Corrida Eleitoral de 2014 · 16/09/2014 - 17h09 | Última atualização em 17/09/2014 - 17h53

Candidato Responde: 'Quero chegar na Alepi com olhar novo', diz Aluísio

Candidato Responde: 'Quero chegar na Alepi com olhar novo', diz Aluísio


Compartilhar Tweet 1



O candidato a deputado estadual pelo PT, Aluísio Martins, esteve no 180 para dar continuidade a série de entrevistacom candidatos a deputado estadual e federal,"Candidato Responde".

Aluízio disse que pretende ter um mandato que busque a qualidade de vida da população, trabalhando projetos para a educação e segurança.

Ele defende que os hospitais regionais sejam melhores equipados para prestarem um serviço de qualidade. Na área da segurança, ele diz que vai lutar para que as delegacias funcionem em tempo integral para maior resolutividade dos casos. Um outro projeto de Aluísio, é criação de um cartório e agência do INSS no bairro Dirceu.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Aluísio Martins- Bom dia a todos e a todas! Eu sou servidor público federal há 26 anos, advogado público federal, trabalhei na justiça do trabalho também, e sou professor de direito da UESPI. Também lá lecionei em algumas faculdades particulares. Então eu tenho essa experiencia, na área jurídica, enquanto advogado público federal e também no combate a corrupção. Então eu coloco essa minha experiencia a disposição da sociedade piauiense. Entendo que essa experiencia me credencia a disputar uma vaga na Assembléia, porque realmente, hoje a população está precisando de qualidade em tudo. Mais qualidade na educação, mais qualidade na segurança e mais qualidade na representação política. Por isso que eu estou me apresentando a sociedade piauiense, para disputar essa vaga na Assembléia. Vejo que essa experiencia, exatamente, ela contribui para exercer um mandato de qualidade. E porque, eu vejo que vamos apresentar projetos, vamos apresentar exatamente leis, que vão trabalhar mais na segurança, trabalhar na parte da educação e assim que a gente vai trabalhar,. Porque eu sei que realmente estamos vivendo um momento de transição na sociedade brasileira, na sociedade piauiense. E nosso projeto é exatamente contribuir com essa sociedade para que possamos cada vez mais, elevar a auto estima no nosso povo. Nossa contribuição será essa.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato

Aluísio Martins- Nós temos, eu defendo que, assim como um empregado vai trabalhar numa empresa, ser uma pessoa decente, assim como o servidor federal tem que ser uma pessoa correta e direita. Também defendo o projeto de lei, no sentido de, haver ficha limpa, para aquelas pessoas que vão ocupar cargo em comissão do estado. Assim como tem que ser ficha limpa para ser candidato, também tem que ser ficha limpa para que possamos exatamente, atuar como uma função comissionada. Eu também vejo que aqui na nossa capital. perincipalmente na região do Grande Dirceu, onde lá moram mais de 180 mil pessoas, lá não tem cartório no Dirceu, lá não tem agencia do INSS. Eu defendo que tem que haver cartório na região do Grande Dirceu, assim como agencia do INSS. Porque é inadmissível que o grande Dirceu, não tenha esse tipo de serviço. Também defendo que os hospitais regionais, tem que ser equipado, para evitar que as pessoas tenham que vir para a capital. Principalmente porque a questão de segurança é uma questão grave, e nós defendemos juntamente com o governador Wellington Dias, que esse tipo de serviço seja prestado na região do interior. Também defendo, que as delegacias para combater as questões da violência, funcionem de forma integral tanto de dia, como a noite. Porque geralmente é durante a noite que os crimes acontecem.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Aluísio Martins- Eu não acredito. A partir do momento que eu quando resolvi apresentar meu nome como candidato a deputado estadual pelo PT, eu tenho consciência de que toda a minha vida pessoal e particular, ela vai ser analisada. E como eu não nada a esconder da minha particular e pessoal, porque eu sou servidor público federal há 26 anos, e sempre levo uma vida com decência com compromisso, entendo que a vida do candidato ela tem que ser avaliada. agora temos que respeitar a vida pessoal do candidato, mas não é o que a pessoa na vida pessoal possa fazer uma coisa errada e na vida pública tem que ter outro comportamento. é por isso que o eleitor, ele tem que avaliar a história do candidato, se ele avaliando a história do candidato, se ele for uma pessoa incorreta na sua história pessoal, certamente ele vai cometer um equivoco na vida sua vida pública. Então é importante que o eleitor analise a vida do candidato, examine se é uma pessoa boa, se é uma pessoa correta. Porque se ele for correto no seu dia-dia, na sua profissão, com certeza ele vai também no mandato público, agir com correção com dignidade. É isso que a população tem que avaliar, a história de cada candidato. O eleitor tem direito de exigir que seja uma pessoa de confiança.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Aluísio Martins- Nosso candidato a governador, é o senador Wellington Dias, porque que a população abraçou a candidatura de Wellington Dias? Ele já foi governador desse estado duas vezes, foi vereador, deputado federal, já foi senador e sempre no seu mandato ele se colocou a disposição da população, e a população já abraçou essa candidatura. E nosso apoio está em cima de projetos de programa, e nós acreditamos em nosso governador e a nossa população do Piauí também acredita. Porque quando ele foi governador já fez muito por nosso estado e com certeza que agora já é uma pessoa mais experiente, que já aprendeu, ele vai fazer muito mais. Até porque a população já abraçou, e nosso compromisso é no sentido de trabalhar, nas áreas da segurança, da saúde, da educação com a universalização da escola de tempo integral que realmente deverá ser implementada, uma vez que já temos uma lei, para que possamos cada vez mais avançar nessa área de educação, no sentido de combater a violência, porque violência não é só questão de polícia, é também de dá educação para o povo e dá segurança. Por isso nós acreditamos no nosso governador Wellington Dias que com certeza vai ganhar no primeiro turno.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Aluísio Martins- Na verdade, esse debate ainda não foi travado. Nós estamos na luta ainda para se eleger. Nossa luta é ocupar um cargo na Assembléia Legislativa. Se for da vontade do povo, por isso que estou pedindo voto, da população, dos meus amigos, dos meus alunos e ex-alunos, da minha família, principalmente da região de Campo Maior, de outros municípios, Nazaré, Pedro II. Então eu entendo que esse debate, não foi travado, minha intensão é ser deputado estadual porque entendo que eu tenho um perfil de parlamentar. Então se for da vontade do povo, ir para a Assembléia Legislativa irei assumir esse mandato e com certeza iremos até o final, porque essa é a minha intensão. Então esse não é um debate que foi travado, nossa luta é chegar na Assembléia Legislativa para que possamos ter um olhar novo, com um mandato diferente, e compromisso para que a população tenha acesso ao nosso gabinete. Sabemos que o papel de um deputado é exatamente no sentido de viabilizar o acesso da população a esses projetos e trabalhar cada vez mais por essas questões.

180- Considerações Finais

Aluísio Martins- Eu agradeço mais uma vez essa oportunidade para me apresentar a sociedade piauiense, aos meus amigos, aos jovens, senhores e senhora. Sou Aluisio Martins, advogado público federal e professor. Acredito em Deus, na força do trabalho e no estudo. Isso é um pouco do resumo da minha vida, é por isso que estou me apresentando aqui, pedindo o apoio, no território dos Carnaubais, do povo de Teresina e de todas as cidades, porque eu quero ser um representante na Assembléia Legislativa, porque quero fazer um trabalho diferente. Trabalho de compromisso, de seriedade esse que a população quer mais qualidade na representação. Por isso que estou pedindo o apoio e o empenho de cada um, aquelas pessoas quem me conhecem. Quanto mais as pessoas, querem votar no Aluísio Martins, porque sabem que sou uma pessoa que tem compromisso, que sou ficha limpa. Na Assembléia Legislativa, foi fazer exatamente o que a população quer, representar efetivamente a população piauiense. Por isso peço seu apoio, seu voto no Wellington Dias, Dilma, e votando em Aluísio Martins no número 13131, e vamos na luta, vamos a vitória no dia 5 de outubro.