Crítica à Globo -

Lula cita debate na Globo e diz que podcast teve mais audiência que novela

O presidente e candidato à reeleição L. I. Lula da Silva (PT) comentou a ausência no debate que seria promovido pela TV Globo, nessa quinta-feira (01/10), e acabou cancelado. Durante um ato no Rio de Janeiro, o petista ironizou o episódio e afirmou que sua entrevista ao Flow Podcast teve "mais audiência que a novela". Até a tarde desta sexta-feira (02/10), a transmissão do podcast registrou 11 milhões de visualizações.

Em outro momento do discurso, L. I. Lula da Silva rebateu as alegações de que sua ausência no debate seria um "desastre". "Para alguns parecia um desastre a minha não ida. O desastre foi para a Globo. Ela ontem descobriu que ela não é dona de tudo. Ontem ela descobriu que é importante respeitar as pessoas", criticou o presidente.

Foto: Reprodução/YoutubeLula
Lula

O embate entre presidenciáveis estava previsto para a noite dessa quinta, mas acabou cancelado após uma sequência de decisões judiciais. Seria o último debate antes do primeiro turno. Entre as decisões, o ministro G. Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a participação do candidato R. Santos (Missão) no evento, e a ministra E. Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu a exibição do púlpito vazio. A Globo alegou que as decisões causaram "insegurança jurídica".

Instagram

Comentários

Canal Zap