
Augusto Cury critica famílias de Lula e Flávio em último ato antes da eleição
O candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) criticou as famílias de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) durante seu último ato de campanha antes do primeiro turno das eleições de 2026. O discurso ocorreu neste sábado (3/10), em Colina, no interior de São Paulo, cidade onde o candidato nasceu, e teve como um dos principais temas a crítica à polarização política. As Informações são do Metrópoles.

Durante entrevista coletiva, Cury afirmou que as duas famílias teriam “sequestrado emocionalmente” o Brasil e questionou os privilégios atribuídos a políticos em comparação com a realidade dos trabalhadores. O candidato citou o número de funcionários no Palácio da Alvorada e a quantidade de assessores de Flávio Bolsonaro para sustentar seu argumento. Cury também afirmou que pretende “devolver o sonho” aos brasileiros e apresentou sua candidatura como uma alternativa ao confronto entre os principais grupos políticos.
Nas redes sociais, o candidato defendeu uma postura de pacificação às vésperas da votação e afirmou que o Brasil deve superar a divisão política. Ao encerrar a campanha em sua cidade natal, Cury relembrou sua trajetória e destacou a importância de manter a esperança como parte de seu projeto político. O primeiro turno das eleições está marcado para este domingo (4/10).











