Adequações estruturais · 12/12/2017 - 17h57 | Última atualização em 12/12/2017 - 18h13

Município de Curimatá inicia reforma da praça Abdias Albuquerque


Compartilhar Tweet 1



O município de Curimatá iniciou, ainda no mês de novembro, as adequações necessárias para o bom funcionamento da Praça Abdias Albuquerque, por meio de uma reforma em que estão sendo investidos 202.658,00 reais oriundos de emenda parlamentar, concedida através do deputado federal Átila Lira, no ano de 2008.

O intuito é proporcionar uma nova estrutura e adequar a praça às normais legais de engenharia.

Fotos: Ascom / APPM

 


Fonte: AsCom / APPM
Em Teresina · 04/12/2017 - 17h43 | Última atualização em 05/12/2017 - 15h14

Prefeito de Curimatá associa-se ao Partido Progressista em encontro de gestores


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve no auditório do Centro Pastoral Paulo VI para a filiação ao Partido Progressistas que foi realizado nesta segunda-feira (04/12) e incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Alepi, incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

Foram realizados 400 exames · 01/12/2017 - 09h10 | Última atualização em 01/12/2017 - 09h58

Centenas de atendimentos são realizados através da Campanha 'Novembro Azul' em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (29/11), a população masculina de Curimatá participou de uma atividade promovida pela Secretaria de Saúde, através da campanha 'Novembro Azul'. Durante o dia, foram feitas consultas e palestras com objetivo de alertar e conscientizar as pessoas a respeito do câncer de próstata, o diagnóstico precoce e a saúde do homem. Na oportunidade, foram realizados 400 exames.

A ação, sediada na Unidade Básica de Saúde - Centro, contou com a presença do prefeito do município, Valdecir Júnior, vereadores, secretária municipal de Saúde, Das Neves, e toda a sua equipe, além da participação expressiva de homens de toda região.

O prefeito Valdecir Júnior destacou a importância da iniciativa. “Estamos investindo em mais saúde e, nesse caso em especial, na saúde do homem. Nosso objetivo é melhorar a vida do povo, seja com obras ou investimentos em saúde”, destaca.

Fotos: Reprodução/ Facebook

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá
Para discutir novas ações · 29/11/2017 - 16h51 | Última atualização em 29/11/2017 - 17h21

Prefeito de Curimatá se reúne com secretária Rejane Dias e Wellington Dias em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve reunido com a secretária de Estado da Educação e deputada federal, Rejane Dias, e o governador Wellington Dias, nesta quarta-feira (29/11), em Teresina.

Na pauta das discussões, foram abordadas e expostas novas ações para formalização de demandas que beneficiarão o município de Curimatá.

Fotos: Reprodução/ Instagram

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá
Para saúde das crianças · 24/11/2017 - 17h24 | Última atualização em 24/11/2017 - 17h31

Em Curimatá, Secretaria de Saúde promove palestra sobre saúde infantil


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (22/11), a Secretaria Municipal de Saúde de Curimatá promoveu uma palestra sobre saúde infantil, que teve como objetivo identificar precocemente as alterações de fala em crianças menores de cinco anos, fase em que o desenvolvimento da fala já está se completando. A ação aconteceu na creche Maria da Conceição, localizada no bairro Nova Curimatá.

“Quando essas alterações são detectadas antes dos 5 anos, podem ser mais facilmente revertidas, principalmente com a ajuda da família, que deve ser orientada sobre como agir para que o problema não se instale e seja necessário um tratamento mais específico, já que as alterações de fala podem ser prejudicias ao desenvolvimento escolar e social da criança, acentuando-se a vida adulta”, enfatizou a fonoaudióloga Mônica Barreto.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá
Promovida pela CNM · 23/11/2017 - 12h33 | Última atualização em 23/11/2017 - 12h46

Em Brasília, prefeito de Curimatá participa de Mobilização Municipalista


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, juntamente com gestores de todo país, foi a Brasília, para participar da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que tem o objetivo de pressionar o governo federal por medidas que tragam alívio à crise financeira que tem inviabilizado a gestão de diversas cidades, principalmente as menores.

Para Valdecir Júnior, o momento é de união e fortalecimento de ideais. “Estamos em Brasília, participando desse movimento importantíssimo para a sobrevivência financeira dos municípios. Estamos otimistas que o governo federal irá fazer o seu papel constitucional, dando aos municípios brasileiros o apoio necessário para atravessar essa crise”, conclui o gestor.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Curimatá

Compartilhar Tweet 1



A tradicional festa de pre reveillon realizada na AABB de Curimatá inicia venda de ingressos. E para quem adquirir nos primeiros lotes ganha um isopor de latinha para curtir a festa. Aproveite e garanta já seu ingresso, será um festival de forró das antigas!!! 

 

Saúde pública · 17/11/2017 - 10h32 | Última atualização em 17/11/2017 - 10h56

Secretaria de Saúde promove palestra sobre Gravidez na Adolescência em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



A secretaria municipal de Saúde de Curimatá, promoveu ná última terça-feira (14/11), uma palestra com o tema: Gravidez na Adolescência. As discussões acerca do assunto aconteceram na Unidade Escolar Enir Guerra de Macedo, no bairro Vila Branca, um dos locais com maior índice de gravidez precoce na cidade.

Estiveram presentes o advogado Dodge Bastos, a enfermeira Daiane Baião, representantes do Conselho Tutelar, diretores, coordenadores, professores, além de pais e alunos.

Para a secretária Das Neves, a ação tem o intuito de chamar a atenção não só de crianças e adolescentes, mas a sociedade em geral. “A secretaria de saúde tem procurado atender de maneira bem presente, os chamados problemas de saúde pública. É gratificante a nossa luta porque temos parceiros que estão lado a lado conosco nesta empreitada”, revela.

 

Fotos: AsCom

 

Em favor dos advogados · 09/11/2017 - 09h05 | Última atualização em 09/11/2017 - 14h46

Presidência Itinerante visita Curimatá e promove desagravo público


Compartilhar Tweet 1



Como parte da programação da Presidência Itinerante, estão marcados para esta quinta-feira (09/11) os Desagravos Públicos em favor dos advogados Antônio Rômulo da Silva Granja, em Avelino Lopes, e Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior, em Curimatá. A ação conta com as presenças dos dirigentes da seccional, conselheiros seccionais da OAB, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e das Comissões Temáticas.

Após o evento em Avelino Lopes, a advocacia se reunirá, às 12h, para o Desagravo ao advogado Valdecir Junior, em Curimatá.


Segundo o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, diariamente, em todo Brasil, no interior e nas capitais, muitos advogados são constrangidos e maltratados por autoridades. “A seccional piauiense da OAB segue trabalhando forte para enfrentar a questão e garantir a segurança e defesa do advogado e de suas prerrogativas profissionais”, afirma o presidente Chico Lucas.


Fonte: AsCom /OAB-PI
Gestão Municipal · 06/11/2017 - 16h48 | Última atualização em 07/11/2017 - 09h36

Após 8 anos, Curimatá está habilitado no CAUC e prefeito comemora


Compartilhar Tweet 1



Segundo dados da Associação Brasileira de Municípios (ABM), mais de 90% das prefeituras encerraram o mês de outubro inadimplentes no Cadastro Único de Convênios, o CAUC. Isso significa que elas estão impedidas de celebrar convênios com a União.

Diante desse número, a cidade de Curimatá tem muito o que comemorar, pois após oito anos sem poder firmar convênios com os entes federativos, hoje o município está totalmente habilitado.

Para o prefeito do município, Valdecir Júnior, tirar o município do CAUC foi a maior ação da sua gestão, até o momento. “Isso demostra o compromisso e o zelo com que temos tratado o município. Quando assumimos essa gestão, sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, mas nem isso nos fez desistir. Temos um projeto de desenvolvimento para nossa cidade e é isso que nos dá forças para seguir, pois entendemos que o povo de Curimatá merece o melhor de nós”, enfatiza o gestor.

