Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Curimatá torna publicar a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial 25/2021. Com objetivo de futura aquisição de ar condicionado e ventiladores, a serem utilizados nas escolas municipais de Curimatá.

Data da Sessão: (26/08), às 9h.

Informações: TCE – PI.

Informações: Tel.:(89) 3574-1198 e e-mail: pref.curimatapi@hotmail.com

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Curimatá, torna público, a realização licitação, na modalidade Pregão Presencial N° 022/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item. Objetivando o registro de prestação de serviços de manutenção corretiva, preventiva e recarga de toner e cartuchos, para atender à necessidade desta municipalidade.

Abertura: (14/07), às 10h.

Local do evento, retirada do edital e informações: Praça Abdias Albuquerque, n° 427, Centro, Curimatá-PI.

E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com. Tel.: (89) 3574-1198.                                                                     

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Curimatá, torna público, a realização licitação, na modalidade Pregão Presencial N° 021/2021. Objetivando o registro de preços para aquisição de pneus e baterias, para atender à necessidade desta municipalidade.

Abertura: (14/07), às 10h.

Local do evento, retirada do edital e informações: Praça Abdias Albuquerque, n° 427, Centro, Curimatá-PI.

E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com. Tel.: (89) 3574-1198.                                                                     

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

O município de Curimatá-PI. Através da CPL, torna público à da licitação, na modalidade pregão presencial n°016/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item, em (02/06/2021) às 9h.

Objeto: Registro de preços visando a aquisição de material de limpeza, copa e cozinha para atender as necessidades desta municipalidade. Mais informações estão disponíveis no Edital: Praça Abidias Albuquerque, nº 427, Centro, Curimatá-PI. E-mail:pref.curimatapi@hotmail.com. Telefone: (89) 3574-1198.

Veja mais informações na imagem:

 

    Jornal Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Curimatá-PI. Através da CPL, torna público que realizará licitação, na modalidade tomada de preço n° 003/2021, do tipo menor preço e por adjudicação global e empreitada global, em (08/06/2021) às 9h.

Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de reforma, ampliando e adequando do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, no Município de Curimatá. Mais informações estão disponíveis no Edital: praça Abidias Albuquerque, nº 427, Centro, Curimatá-PI. E-mail:pref.curimatapi@hotmail.com. Telefone: (89) 3574-1198.

Veja mais informações na imagem:

 

    Jornal Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Companhia de Polícia Militar de Curimatá prendeu apreendeu um adolescente de 17 anos por agressão e ameaça de homicídio a uma menor da mesma idade, sua companheira. A prisão aconteceu na localidade Flecha, zona rural do município de Curimatá, onde ele foi detido pelos policiais militares ao tentar 'terminar o serviço'. As informações são do Portal Corrente.

Segundo relatório da polícia, a ocorrência teve início quando os policiais receberam uma denúncia de que a menor havia sido vítima de agressão física pelo seu ex-companheiro.

Chegando ao local, os policiais militares constataram que a adolescente, que já é mãe de uma criança pequena e que está grávida, havia sido agredida violentamente com pauladas na sua cabeça.

Além da agressão física, ele incendiou a motocicleta da vítima, a qual ficou totalmente destruída. O responsável pela agressão havia fugido do local, não sendo possível localizá-lo.

 

Comentar

Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão na tarde desta segunda-feira (24/08), de um idoso de 67 anos acusado de Furto de Veículos. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo MMC/L 200 OUTDOOR na BR 316 na cidade de Valença do Piauí.

Na abordagem, os policiais verificaram que os elementos de identificação estavam intactos e que o veículo possuía restrição de roubo/furto datado de 19/08/2020 no município de Curimatá.

De acordo com a denúncia, o idoso, que estava no município de Curimatá/PI há apenas duas semanas, estava trabalhando em uma borracharia quando o proprietário do veículo deixou o bem para um conserto mecânico. No dia posterior o idoso havia sumido com o veículo. Ele havia furtado outro veículo, uma MMC/PAJERO DAKAR, nos mesmos moldes.

