Marcha dos prefeitos · 22/05/2018 - 06h52 | Última atualização em 22/05/2018 - 09h17

Prefeito de Curimatá participa da XXI Marcha em Brasília


Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento anual que ocorre de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país.

As gerentes do Portal 180graus, Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro, também se encontram na cidade acompanhando todo o evento.

 


Fonte: Portal 180graus
Comentar
Todos contra exploração sexual · 21/05/2018 - 08h43

Caminhada contra o abuso e exploração sexual é realizada em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá juntamente com o Conselho Tutelar realizou a caminhada Faça Bonito, com o objetivo de difundir a política de combate ao abuso sexual e exploração infantil. O movimento ocorre anualmente do dia 18 de maio em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada percorreu as ruas centrais da cidade e finalizou na Praça Guerra, onde o Conselheiro Tutelar reafirmou a importância de denunciar e responsabilizar os autores desse tipo de violência.

Palestras sobre o tema foram ministradas com a assistente Social Vilma, Pastor Salvador Rodrigues, conselheiro da cidade de Avelino Lopes Abel José, advogado Dodge Bastos e a psicóloga Vively.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Combate ao abuso · 18/05/2018 - 08h02 | Última atualização em 18/05/2018 - 10h19

Prefeitura de Curimatá realiza tradicional caminhada contra abuso sexual


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, nesta sexta-feira (18/05), estará realizando a tradicional caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, movimento nacional que ocorre anualmente. O evento terá início às 16h, saindo do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque com destino a praça Guerra.

A administração conta com o apoio do Conselho Tutelar e tem como objetivo mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual.

 


Fonte: Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



a prefeitura de Curimatá, através da Secretária Municipal de Finanças em parceria com o SEBRAE, desenvolveu uma ação promovendo atendimento gratuito aos empreendedores do município, na semana do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Nessa terça-feira (15/05), uma tenda foi montada na Praça Abdias Albuquerque com prestação de serviços e oficinas, com o analista técnico José Henrique Branco, o agente de orientação empresarial Maurício Santana e a consultora Franci Barreira. A coordenadora juntamente com sua equipe do Banco do Nordeste também esteve presente, ressaltando que as linhas de créditos e financiamentos são importantes para o desenvolvimento econômico e social do município, promovendo qualidade de vida para o povo e contribuindo para o giro econômico. 

Para o secretário de finanças, Kleber Carvalho, essa parceria ajudará muito no desenvolvimento do município, pois o SEBRAE direciona ao rumo certo.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
De Curimatá · 16/05/2018 - 15h30 | Última atualização em 16/05/2018 - 17h20

Prefeito Valdecir Junior participa de palestras sobre regularização fundiária


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Junior, participou do Workshop “A Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Urbano”, que foi realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com o Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, nesta quarta-feira (16/05), no Auditório do Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJ-PI).

O encontro contou com palestras sobre desenvolvimento urbano ministradas pelo diretor de Assuntos Fundiários Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo.  O evento teve como objetivo de auxiliar os gestores no debate de demandas e soluções na área de regularização fundiária urbana nos municípios, assim como a melhor forma de condução das medidas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Wall Ferraz do Piauí realizou no último sábado (12/05), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde que ofertou um café da manhã para o público alvo da campanha.

A coordenadora da equipe da saúde da família, a enfermeira Régina Morais, informou que durante a semana do dia 15 a 17 a equipe vai realizar a campanha na zona rural e destacou a importância da vacina.

“É importante que o público alvo tome a vacina para que fique protegido contra as formas graves da gripe do vírus da influenza. A vacina é a melhor forma de evitar complicações da gripe”, afirmou a enfermeira Régina Morais.

Confira a matéria completa e mais fotos https://180graus.com/piaui-180/secretaria-municipal-de-saude-de-wall-ferraz-do-piaui-realiza-dia-d-da-vacinacao-contra-a-gripe

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar
Emenda parlamentar · 15/05/2018 - 07h49

O município de Curimatá recebe ações de Governo


Compartilhar Tweet 1



O município de Curimatá recebeu Na última sexta-feira(09/05),  a Primeira-dama e Deputada Federal, Rejane Dias, o Secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, o Secretário de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o Superintendente de Recursos Hídricos de Meio Ambiente, Romildo Mafra e o Diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar Antônio Neris Machado Júnior, e foram recepcionados pelo Prefeito Valdecir Júnior, Vice-Prefeito Mike Brunner, Vereadores, autoridades políticas e religiosas e grande número de populares.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Deputados em ação · 14/05/2018 - 11h04 | Última atualização em 14/05/2018 - 11h21

Município de Curimatá recebe vários equipamentos entregues pela deputada Rajane Dias


Compartilhar Tweet 1



O município de Curimatá recebeu vários equipamentos, entregues pela deputada federal Rejane Dias, o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, e o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, na última sexta-feira (11/05), onde foram recepcionados pelo prefeito Valdecir Júnior, autoridades políticas e grande número de populares.

