Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (15/05), a Coordenação e enfermeiros da Atenção Básica de Curimatá com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram através do COREN uma palestra para os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares).

A palestra alusiva a Semana da Enfermagem, foi ministrada pelo Conselheiro do COREN João Paulo Ferreira de Castro, com o tema “Código de Ética”. A coordenadora Halana Melo, falou da importância dessa palestra para os profissionais da saúde. "O Conselheiro João Paulo citou exemplos de ocorrências que infringem o Código, abordou a importância do respeito nas relações interpessoais, além de destacar o compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento".

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Administração Municipal de Curimatá avança nos serviços e obras de infraestrutura beneficiando a população. Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Mineração reiniciou os trabalhos de conclusão da retirada de gambiarras no bairro Nova Curimatá.

Essa obra era reivindicada há muito tempo pela população do Bairro Nova Curimatá e vai trazer benefícios de extrema importância para os moradores. Essa obra de retirada das gambiarras irá proporcionar uma energia de melhor qualidade a dezenas de famílias, bem como a implantação da iluminação pública em ruas que ainda não tinha esse serviço. E graças a insistência do prefeito Valdecir Júnior junto ao Governador Wellington Dias, Deputada Federal Rejane Dias e aos órgãos competentes, esse sonho entra na fase de conclusão, onde os moradores desse bairro terão sua realidade transformada.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior esteve com o deputado Fábio Xavier que oportunamente se comprometeu, através da Secretaria das Cidades, a retomar ainda neste, os serviços de pavimentação poliédrica das ruas Mestre Marcolino, João Pé de Onça e Avenida Campo Velho, no importe de R$ 1.496.000,00. Onde já foram pagas duas parcelas, restando mais duas.

Na ocasião, lembrou-se do compromisso feito em praça pública e determinou agilidade na apresentação dos projetos das praças da igreja do São José, no Bairro Vila Branca, da Praça da Capela do Cemitério no Bairro Batateira e a restauração da praça Guerra.

"O calçamento das ruas e avenidas melhoram a qualidade de vida da população, embelezando a cidade, dando um fim à poeira e lama e, ainda ajudando a evitar a possibilidade de doenças. Consideramos a pavimentação uma das prioridades da área de infraestrutura do nosso governo,destacou o gestor.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
De Curimatá · 17/05/2019 - 11h46 | Última atualização em 17/05/2019 - 12h17

Prefeitura recebe transporte eletivo para a Saúde e Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



Na sexta-feira (10/05), o prefeito Valdecir Júnior recebeu uma Van classificada como de transporte eletivo com capacidade para 14 pessoas. O veículo será destinado às secretarias de Saúde e Assistência Social e atenderá às pessoas que precisam de tratamento médico, que necessitam realizar tratamento fora do domicílio, pessoas idosas e com algumas necessidades especiais.

Na oportunidade, o prefeito falou: "Esse veículo é um projeto grandioso pelo alcance social que ele terá. Não é só transportar pessoas, é transportar de forma digna, melhorando a situação dos pacientes. Permitirá que a Saúde e Assistência Social ofereçam transporte mais seguro e qualidade, adequado às necessidades dos pacientes que necessitam deslocar-se de seu domicílio para atendimentos de saúde no município e em outras localidades.

Para este ano, o gestor ainda pretende entregar um transporte escolar, e a construção de praças e academias na cidade.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Visando melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e assegurar a garantia de seus direitos, o prefeito Valdecir Júnior e a secretária de Saúde Maria das Neves, acompanhados do assessor jurídico Danilo Arrais, do assessor Noquinha, da chefe de departamento pessoal Aurelena Vargas, gerente de apoio ao produtor rural e Agricultura Familiar Gabino Nunes, realizaram a entrega de cadeiras de rodas e banho. Ação da prefeitura de Curimatá, por meio do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e da secretaria de Saúde.

O prefeito Valdecir Júnior falou da felicidade que é poder ajudar os curimataenses: “São pessoas que merecem e lutam diariamente. É muito gratificante sermos instrumentos para viabilizar essa entrega que vai melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas. Nosso objetivo é assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. É integrar as pessoas as nossas ações, oferecendo benefícios".

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Curimatá · 03/05/2019 - 14h33 | Última atualização em 03/05/2019 - 14h42

Prefeito autoriza roço e patrolamento de estradas vicinais do município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, junto a uma equipe, com Noquinha, Som e Bruno visitaram algumas comunidades, no feriado (1º de maio).  O prefeito ainda assinou a Ordem de Serviço para a roçagem das estradas vicinais, que após o período chuvoso, ficaram praticamente intrafegáveis.

Concomitantemente aos serviços de roço, autorizou patrolamento e cascalhamento das vias que ligarão os povoados dos Espinhos, Lagoa da Onça, Lagoa Verde até o Baixão das Divisas.

Visitaram os amigos Luzimar e família, Valdecir e família, Etelvino e família, Maria Rumana, Aderaldo Marques, Aeder Marques, Dona Tezinha e família e por fim, o senhor Gesi e familia. A visita têm um grande significado, principalmente a oportunidade de ouvir os reclames da população e, principalmente, daqueles que mais precisam.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, por intermédio do prefeito Valdecir Júnior, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Francisco do Rêgo, realizaram na sexta-feira (26/04) uma audiência pública no Centro Social. Com a presença dos vereadores Adonaldo Bastos, Tiago Alencar, Jonas Ribeiro, Josemar Araújo e Ivandi Lustosa, analista técnico José Henrique Branco, representante do Sebrae, José Coelho gerente do Banco Nordeste de Corrente.

A audiência pública teve por objeto a divulgação da “Chamada Pública” que visa a aquisição de gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor familiar rural, ou suas organizações, destinadas ao atendimento do programa Nacional de Alimentação Escolar.

Confira o evento na integra abaixo:

As fotos:

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Mais saúde · 02/05/2019 - 10h48 | Última atualização em 02/05/2019 - 10h55

Confira os pontos de vacinação na cidade de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A campanha de vacinação contra a Influenza em Curimatá, começou no dia 10 de abril de 2019, seguindo o calendário Nacional da campanha e vai até dia 31 de maio de 2019. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 90% do público-alvo.

O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe. A vacina que garante proteção contra três tipos de vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B, está disponível nos postos de saúde. A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com pessoas infectadas. "A vacinação vem se mostrando uma das medidas mais efetivas para a prevenção das gripes mais fortes e de suas complicações. É importantíssimo que a população se atente ao calendário, conforme o público-alvo, e tome a vacina, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, destacou o prefeito Valdecir Júnior.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (15/04) a secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Curimatá, com o apoio da prefeitura, promoveram a VIII Conferência Municipal de Saúde, no Centro Social e contou com a participação do prefeito Valdecir Júnior, servidores do setor, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade.

A secretária municipal de Saúde, Maria das Neves destacou que o tema desta conferência permite avaliar tudo que já foi feito até aqui. “Avaliaremos onde evoluímos, onde precisamos melhorar, implantar, rever ou reavaliar".

 A conferência teve como tema principal "Democracia e Saúde" e como subtema, "Direitos e deveres para promoção de Saúde e cuidado com o meio ambiente". Além do tema principal, também foram abordados eixos temáticos, como: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Gestão e Financiamento do SUS.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em virtude das recorrentes tragédias provocadas por rompimentos de barragens, a população de Curimatá, esta apreensiva com um possível vazamento na Barragem Algodão II, localizada na zona rural do município, a barragem passou por inspeção do governo do estado.

O objetivo é fiscalizar a passagem de veículos pesados, como é o caso de caminhões, passando pela parede da Barragem, preocupando moradores dos arredores do reservatório de água que afirmam que a estrutura está com vazamento.

O gerente de Fiscalização e Apreensão do Estado do Piauí, Osvaldo de Carvalho, está na barragem dos Algodões II, interditando a passagem de veículos pesados com o propósito de investigar possíveis danos causados pelo excesso de peso na parede da barragem, enquanto órgãos responsáveis não fazem a vistoria.

 

Comentar
XXII Marcha a Brasília · 11/04/2019 - 09h53 | Última atualização em 11/04/2019 - 14h55

Prefeito Valdecir Júnior prestigia homenagem a governador Wellington Dias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, participou nessa quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prefeito compareceu à solenidade de homenagem ao governador Wellington Dias, que recebeu o Troféu Carnaúba e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, filho de piauienses, que recebeu a medalha "Ordem do Mérito Municipalista", no estande da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

No momento, estavam presentes vários prefeitos piauienses, a deputada federal Rejane Dias, deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

 

 

Comentar
Na Marcha · 10/04/2019 - 08h39 | Última atualização em 11/04/2019 - 14h46

Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, avalia a XXII Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, participou nesta terça-feira (09/04) da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prefeito Valdecir Júnior falou sobre sua expectativa para a XXII Marcha: "Talvez essa seja a maior Marcha realizada pela CNM. E existe uma expectativa muito grande por parte de nós prefeitos e prefeitas com relação ao futuro do país. Hoje a tarde, tivemos uma grande palestra com o ministro Paulo Guedes e pode mostrar para nós gestores que o Brasil pode dar certo".