O proprietário do veículo chegou a pedir ajuda no sentido de localizar o bem através da imprensa na internet.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Companhia Militar de Curimatá prendeu em flagrante um homem identificado apenas pelas iniciais, C.V.R, por porte ilegal de arma. O homem estava em um veículo estacionado de forma indevida, no bairro Nova Curimatá. Ao fazer a ronda ostensiva, por volta das 21h, de última quinta-feira (20/08), ele foi abordado e, em seu poder, foi encontrada uma pistola calibre 635, com um carregador e uma munição intacta.

A guarnição deu voz de prisão e o conduziu a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

As informações são do Portal Corrente.

 

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar
Na zona rural de Curimatá · 05/08/2020 - 13h26 | Última atualização em 05/08/2020 - 14h47

Adolescente e criança morrem após veículo capotar no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um acidente, na noite de terça-feira (04/08), tirou a vida de um adolescente e de uma criança e deixou gravemente ferido um adulto e outra criança na PI-257, rodovia que liga os municípios de Curimatá e Redenção do Gurguéia.

Segundo informações do Portal Corrente, por volta de 19h a 2ª Companhia de Polícia Militar recebeu uma solicitação de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Curimatá, pois um acidente de trânsito havia ocorrido próximo ao povoado Buriti do Meio, zona urbana da cidade.

Chegando ao local, os policiais constataram que tratava-se de um acidente com capotamento de uma caminhonete, modelo Pampa. Um adolescente de 15 anos e uma criança de três anos morreram no local.

As duas outras vítimas, um homem de 27 anos e uma criança de cinco anos, receberam o atendimento de urgência pela equipe do SAMU e foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

A polícia não informou as causas do acidente.

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar
Estava foragido · 05/08/2020 - 09h01 | Última atualização em 05/08/2020 - 12h11

Polícia Militar captura suspeito de matar mototaxista em residência no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (03/08), Paulo Estevão Rodrigues de Sousa, suspeito de matar a facadas o mototaxista Paulo César Cavalcante Vogado, 41 anos, na madrugada de sábado para domingo (02/08) no bairro Batateira, município de Curimatá. As informações são do Portal Corrente

Segundo a Polícia Militar, ele cometeu o crime dentro da residência da própria vítima e desde então estava foragido. Os policiais militares da 2ª Companhia empenharam-se para capturar o suspeito.

Foram montadas barreiras nas saídas da cidade e, de forma cooperativa e sigilosa, a população deu informações onde possivelmente o suposto homicida estaria.

Segundo a polícia, todas as informações anônimas foram minuciosamente checadas com rapidez e precisão.

Paulo Estevão Rodrigues de Sousa foi conduzido à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos legais.

 

Comentar
Suspeito está foragido · 03/08/2020 - 11h16

Mototaxista é morto com golpes de faca na cidade de Curimatá


Compartilhar Tweet 1



O mototaxista Paulo César, de 41 anos, foi morto com pelo menos oito facadas no domingo (02/08) no município de Curimatá, região Sul do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe de serviço foi informada que um homicídio teria ocorrido em uma residência no bairro Batateira. Chegando ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima já sem vida.

A Polícia recebeu informações sobre o suspeito de ter cometido o crime, mas ele acabou fugindo. As diligências continuam com o objetivo de capturar o suspeito.

A violenta morte do mototaxista chocou a população de Curimatá. "O Paulo era muito conhecido aqui, um sujeito trabalhador, estamos revoltados com esse crime", disse um morador da cidade.

 


Fonte: As informações são do Portal Corrente
Comentar
Suspeito está foragido · 22/07/2020 - 05h20 | Última atualização em 22/07/2020 - 08h19

Homem decepa mãos da esposa e do próprio irmão após suspeitar de traição


Compartilhar Tweet 1



Um homem, ainda não identificado, amputou uma das mãos da companheira e uma das mãos do próprio irmão na terça-feira (21/07) no município de Curimatá. O crime, que chocou a cidade, aconteceu na rua José Alexandre, no Bairro Vila Baio.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Gurguéia, o homem em primeiro momento amputou a mão da sua companheira na altura do pulso, e carregou o órgão até a casa do irmão, onde cometeu a mesma atrocidade.

A motivação do crime seria supostamente passional. Segundo relato de populares, a mulher estaria tendo um caso com o irmão do companheiro. Essa versão não foi confirmada pela polícia.

Logo após o crime, o suspeito evadiu-se do local. A polícia realizou diligências em busca do foragido.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Júlio Borges de Macedo, e em seguida transferidos para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

 

Comentar
Durante barreira policial · 20/07/2020 - 09h34 | Última atualização em 20/07/2020 - 17h15

Detento da Papuda liberado por causa da Covid-19 é preso no Piauí por tráfico de drogas


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu neste sábado (18/07), dois homens por tráfico de drogas durante a realização de uma barreira policial no município de Curimatá. Eles estavam a bordo de uma motocicleta Yamaha, de cor azul, quando foram abordados pelos policiais da 2ª Cia/7º BPM durante a operação, por volta das 10h da manhã. As informações são do Portal Corrente.

Com eles foram encontrados quatro papelotes de drogas, embalados e prontos para comercialização, além de R$ 600 reais em dinheiro, o que caracteriza tráfico de drogas.

Durante a verificação dos documentos foi constatado que um dos envolvidos, de inicias D.P.R., possui condenação por roubo, cumpria pena no regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília/DF, e foi solto por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Corrente para os procedimentos legais.

 

Comentar
Encontrado por voluntários · 16/07/2020 - 09h06 | Última atualização em 16/07/2020 - 09h28

Corpo de Bombeiros resgata veículo com o corpo de empresário desaparecido no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros realizou nesta quarta-feira (15/07), a operação de resgate do veículo do empresário Manoel Braz Nunes Dias, desaparecido desde a última sexta-feira (10/07). O veículo foi encontrado por voluntários na Barragem Vereda da Cruz, zona urbana do município de Curimatá, na tarde de terça-feira (14/07), após informações de que haviam rastros do veículo na estrada que dá acesso ao local. As informações são do Portal Corrente.

Para o resgate, foi necessário aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros, que deslocou-se de Teresina, distante 753 km, já que o Extremo-Sul não tem uma unidade do Batalhão. Os trabalhos tiveram início na manhã de quarta-feira, e o veículo foi retirado do fundo da barragem. 

Segundo testemunhas, o corpo do empresário estava dentro do veículo. A família, desolada, acompanhou os trabalhos.

A 2ª Companhia de Polícia Militar participa da operação, fazendo a segurança do local e auxiliando no resgate.

 

Comentar
Cerca de 1.297,5 metros · 13/07/2020 - 12h53 | Última atualização em 13/07/2020 - 16h38

Polícia Militar apreende 519 toras de Aroeira em área de desmatamento ilegal em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Companhia de Polícia Militar/7º BPM apreendeu, na última sexta-feira (10/07), 1.297 metros  de madeira de lei da espécie Aroreira, em uma área de desmatamento ilegal na localidade Flexa, zona rural do município de Curimatá, distante cerca de 30 km da zona urbana. Os policiais tiveram conhecimento da extração ilegal de madeira por meio de denúncia.

Segundo o Comandante da Cia, a guarnição dirigiu-se até o local indicado e constatou uma grande área devastada pelos madeireiros, com uma grande quantidade de madeira cerrada, toda da espécie Aroeira. A árvore nativa, que tem a sua extração proibida por lei devido à sua escassez, ainda é bastante comum na região Extremo-Sul do Piauí, mas está sendo dizimada por causa do seu valor comercial.

Durante a ocorrência, populares relataram que é comum a extração ilegal da Aroeira na região e que na propriedade do denunciante, há cerca de três meses, estava havendo a extração ilegal.

 

    FOTO: Portal Corrente

 

    FOTO: Portal Corrente
    FOTO: Portal Corrente
    FOTO: Portal Corrente

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar
Polícia prendeu suspeito · 13/07/2020 - 11h43 | Última atualização em 13/07/2020 - 13h01

Discussão entre primos acaba com um homem morto e outro gravemente ferido no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma discussão de família acabou em tragédia na tarde de domingo (12/07), no município de Curimatá. Um homem identificado pelas iniciais A.P.J. matou a tiros o próprio primo, de iniciais N.R.S., e feriu o outro primo, de iniciais M.R.J.

Segundo informações da Polícia Militar de Corrente, a 2ª Companhia de Polícia Militar de Curimatá foi informada, por volta de 15h, de que um homicídio teria acontecido na localidade Umbuzeiro, zona rural do município.

Chegando ao local, os policiais encontraram o corpo de uma das vítimas e, por meio de testemunhas, foram informados de que a outra vítima teria sido encaminhada para o hospital. O autor dos disparos empreendeu fuga após o ocorrido, com destino desconhecido.

A vítima que sobreviveu ao disparo foi levada em estado grave, com um tiro no abdômen para o Hospital Júlio Borges de Macedo, em Curimatá, e transferido para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O suspeito foi preso em uma barreira policial.

    FOTO: Reprodução

 

    FOTO: Reprodução 

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar
Tentativa de feminicídio · 27/05/2020 - 10h07

Mulher é esfaqueada pelo marido após briga violenta


Compartilhar Tweet 1



Um casal protagonizou briga quase terminou em morte no bairro Batateira em Curimatá. Os envolvidos tiveram uma longa discussão e o marido acabou esfaqueando a esposa. As informações são do Portal Corrente.

Ela foi levada com vários ferimentos pelo corpo para o hospital da cidade e depois encaminhada para cirurgia no Hospital Tibério Nunes em Floriano.

O suspeito está foragido e a polícia militar de Curimatá ainda continua as buscas para achá-lo.

    Portal Corrente

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As medidas de segurança estabelecidas pelo Comitê Gestor que estabelece as diretrizes para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) tem sido colocadas em prática por meio de ações preventivas através de equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e o importante e imprescindível apoio da Polícia Militar.

    Reprodução
    Reprodução

 

Entre as medidas adotadas e executadas está o monitoramento contínuo dos passageiros que chegam ao municipio, fazendo barreiras para verificar possíveis entradas de transportes no município.

    Reprodução
    Reprodução

 

As equipes também realizam ações em supermercados, Farmácias, lotérica e bancos, com o objetivo de evitar aglomerações, reforçar, orientar e organizar os cuidados de prevenção que estão sendo adotados nesse momento. Com essas ações a secretaria de saúde age para conter o avanço da contaminação de pessoas pelo novo coronavírus.

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Curimatá divulgou a atualização diária dos casos de Covid-19 registrados.

Com base em relatório atualizado ate as 22 horas desta quarta-feira (29/04), o município conta atualmente com 4 casos notificados, todos eles testando negativo para a doença. 

    Reprodução

 

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em razão dos iminentes riscos de contaminação pelo coronavírus que a população curimataense está, passando atualmente e pela gravidade das consequências, o Governo Estadual constatando o referido quadro de Curimatá e da região e, ainda, em atendimento ao pleito subscrito por todos os prefeitos que constituem a Associação de Municípios do Extremo Sul (AMES), está se comprometendo a instalar leitos clínicos no Hospital Estadual Júlio Borges de Macedo, estabelecido no Município de Curimatá. Todos trabalhando unidos no enfrentamento à propagação e contaminação dessa pandemia. 

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior, em vídeo divulgado nas redes sociais, denuncia que o presidente da câmara de vereadores, Zemar, recusou o decreto de calamidade pública enviado para o legislativo.

    Prefeito Valdeci e vereador Zemar

 

O prefeito disse que o decreto é importante para ações que envolvem o  coronavírus, como aquisição de testes e compra de cestas básicas.

"Para nossa infeliz surpresa, o presidente mandou uma resposta, dizendo que não iria apreciar esse decreto de calamidade. Isso significa que os testes rápidos, no total de 1.000 testes, que estávamos querendo adquirir em benefício da população de Curimatá, a  entrega de cestas básicas às pessoas carentes e a entrega de cestas básica a alunos da rede municipal de ensino, no total de 1.500 cestas estão prejudicados por conta de um ato unilateral do presidente da câmara o senhor Josemar Araújo de Oliveira... Por uma questão política, ele está levando esse lado, prejudicando a população curimataense", disse.

 

 

Comentar
Sintomas a 12 dias · 02/04/2020 - 18h54 | Última atualização em 02/04/2020 - 19h05

Idoso de 76 anos morre em Curimatá com suspeita de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

 

O hospital regional Tibério Nunes em Floriano registou nesta terça-feira (31/03), a morte de um idoso de 76 anos. Ele é considerado caso suspeito da Covid-19.

De acordo com o diretor do hospital, Justino Moreira, o paciente deu entrada, originário de Curimatá, na manhã de ontem, e tinha histórico de hipertensão e tabagista. “Ele havia desenvolvido uma febre, tosse e progressiva falta de ar há 12 dias, com relato de diarreia e cefaléia e foi trazido ao hospital em franca insuficiência respiratória”, descreve o diretor.

Moreira disse que ele foi encaminhado para uma sala preparada para receber pacientes com insuficiência respiratória, mas que pouco tempo depois fez uma parada cardíaca, sendo reanimado por 20 minutos, mas não resistiu e morreu. O diretor lamenta não ter conseguido investigar mais sobre o paciente, que permaneceu apenas uma hora e meia no hospital.

Fonte:Portal B1

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Para custeio da saúde · 02/04/2020 - 14h46 | Última atualização em 02/04/2020 - 17h35

Emendas de Ciro Nogueira garantem R$ 2 milhões para saúde em Curimatá e outros 19 municípios


Compartilhar Tweet 1



Os recursos são resultado de emendas individuais do Senador Ciro Nogueira (Progressistas) ao Orçamento Geral da União. Cerca de R$ 2 milhões para custeio da saúde em 20 municípios do Piauí foram empenhados e devem em breve ser liberados pelo governo federal.


Os recursos empenhados e que podem em breve ser usado pelos 20 municípios destinam-se à aquisição de remédios e mesmo de equipamentos, como os de proteção individual (EPIs), agora tão necessários para o enfrentamento da Covid-19.
Os municípios que estão com recursos empenhados são os seguintes: Amarante, Batalha, Betânia do Piauí, Bocaina, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Curimatá, Elesbão Veloso, Francisco Santos, Itaueira, Júlio Borges, Massapê do Piauí, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Porto, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São Pedro do Piauí e Sussuapara.


Outros municípios podem e devem ser favorecidos com a liberação de recursos.

 

 


Fonte: AsCom do senador Ciro Nogueira
Comentar
Por conta do Covid-19 · 30/03/2020 - 20h12 | Última atualização em 31/03/2020 - 09h55

Prefeito Valdecir Júnior e prefeitos do extremo sul do Piauí cobram leitos de UTI


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", solicitaram do governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios.  De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.  

    Reprodução

 

Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.  São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.

    Reprodução
    Reprodução

 

Fonte: Portal Ponto X

 

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Valdecir Júnior esteve nessa quinta-feira (23/01), em audiência com o Senador Ciro Nogueira, tratando de pautas que são recorrentes no município.

O primeiro assunto foi a adutora. O parlamentar marcou para o início de fevereiro, em Brasília, com a presença do gestor, encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional para definição do tema; tratou de demandas já definidas como a aquisição de um ônibus escolar, equipamentos de poços tubulares e a perfuração de novos poços tubulares para atendimento dos povoados Voador, Ipoeira, Grossos, Cunha, Flecha, Tanquinho, Matos, Baio, Extrema, Lagoinha, Buriti do Meio e Baixão de Euzébio. Outra pauta foi o início da execução da praça multieventos no bairro Vila Bandarra. "Saímos satisfeitos com o empenho e compromisso demonstrados com a nossa cidade e a nossa gente", ressaltou o prefeito Valdecir Júnior.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar