
Apoiadores de Lula fazem Caminhada da Vitória neste sábado em Teresina antes do 2º turno
Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizarão, neste sábado (24), a “Caminhada da Vitória”, em Teresina. O ato faz parte das mobilizações finais da campanha presidencial e está previsto para começar às 16h13, na véspera do segundo turno das eleições, marcado para domingo (25/10).
De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, a concentração ocorrerá nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), perto da Residência Universitária. Materiais de divulgação também apontam o estacionamento da Ponte Estaiada como ponto de encontro dos participantes.
O percurso previsto inclui a avenida Raul Lopes, a Ponte Estaiada e a alameda Parnaíba, com encerramento na Praça do Marquês. A mobilização deve seguir até as 22h.

O ato é organizado por movimentos políticos e pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. A programação foi comunicada previamente às Polícias Civil e Militar para conhecimento das autoridades de segurança.
Motocarreata de Flávio Bolsonaro também será realizada
Também neste sábado, apoiadores do candidato Flávio Bolsonaro (PL) realizarão uma motocarreata em Teresina. O ponto de chegada, inicialmente previsto para a Ponte Estaiada, foi alterado para o Sesc Cajuína, localizado na avenida Cajuína.
Segundo os organizadores, a mudança busca evitar a coincidência entre as duas mobilizações e preservar a segurança dos participantes.
Os atos ocorrerão no último dia permitido pela Justiça Eleitoral para a realização de caminhadas, carreatas e passeatas antes do segundo turno. A votação será realizada no domingo (25/10), quando os eleitores decidirão entre Lula e Flávio Bolsonaro para a Presidência da República.











