão recebeu em sua arena um ensaio fotográfico sobre a luta do povo judeu em sua arena. 

Vale lembrar que após a fala de Roberto Alvim ganhar repercussão nacional, o presidente Jair Bolsonaro o demitiu alegando repúdio às ideologias totalitárias.

 

Comentar
Técnico do Liverpool · 18/01/2020 - 11h53 | Última atualização em 18/01/2020 - 12h02

Klopp se irrita com Copa Africana no mês de janeiro: 'Catástrofe'


Compartilhar Tweet 1



Atual campeão mundial e da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool está na iminência de ser também campeão inglês, mas além disso, outro problema está mexendo com a cabeça de Jürgen Klopp, treinador dos Reds. As informações são do iG - Esporte.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira,  Klopp criticou fortemente a decisão da Confederação Africana de Futebol em recolocar a Copa das Nações Africanas para ser disputada em janeiro, ao contrário da última edição, realizada nos meses de junho e julho, no final de temporada europeia.

- Não posso respeitar mais a Copa Africana do que eu respeito, porque eu gosto da competição. Mas é um problema óbvio que você jogue um torneio no meio da temporada. A Copa Africana de Nações voltar para janeiro é, para nós, uma catástrofe. Além disso, não temos absolutamente nenhum poder, então se dissermos “não queremos liberá-lo”, o jogador está suspenso. Como é possível que uma empresa que paga o jogador não possa decidir se deve ficar ou não? Mas eu falo aqui sobre isso e ninguém vai ouvir. É como a maior perda de tempo da história. Enquanto nada mudar, eu direi isso o tempo todo. É porque é sobre os jogadores, nem um segundo sobre mim - disse Klopp, que também criticou a Uefa, a Fifa e a Federação Inglesa por conta do calendário.

- Sinto muito por Harry Kane, ouvi dizer agora que ele pode não estar na Eurocopa (por lesão). Pela primeira vez, alguns ingleses na FA (Federação Inglesa) podem pensar: “Oh, estamos jogando muito, talvez”. Algo tem que acontecer para que eles realmente comecem a pensar nisso. Fifa, Uefa e as federações de todos os países precisam se unir e finalmente resolver isso. Neste momento, a Fifa decide as coisas sem falar com a Uefa, a Uefa decide sem falar com a Fifa, aumentando a Liga dos Campeões e ninguém fala um com o outro. É a Fifa quem deve resolver tudo isso como chefe de todas as diferentes associações. É uma situação estranha, pois pedimos menos jogos e, neste caso, receberíamos menos dinheiro, mas estou pronto para pedir isso - finalizou.

 

Comentar
Classificados para semifinais · 18/01/2020 - 11h37 | Última atualização em 18/01/2020 - 11h49

Internacional e Corinthians avançam na Copa São Paulo


Compartilhar Tweet 1



O Internacional e o Corinthians garantiram nesta sexta (17) a classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes jogarão entre si na próxima fase da competição em data e local que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O primeiro a se classificar foi o Internacional. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time gaúcho derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0.

A vitória do colorado começou a ser construída aos 6 minutos de partida, quando Praxedes aproveitou bola que sobrou na entrada da área para bater colocado para marcar um golaço.

O segundo gol do Inter saiu ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, quando Mazetti levantou a bola na área para gol de cabeça de Cesinha.

O adversário do colorado na semifinal da Copinha será o Cortinthians, que, jogando no estádio Lanchão, em Franca, bateu o Athletico-PR por 1 a 0.

Daniel Marcos marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de dentro da área.

Outra semifinal

A outra semifinal da Copa São Paulo será definida no próximo sábado. Ela será formada pelos vencedores de Vasco x Grêmio e de Oeste x São Paulo.


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Inicia com 4 partidas · 18/01/2020 - 11h14 | Última atualização em 18/01/2020 - 11h31

Campeonato Carioca: jogos, regulamento e estreia com Flamengo


Compartilhar Tweet 1



O 119ª edição do Campeonato Carioca começa neste sábado (18/01/2020) com quatro partidas. Atual campeão da principal divisão do futebol no Rio de Janeiro, o Flamengo da o pontapé inicial na competição diante do Macaé, a partir das 16h, no Estádio Maracanã. Também no Grupo A, o Botafogo vai até Volta Redonda enfrentar o time da casa, às 18h. As informações são do Metrópoles.

O atual campeão jogará a primeira parte da competição com o time que deveria ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe sub-20 será comandada pelo treinador Maurício Souza e contará com nomes como o goleiro Matheus Dantas, Vinícius Souza, Hugo Moura, Lucas Silva, Pepê e Vitor Gabriel, que já somaram no profissional ano passado. Além disso, o rubro-negro não entrou em acordo com a Globo e não terá transmissão dos jogos, começando pela estreia deste sábado, que só poderá ser acompanhado pelo rádio.


Vasco e Fluminense, os demais grandes do Cariocão, dividem o Grupo B. O cruzmaltino inicia a competição neste domingo (19/01/2020), contra o Bangu, às 16h. O duelo em São Januário será o personagem da primeira transmissão do ano feita pela TV Globo. No mesmo dia o Tricolor entra em campo às 19h, contra a Cabofriense, em Bacaxá.

Comentar
Prepara o elenco para o ano · 17/01/2020 - 15h02

Coudet promove integração e usa pré-temporada para se adaptar ao Inter


Compartilhar Tweet 1



Além de preparar o elenco para o ano, a pré-temporada também tem servido para aproximar as alas da comissão técnica do Internacional. Eduardo Coudet e seus três homens de confiança têm chamado atenção pela integração com os profissionais que já estavam no Beira-Rio.

O trabalho diário é organizado pelo núcleo do treinador argentino, mas Coudet tem sido elogiado por não fazer distinção entre os auxiliares e buscar constantemente troca de impressões sobre o elenco e os treinamentos.

Eduardo Coudet trouxe dois preparadores físicos, um auxiliar técnico e ainda um analista de desempenho. No campo, a comitiva estrangeira convive com seis profissionais do Inter.

A comissão técnica permanente do clube gaúcho se adaptou com as funções.

Cristiano Nunes e André Volpe migraram de cargo, contudo, têm dialogado diariamente e feito reuniões constantes. Nas atribuições do dia a dia, não existe isolamento.

Coudet, inclusive, se impressionou com a estrutura do Internacional em termos de recursos humanos. O treinador referiu experiências recentes para dizer que não havia trabalhado com tantos profissionais para áreas específicas como em Porto Alegre.

O Internacional tem mais cinco dias de pré-temporada pela frente. Neste sábado (18), vai realizar jogo-treino no CT Parque Gigante e, no domingo (18), o elenco receberá folga.

A estreia do time de Coudet ocorrerá na quinta-feira (23), diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentar
TV lamentou a sintuação · 17/01/2020 - 14h50

Sem acordo com a Globo, Flamengo terá apagão de jogos no estadual


Compartilhar Tweet 1



O Flamengo estreia no Estadual do Rio neste sábado (18), diante do Macaé, com seu time sub-20 e sem nenhuma transmissão da partida.

Entre os 11 clubes da competição, o rubro-negro foi o único que não chegou a nenhum acordo com a Rede Globo durante as negociações dos direitos para TV aberta e fechada, além do pay-per-view.

Como a Lei Pelé estabelece que partidas só podem ser exibidas com a autorização das duas partes envolvidas, o Flamengo não poderá transmitir seus próprios confrontos nem assinar com outra emissora ou plataforma de streaming.

Campeão do Brasileiro e da Libertadores em 2019, a equipe rubro-negra queria receber um valor mais alto em relação aos seus rivais, assim como já ocorre no

Campeonato Brasileiro. Em nota, o Flamengo, atual campeão do estadual, diz que a Globo ofereceu um valor semelhante ao último acordo, firmado em 2016 e com validade de três anos.

Segundo o clube, a emissora não levou em conta "a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação".

A Globo lamentou a situação. Sem citar valores, a emissora afirma que a pedida do Flamengo é muito superior em relação aos rivais. "Até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos."

Em 2016, a emissora já havia enfrentado resistência do Flamengo. Enquanto Fluminense, Botafogo e Vasco, na ocasião, assinaram vínculo para os estaduais de 2017 a 2024, os flamenguistas foram os últimos a fecharem compromisso, apenas até a temporada de 2019.

Para isso, exigiram que assinariam e receberiam diretamente da emissora, sem a intermediação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Um relatório da empresa de auditoria EY sobre as receitas dos quatro grandes clubes do Rio de 2009 a 2018 mostra que o Flamengo obteve uma receita de R$ 1,3 bilhão com direitos de transmissão, seguido de Vasco, R$ 762 milhões, Fluminense, R$ 720 milhões, e Botafogo, R$ 588 milhões.

A Globo diz, em sua nota, que o fato de não ter atendido aos pedidos dos flamenguistas é um sinal de respeito pelas demais equipes. "Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida."

O Flamengo triplicou suas receitas com cotas de televisão a partir de 2011. Até o ano anterior, os clubes negociavam suas cotas de TV em conjunto. Com a extinção dos Clubes do 13, naquele ano, as equipes passaram a negociar individualmente e diretamente com a emissora.

Se em 2010 o Flamengo havia faturado R$ 44 milhões (atualizados) com as cotas de TV, esse número saltou para R$ 151 milhões em 2011 e chegou a R$ 169 milhões em 2012.

Na nota em que anuncia o desacordo para o Estadual do Rio, o Flamengo ressaltou que dará "continuidade à parceria com o Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões do Campeonato Brasileiro".

Os jogos da equipe na Libertadores serão transmitidos também pela Globo, SporTV e Fox Sports.

Comentar
Futebol juvenil · 17/01/2020 - 09h58

Internacional vence mais uma na Copa Santiago


Compartilhar Tweet 1



Em partida da terceira rodada do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional superou o São José por 2 a 0 no final da noite desta quinta (16).

Na partida realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul, o colorado abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo em gol de Marcelo em cobrança de falta.

O segundo gol do Inter saiu aos 2 minutos da etapa final, quando o zagueiro João Félix aproveitou bola cruzada na área para chegar batendo de primeira.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima sexta (17) a TV Brasil transmite mais um jogo da competição a partir das 21h (horário de Brasília), Palmeiras x Alianza Lima (Peru).


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Definidos nessa quinta (16) · 17/01/2020 - 09h52

Copa São Paulo: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste estão nas quartas


Compartilhar Tweet 1



Foram definidos nesta quinta (16) os últimos classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste.

Jogando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 1, de virada, para garantir sua vaga nas quartas. O destaque da partida foi o atacante Elias, que marcou duas vezes.

O adversário do tricolor gaúcho na próxima fase será o Vasco, que também teve que superar uma vantagem inicial do seu adversário desta quinta. Mas no final a equipe da colina conseguiu uma vitória de 4 a 2 jogando no estádio Francisco Vieira, em Itapira.

A equipe que teve menos dificuldades para alcançar a classificação foi o São Paulo, que derrotou o Coritiba sem maiores sustos por 3 a 1 em partida realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Nas quartas o tricolor paulista enfrenta o Oeste, que superou o Avaí por 4 a 2 na disputa de pênaltis após um empate sem gols com a bola rolando.

Jogos das quartas

A disputa das quartas de final da Copa São Paulo começa nesta sexta com o confronto entre Botafogo-SP e Internacional e a partida entre Corinthians e Athletico-PR.

Comentar
Zagueiro vestirá a camisa 2 · 16/01/2020 - 14h40

No Ninho do Urubu, Gustavo Henrique é apresentado à Nação Rubro-Negra


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, o zagueiro Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente à Nação Rubro-Negra. O jogador, de 26 anos, assinou por quatro anos com o Mais Querido. Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, o novo camisa 2 do Mengão mostrou a felicidade em estar vestindo o Manto Sagrado.

"Estou muito feliz. Agradeço as palavras, é um sonho realizado. Estou encantado com a estrutura, tudo muito bonito e organizado. Agora vou fazer meu trabalho, buscar títulos e fazer história. Escolhi o Flamengo pelo grande projeto. Temos muitas chances e isso me motiva", disse.

Questionado sobre a motivação para a temporada, o zagueiro foi enfático.

"Eu venho aqui para somar, para ajudar o Flamengo a conquistar títulos. Se não tenho o resultado que espero, eu fico mal. O que a torcida pode esperar é que vai ter choque com os atacantes adversários". 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Corinthians se saiu bem nas estreias do técnico Tiago Nunes e do meia-atacante Luan, principal reforço contratado para a temporada. Em amistoso realizado em Orlando, nos Estados Unidos, a equipe alvinegra bateu o New York City (EUA) por 2 a 1, com dois gols marcados pelo novo camisa 7.

Uma das bolas colocadas por ele na rede foi em cobrança de falta, aos 11 minutos, algo que o time do Parque São Jorge não conseguia desde 2018. O atleta também venceu o goleiro adversário em um chute de fora da área, ainda no primeiro tempo, aos 29.

Na etapa final, com as equipes totalmente modificadas, a qualidade do confronto caiu consideravelmente. Bruno Méndez marcou contra, após falha de Marllon, aos 30 minutos, mas o triunfo não chegou a ser verdadeiramente ameaçado.

De maneira geral, diante de um adversário que se mostrou bastante frágil, o Corinthians pôs em prática as ideias pregadas pelo recém-chegado comandante. Marcou no campo de ataque, pressionando o rival, e girou bem a bola, em busca dos espaços.

Luan foi, de longe, o melhor em campo na partida, válida pela amistosa Florida Cup. Da formação adotada inicialmente (Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro e Janderson; Luan e Boselli), destoou o centroavante Boselli, que pouco participou do duelo.

O time preto e branco disputará seu último jogo no torneio no sábado (18), contra o Nacional-COL. O confronto será realizado novamente em Orlando, no mesmo Exploria Stadium do triunfo sobre o New York.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O munda da bola girou, deu voltas e o atacante Pedro, virtual novo reforço do Flamengo, está voltando ao seu ponto de partida. Cria do clube, o jogador regressa para retomar uma história interrompida em 2013, quando foi dispensado pela comissão técnica do sub-16 do time carioca.

A vocação para a artilharia começou no futsal do Fla, mas o fim da linha veio quando se dedicava com mais exclusividade aos gramados. Fã da "bola pesada", treinava às escondidas no ginásio, ainda que a ordem fosse de dedicação integral ao gramado. Nesta época, um dos grandes amigos era Bruno Guimarães, hoje no Athletico.

Morador do bairro do Méier (zona norte do Rio de Janeiro), Pedro era figurinha carimbada na arquibancada do Maracanã e do Nilton Santos. Ao deixar o clube do coração, viu interrompido o sonho de brilhar vestindo vermelho e preto, plano que está em vias de ser retomado a partir de agora.

O fim do ciclo na Gávea foi duro, mas logo viria a recompensa. O jovem ficou um mês parado, tentou a sorte no Bangu por um tempo e depois foi pro Duquecaxiense. Mesmo com idade de juvenil, foi promovido aos juniores, jogou pela equipe por um ano e meio até fazer um movimento que mudaria o destino.

Ao chamar a atenção do Artsul, de Nova Iguaçu, foi contratado e desandou a fazer gols. Observado por um profissional da captação do Fluminense, fez testes por três meses em Xerém até ficar em definitivo. A partir daí, passou a viver o outro lado da rivalidade Fla x Flu.

Na base tricolor, o centroavante se destacou desde 2014, ano de sua chegada ao clube. Com boa técnica e capacidade de finalização, Pedro logo se destacou e foi peça importante no título do Brasileiro sub-20 em 2015.

Nas Laranjeiras, o garoto foi "adotado" por Fred, que enxergava nele um enorme potencial. A consolidação, no entanto, só veio em 2018. Em 40 jogos, marcou 19 vezes, mas foi parado por uma cirurgia no joelho direito. À época da lesão, estava convocado por Tite para amistosos da seleção brasileira.

O retorno aos campos durou longos sete meses, mas seu nome já estava no radar rubro-negro. O namoro esquentou de vez após o pedido expresso de Jorge Jesus por um "avançado". A cúpula do Fla acenou com 12 milhões de euros (R$ 55,6 milhões), mas a oferta foi imediatamente rechaçada pelo presidente tricolor Mário Bittencourt. Tempos depois, ele acertaria com a Fiorentina.

Em baixa na Fiorentina, o atleta deixou escancarada sua vontade de voltar ao Rio de Janeiro para vestir as cores do Rubro-Negro. De olho em uma vaga na Olimpíada de Tóquio, ele chegará em patamar diferente daquele de anos atrás. Ao fim do empréstimo de uma temporada, o clube carioca terá de desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 46,4 milhões) para tê-lo em definitivo, quantia menor do que a oferecida ao Flu. Após muitas idas e vindas, o destino está perto de proporcionar uma nova chance para Pedro e o Flamengo.

Comentar