Sustentabilidade em campo -

Brasil neutraliza emissões e vira pioneiro na Copa

A CBF colocou em prática uma iniciativa para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (23/06), a entidade apresentou o plano em Miami, nos Estados Unidos, com o objetivo de tornar o Brasil a primeira seleção nacional com balanço zerado de carbono. As Informações são do Ge.

Foto: Divulgação/CBFNa Pratica

De acordo com os cálculos realizados em parceria com o Instituto Climático VBH, cerca de 72% das emissões estão relacionadas ao transporte da delegação, enquanto hospedagem, alimentação e geração de resíduos completam o levantamento. A compensação é feita por meio da compra de créditos de carbono, utilizando o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, ferramenta ligada à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

A iniciativa já foi aplicada no amistoso contra o Egito e nas partidas da fase de grupos da Copa do Mundo diante de Marrocos e Haiti. Após somar quatro pontos no Grupo C, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Escócia, em Miami, mantendo o projeto ambiental em andamento durante toda a competição.

Instagram

Comentários

Canal Zap