Redes sociais e a crise -

Os clientes sumiram? Existe uma fantástica força para pequenas empresas em tempos de crise

O portal 180 com seus 14 anos, alcança a média de 150 mil acessos únicos por dia. O que isso quer dizer? Mesmo que mais de uma pessoa, em uma casa ou empresa nos acessem de um mesmo ponto de internet, na contagem registra-se como apenas um acesso. Captou? Pode multiplicar à vontade, o número de pessoas será bem maior. E nossa luta diária é pela ampliação desses acessos, visto que ainda há muita gente para dar um clique diário no 180.

Já falei aqui no blog várias vezes sobre a força das redes sociais. Nos últimos meses, temos dado aqui no 180, uma importância maior a nossa fanpage no Facebook. Os números são bastante animadores. Em vários casos, nossas postagens tem alcançado acima de 1 milhão de pessoas. Já houve casos de semanas em que ultrapassamos a população do Piauí em número de pessoas alcançadas! Uau! E tudo isso sem pagar nada!

Algumas postagens são de conteúdo do noticiário, tipo acidentes, violência, política. Outras são de entretenimento e outros de curiosidades e, ainda, algumas são coisas inocentes e sem um propósito concreto, mas que bombam na internet atraindo, como um ímã, a atenção para a marca.

Porque não aproveitar? No caso de empresas, as postagens não devem ter a cara de um anúncio tradicional. Tem que falar a linguagem deste novo canal, mostrando-se mais espontâneo, muitas vezes, coloquial. Como se fosse uma pessoa conversando com outra.

É importante convidar pessoas para curtir a página, assim suas publicações serão vistas cada vez por mais pessoas. Conseguir engajamento, ou seja, levar as pessoas as interagirem e tornarem-se divulgadores da marca por meio de suas ações nas redes sociais é o mais difícil, mas deve ser um dos principais objetivos da página. Atingindo esse objetivo, sua empresa estará no topo do sucesso nesse meio.

Deve ser um trabalho diário e incessante. Será melhor, se o conteúdo for relevante. Mas é importante compreender o termo ”relevante” nas redes sociais. Então tem que ser relevante, porém, também bastante interessante para o seu público-alvo e adjacências.

Em tempos de crise, nada melhor que uma rede de propaganda 0800 pra você expor sua marca e alcançar milhares de pessoas, coisa muito cara com um anúncio de jornal ou comercial de tv por exemplo. Calma! Peraí…! Não estou dizendo que não se deva fazer propaganda nos meios tradicionais, mas apenas que se você souber usar as redes sociais, sua comunicação será elevada à potência máxima. Pronto, falei.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Canal Zap