Missão possível -

Técnico da RD Congo desafia favoritismo inglês na Copa

A República Democrática do Congo encara a Inglaterra nesta quarta-feira (1º/7), pela fase de 16 avos da Copa do Mundo de 2026, ciente do favoritismo do adversário, mas confiante em uma possível classificação. O técnico Sébastien Desabre afirmou que sua equipe entra como azarã, porém ressaltou que os ingleses "não são intransponíveis" e que os africanos já provaram ser capazes de competir em alto nível. As Informações são do Ge.

Foto: Divulgação/Leonardo LourençoPode Passar

Desabre destacou a diferença entre as seleções no ranking da Fifa, onde a Inglaterra ocupa a quarta colocação e a RD Congo aparece em 41º lugar. Mesmo assim, lembrou do empate diante de Portugal na fase de grupos e afirmou que a equipe pretende manter uma postura ambiciosa em busca de mais um feito histórico no torneio.

A seleção congolesa avançou ao mata-mata após empatar com Portugal, perder para a Colômbia e vencer o Uzbequistão. Quem avançar no confronto enfrentará o vencedor de México e Equador na próxima fase. O classificado permanecerá no mesmo lado da chave do Brasil, que disputará as oitavas de final contra a Noruega.

Instagram

Comentários

Canal Zap