Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (21/03) a prefeitura de Curimatá realizou a segunda audiência pública, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei que concede o reajuste salarial no percentual de 11,81% para o magistério.

O prefeito Valdecir Júnior esteve presente acompanhado do advogado Tulio Paranaguá, da Controladora Geral do Município Alba Regina, dos vereadores Adonaldo Bastos e Luziene Vogado, da secretária de Educação Anubete Angelino, dos membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Educação e de professores.

Nas duas audiências realizadas o gestor tem procurado com diálogo aberto, franco e sincero mostrar a realidade do município para os servidores, e o empenho em trabalhar pela educação. "Reconheço a importância da valorização dos servidores e justamente por saber disso que mantemos o foco no equilíbrio financeiro, que nos permite pagar os salários, religiosamente, em dia”, destacou.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (19/03), o prefeito Valdecir Júnior, acompanhado do assessor Noquinha e da secretaria de Educação Anubete Angelino visitaram a escola Manoel Leite de Santana, na localidade Lagoa das Covas, em Curimatá.

O prefeito quer aproximar cada vez mais a gestão das escolas municipais. Por isso, está visitando as unidades escolares para conhecer de perto as demandas de cada localidade, conversou com professores e diretores para se inteirar das reais necessidades da escola. “Essas visitas fazem parte do nosso plano de gestão, precisamos dialogar com os professores e diretores que atuam em cada unidade escolar, conversar com os pais e alunos, queremos ouvir as necessidades de cada um e nada melhor do que ver de perto quais são essas demandas” relatou o prefeito.

Na oportunidade o gestor continuou a entrega de livros para os alunos da rede municipal de ensino.

 


Fonte: Reprodução /Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, tendo à frente o prefeito Valdecir Júnior, deu continuidade às obras, agora na região Noroeste do município, iniciando nessa segunda-feira (18/03) a recuperação de estradas vicinais que contempla os povoados de Poço Vermelho, Mocambo, Santa Rosa e Umbuzeiro.

Compreendendo os serviços de terraplanagem e cascalhamento, o prefeito esteve acompanhado do assessor especial Gilvan, conhecido como Cowboy, do motorista do gabinete Sanderson e do assessor Noquinha.

O gestor explica que o trabalho de recuperação das estradas será constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Valdecir Júnior relatou a necessidade em aplicar melhorias nas comunidades: “Sabemos o quanto é importante a melhoria das estradas, tentamos sempre beneficiar cada canto do nosso município com responsabilidade".

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Durante a entrega de dois novos tratores agrícolas para pequenos produtores rurais em Curimatá, o prefeito Valdecir Júnior falou sobre o prazer da entrega: "Nosso compromisso consiste em trabalharmos, mesmo em tempos de crise, para tornar Curimatá um lugar cada vez melhor para se viver. Com ações como essa, frutos da parceria e apoio do nosso Senador da República Ciro Nogueira, que colaboram para a transformação da vida do homem do campo e priorizando as melhorias que são necessárias principalmente para as comunidades que por muito tempo foram esquecidas."

O gestor ressaltou ainda que os maquinários serão utilizados em todas as localidades e com o objetivo de beneficiar a todos. "Assim, vamos juntos avançando para a reconstrução de Curimatá, trabalhando incessantemente em busca do melhor serviço prestado aos cidadãos, e isso implica o máximo de transparência e respeito com o dinheiro público”, salientou o prefeito.

 

 

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá entregou no sábado (16/03), na Praça da Rodoviária, dois tratores agrícolas para a população, contando com a presença de secretários, assessores, vereadores, servidores e o povo curimataense.

A entrega aconteceu durante a feira, onde os agricultores comercializam seus produtos. As máquinas serão de grande ajuda, buscando incentivar a produção agrícola dos pequenos e médios produtores, auxiliando no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita dos agricultores, que poderão aumentar sua produtividade e renda, garantindo o sustento de suas famílias.

O prefeito Valdecir Júnior reiterou a disposição do executivo municipal em está apoiando e criando ferramentas que facilitem a vida do produtor rural e da população em geral.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Mais benefícios · 16/03/2019 - 11h47

Tratores agrícolas chegam ao município de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Curimatá recebeu nessa sexta-feira (15/04) os dois novos tratores adquiridos para o município.

O prefeito Valdecir Júnior aproveitou a oportunidade para agradecer  ao senador Ciro Nogueira pela destinação de emendas que resultaram na aquisição de dois tratores agrícolas.

