
Carga de cigarros apreendida em barco em Cajueiro da Praia é avaliada em R$ 5 milhões
Na última terça-feira (25/08), a Polícia Federal apreendeu grande carga de cigarro contrabandeado em embarcação que encalhou na orla marinha do município de Cajueiro da Praia, a 384 km de Teresina.
O material está custodiado na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba e as investigações apuraram que é de fabricação paraguaia. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, considerando os 110.720 mil pacotes apreendidos.
No interior da embarcação foi encontrado, além da bandeira do Brasil, outras duas: uma de Trindad e Tobago e outra de Granada, países localizados na América Central, indicativo de práticas delitivas internacional.
O material apreendido será encaminhado para destruição, enquanto a PF vai dar continuidade às investigações para identificar os tripulantes e os prováveis receptadores da carga. A embarcação está agora sob a responsabilidade da marinha para os procedimentos de confisco.
Fonte: Com informações da Ascom/PF