Veja as fotos dos campeões -

'Uau, que gata!'. Circuito BB de Vôlei em THE: Veja quem ganhou

Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ), primeiras colocadas do ranking Challenger 2008, confirmaram o favoritismo e venceram, neste domingo (22.06), a etapa piauinense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008, o segundo Challenger da temporada. Vivian/Bárbara Seixas superou Virna/Ângela (RN/DF), por 2 sets a 1, parciais de 19/17, 12/18 e 15/11. A próxima parada da competição será entre os dias 10 e 13 de julho, em Palmas (TO).

Bicampeão mundial Sub-21 (2006 e 2007), Bárbara Seixas analisou o comportamento da parceria na decisão. “ O volume de jogo foi bom. Cometemos algumas falhas, mas é natural. Afinal de contas, em uma decisão existe o nervosismo. Vencer da Virna tem uma sabor especial. Ela é uma jogadora consagrada e conhecida mundialmente. Este aspecto só aumenta a importância do título".

Virna e Ângela saíram na frente no primeiro set, mas logo a dupla campeã encostou no placar e equilibrou as ações. O set foi disputado ponto a ponto até Virna cometer um erro de ataque (19/17). Os piauienses lotaram a arena, com camisas amarelas do BB. Os marmanjos, como sempre, ficaram admirados com as beldadades do vôlei nas areias de Teresina.

No segundo set, Vivian e Bárbara Seixas começaram vencendo. Virna e Ângela viraram o marcador (4/3). Os times se alternaram na frente do placar, até Virna/Ângela abrir uma vantagem (12/8). Em um erro de saque de Bárbara Seixas, o set foi encerrado (18/12).

O tie-break começou com Vivian e Bárbara Seixas na frente e mantiveram-se assim até encerrar o decisivo set (15/11).

Izabel e Chell conquistam o terceiro lugar

A parceria Izabel e Chell (PA/DF) superou Elize Maia/Taiana (ES/CE) por 2 sets a 0, parciais de 18/8 e 18/15. Com o resultado positivo, Izabel e Chell encerraram a etapa em terceiro lugar.

NO MASCULINO

Thiago e Jan (SC/PA) superaram Marcelo Negrão e Adriano (SP/PE) por 2 sets a 0, parciais de 18/10 e 23/21. Com a vitória, a dupla sagrou-se campeã da etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o segundo Challenger da temporada 2008. A próxima parada da competição será entre os dias 10 e 13 de julho, em Palmas (TO).

Jan, campeão da etapa Challenger de Roseto degli Abruzzi (Itália) do Circuito Mundial 2005, comentou sobre as dificuldades ultrapassadas para conquistar o lugar mais alto do pódio. “O jogo foi excelente. Nosso time vinha fazendo bons jogos ao longo da temporada, mas nos momentos decisivos estava pecando em alguns detalhes. Nesta etapa jogamos soltos e os resultados apareceram. Tive uma contusão no ombro direito na etapa de São Luís. Este fato me atrapalhou, porém consegui superar e jogar em alto nível”.

O JOGO

A parceria campeã saiu na frente no primeiro set. Chegou abrir três pontos de vantagem (4-1). No decorrer do set, Thiago e Jan mantiveram-se com o resultado favorável. Em uma largadinha de Thiago o primeiro set foi encerrado (18/10).

O segundo set começou com a dupla vice-campeã na frente. Marcelo Negrão e Adriano abriram três pontos de vantagem (10-7). Thiago/Jan cresceu na partida e virou o marcador (17/16). A partir deste momento, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Os times se alteraram na frente do placar. Em uma cortada para fora de Marcelo Negrão, o duelo foi encerrado (23/21).

Billy e Bruno Schimdt ficam com o terceiro lugar

Em partida válida pela disputa do terceiro lugar, Billy/Bruno Schimdt (ES/DF) levou a melhor e ficou com o troféu de bronze. Billy e Bruno Schimdt derrotaram Fábio Guerra e Léo (RJ/PB), por 2 sets a 0, 18/10 e 18/16.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESORIA DA CBV

FOTOS: Alexandre Arruda/CBV

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco