Cenario politico -

Rafael Fonteles prevê votação de Lula acima de 2022 e cita cenário eleitoral no Piauí

O governador e candidato à reeleição, Rafael Fonteles (PT), afirmou nesta sexta-feira (18/09), durante sabatina, acreditar que o presidente Lula (PT) terá uma votação superior à registrada em 2022 nas eleições de 2026. Rafael também comentou as pesquisas para o Governo do Piauí, a formação da base aliada e a disputa pelo Senado.

Sobre os levantamentos eleitorais, o governador afirmou acompanhar as pesquisas tanto para avaliar sua posição na disputa quanto para verificar a percepção da população sobre sua gestão. Ele citou números entre 65% e 78% dos votos válidos atribuídos à sua candidatura em pesquisas registradas e disse que pretende manter a cautela durante a campanha.

Rafael também avaliou a disputa para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara dos Deputados. Segundo ele, o desempenho dos candidatos de sua base poderá ampliar a representação do grupo nas duas Casas.

Foto: ReproduçãoLula diz que Rafael é “modelo a ser seguido” e elogia preparo do governador

Na eleição para o Senado, o governador destacou as candidaturas de Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD), que contam com o apoio da base. Rafael também citou a manifestação de apoio de Lula aos dois durante a visita do presidente ao Piauí.

Ao falar sobre a eleição presidencial, Rafael classificou a disputa como polarizada e afirmou acreditar que Lula terá desempenho superior ao de 2022. O governador relacionou a expectativa ao atual mandato do presidente e às ações realizadas pelo governo federal.

Rafael ainda declarou estar preparado para governar o Piauí independentemente do resultado da eleição presidencial. “Eu estou preparado para governar o Piauí em qualquer cenário. Bem mais preparado, inclusive, que em 2022”, afirmou.

Instagram

Comentários

Canal Zap