
Grupo de Rafael Fonteles traça meta ousada e quer eleger 28 deputados estaduais e 9 federais no Piauí
O bloco governista que apoia o governador e candidato à reeleição Rafael Fonteles (PT) trabalha com uma meta ampla para as eleições deste domingo (4/10). Além da expectativa de reeleição no primeiro turno, a base busca conquistar as duas vagas do Piauí no Senado Federal.
Na disputa proporcional, a projeção do grupo também é ambiciosa. A base governista trabalha para eleger 28 dos 30 deputados estaduais que ocuparão a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e nove dos dez representantes do estado na Câmara Federal.
Caso essa composição se confirme, a oposição estadual teria uma bancada reduzida, com dois deputados estaduais e apenas um deputado federal.
As projeções fazem parte da estratégia política do bloco governista para as eleições de 2026 e ainda dependem do resultado das urnas neste domingo (4).












