Esquerda planeja mudar estratégia -

Guilherme Cortez aponta falhas na mobilização de eleitores de Lula em 2022 e defende mudança na campanha

O deputado federal eleito Guilherme Cortez (Psol) afirmou que a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) identificou falhas na mobilização de eleitores que apoiaram o petista em 2022. A avaliação foi apresentada após uma reunião em Brasília, realizada na quarta-feira (7/10), com jovens lideranças de esquerda que tiveram votação expressiva no primeiro turno. Segundo Cortez, a campanha pretende mudar a estratégia de comunicação e intensificar a participação da militância na disputa do segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL). As Informações são do Metrópoles.

Foto: Carol Jacob e Marco A. Cardelino/AlespGuilherme Cortez

Com 275,4 mil votos, Cortez foi o nono deputado mais votado em São Paulo e o quinto mais votado da esquerda no país, de acordo com a reportagem original. O parlamentar disse ter saído otimista do encontro e avaliou que a reação inicial de surpresa com o resultado eleitoral deu lugar a uma mobilização mais rápida. Ele também afirmou que a campanha abriu espaço para que representantes da nova geração influenciem as decisões e destacou que, apesar do pouco tempo disponível, ainda existe possibilidade de reverter o cenário eleitoral.

Cortez defendeu que a campanha vá além da apresentação dos resultados dos governos Lula e incorpore temas ligados às preocupações cotidianas da população. Entre as pautas citadas estão o custo de vida, os preços da moradia, da alimentação e do transporte público, o fim da escala de trabalho 6x1 e o combate à pejotização descontrolada. Para o deputado, a defesa da democracia precisa estar acompanhada de propostas concretas que respondam às dificuldades econômicas e às insatisfações sociais.

Instagram

Comentários

Canal Zap