Fotos: AsCom/APPM

 


Fonte: Divulgação / Facebook
Emancipação política · 02/11/2017 - 17h00 | Última atualização em 02/11/2017 - 17h20

Curimatá promove as festividades em comemoração aos 64 anos do município.


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá, através das secretarias de Educação e Cultura, promoveu as festividades em comemoração aos 64 anos de emancipação política do município.

Foram realizadas diversas atividades culturais e esportivas. As comemorações foram abertas oficialmente no sábado (28/10) e durante todo o dia aconteceram vários torneios esportivos, dentre eles o de futebol e queimada masculino e feminino.

No domingo (29/10), teve uma alvorada que percorreu as principais ruas, ao som da Banda Marcial. A programação contou com as finais do futebol e o desfile cívico, realizado com alunos das redes municipal, estadual e particular. Contou a história de Curimatá e emocionou a plateia presente.

Além de populares e das autoridades municipais, estiveram presentes nos atos comemorativos a deputada estadual, Liziê Coelho, e o secretário de estado de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luís Coelho.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
64 anos de emancipação · 27/10/2017 - 12h20 | Última atualização em 27/10/2017 - 15h56

Prefeitura de Curimatá realizará grande festa em comemoração ao aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



Em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política, a prefeitura de Curimatá está organizando uma programação repleta de atrações no município.

A prefeitura convida toda a polulação de Curimatá para participar desse grande evento. A comemoração começará neste sábado (28/10).

Confira a programação:

Dia 28/10/2017(sábado)

7h30 - Jogos de futsal na quadra poliesportiva

19h - Culto em Ação de Graças na Igreja Batista Bíblica

Dia 29/10/2017(domingo)

8h - Jogos de futsal na quadra poliesportiva do colégio Enir Guerra

9h - Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz

17h - Desfile cívico em homenagem aos 64 anos de Curimatá

22h - Show em comemoração ao aniversário da cidade.

Foto: Reprodução/Instagram

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Curimatá
Grandes atrações · 11/10/2017 - 15h34

Grande festa no município de Curimatá está chegando


Compartilhar Tweet 1



Vem aí a festa mais aguardada do município de Curimatá, no clube Manga Rosa. A grande festa acontecerá no dia 16 de dezembro às 22h. Anote na sua agenda!

Essa grande festa terá como atrações as bandas: Robertho Sousa e forró Piszottiar e vaqueiro Lécio e Bate Esteira.

A festa tem a organização de Renatinho Show! Não perca!

 

 

Mutirão de conscientização · 04/10/2017 - 11h36 | Última atualização em 04/10/2017 - 18h42

Zona rural de Curimatá é contemplada com ações da secretaria municipal de Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe técnica composta por psicóloga e assistentes da secretaria municipal de assistência social de Curimatá, com o apoio do Conselho Tutelar, estiveram nas localidades Baixão do Riacho e Baixão dos Rodrigues, zona rural de Curimatá na manhã da última terça-feira (03/10), onde fizeram visitas domiciliares e promoveram um mutirão de conscientização.

Durante todo o trabalho foram proferidas palestras sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, o papel da família na sociedade, Cadastro Único e Bolsa Família.

A secretária de assistência social, Vanda Albuquerque, esteve à frente da ação. “A proteção social é uma das nossas bandeiras. Desse modo, estamos promovendo várias atividades pensando no bem estar da nossa população. Iremos até as localidades mais distantes do município no intuito de conscientizar as famílias sobre os riscos, direitos e deveres que elas têm.”, disse a secretária

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Prevenção do câncer de mama · 04/10/2017 - 11h14

Prefeitura de Curimatá inicia a "Campanha Outubro Rosa" no município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Curimatá divulgou em suas redes sociais na última terça-feira (03/10), o convite para participarem da "Campanha Outubro Rosa" no município.

"Por todo o mês de outubro, acontece uma campanha internacional pela prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres. A campanha, intitulada Outubro Rosa, é uma ação mundial de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.", traz a postagem no perfil da prefeitura, no Instagram.

  Foto: Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Melhorias para o município · 21/09/2017 - 17h17 | Última atualização em 21/09/2017 - 17h37

Prefeito de Curimatá se reúnem com Rejane Dias para solicitar apoio na construção de adutora


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última segunda-feira (18/09), o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, acompanhado do vice-prefeito, Mike Brunner, estiveram reunidos com a deputada federal e secretária de estado da Educação, Rejane Dias, para tratarem sobre o grave problema que vive a população do município, em decorrência da falta de água.

Na ocasião, Valdecir pediu o apoio da secretária, no sentido de intervir, junto ao governador Wellington Dias, na liberação da licitação da adutora de Algodões II. “Dona Rejane reconhece que a situação merece atenção e cuidados e se comprometeu em nos ajudar. Disse que irá falar com o governador para que até a próxima quarta-feira dia 20, a defesa civil do Estado faça o pagamento dos carros-pipa que abastecem Curimatá, tendo em vista que os mesmos estão há três meses sem receber e desde a última sexta-feira dia 15, os serviços terem sido paralisados”, explica o gestor.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Ação social · 21/09/2017 - 16h43 | Última atualização em 21/09/2017 - 17h20

Secretaria de Saúde de Curimatá promove a 1ª Caminhada pela Valorização da Vida


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Curimatá, promoverá na tarde desta quinta-feira (21/09) a 1ª Caminhada pela Valorização da Vida, com o tema "Diga não ao Suicídio". A ação terá início às 16h30, em frente ao Fórum da cidade.

Confira a programação:

• 18h – Abertura com boas vindas da secretária municipal de saúde, Maria das Neves Jacobina;

• Momento de oração;

• Palestra com a psicóloga Vively Jacobina;

• Apresentação de vídeo da Campanha Setembro Amarelo;

• Discurso de representante da Igreja Católica;

• Discurso do pastor Salvador Rodrigues, representando as igrejas evangélicas;

• Peça teatral – Igreja Cristã da Família;

• Palestra com a coordenadora da Atenção Básica, Halana Henrriette;

• Pronunciamento do Exmo. Prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior.

  Foto: AsCom / Prefeitura de Curimatá

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Curimatá
Medida emergencial · 20/09/2017 - 16h47

Agespisa reforça abastecimento em Curimatá


Compartilhar Tweet 1



Devido a queda significativa dos níveis dos reservatórios na cidade de Curimatá, a Agespisa teve que viabilizar um atendimento de emergência por meio de caminhões-pipa para aumentar a oferta de água aos moradores. A situação se agravou há cerca de três meses quando a Barragem Vereda da Cruz, um dos principais mananciais que abasteciam a cidade, secou.

Para reforçar o atendimento à população, a Agespisa está fazendo a distribuição de água por meio de 17 caminhões-pipa que abastecem quatro reservatórios, instalados recentemente na cidade também como medida emergencial.

"Além das medidas emergenciais, a Agespisa está viabilizando um estudo geofísico que auxilie no trabalho de pesquisa para a perfuração de poços tubulares profundos na região", informou José Maria Freitas, diretor de Operações. A medida visa evitar desperdício de recursos públicos e a perda de tempo em decorrência da situação.

 

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Agespisa

Acompanhado do deputado estadual Luciano Nunes e do deputado federal Átila Lira, o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve em audiência na última quarta-feira (13/09), com o ministro das cidades, Bruno Araújo, em Brasília. 

Valdecir relatou ao ministro que, têm feito apelos aos órgãos competentes, diante do drama hídrico por que passa o município a qual é gestor.

Outra autoridade que está engajada em colaborar com o município de Curimatá é a deputada federal e secretária de estado da Educação, Rejane Dias. A secretária está sensibilizada com o problema e prometeu articular junto ao governo do estado a solução para o impasse.

Foto: AsCom/Prefeitura de Curimatá

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Curimatá
Mais avanços para população · 15/09/2017 - 11h50 | Última atualização em 15/09/2017 - 17h40

Assistência Social em Curimatá contempla mais de 180 famílias com programa Bolsa Família


Compartilhar Tweet 1



O município de Curimatá tem promovido significativos avanços para a população, através da Secretaria de Assistência Social do município. O prefeito Valdecir Júnior tem procurado sempre em atender às demandas.

A Secretaria de Assistência Social tem tido papel fundamental nas ações através da realização de um intenso trabalho de reorganização cadastral nos programas sociais que beneficiam principalmente a população mais carente.

Através do programa Bolsa Família mais de 180 famílias já foram novamente contempladas. Essa nova realidade só está sendo possível porque a administração municipal dispõe de um corpo técnico responsável, comprometido e que sempre está sendo capacitado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal da Prefeitura de Curimatá

Compartilhar Tweet 1



De acordo com o prefeito de Valdecir Júnior, todos os carros pipas, contratados pela Defesa Civil, em Curimatá, se encontram parados por falta de pagamento e que há três meses estão trabalhando sem receber.

"O posto de combustível que atende essa demanda de 17 caminhões já não tem mais condições de abastecer. O débito supera a casa de R$ 100.000,00 (cem mil reais)", revelou o gestor.

A Prefeitura Municipal de Curimatá, lamentou o caso, já que desde da última quinta-feira (15/09), que não há água nas escolas públicas, privadas e hospital.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Curimatá

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Curimatá
Assista aos vídeos · 12/09/2017 - 11h39 | Última atualização em 12/09/2017 - 11h57

Prefeito faz apelo por construção de adutora para abastecimento no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1




Há dois meses, a barragem Vereda Cruz, localizada no município de Curimatá, a 775 km de Teresina, secou completamente, deixando mais de 40 mil pessoas - incluindo moradores de outras duas cidades - sem a principal fonte de abastecimento.

Apesar da situação, os moradores poderiam estar sendo atendidos pela barragem de Algodões II - a quarta maior do Piauí -, que está com 90 milhões de m³ de capacidade, o que não ocorre pela necessidade de construção de uma adutora, já que o reservatório fica a 27 km da sede do município.

O prefeito Valdeci Júnior (PSDB) visitou as duas barragens. Veja os vídeos da visita logo abaixo.

Clique aqui e leia: Barragem seca de vez e deixa 40 mil pessoas sem água no sul do Piauí

Vídeos na barragem Vereda Cruz:


 

Na barragem Algodões II:

 

A Coordenadora da CETEC Indira Ghandi comunica a todos os matriculados que as aulas irão começar no próximo sábado (02/09), às 18:00.

Serão ofertados curso superior, técnicos, pós graduação.

Curso Superior: Administração. Historia. Pedagogia e Letras
Técnicos: Radiologia; Farmácia; Enfermagem, Segurança do Trabalho; Saúde Bucal, etc.

Os interessados é só ligar 089999307508.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Curimatá
Será no próximo sábado · 28/08/2017 - 21h02

CETEC comunica aos alunos matriculados o início das aulas


Compartilhar Tweet 1



A Coordenadora da CETEC, Indira Ghandi, comunica a todos os matriculados e para os que desejam se matricular na instituição, que as aulas irão começar no próximo sábado (02/09), a partir das 18h.

Terá na instituição cursos técnicos, superiores e pós graduaçao. Aos interessados, entrar em contato no telefone: (089) 9 9930-7508.

Fonte: AsCom / Prfeitura de Curimatá


Fonte: AsCom / Prfeitura de Curimatá

Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (24/08), o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, visitou o gabinete do Deputado Estadual, Luciano Nunes, onde trataram de demandas voltadas para o município, especialmente da problemática do abastecimento de água do município, que será solucionada definitivamente com a adutora da Barragem de Algodões II.

Estiveram em audiência com o secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías, que nos informou que o projeto da adutora já está concluído, aguardando autorização do Governo do Estado para licitação.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom