Time do Povo reúne lideranças dos 224 municípios em grande encontro estadual em Teresina
O Grande Encontro Estadual do Time do Povo reuniu, nesta quinta-feira (10/09), lideranças políticas de todo o Piauí no Atlantic City, em Teresina, a 24 dias do pleito de outubro. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT), do senador Marcelo Castro (MDB), do deputado federal Castro Neto, de deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes dos 224 municípios piauienses, conforme informações do portal 180graus.
Em seu discurso, o governador Rafael Fonteles fez um balanço da campanha e reforçou o compromisso com o municipalismo. “Foi um momento muito especial. Temos agora 24 dias e aqui é um momento muito importante. São essas lideranças políticas e sociais que levam a nossa mensagem, a minha, do Lula, do Marcelo Castro, do Júlio César e dos deputados e deputadas do time do povo”, afirmou. O gestor também elogiou os senadores Marcelo Castro e Júlio César, classificando-os como “dois municipalistas autênticos”, e defendeu a descentralização de recursos. “Nós olhamos com o mesmo amor, o mesmo desejo, a mesma responsabilidade todos os 224 municípios. Do menor, do menos populoso, de Miguel Leão, até Teresina, que é o mais populoso. Todos são importantes e vamos intensificar a campanha nessas três semanas finais”, declarou.
Entre os deputados estaduais, Severo Eulálio Neto destacou o alinhamento do grupo e o balanço positivo da campanha. “Estamos a 24 dias do pleito, um período crucial para fortalecer nosso grupo e consolidar nossas alianças. Temos sido muito bem recebidos e o balanço é bastante positivo”, afirmou. Hélio Oliveira elogiou a gestão de Rafael Fonteles e apresentou uma proposta prioritária para o próximo ciclo: um projeto de abrangência estadual voltado ao cuidado com os idosos piauienses. Rubens Vieira ressaltou os investimentos federais no estado e a liderança do governador, enquanto Vinicius Dias destacou o empenho diário dos deputados e as agendas realizadas nas ruas.
O deputado federal Castro Neto demonstrou confiança em uma vitória expressiva nas eleições. “Estamos confiantes de que este momento consolidará uma expressiva vitória, fruto de um trabalho dedicado que fará a diferença em nosso estado. As pesquisas apenas confirmam o reconhecimento da população em relação às nossas ações”, declarou. O vereador Deolindo Moura projetou uma campanha histórica com a eleição de Lula e a reeleição de Rafael Fonteles em primeiro turno, enquanto a vereadora Euzuila Calisto destacou a união do grupo e a expectativa de que o Piauí registre novamente a maior votação proporcional ao presidente.

A líder política de Uruçuí, Jaqueline Brito, reforçou a importância da valorização das lideranças e elencou saúde e segurança pública como prioridades, citando ainda avanços na educação. O encontro foi encerrado com discursos de apoio e a certeza de que o grupo seguirá mobilizado nas três semanas que antecedem o pleito, com o objetivo de assegurar a vitória de todos os candidatos do Time do Povo no Piauí.












