Polêmica nas arquibancadas -

México volta a ser alvo por gritos homofóbicos em jogo da Copa

A torcida do México voltou a protagonizar uma polêmica na Copa do Mundo de 2026. Durante a vitória por 3 a 0 sobre a República Tcheca, na quarta-feira (24/06), torcedores mexicanos entoaram gritos homofóbicos direcionados ao goleiro Matej Kovar durante as cobranças de tiro de meta. As Informações são do Ge. 

Foto: Reprodução/InstagramTorcida do México

O comportamento já havia gerado punições da Fifa em edições anteriores do torneio. Em 2018 e 2022, a seleção mexicana foi multada por episódios semelhantes, mesmo após campanhas promovidas pela Federação Mexicana de Futebol para combater esse tipo de manifestação nos estádios.

Até o momento, a Fifa não se pronunciou oficialmente sobre o caso registrado no Estádio Azteca. Caso haja confirmação de infração disciplinar, o México poderá ser alvo de novas sanções durante a competição.

Instagram

Comentários

Canal Zap