"Quero agradecer mais uma vez o grande senador da República Ciro Nogueira pelos relevantes serviços prestados aos Piauienses, e principalmente ao povo da minha terra. Espero que o Senador Ciro Nogueira possa nos ajudar mais uma vez na liberação de recursos para construção da adutora da Barragem de Algodões II", relatou o gestor.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Encaminhado para Bom Jesus · 15/03/2019 - 11h26

Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Na quarta-feira (13/03), a 2ª Companhia do 7º Batalhão de Curimatá, através do Grupamento da Polícia Militar de Redenção do Gurguéia, cumpriu mandado de prisão preventiva, contra um homem de iniciais D. A. S.

O GPM prendeu através de mandado judicial um indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável, sendo conduzido à Delegacia de Bom Jesus.

    Foto: Divulgação / PM

 


Fonte: Polícia Militar do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá convida toda a população a participar da entrega de dois tratores agrícolas para pequenos produtores rurais do município.

A entrega acontece neste sábado (16/03), às 8h na Praça da Rodoviária.

 

Comentar
Na educação · 14/03/2019 - 10h31 | Última atualização em 14/03/2019 - 11h51

Mais alunos da rede municipal recebem livros escolares em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Nessa quarta-feira (13/03), o prefeito Valdecir Júnior continuou a missão na entrega dos livros, acompanhado da coordenadora de Educação Railvanete Lustosa e da nutricionista Fernanda Vogado, nas creches Severiana Vargas Aragão, no bairro Batateira, e Maria da Conceição, no bairro Nova Curimatá, além da escola Estelita Guerra de Macedo, na localidade Baio.

Durante as entregas, o gestor aproveitou da ocasião, para inspecionar o local, conversar com professores e funcionários: “É fundamental reestruturar nossas escolas e promover um ensino de qualidade e completo para todos os Curimataenses”, destacou. Ainda de acordo com o gestor, investir nos alunos e na qualidade de ensino é a certeza de uma educação de qualidade e futuros profissionais cada vez melhores, além de cidadãos de bem. A ação mostra o comprometimento com a educação das crianças.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá iniciou, na manhã de terça-feira (12/03), a entrega de livros de apoio para as escolas e creches da rede municipal de ensino.

Acompanhado pelos vereadores Tiago Alencar, Adonaldo Bastos, Luziene Vogado, a coordenadora geral da educação Railvonete Lustosa e a nutricionista Fernanda Vogado, entregou nas escolas Enir Guerra de Macedo, Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, Mergelina Dourado e Escola Agrotécnica Professor Gildesio Rodrigues Nogueira.

Foram entregues livros adequados a cada faixa etária dos alunos. A gestão adquiriu livros de apoio para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, pensando na qualidade e na boa aprendizagem dos alunos, contemplou 22 escolas e 2.205 alunos.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Zona rural · 12/03/2019 - 08h14 | Última atualização em 12/03/2019 - 08h34

Estradas recuperadas: prefeito de Curimatá destaca importância para a população


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior, durante vistoria de recuperação de estradas vicinais, falou da satisfação de ver as obras em andamento, indo ao encontro dos anseios da população, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando e acompanhando de perto o andamento das obras, garantindo a maior agilidade possível nos trabalhos.


Leia mais

Prefeito Valdecir Júnior faz vistoria obras de recuperação de estradas na zona rural de Curimatá


O gestor explicou que a manutenção das boas condições das estradas da zona rural assegura o trânsito seguro para o transporte escolar, escoamento da produção e para a comunidade que usa as vias diariamente. “Buscamos, enquanto Administração pública, levar sempre o melhor serviço ao cidadão, e desta forma estamos trabalhando para garantir que as estradas do município atendam às necessidades de todos os produtores rurais e moradores que trafegam pelo interior”.

 

Comentar

O prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, no domingo (10/03), juntamente com Gilvan, Sanderson e Daniel estiveram nas localidades Espinhos, Santos Berços, Carnaubinhas, Lagoa da Onça, Lagoa Grande, Capim Grosso, Barragem Algodões II, Mandacaru, Pau Preto, São Raimundo e Fazenda Armênia, visitando obras que visam a recuperação de estradas vicinais da zona rural.

Nessas localidades o gestor teve a oportunidade de conversar com os amigos Luizinho, Daniel, Albertina, Helena de Clovis, Helena Maria, Railda, Zé de Ana, Cafuné, Domingos, Maura, Lena, Davi, Chico Felix, Nerisvaldo, Naninha, Constantino, Iron e a professora Eurides Castro.

Esse contato com a comunidade é de suma importância para ampliar o diálogo e dessa forma buscar soluções mais rápidas para os problemas.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Dia Internacional da Mulher · 08/03/2019 - 18h15

Prefeitura de Curimatá faz homenagem a todas as mulheres


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Curimatá deixou uma mensagem especial pelo Dia Internacional da Mulher, nessa sexta-feira (08/03).

"Hoje o dia é dedicado às mulheres, aquelas que têm uma nobre missão junto à sociedade. São filhas, irmãs, mães, avós, tias, amigas, profissionais... que ostentam conquistas e que seguem na luta diariamente.

Parabéns a vocês, que enfrentam obstáculos sem perder a ternura e doçura.

Um fraterno abraço da Administração Municipal de Curimatá, com a ideia de que o dia das mulheres deve ser todos os dias pela grandeza do que representam".

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Portando "maconha" · 13/02/2019 - 14h19 | Última atualização em 13/02/2019 - 14h40

Acusado de estupro na Paraíba é preso em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Durante ronda ostensiva da Polícia Militar nas ruas de Curimatá, nesta segunda-feira (11/02), se deparou com um indivíduo, o qual encontrava-se vendendo capas para bancos de carro, limpadores de para-brisa, capas de volante, chinelos, e outros. Após indagado pela PM foi dito pelo próprio abordado que o mesmo teria uma passagem pela polícia, não revelando, porém, o motivo de tal passagem. De posse dessa informação e devido a ter sido encontrado em poder uma pequena quantidade de maconha, os policiais realizaram pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (de onde o abordado é natural), onde constava que havia um mandado de prisão contra o mesmo naquele Estado.

Funcionários do Fórum de Patos - PB foram contatados e confirmaram a existência de Mandado de Prisão em aberto contra Jailton Alves da Silva, 63 anos, pelo crime de estupro. Diante do fato, ele foi conduzido a DP de Curimatá, onde encontra-se a disposição da Justiça. 

                                    


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher procurou o Polícia Militar do Piauí de Curimatá, na tarde dessa segunda-feira (14/01), para denunciar o seu companheiro por agressões e ameaças contra a sua vida e da sua filha. As informações são do Portal B1.

No depoimento a mulher relatou que estava sendo agredida verbalmente e fisicamente com golpes no rosto e ameaças com espingarda e facão. Ela ainda que houve uma tentativa de agressão contra uma criança de um ano e quatro meses. A vítima informou que já foram registrados outros Boletins de Ocorrência contra o seu companheiro pelo mesmo motivo.

A PM se dirigiu até o local onde encontrou o facão e a espingarda em posse do agressor que foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para que fossem feitos os procedimentos legais.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Visando melhorar as condições de trafegabilidade, a Administração Municipal de Curimatá está trabalhando na melhoria de ruas, avenidas, caminhos e estradas do município.

A rua Raul Guerra, no bairro Nova Curimatá, que estava causando transtornos aos moradores, agora está em obra, para proporcionar melhores condições de acesso a população.

A prefeitura está colocando em prática um plano de ação que visa atender às demandas da população e prevenir novas ocorrências.

“Mesmo com as dificuldades, nossa equipe está trabalhando intensamente, para atender às necessidades da população. Com estas frentes de trabalho sendo executadas, estamos conseguindo resolver os problemas dos munícipes" destacou o prefeito Valdecir Júnior.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior recebeu uma nova ambulância para o município de Curimatá. E falou sobre o seu esforço e missão empenhada por cada um que constitui a Administração.

“Precisamos ser conscientes da nossa imensa responsabilidade. Cada servidor, prestador de serviço, prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores temos que doar o que existe de melhor em cada um de nós em nome de uma Cidade Melhor, mais justa e mais eficiente. Nosso Município está melhorando e até o final do ano daremos novas e excelentes notícias. A vida nem sempre vai facilitar para nós. Mas Deus sempre vai nos dar forças para vencer as batalhas" finalizou o prefeito.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá conseguiu uma outra ambulância para atender às necessidades da Saúde de curimataense. O prefeito Valdecir Júnior recebeu o veículo na manhã desta sexta-feira (16/11).

A secretária de Saúde Maria das Neves tem desenvolvido um bom trabalho à frente dessa pasta, contribuindo significativamente com a reconstrução da cidade e falou “Valdecir Júnior tem proporcionado as condições indispensáveis para a realização do nosso trabalho. Hoje, a nossa realidade é totalmente diferente da situação que encontramos em janeiro de 2017 e isso nos enche de orgulho e gratidão a Deus por estarmos melhorando a vida do nosso povo. Agradeço a confiança do prefeito em ter nos confiado esse trabalho” destacou. 

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior autorizou o início da aração das terras de produtores rurais no município de Curimatá.

Na manhã dessa terça-feira (13/11), o gestor acompanhou o início do projeto “Mais Dignidade ao Homem do Campo", na localidade Boca da Catinga.

O objetivo desse projeto consiste na preparação da terra para o plantio de milho, feijão, melancia e capim (para ovinos, bovinos e caprinos), a aração é importante pois descompacta o solo e proporciona maior crescimento das raízes.

Nessa localidade são três famílias beneficiadas, cerca de 20 pessoas. Para a moradora Aurenilde Barbosa esse projeto da prefeitura significa que o homem do campo pela primeira vez esta sendo visto pelo poder publico municipal, com relação a ter um tratamento diferenciado para receber incentivos para o plantio da lavoura, "esse incentivo nos ajuda a ternos nossa própria independência."

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar
Alusiva ao dia das crianças · 12/11/2018 - 15h43 | Última atualização em 12/11/2018 - 17h46

Secretaria de Assistência Social realiza manhã de diversão e lazer para as crianças do SCFV


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado (26/10), uma manhã de diversão e lazer para as criança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O momento foi marcado por muita alegria e diversão, reforçando laços afetivos, o convívio e a integração entre as crianças. "A gestão do prefeito Valdecir Júnior está possibilitando aos nossos meninos e meninas do Centro, o acesso às festividades do nosso calendário, dando a importância e visibilidade que esse público merece, proporcionando bem-estar, diversão e fortalecendo os vínculos familiares e afetivos", disse a secretária de Assistência Social Hilma Vanda.

Além da distribuição de presentes, de lanches e da promoção de brincadeiras, as crianças também assistiram a apresentação da peça "o fantástico mistério da feiruinha" apresentado pelo Projeto Lúdico de Educação da cidade de Corrente.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Prefeitura de Curimatá · 12/11/2018 - 13h40 | Última atualização em 12/11/2018 - 13h53

Obras do estádio de futebol chegam a reta final no município de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de promover, incentivar e impulsionar o futebol no município de Curimatá, a construção do tão esperado estádio de futebol está na fase final.

O campo está na fase de conclusão, equipado com iluminação, arquibancada, banheiros para uma boa recepção aos torcedores, vestuário individual para as duas equipes. A implantação da grama já está em andamento.

Para o prefeito Valdecir Júnior, o objetivo é entregar um campo de futebol gramado e moderno a altura do que a população merece. "Com esta obra iremos oferecer um excelente espaço para promoção de campeonatos de alto nível, atraindo a atenção de muitos atletas e por via de consequência a descoberta de muitos talentos, de excelentes jogadores, além de exaltar que toda prática esportiva trás consigo inúmeras vantagens para a população. Uma importante obra para a história do nosso futebol."

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá realizou um trabalho de restauração do campo de futebol do povoado Lagoas das Covas.

Em atenção aos anseios da população do povoado, que há muito esperavam por isso.
A realização deu-se ao prefeito Valdecir Júnior prefeito e o vereador Toninho Carvalho. No dia 11 de outubro já se iniciou o torneio local na comunidade.

 

 


Fonte: Reprodução / Evando Dantas
Comentar
De Curimatá · 16/10/2018 - 10h30 | Última atualização em 16/10/2018 - 11h57

Valdecir Júnior participa de reunião com Wellington Dias sobre estratégias políticas no 2º turno


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, esteve presente na reunião de prefeitos, líderes municipalistas, deputados e senadores eleitos e outros nomes da base aliada do governo do Wellington Dias (PT).

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (15/10), na zona Leste de Teresina, em ato pela campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT).

Na ocasião, a reunião tem ainda tom de festa e comemoração pela reeleição do governador e seus aliados na bancada federal e estadual.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, junto com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (11/10), uma capacitação com os professores da Educação Infantil, professores do 1º ao 5º ano, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

O prefeito Valdecir Júnior, ressaltou a importância da capacitação para aprimorar ensino do professor. "O ato de ensinar deve ser atualizado constantemente para acompanhar as transformações que acontecem ao longo dos anos, pois cada geração possui necessidades diferentes de aprendizagem".

No encerramento teve sorteio de brindes para os participantes.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, junto com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (11/10), uma capacitação com os professores da Educação Infantil, professores do 1º ao 5º ano, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

Estiveram no evento o vereador Adonaldo Bastos que falou da importância da educação e do valor que o professor tem na sociedade. O Coronel Antônio Carvalho, na sua fala, pediu uma atenção especial pois não se pode permitir que uma criança chegue ao 3º ano sem saber lê/e escrever.

A capacitação teve como objetivo, refletir sobre práticas pedagógicas formação e mediação do professor propiciando ao aluno um ensino significativo. Discutir de forma crítica e reflexiva os rumos da educação, alinhando a Base Nacional Comum Curricular, a prática do educador do século XXI.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar