Compartilhar Tweet 1



O prefeito Gilson Filho falou sobre a conquista do Selo Ambiental na categoria pela C do ICMS Ecológico 2019/2020 do município de Caracol: “A conquista do Selo Ambiental foi um conquista de todos os caracolenses, que através da mobilização de diversos servidores de várias secretárias, encabeçada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outro fator determinante foi o apoio do poder legislativo, com aprovação de leis ambientais em nosso município. O trabalho dos vereadores Ângela, Brenno, Edgar,  Leandro, Ligia, Paulo Reis e Samara foram decisivos nessa conquista”.

Desde o início de sua gestão o prefeito realiza permanentemente uma série de ações voltadas para a educação e preservação ambiental. As atividades são desenvolvidas por meio de um trabalho intersetorial, mobilizando todas as secretarias do município.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Caracol
Comentar
Divulgado pela Semar · 19/07/2019 - 13h57

Caracol conquista Selo Ambiental na categoria C do ICMS


Compartilhar Tweet 1



O município de Caracol conquistou o Selo Ambiental na categoria C do ICMS Ecológico 2019/2020, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente. O resultado foi divulgado, pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a incrementos advindos dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Entre os critérios estão: preservação do meio ambiente, unidades de conservação, restrições para o uso e desenvolvimento de atividades que possam agredir a natureza e assim, comprometer o bem estar da sociedade, bem como desenvolver ações de educação ambiental e a adoção de uma destinação correta dos resíduos sólidos.


 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Caracol
Comentar
União que faz força · 19/07/2019 - 11h25 | Última atualização em 19/07/2019 - 11h37

Secretária presta homenagem e agradecimento à equipe do CRAS de Caracol


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Assistência Social de Caracol, Rafaella Dias Pedrosas, prestou uma homenagem à toda equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, em agradecimento pela união e trabalho de todos.

"Eu, Rafaella Dias Pedrosa hoje quero agradecer a todos e a cada um de vocês. Pois vocês formam uma equipe de trabalho fantástica, e quero que saibam que é uma honra trabalhar com um grupo tão extraordinário quanto este. Agradeço por todas conquistas que alcançamos junto e por todas as dificuldades que conseguimos superar. Quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas vocês superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto. Se continuarem trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todos será brilhante. Parabéns à todos!", disse a secretária.

    Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / CRAS de Caracol
Comentar
Música e comidas típicas · 19/07/2019 - 10h47

Assistência Social realiza Arraiá Julino da Melhor Idade em Caracol


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caracol em nome do prefeito Gilson Filho, através da secretaria de Assistência Social, em nome da primeira-dama Rafaella Dias Pedrosa, promoveu a I Festa Julina da Melhor Idade para os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A festa para os usuários ocorreu na tarde da última sexta-feira (12/07) em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A secretária Rafaella, expressou a sua satisfação pelo o ótimo trabalho realizado pela equipe multidisciplinar. Também parabenizou os idosos, crianças e adolescentes que tiveram presentes no evento.

O evento é uma forma de intervenção social e integração, orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 


Fonte: Reprodução / CRAS de Caracol
Comentar
Pessoas que somam · 17/07/2019 - 18h01 | Última atualização em 17/07/2019 - 22h12

Prefeitura de Caracol nomeia nova secretária de Agricultura


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caracol, na pessoa do prefeito Gilson Filho, nomeou Joanice Siqueira de Sousa como a nova secretária de Agricultura do município.

A nomeação aconteceu no dia 1º deste mês e foi publicada na quinta-feira (11/07) no Diário Oficial dos Municípios. Joanice agora será nova responsável pela equipe e projeto da secretaria.

 

Comentar
    Foto: Reprodução

O 13º Campeonato Regional de Futebol de Anísio de Abreu está nas quartas de finais, e neste fim de semana, dois times se classificaram para as semifinais.

Pilão Arcado, que venceu por 2 a 1, e São João do Piauí, que venceu por 1 a 0, definem a primeira disputa pela vaga na grande final.

Ainda pelas quartas de finais, acontecem mais dois jogos neste fim de semana que se aproxima: Maristela de Jurema do Piauí e Campo A. Lourdes da Bahia irão se enfrentar no sábado (20/07), às 16h. E fechando a fase, Anísio de Abreu e Beira Rio de Caracol se enfrentam no domingo (21/07), às 16h. Os vencedores formaram a próxima partida das seminais que acontecem em 27 e 28 de julho.

 

Comentar
Sul do Piauí · 12/06/2019 - 17h53 | Última atualização em 12/06/2019 - 20h53

Em Caracol hospede-se na pousada Edineia


Compartilhar Tweet 1



A pousada Edineia é uma das melhores hospedagens da região Sul do Estado do Piauí com o melhor ambiente e um ótimo espaço.

O local com o melhor atendimento e acolhimento de Caracol dispõe-se de Quartos duplos, triplos e de casal, Frigobar, TV, Ar-condicionado e Internet para seus hóspedes.

A pousada fica na Tv. João Dias- Caracol, 64795-000. Telefone para contato é o (89) 3589-1482.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregulares as contas dos municípios de Caracol (TC 005373/2015) referentes ao exercício de 2015. 

No município de Caracol, a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) apurou falhas na contração de show e bandas, de serviços advocatícios, de contabilidade, de administração financeira, de assessoria técnica e de elaboração de projetos.

Considerando as ocorrências, a Segunda Câmara  emitiu parecer pela reprovação das contas de Governo e aplicou uma multa de 1.500 UFR-PI (R$ 5.130,00) ao ex-prefeito Nilson Fonseca Miranda. A relatora do processo foi a conselheira Lilian Martins.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar
Possui apenas um carro · 31/01/2019 - 08h07 | Última atualização em 31/01/2019 - 08h45

PM utiliza viaturas sucateadas que chegam a ficar no prego em Caracol


Compartilhar Tweet 1



Após denúncias de que viaturas estariam sem gasolina para fazer rondas, outros casos surgiram no Piauí. O única carro disponível em Caracol do Piauí está sem condições de rodar e os cinco policiais militares da cidade trabalham com um veículo Cross Fox de placa clonada. As informações são do Portal SRN.

O carro com placa de Maceió (AL) foi apreendido e posteriormente cedido pela Justiça ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) para uso da PM.

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, realizou vistoria na região do Assentamento Espírito Santo, zona rural de Caracol, com o objetivo da identificação de danos ambientais em Área de Preservação Permanente e Reserva Legal. 

Na oportunidade, foi identificado um caminhão carregado de madeiras de Aroeira que estava sem licenciamento, também foi encontrada uma motosserra que estava sem a licença de porte. O caminhão utilizado para transportar o material apresentava falhas mecânicas, o que impossibilitou a condução da zona rural até o município.

Na ocasião, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato e os responsáveis foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o caso.

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Coordenadoria de Comunicação Social

 


Fonte: Com informações da Ascom/MP-PI
Comentar
Teve morte imediata · 11/12/2018 - 15h34 | Última atualização em 11/12/2018 - 21h49

Cabo da Polícia Militar morre após colidir em animal na pista em Caracol


Compartilhar Tweet 1



O Cabo da Polícia Militar do Piauí, Francisco Caubi de Moura Fé Morreu, na noite desta segunda-feira (10/12), vítima de um acidente quando pilotava a sua motocicleta na cidade de Caracol e bateu em uma vaca que estava na pista. Segundo informações colhidas no local, o PM teve morte imediata.

Caubi foi formado no Quartel do 3º Batalhão Policial Militar, na turma do CFSd de 2991.

 


Fonte: JC24horas
Comentar
Eleições 2018 · 10/10/2018 - 16h01

Confira o resultado das Eleições 2018 em Caracol


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Caracol:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Comentar
Manutenção na rede · 17/08/2018 - 11h46

Caracol ficará temporariamente sem energia neste sábado


Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Caracol e mais 25 cidades do estado, neste sábado (18/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6h15 às 8h45 da manhã.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Caracol, Gilson Filho está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.
Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.
O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

(Equipe de Municípios)

Concurso da prefeitura · 21/07/2017 - 17h15 | Última atualização em 21/07/2017 - 17h27

Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Caracol abriu processo seletivo para preenchimento de 97 vagas nas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Obras. Os salários chegam a quase R$ 8 mil e pessoas de todos os níveis de escolaridade poderão concorrer.

São vagas para nível médio, fundamental e superior.

A avaliação dos concorrentes será feita unicamente com Análise de Currículo, etapa de caráter classificatório, prevista para ser realizada de 22 a 26 de julho de 2017. A divulgação oficial homologado pelo prefeito, acontecerá no dia 31 de julho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Via Agora

Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN

Compartilhar Tweet 1



A jovem Júlia Ribeiro de Sousa, de 21 anos, depois de onze dias dormindo, acordou e já está em uma enfermaria do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

A delegada Cynthia Verena, disse que a polícia está trabalhando com várias linhas de investigações. “Não podemos descartar nenhuma hipótese, amanhã, o namorado da vítima vem aqui prestar depoimento na delegacia, acompanhado do advogado, mas já ouvimos outras pessoas da família”, revelou Cynthia.

Ainda segundo a delegada que acompanha o caso, já foram pedidos os exames toxicológico e de corpo delito e ela aguarda os resultados.

A jovem mora com a avó e o namorado há nove meses no município de Caracol. Um fato que chamou atenção da família foi que o namorado impediu o socorro a jovem.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Está na UTI · 03/05/2017 - 11h28 | Última atualização em 03/05/2017 - 14h59

Mulher suspeita de ser envenenada em Caracol dorme compulsivamente


Compartilhar Tweet 1



No município de Caracol, uma jovem de 22 anos foi encontrada desmaiada e há nove dias dorme compulsivamente. A Polícia investiga o caso e há suspeita de que a jovem pode ter sido envenenada.

A jovem mora com avó e o namorado há nove meses. Segundo relatos da família, ela foi dormir no último domingo (23/04) com o namorado e desde então não acorda. A vítima foi levada para o hospital de São Raimundo Nonato, mas devido ao quadro de saúde foi transferida para o hospital de Floriano e está na UTI.

Familiares contaram que o namorado teria dado um bolo para ela. A delegada questionou a família sobre a demora no socorro e simplesmente ouviu que eles tinham medo do namorado da moça.

(Equipe Municípios)

Na microrregião de SRN · 17/04/2017 - 14h42 | Última atualização em 17/04/2017 - 15h24

Diretor do DER visita rodovias e faz autorização de tapa-buraco em Dirceu Arcoverde


Compartilhar Tweet 1



O diretor geral do DER, Castro Neto, visitou rodovias estaduais da microrregião de São Raimundo Nonato. Ao todo foram percorridos quase 360 quilômetros de São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Anísio de Abreu, Jurema, Caracol, Várzea Branca, Bonfim e duas pontes no municípios de São Braz.

Na ocasião, foi autorizada a operação tapa-buraco para os trechos da PI que liga Caracol/Jurema/Anísio de Abreu/São Braz.

O ex-prefeito de Bonfim, Paulo Henrique Ribeiro e Rogério Castro acompanharam a ação na região Sul do Estado.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do DER/Ascom

Compartilhar Tweet 1



As belezas naturais e culturais do nosso estado estão retratadas no guia turístico Piauí Destinos, lançado na última quinta-feira (06/04). A publicação destaca suas potencialidades com informações importantes para quem for visitá-las. A edição é trilíngue: além do português, os tópicos estão em inglês e espanhol.

O coordenador de Comunicação João Rodrigues Filho, explica que a iniciativa visa facilitar a divulgação das belezas piauienses. “A Coordenadoria de Comunicação tem como premissa divulgar as coisas positivas do Piauí. O nosso estado tem um potencial enorme no turismo, do litoral ao extremo sul, e é importante que todos saibam”, descreve.

O guia foi dividido em quatro grandes destinos: Litoral, Serras e Parques, Cultura e Religiosidade e Capital


(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.
(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM
Beneficiará várias regioes · 13/01/2017 - 18h45

Frota de ambulância será renovada no município de Caracol


Compartilhar Tweet 1



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota de vários municípios, um deles é Caracol.

Atualmente, o SAMU estadual atende 60% da população e está presente em 70 municípios, contando com 120 ambulâncias, sendo 105 Unidades de Suporte Básico e 15 Unidades de Suporte Avançado.

As unidades móveis irão beneficiar, além desses municípios-base, cidades dos territórios de desenvolvimento do Vale do Rio Guaribas, Serra da Capivara, Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Litorâneo e Vale do rio Canindé, onde estão localizados.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Caracol, Gilson Filho, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

(Redação Teresina)

Seminário para prefeitos · 02/12/2016 - 09h07 | Última atualização em 02/12/2016 - 09h39

Prefeito se faz presente no evento para novos gestores na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Caracol, Gilson Filho, participou da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM. Estavam presentes o governador Wellington Dias, Rejane Dias, a vice governadora Margareth Coelho, Ciro Nogueira e sua esposa Iracema Portela e vários deputados e autoridades estaduais.

Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Equipe de Municípios – direto da APPM
Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM

Seminário para novos gestores · 29/11/2016 - 17h15 | Última atualização em 29/11/2016 - 17h17

Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados tem a presença de Gilson Filho


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Caracol, Gilson Filho, esteve participando da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM e das diversas palestras ministradas no evento, na última segunda-feira (28/11) e nesta terça-feira (29/11), respectivamente. Estavam presentes na abertura o governador Wellington Dias e vários deputados e autoridades estaduais.

O encontro segue até dia 30. Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM