Anunciado em entrevista -

Ciro Nogueira anuncia apoio a Flávio Bolsonaro e defende oposição a Rafael no Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP) declarou nesta segunda-feira (5/10) apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O posicionamento foi anunciado em entrevista e ocorre após Ciro não conseguir a reeleição ao Senado pelo Piauí.

Presidente nacional do Progressistas, Ciro afirmou que pretende defender, na reunião da Federação PP/União Brasil marcada para esta terça-feira (6), que o grupo oficialize apoio a Flávio. Segundo ele, sua posição pessoal é de apoio “total e irrestrito” ao candidato.

A decisão oficial da federação ainda será tomada pelos integrantes da legenda. O anúncio sobre o posicionamento para o segundo turno está previsto para quarta-feira (8/10).

Foto: Jornal do PiauíReprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Ciro fala sobre derrota no Piauí

Na eleição para o Senado, Ciro Nogueira obteve 904.961 votos, mas ficou atrás de Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD), que foram eleitos para as duas vagas do Piauí.

Após o resultado, o senador reconheceu a decisão das urnas e afirmou que pretende continuar atuando politicamente à frente do Progressistas. Ciro também defendeu que o partido permaneça na oposição ao governador reeleito Rafael Fonteles (PT), com atuação de fiscalização ao novo governo.

O senador agradeceu aos aliados e destacou a campanha de Joel Rodrigues (PP) ao Governo do Estado. Segundo Ciro, o ex-prefeito de Floriano fez uma “belíssima campanha” e demonstrou dedicação durante a disputa.

Críticas a Rafael Fonteles

Ciro afirmou que não guarda mágoas de Rafael Fonteles, mas voltou a fazer críticas à gestão estadual. O senador declarou que o governo enfrentará desafios financeiros a partir do próximo ano e avaliou que será necessário buscar maior eficiência na administração.

Apesar das críticas, Ciro afirmou que deseja um bom mandato ao governador reeleito e disse esperar que Marcelo Castro e Júlio César tenham uma atuação positiva no Senado.

“Não tenho mágoa, desejo que o governador faça um grande mandato, eu nunca torci contra o Piauí. Que os dois senadores possam fazer mais do que eu”, afirmou.

Instagram

Comentários

Canal Zap