Pela manhã, aconteceu a abertura com o presidente Jair Bolsonaro, presidente da Câmara, Rodrigo Maia, presidente do Senado, Davi Alcolumbre, todos os ministros, Glademir Aroldi, presidente da CNM, e várias outras autoridades.

Veja o vídeo:

O prefeito ainda esteve no encontro da bancada federal piauiense e os prefeitos, que foram fazer suas reivindicações para melhoria dos municípios.

 

Comentar
De Curimatá · 08/04/2019 - 22h19 | Última atualização em 09/04/2019 - 08h00

Prefeito Valdecir Júnior e vice Mike Bruno vão a Brasília para a XXII Marcha


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior e o vice-prefeito Mike Bruno, de Curimatá, já estão marcando presença na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A marcha se iniciou nesta segunda-feira (08/04) com a realização do credenciamento dos participantes.

A marcha é o maior evento municipalista do país. Onde todos os prefeitos, secretários, vereadores e outras autoridades políticas municipais têm a oportunidade de levar reivindicações de melhorias para sua cidade e estado.

Uma equipe do 180graus realiza a cobetura completa do evento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde de sábado (30/03), o prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, participou do Campeonato de Futebol dos Veteranos.

O prefeito tem sempre dito que vê o esporte como uma forma de inclusão e socialização, e procura buscar sempre está presente nos campeonatos contribuindo e incentivando a prática esportiva que é imprescindível para a construção de uma sociedade mais saudável.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, participou na manhã de sábado (30/03) da convenção municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no Centro Social Urbano para escolha do novo Diretório Municipal.

Foi realizada a eleição e posse do novo diretório municipal. O ex-presidente Antônio Carvalho conduziu a eleição para a escolha da nova Diretoria Executiva, onde fora escolhida a atual secretária municipal de Assistência Social como presidente, Hilma Vanda Albuquerque que conduzirá o partido pelos próximos anos. Mesmo deixando a presidência, o sr. Antônio Carvalho comprometeu-se a continuar ajudando o PSDB no planejamento de metas e estratégias para o crescimento do partido.

A nova presidente reafirmou o compromisso à frente do partido, comprometendo-se a implantar ações que visam o crescimento do partido.
 

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá deixou uma mensagem especial nesta terça-feira (02/03), pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

"Informar e conscientizar são ferramentas essenciais para diminuir o preconceito e a discriminação em torno das pessoas que possuem o TEA (Transtorno do Espectro Autista). O autismo afeta principalmente a comunicação e interação social. Apesar do autismo não ter cura, medicamentos, tratamentos e, principalmente, compreensão e amor são fundamentais para melhorar a qualidade de vida. Neste dia, nosso agradecimento a estas pessoas que nos fazem exercitar a empatia, a compreensão e nos ensinam diariamente que as diferenças existem para aprendermos a respeita-las".

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Esclarecimento sobre o câncer · 25/03/2019 - 09h16

Secretaria de Saúde realiza dia de consulta com urologista em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, através da secretaria de Saúde, na sexta-feira (22/03), levou o médico urologista Antônio Reginaldo Júnior para atender e esclarecer dúvidas sobre o câncer de próstata, bem como os cuidados sobre à saúde dos homens, na Unidade Básica de Saúde Felícia Guerra Antunes, na Vila Baio.

Estiveram presentes o secretário de Finanças Kleber Carvalho, os vereadores Adonaldo Bastos e Luziene Vogado, a secretária de Saúde Maria das Neves e o prefeito Valdecir Júnior.

"Estamos felizes por poder ajudar as pessoas da nossa cidade, reconhecemos que a saúde é prioridade na vida da populacho, agradeço o empenho de cada um da nossa equipe e, principalmente, aos pacientes que se preocupam com a saúde e buscam pelo nosso atendimento" disse a secretária.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (21/03) a prefeitura de Curimatá realizou a segunda audiência pública, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei que concede o reajuste salarial no percentual de 11,81% para o magistério.

O prefeito Valdecir Júnior esteve presente acompanhado do advogado Tulio Paranaguá, da Controladora Geral do Município Alba Regina, dos vereadores Adonaldo Bastos e Luziene Vogado, da secretária de Educação Anubete Angelino, dos membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Educação e de professores.

Nas duas audiências realizadas o gestor tem procurado com diálogo aberto, franco e sincero mostrar a realidade do município para os servidores, e o empenho em trabalhar pela educação. "Reconheço a importância da valorização dos servidores e justamente por saber disso que mantemos o foco no equilíbrio financeiro, que nos permite pagar os salários, religiosamente, em dia”, destacou.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (19/03), o prefeito Valdecir Júnior, acompanhado do assessor Noquinha e da secretaria de Educação Anubete Angelino visitaram a escola Manoel Leite de Santana, na localidade Lagoa das Covas, em Curimatá.

O prefeito quer aproximar cada vez mais a gestão das escolas municipais. Por isso, está visitando as unidades escolares para conhecer de perto as demandas de cada localidade, conversou com professores e diretores para se inteirar das reais necessidades da escola. “Essas visitas fazem parte do nosso plano de gestão, precisamos dialogar com os professores e diretores que atuam em cada unidade escolar, conversar com os pais e alunos, queremos ouvir as necessidades de cada um e nada melhor do que ver de perto quais são essas demandas” relatou o prefeito.

Na oportunidade o gestor continuou a entrega de livros para os alunos da rede municipal de ensino.

 


Fonte: Reprodução /Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, tendo à frente o prefeito Valdecir Júnior, deu continuidade às obras, agora na região Noroeste do município, iniciando nessa segunda-feira (18/03) a recuperação de estradas vicinais que contempla os povoados de Poço Vermelho, Mocambo, Santa Rosa e Umbuzeiro.

Compreendendo os serviços de terraplanagem e cascalhamento, o prefeito esteve acompanhado do assessor especial Gilvan, conhecido como Cowboy, do motorista do gabinete Sanderson e do assessor Noquinha.

O gestor explica que o trabalho de recuperação das estradas será constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Valdecir Júnior relatou a necessidade em aplicar melhorias nas comunidades: “Sabemos o quanto é importante a melhoria das estradas, tentamos sempre beneficiar cada canto do nosso município com responsabilidade".

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Durante a entrega de dois novos tratores agrícolas para pequenos produtores rurais em Curimatá, o prefeito Valdecir Júnior falou sobre o prazer da entrega: "Nosso compromisso consiste em trabalharmos, mesmo em tempos de crise, para tornar Curimatá um lugar cada vez melhor para se viver. Com ações como essa, frutos da parceria e apoio do nosso Senador da República Ciro Nogueira, que colaboram para a transformação da vida do homem do campo e priorizando as melhorias que são necessárias principalmente para as comunidades que por muito tempo foram esquecidas."

O gestor ressaltou ainda que os maquinários serão utilizados em todas as localidades e com o objetivo de beneficiar a todos. "Assim, vamos juntos avançando para a reconstrução de Curimatá, trabalhando incessantemente em busca do melhor serviço prestado aos cidadãos, e isso implica o máximo de transparência e respeito com o dinheiro público”, salientou o prefeito.

 

 

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá entregou no sábado (16/03), na Praça da Rodoviária, dois tratores agrícolas para a população, contando com a presença de secretários, assessores, vereadores, servidores e o povo curimataense.

A entrega aconteceu durante a feira, onde os agricultores comercializam seus produtos. As máquinas serão de grande ajuda, buscando incentivar a produção agrícola dos pequenos e médios produtores, auxiliando no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita dos agricultores, que poderão aumentar sua produtividade e renda, garantindo o sustento de suas famílias.

O prefeito Valdecir Júnior reiterou a disposição do executivo municipal em está apoiando e criando ferramentas que facilitem a vida do produtor rural e da população em geral.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Mais benefícios · 16/03/2019 - 11h47

Tratores agrícolas chegam ao município de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Curimatá recebeu nessa sexta-feira (15/04) os dois novos tratores adquiridos para o município.

O prefeito Valdecir Júnior aproveitou a oportunidade para agradecer  ao senador Ciro Nogueira pela destinação de emendas que resultaram na aquisição de dois tratores agrícolas.

"Quero agradecer mais uma vez o grande senador da República Ciro Nogueira pelos relevantes serviços prestados aos Piauienses, e principalmente ao povo da minha terra. Espero que o Senador Ciro Nogueira possa nos ajudar mais uma vez na liberação de recursos para construção da adutora da Barragem de Algodões II", relatou o gestor.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Encaminhado para Bom Jesus · 15/03/2019 - 11h26

Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Na quarta-feira (13/03), a 2ª Companhia do 7º Batalhão de Curimatá, através do Grupamento da Polícia Militar de Redenção do Gurguéia, cumpriu mandado de prisão preventiva, contra um homem de iniciais D. A. S.

O GPM prendeu através de mandado judicial um indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável, sendo conduzido à Delegacia de Bom Jesus.

    Foto: Divulgação / PM

 


Fonte: Polícia Militar do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá convida toda a população a participar da entrega de dois tratores agrícolas para pequenos produtores rurais do município.

A entrega acontece neste sábado (16/03), às 8h na Praça da Rodoviária.

 

Comentar