A solenidade teve início com uma apresentação da fanfarra do CETI Desembargador Amaral, seguida do plantio de mudas de Ipê na Praça Abdias Albuquerque, oficializando a entrega de mais de 250 mudas de árvores nativas e frutíferas ao município, através do programa Piauí Mais Verde, da SEMAR.

Confira a matéria completa https://180graus.com/rejane-dias/deputada-rejane-dias-e-secretario-helder-jacobina-realiza-entrega-de-equipamentos-em-curimata

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias autorizou, nesta sexta-feira (11/05), a retomada e realização de obras em alguns municípios do Piauí. O chefe do Executivo estadual esteve em agenda com o presidente da Agespisa, Genival Sales, para tratar sobre as demandas para Curimatá e outras cidades. 

A previsão é que, até junho, comecem as obras da construção da adutora de Curimatá, que irá melhorar o abastecimento na região com 60 mil litros de água por hora. 

“Estivemos aqui hoje com o governador para tratar sobre essas demandas e tivemos a grata satisfação de algumas delas terem sido autorizadas. Até começo de junho começaremos algumas”, garantiu Genival Sales. 

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Curimatá convida toda a população, para participar, estando presente na solenidade será realizada nesta sexta-feira (11/05), às 9h30, na Sede Administrativa do Município na praça Abdias Albuquerque.

Estarão presentes a deputada federal Rejane Dias, secretário de Educação Hélder Jacobina, ex-secretário de Administração Franzé Silva, secretário da SEID Mauro Eduardo e superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente Romildo Mafra.

Confira a programação https://180graus.com/piaui-180/prefeitura-municipal-de-curimata-convida-toda-a-populacao-para-participar-da-solenidade

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Construção de 200 casas · 10/05/2018 - 07h46 | Última atualização em 10/05/2018 - 11h27

Prefeito de Curimatá reúne-se com funcionários da Caixa Econômica Federal


Compartilhar Tweet 1



 prefeito do município de Curimatá Valdecir Júnior esteve reunido com o pessoal da Caixa Econômica Federal, dentre eles o Gerente Regional Ivonei Dias Pereira, o Gerente Regional da Construção Civil Raul Gomes e o Gerente de Filial da Gerência de Habitação do Piauí Gustavo Franco, na tarde desta quarta-feira (09/05), selecionando as áreas onde serão construídas 200 casas no Município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através de sua Secretária Hilma Vanda Nogueira Albuquerque Carvalho selecionará as famílias dentre as quais se enquadram ao perfil exigido pelo Programa que serão beneficiadas.

Veja  matéria completa: https://180graus.com/piaui-180/funcionarios-da-caixa-economica-federal-se-reunem-com-o-prefeito-valdecir-junior-de-curimata


 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Oportunidades para as pessoas · 09/05/2018 - 14h50 | Última atualização em 09/05/2018 - 15h04

Prefeito de Curimatá marca presença na final da IV Copa do Interior


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior esteve presente na final da IV Copa do Interior, acompanhado de alguns assessores, neste domingo (06/05). A final do torneio foi disputada neste domingo na localidade São Raimundo entre as equipes do Barcelona x Retiro, tendo como campeão a equipe do Retiro que venceu por 2x1. 

O prefeito Valdecir Júnior acredita que o esporte é uma mola propulsora para o crescimento saudável da juventude, evitando vícios como cigarro, bebidas e drogas." Temos trabalhado para melhorar a estrutura esportiva em nossa cidade e oferecer eventos de qualidade para nossos competidores, os campeonatos são importantes porque oportunizam as pessoas que são ociosas a participar de práticas esportivas e saudáveis. Agradeço as pessoas que também vieram prestigiar essa competição que foi uma forma saudável de lazer, estreitando laços e criando novas amizades entre pessoas e comunidades”, ressaltou o prefeito.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Valorizar os atletas locais · 09/05/2018 - 14h39 | Última atualização em 09/05/2018 - 15h05

Prefeitura de Curimatá promove a final da IV Copa do Interior


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Curimatá, por meio da Secretaria de Esportes promoveu neste domingo (06/05), a final da IV Copa do Interior. O prefeito Valdecir Júnior esteve presente, acompanhado de alguns assessores. 

A competição iniciada no dia 05 de janeiro do corrente ano, com 21 times, onde 690 atletas puderam participar dos 50 jogos. A final do torneio foi disputada neste domingo na localidade São Raimundo entre as equipes do Barcelona x Retiro, tendo como campeão a equipe do Retiro que venceu por 2x1. 

O Secretário de Esportes Cristiano ressalto que a copa teve por objetivo reunir o máximo de times do interior com o intuito de valorizar os atletas locais. " Quero agradecer ao prefeito por ter vindo participar da final e por esta sempre nos apoiando, parabenizar as equipes que estiveram participando de todos os jogos."

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Melhorar nas condições de vida · 09/05/2018 - 14h00 | Última atualização em 09/05/2018 - 15h22

Prefeito de Curimatá participa de reunião promovida pela Colônia de Pescadores da cidade


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Junior participou no ultimo sábado (05/05), junto com assessores, de reunião promovida pela Colônia de Pescadores de Curimatá. 

A pauta da reunião expôs o digno trabalho desenvolvido pelos pescadores; a função que cada um exerce; o respeito ao período defeso; o seguro federal destinado a cada pescador; o importante papel da Colônia de Pescadores e ao Dia do Pescador. 

Valdecir Junior colocou-se à disposição da Instituição, ressaltando que precisa da colaboração de cada um para exigir o cumprimento da Lei quanto ao respeito ao Período Defeso, e que a Administração fiscalizará a malha usada pelos pescadores. Que buscando melhorar as condições de vida dos pescadores havia conseguido no início do ano junto à Secretaria do Meio Ambiente Estadual trezentos mil alevinos dos peixes curimatã, tilápia e tambatinga, colocando-os nas Barragens Algodões II e Vereda da Cruz.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Eleições 2018 · 03/05/2018 - 15h10 | Última atualização em 03/05/2018 - 16h07

Divulgado horário de expediente para recadastramento biométrico dos títulos eleitorais de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A Juíza Eleitoral de Parnaguá, Dra. Rita de Cássia da Silva divulga o horário de expediente do Cartório Eleitoral de Parnaguá e do Posto de Atendimento de Curimatá durante o período de fechamento do cadastro eleitoral.

Nos dias 05 e 06, sábado e domingo, o horário de atendimento será de 08 às 12 horas.

Nos dias 07 e 08, segunda e terça-feira, o horário de atendimento será de 07 às 17 horas. No dia 09, o atendimento será de 07 às 19 horas.

    Os eleitores dos municípios de Parnaguá, Curimatá e Riacho Frio, que não tenham realizado o recadastramento biométrico e aqueles que se encontram com pendência com a Justiça Eleitoral devem, bem como aqueles eleitores que queiram transferir seu domicílio eleitoral para um dos respectivos municípios, com URGÊNCIA, comparecer ao Cartório Eleitoral de Parnaguá, até o dia 09 de maio, dia de fechamento do cadastro eleitoral.

 


Fonte: Cartório da 026a. Zona Eleitoral
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá entregou oficialmente à população a Academia ao Ar Livre, que será instalada na praça Abdias Albuquerque, bairro centro, nessa segunda-feira (23/04). Estiveram presentes a equipe do poder Executivo, Vereadores, secretários e a população que de modo solene deram início às atividades.

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças, além de fomentar a revitalização de espaços públicos para esporte e lazer.

O prefeito Valdecir Júnior pontuou que promover a prática de esportes é atividades físicas é promover o bem-estar da população.


 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Após entrega de 10 uniformes · 22/04/2018 - 10h35

Prefeito prestigia campeonato dos veteranos em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior, em (21/04), cumprindo a agenda, após entrega de 10 uniformes às 10 equipes participantes do campeonato de veteranos, objetiva incentivar o esporte na cidade de Curimatá. "Acredito que o esporte é o grande responsável pela disciplina e evolução dos jovens, principalmente, em um momento de grandes dificuldades econômico e social que vivência o estado brasileiro.” Relatou o prefeito.

 


Fonte: Com informações da prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com as equipes do Centro de Referência da Assistência Social e Conselho Tutelar, levou a prestação de serviços e cidadania para o povoado Lagoa das Covas, zona rural do município. Aconteceu nessa quarta-feira (18/04) na referida comunidade.

Desta vez, a comunidade contemplada foi a Lagoa das Covas. A secretária de Assistência Social Vanda Albuquerque, falou da importância destas ações com as comunidades. “Estamos levando serviços públicos para perto desses moradores do interior do Município, serviços previstos na Política de Assistência Social e orientando as famílias sobre como acessar seus direitos.” Essa é a Gestão que o Prefeito Valdecir Junior nos incumbiu de realizar em nossa cidade. Relatou a Secretaria.

Na ocasião foi realizado a implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Comunidade Lagoa das Covas.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, assinou o Termo de Adesão ao Programa "Internet Para Todos" no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, nessa segunda-feira (12/03). Por meio dessa cooperação, o estado do Piauí, a princípio, terá 132 cidades aptas a instalar internet banda larga, e Curimatá será uma delas.

Na mesma solenidade, o presidente Temer sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões como Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM). Essa foi uma luta encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as Associações de Municípios de todo o país. 

 

Comentar
Para melhorar o atendimento · 05/03/2018 - 12h51

Curimatá ganha ambulância do Governo Federal


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Curimatá faz parte das 10 cidades do Piauí que foram contempladas com ambulâncias que atenderão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios.

A cerimônia de entrega de 300 novas ambulâncias aconteceu no último sábado (02/03)  por volta das 11h na cidade de Sorocaba.  estiveram participando da entrega o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Há 7 anos [as cidades] não recebiam ambulâncias, é uma certa revolução que estamos fazendo na saúde”, declarou o presidente. Temer elogiou o trabalho do ministro. “Eu escolhi muito bem meus ministros, mas um dos meus maiores acertos foi Ricardo Barros”, disse ele.

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. segundo Ricardo Barros, os prefeitos das cidades contempladas terão prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário serão repassados para outra cidade. “Temos urgência em colocar isso à disposição da população”, disse Barros.

    Foto: Agência Brasil

 


Fonte: Agência Brasil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior esteve participando do lançamento oficial do Programa 'Cartão Reforma', realizado pelo ministro das Cidades Alexandre Baldy, nesta quarta-feira (28/02) na Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina,

O programa faz parte do Governo Federal e tem como objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda através da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.

Estiveram presentes no evento várias autoridades dentra elas, o governador, Wellington Dias, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a vice-governadora, Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, deputados e gestores municipais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Debater ações para melhorar a gestão da saúde no Piauí. Esse foi o ponto principal discutido durante o Encontro de Gestores Municipais de Saúde do Piauí, que aconteceu nesta sexta-feira (23/02) na sede da associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. Secretários municipais de saúde puderam participar de oficinas, trocar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre suas ações.

De acordo com a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Leopoldina Cipriano, o encontro teve como objetivo capacitar os gestores da área, para aprimoramento das atividades realizadas nos municípios. 

Cerca de 190 cidades piauienses participaram do evento, dentre elas, Curimatá, através da secretária de saúde, Maria das Neves.

    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/facebook/ Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde do município de Curimatá realizou na manhã dessa sexta-feira (23/02), em alusão às festas de Momo, a Folia da Vaidade. A comemoração buscou proporcionar aos curimataenses da melhor idade, atendidos na Unidade Básica de Saúde Felícia Guerra Antunes, situada no bairro Vila Baio, um momento de lazer e descontração e contou com a presença de enfermeiras, fonoaudióloga, nutricionista e médica do município.

Participaram da festividade cerca de quarenta pessoas da comunidade, que aproveitaram a atividade para relembrar marchinhas de carnaval e os tempos de juventude.

“Fazemos parte de uma equipe comprometida com o bem-estar das pessoas e, tendo o apoio da administração, fica tudo mais fácil, pois podemos realizar o que podemos chamar de política voltada para a Atenção Básica”, finaliza Jaiara Macedo, médica da cidade.

O evento também teve o intuito de provocar melhorias na saúde física e mental dos idosos presentes.

 


Fonte: Reprodução/facebook/ Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Curimatá está funcionando com sua capacidade máxima, o que corresponde a 90 mil litros de água por hora. A mesma esteve paralisada durante meses, após a Barragem Vereda da Cruz, um dos principais mananciais que abastecem a cidade, secar.

A barragem voltou a garantir água suficiente para tratamento e distribuição com as últimas chuvas que caíram na região. Durante o período de crise no abastecimento, a Agespisa utilizou como manancial a fonte Sertão, que tem capacidade de 30 mil litros por hora. Agora, com a produção desse manancial, a empresa está distribuindo, no total, 120 mil litros por hora na cidade.

“Desde o Carnaval, a distribuição de água em Curimatá está voltando à normalidade. Durante o período de dificuldades no abastecimento, o pagamento das contas de água foi abonado para os moradores que não estavam contando com o serviço”, afirma o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Barragem Algodões II em Curimatá receberá, até o fim de março, o novo sistema de monitoramento diário com transmissão automática das informações, via aplicativo de celular.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e tem como meta, até o fim de março, contemplar, aproximadamente, de 28 açudes do estado com o serviço.

“Em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), a Semar fará, neste mês de fevereiro, a entrega dos aparelhos de celular que serão usados pelos observadores das barragens. O aplicativo para dispositivo móvel, desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA), está sendo implantado em todo o nordeste do país e vai dar suporte ao Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR), especialmente na região do Semiárido”, informa a gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, responsável pela coordenação do sistema no Piauí.

    Foto: Portal Gurguéia

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar