Em Canto do Buriti · 18/10/2018 - 10h39

Polícia Civil do Piauí prende suposto 'soldado' do PCC


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil, através das Delegacias Regionais de Bom Jesus e Canto do Buriti, efetuaram a prisão de Cícero Targino da Silva Leandro. Ele foi preso pelo delegado Yan Brayner e sua equipe, em Canto do Buriti, após dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva exarado pelo juiz Élvio Coutinho, da Comarca de Bom Jesus.

Cíção, como é mais conhecido, é investigado por receptação, tráfico de drogas, assaltos a agências financeiras, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele seria um 'soldado' do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 5.726 votos.

 

No Senado, Marcelo Castro obteve 6.506 votos, e Ciro Nogueira teve 6.329 votos.

 

A candidata a deputada federal mais votada foi Rejane Dias com 1.887 votos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado foi Dr. Hélio com 2.301 votos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 5.726 votos e 57,53% dos votos válidos.

Para o Senado, Marcelo Castro teve 6.506 votos e 35,90%. E Ciro Nogueira teve, em Canto do Buriti, 6.329 votos e 34,93% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Canto do Buriti, foram: Rejane Dias com 1.887 votos (18,35%). Marcos Aurélio Sampaio com 1.455 (14,15%) e Assis Carvalho com 399 votos (3,88%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Canto do Buriti, foram: Dr. Hélio 2.301 votos (25,48%); Henrique Pires com 1.687 (18,68%); e Fernando Monteiro teve 754 votos (8,35%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de Canto do Buriti, pediu o afastamento do policial militar envolvido na morte do jovem Edvaldo Costa dos Santos, no último final de semana. O policial informou que disparou nele e em seu colega, que ficou ferido, porque sofreu um tentativa assalto, mas populares negam a versão e dizem que o crime foi por ciúmes, num caso envolvendo uma jovem.

Revoltados com a morte de Edvaldo, moradores da cidade de Canto do Buriti tomaram as ruas para pedir justiça.

VERSÃO DO POLICIAL
O crime aconteceu na madrugada de sábado (08/09) e segundo informações repassadas pela polícia, Edvaldo estava em uma moto com Máximo dos Santos, que também foi baleado, e tentaram roubar o policial militar, que reagiu.

Na ação, Edvaldo foi alvejado na região do abdômen e morreu ainda no local, Máximo foi levado para o hospital com um tiro na perna.

Confira a matéria completa.

 


Fonte: Blog Ronda 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Canto do Buriti entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Canto do Buriti e outras cidades do estado, neste domingo (19/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6h15 às 10h45 da manhã.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Canto do Buriti e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.
As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades. 
Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar
Trilhão da caatinga · 13/04/2018 - 07h40 | Última atualização em 13/04/2018 - 08h34

4º trilhão da caatinga, aventuras para lembrar sempre


Compartilhar Tweet 1



O maior evento de adrenalina mais aguardado do ano já tem data definida, 4º Trilhão da caatinga é dia 06/05, nossa missão é procurar obstáculos a sua é vencê-los. Um dia de aventuras para você lembrar  sempre.

 4º Trilhão da caatinga só quem tem coragem de vencer participa; categorias: Mountain bike, motos, quadriciclos, carros e etc.

 


Fonte: Lázaro
Comentar
Capivara, Trilhão da caatinga · 21/11/2017 - 14h50 | Última atualização em 21/11/2017 - 15h51

Parque Nacional Serra da Capivara, a III etapa de MTB do 3° trilhão da caatinga


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo dia 19 de novembro de 2017 foi realizada no Parque Nacional Serra da Capivara, a III etapa de MTB do 3°  trilhão da caatinga. Um evento realizado com a participação de mais de 116 ciclistas, de diferentes categorias e faixa etária, onde os atletas puderam percorrer as trilhas desse cenário incrível. O evento contempla as categorias ciclo turismo, iniciante feminino e masculino, máster A, máster B e sub 30. O cenário de paisagens de serrados mais deslumbrantes do Piauí deu lugar a um grande evento de ciclismo com participação de alta performance, que vem conquistando pódio em todo Estado. Uma mega estrutura montada foi dentro do Parque Nacional Serra da Capivara pra receber os ciclistas e torcedores. Cactos Realizações LG

 

 


Fonte: Lázaro
Comentar
Serra da Capivara · 14/10/2017 - 22h31 | Última atualização em 15/10/2017 - 15h30

3ª etapa do trilhão serra da capivara


Compartilhar Tweet 1



Vem aí dia (19.11) a 3ª etapa do Trilhão da caatinga MTB. O desafio Serra da Capivara de Mountain Bike, com um estilo Off - Road (estradas de chão, trilhas em morros e matas). Categorias: Sub 30, Máster A, Máster B, feminino, iniciante masculino, iniciante feminino e ciclo turismo.

A intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, uma prova que venha trazer para o estado do Piauí a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca  da boa qualidade de vida e fomentando o turismo em meio a natureza, curtir a bela vista do Parque Nacional Serra da Capivara.

Cactos Realizações.

Cartaz
Cartaz    Lázaro

 


Fonte: Lázaro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de discutir saídas para o problema do lixão a céu aberto no município de Canto do Buriti, a Assembléia Legislativa do Piauí realizou uma audiência pública, na Câmara Municipal de Canto do Buriti, nessa quinta-feira (28.09). Vereadores, estudantes, professores e populares estiveram presentes para denunciar a situação do lixão na audiência, que foi coordenada pelo presidente da Comissão da Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, deputado Dr. Hélio Oliveira (PR)

."Vamos cobrar que a Prefeitura faça a sua parte, mas também vamos convocar as instituições e a população para que seja cumprida a Lei nº 12.305 de 2010, que regulamenta a implantação de aterro sanitário. A Comissão do Meio Ambiente da Assembléia vai continuar esse debate sobre a destinação correta dos resíduos​ sólidos aqui e em outras cidades do Piauí"

Dr. Hélio, Vereador Zé Neto
Dr. Hélio, Vereador Zé Neto    Titto

 


Fonte: Titto Ferreira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias cumpriu agenda no município de Canto do Buriti, na última sexta-feira (29/07). Na oportunidade o chefe do executivo e comitiva realizaram o desenlace de fita e descerramento de placa inaugural de construção da quadra de esportes Maria Chaves.

Na visita, estiveram presente a Deputada Federal e Secretária de Educação, Rejane Dias; deputados estaduais Hélio Oliveiras e Cícero Magalhães; Deputado Federal Marcelo Castro; Castro Neto-Diretor DER; Daniel Oliveiras Secretario de Justiça e Raimundo Amorim-Presidente da Câmera dos Vereadores.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias cumpriu agenda no município de Canto do Buriti. Na oportunidade o chefe do executivo visitou obras da delegacia que está sendo construído no município.

Na visita, estiveram presente a Deputada Federal e Secretária de Educação, Rejane Dias; deputado estadual Hélio Oliveiras, Deputado Federal Marcelo Castro; Castro Neto-Diretor DER; Daniel Oliveiras Secretario de Justiça e Raimundo Amorim-Presidente da Câmera dos Vereadores.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias participou do desenlace de fita e descerramento de placa Inaugural do Rodoanel na cidade de Canto do Buriti, na última sexta-feira (29/07).

Na solenidade estiveram presente a Deputada Federal e Secretária de Educação, Rejane Dias; deputado estaduaal Hélio Oliveiras, Deputado Federal Marcelo Castro; Castro Neto-Diretor DER; Daniel Oliveiras Secretario de Justiça e Raimundo Amorim-Presidente da Câmera dos Vereadores.

(Equipe de Municípios)

Máquinas asfaltamento · 24/07/2017 - 18h20

Justiça determina retomada de asfaltamento em Canto do Buriti


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a retomada das obras de 6 Km de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Canto do Buriti. A realização da obra foi solicitada pelo dep. Dr. Hélio junto ao Governo do Estado, mas havia sido embargada pelo prefeito do município, gerando disputa judicial. De acordo com Dr. Hélio, as máquinas já reiniciaram o asfaltamento por meio do (DER-PI). O parlamentar explica que iniciou em agosto de 2016, mas sofreu intervenção do prefeito, que proibiu a continuidade dos trabalhos pelo Governo do Estado. Em seguida iniciou via Prefeitura, a mesma obra, nas mesmas vias, durante o período eleitoral. O caso foi parar na Justiça e o prefeito acabou cassado pelo juiz da Comarca de Canto do Buriti.


Fonte: titto Ferreira
Ginásio Vicentão · 12/07/2017 - 08h46 | Última atualização em 12/07/2017 - 11h57

Dr. Hélio solicita urgência na reforma do ginásio em Canto do Buriti


Compartilhar Tweet 1



Foi aprovado ontem (11) pela Assembléia Legislativa o requerimento de autoria do deputado Dr. Hélio (PR) para reforma do ginásio poliesportivo José Vicente de Moura, conhecido como “Vicentão”, em Canto do Buriti. A obra da reforma será feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado das Cidades.
O deputado informa que pediu urgência da obra, a partir de uma autorização do governador Wellington Dias.
"O ginásio Vicentão é muito importante para as práticas esportivas em Canto do Buriti. O espaço integra a estrutura da Unidade Escolar Florisa Silva, onde estudam alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Estamos preocupados com essa situação, mas acreditamos que essa reforma seja viabilizada o mais rápido possível", destaca Dr. Hélio.


Fonte: Tito Ferreira

O Município de Miguel Alves, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações UruçuiNews
Pelotão Mirim · 20/06/2017 - 09h04 | Última atualização em 20/06/2017 - 09h13

Ontem (19.06) foi lançado o projeto “Pelotão Mirim” para crianças e jovens de Canto do Buriti


Compartilhar Tweet 1



O Secretário de Justiça Dr. Daniel Oliveira, juntamente com o Coronel Edson, Capitão e responsável pelo pelotão mirim do estado o Senhor Saraiva, Capitão Hélio responsável pelo pelotão mirim de Canto do Buriti, Vereadores do município, autoridades e 100 crianças e jovens matriculados que iram receber fardamento.
. A partir de agora às crianças beneficiadas pela corporação, tem o objetivo de mostrar à sociedade “que um país se faz com homens livres, investindo e incentivando a leitura, o esporte e o estudo, sempre com o apoio da família”.
“É uma forma de liberdade, de não entrar na droga, mostrar a disciplina, mostrar novos mundos, e aqui nós incentivamos principalmente os estudos. Nós só trabalhamos com a família, a família que não acompanhar o filho”, explicou o comandante.


Fonte: Nilmar Rodrigues
10 municípios · 19/05/2017 - 09h45 | Última atualização em 19/05/2017 - 11h32

Detran vai realizar 3.400 provas práticas no interior do estado, veja a lista


Compartilhar Tweet 1



Nos meses de maio, junho e julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 10 cidades, de norte a sul do estado. No total, serão realizados 3.400 exames.

Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de maio, na cidade de Marcolândia, e se encerram no dia 21 de julho, em Paulistana. O mutirão ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha interestadual que roubava instituições financeiras no Piauí. As prisões ocorreram durante operação na madrugada desta terça-feira (2) em Canto do Buriti, a 405 km de Teresina. Um integrante do grupo morreu em confronto com a polícia.

“Veículos, coletes, munições e armas foram apreendidos com o grupo. Os policiais ainda estão em campo em busca de outros materiais”, informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, os suspeitos são do Maranhão, Bahia e das cidades piauienses de Parnaguá e Teresina. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidade na net

Compartilhar Tweet 1



A mulher que foi presa com o bando em Canto do Buriti afirma que está grávida e que o pai do seu filho, é o homem que foi morto quando o grupo foi preso.

Ela que afirma trabalhar como auxiliar de serviços gerais, é natural de Avelino Lopes-PI e disse que estava no carro porque tinha pegado uma carona de Teresina com destino a Bom Jesus-PI onde iria fazer uma ultrasonografia, por está no quarto mês de gestação.

Ela disse ainda que não tem envolvimento com a quadrilha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal Piauí Notícias

Compartilhar Tweet 1



No começo da noite da última terça-feira, (02/05), policiais civis e militares, lotado em Floriano, conduziram para a Penitenciária Vereda Grande, que fica na zona rural do município florianense, o grupo de cinco homens que foi preso na cidade de Canto do Buriti numa operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

O grupo é considerado de alta periculosidade e seus membros são de estados e cidades diferentes. Os cinco, todos algemados, foram numa só viatura, isso porque a mulher presa com eles teve que ser levada para a Penitenciária Feminina em Teresina.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal Piauí Notícias

Compartilhar Tweet 1



Em Canto do Buriti, pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha interestadual que roubava instituições financeiras no Piauí. As prisões ocorreram durante operação na madrugada desta terça-feira (02/05). Um integrante do grupo morreu em confronto com a polícia.

"Veículos, coletes, munições e armas foram apreendidos com o grupo. Os policiais ainda estão em campo em busca de outros materiais", informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, os suspeitos são do Maranhão, Bahia e das cidades piauienses de Parnaguá e Teresina. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão em diligência para apreender o restante das armas.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Picos 40 graus
Trilhão da caatinga · 27/04/2017 - 09h03 | Última atualização em 27/04/2017 - 10h45

Trilhão da caatinga 21 de maio 2017


Compartilhar Tweet 1



Vem ai o evento mais aguardado do ano! 3º TRILHÃO DA CAATINGA. Adrenalina, resistência, superação e companheirismo em um só lugar.
Categorias: Mountain baike, Motos, Quadriciclos e Carros. Troféus apenas para os 100 primeiros inscritos no geral. Camisas manga longa para os 50 primeiros inscritos. Trilhão da caatinga 2017 esse você não pode perder.
Cactos realizações! Fones (89) 98137.8877 ou 99423.4095.


Fonte: Lazaro