O piauiense Whindersson Nunes ganhou na noite da última quarta-feira (26/06), durante a décima edição do prêmio Risadaria, no Allianz Parque, o prêmio de melhor humorista da década. 

O prêmio Risadaria, trata-se do evento que escolhe os melhores comediantes para cada categoria, como se fosse o ‘Oscar do humor’ brasileiro. 

No Twitter, Whindersson fez uma brincadeira com relação ao prêmio: "Eu ganhei um prêmio ontem né, aí umas pessoas nos comentários me detonando como se eu tivesse criado o prêmio e me dado kkkkk oh p****** viu". As informações são do portal B1.

    Reprodução/ Instagram do Windersson Nunes

 


Fonte: Reprodução/ Portal B1
Comentar

O presidente da APPM, Jonas Moura, recebeu na tarde dessa quarta-feira (12) o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana, e o Gerente de Planejamento e Supervisão do órgão, José Tavares, que vieram anunciar a expansão de novas agências no Estado e um novo senso demográfico para o ano de 2020. Através do Projeto Rede o órgão está passando por uma reestruturação nas suas agências, tendo como objetivo avaliar e propor uma nova arquitetura organizacional para as Unidades Estaduais e Redes de Agências do Instituto. Nesse contexto, o Piauí passará a contar com duas novas agências nos municípios de Paulistana e Bom Jesus. Com isso o IBGE, que antes somava 12 agências no Estado, passará a contar com 14 sedes instaladas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Barras, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Corrente, Água Branca, Paulistana, São João do Piauí e Bom Jesus. As informações são do site da APPM.

 


Fonte: Site da APPM
Comentar
Regularização fundiária · 13/06/2019 - 16h17 | Última atualização em 14/06/2019 - 15h22

Regularização fundiária em Bom Jesus é facilitada com a chegada do escritório da Interpi


Compartilhar Tweet 1



O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) inaugura, nesta sexta-feira (14), o escritório de representação na cidade de Bom Jesus, a 630 km de Teresina. O escritório receberá o nome do procurador autárquico Ronaldo Pereira de Oliveira, falecido em junho de 2017. O escritório será instalado no prédio do Fórum de Bom Jesus. A escolha de Bom Jesus para início da interiorização do órgão significa maior proximidade com quem precisa dos serviços do instituto. Nele, moradores da região podem iniciar o processo de regularização fundiária, bem como acompanhar de perto seus processos. Para o diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, a criação do escritório de representação em Bom Jesus irá facilitar o início e o acompanhamento dos processos originados na região. “Iremos atender mais de perto, com mais eficiência e rapidez”, disse o gestor. As informações são da CCOM - PI.

 


Fonte: CCOM - PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após tratativas por mensagens e ligações telefônicas, atendendo uma demanda o Distrito e também do ex-rotariano Lourival Neto que hoje reside em Uruçuí, membros do Rotary Club de Bom Jesus se deslocaram no dia 15 de abriu para a Cidade de Uruçuí e lá se encontraram com o Governador Distrital do Distrito 4490, Companheiro Maurício Bezerra Silva para uma Palestra sobre Rotary e seu propósito de SERVIR, além do Governador, houve outros pronunciamentos, incluindo o Anfitrião Neto;
 
Ainda no  mês de abril, o ROTARY CLUB de Bom Jesus (D-4490) realizou ação beneficente, onde arrecadou entre seus Companheiros e no Comércio Local o suficiente para fazer e entregar 55 cestas básicas às pessoas mais carentes e em lugares de difícil acesso de nossa Bom Jesus.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Elana Valenária, do BBB19, estreou como atriz na encenação da Paixão de Cristo na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, nesta sexta-feira (19/04).

O espetáculo contou com a participação do ator da Globo Tuca Andrada e do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Ao Gshow ela disse que a sensação foi maravilhosa e que não ficou nervosa: "Espero que seja o início para abrir muitas portas. Estou muito feliz".

Nas redes sociais Elana foi muito elogiada. Ela disse que vai focar na carreira artística.

    Reprodução Facebook Fábio Novo
    Reprodução Instagram
    Reprodução Facebook Fábio Novo
    Reprodução Instagram
    Reprodução Instagram
    Reprodução Facebook Fábio Novo


 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma criança de apenas 3 anos, foi atingida por um disparo acidental de uma espingarda modelo artesanal. O tiro acertou a virilha do menino, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus e em seguida transferido para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano devido a gravidade do ferimento. O caso ocorreu na última terça-feira (09/04).

Os familiares da criança são moradores da localidade Assentamento Conceição, zona rural de Bom Jesus, onde ocorreu o incidente.

A família pede a ajuda para custear o tratamento do menor que já passou por procedimento cirúrgico para a retirada dos chumbos que estavam alojados em seu corpo e que agora terá que ficar internado por mais de 15 dias em Floriano.

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 5ª edição da Copa Formosa de Jiu-Jitsu, na cidade de Formosa do Rio Preto (BA), aconteceu neste domingo (08/04), e dela participaram atletas de cinco categorias (faixas: preta, marrom, roxa, azul e branca), e três atletas de Bom Jesus conseguiram medalhas: uma de ouro na categoria faixa branca, e uma de ouro e uma de prata na categoria faixa azul.

A maior dificuldade relatada pelos garotos é a falta de incentivo por parte do poder público, pois para participarem desses campeonatos precisam recorrer a familiares e amigos e a poucos empresários que valorizam o esporte. Body Academia, Clinica Pinheiro e Casa dos Parafusos foram os únicos patrocinadores do trio que volta pra casa com medalhas e com mais foco para os próximos desafios.

O esporte é parceiro para uma vida saudável e disciplinada, falta as secretarias de esportes da região incentivarem também com patrocínios para a nossa garotada " alçar voos cada vez mais longe”.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Guegueia
Comentar
Interpretando papel de Salomé · 02/04/2019 - 14h11 | Última atualização em 02/04/2019 - 15h09

Elana vai participar de apresentação da 'Paixão de Cristo' em município do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Elana Valenária, participante do BBB19, irá participar da 15ª edição do Teatro da Paixão de Cristo no salão da Serra de Bom Jesus, interpretando o papel de Salomé.

O evento acontecerá no dia 19 de Abril a partir das 17 horas no salão da Serra, e contará com participações especiais de Tuca Andrada, ator global que fará o papel de Pilatos.

A encenação será a direção de Franklin Pires.

O espetáculo é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí e Governo do Estado.

A Paixão de Cristo de Bom Jesus já se consolidou no calendário cultural da região, atraindo centenas de pessoas de todo o estado, sendo considerada a segunda maior encenação do Piauí.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar
Em vários bairros da cidade · 29/03/2019 - 12h01 | Última atualização em 29/03/2019 - 12h08

Homem mostra partes íntimas para crianças no município de Bom Jesus


Compartilhar Tweet 1



Nos últimos dias uma série de denuncias foram feitas por pais e populares da cidade de Bom Jesus, sul do Piauí. Este se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais da região do Vale do Gurgueia.

As denúncias se referem a um homem que anda mostrando as partes intimas para crianças nas ruas da cidade. Conforme informações repassadas a redação do Ponto X, o pedófilo cometeu os atos obscenos em vários bairros de Bom Jesus deixando os pais em estado de alerta.

A polícia já foi informada do suposto caso de pedofilia e está apurando as denuncias. Uma foto do suspeito circula nas redes sociais, mas, até o momento a PCBJ não se pronunciou sobre o caso.

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (27/03), o Ministério Público do Piauí (MPPI) deu posse a cinco novos servidores aprovados no concurso realizado em 2018. Dentre eles, Alessandra Silva Pontes e Denilson Souto dos Santos, para a comarca de Bom Jesus.

A recepção ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e foi realizada pela Subprocuradora de Justiça Administrativa Carmelina Moura e pelo Coordenador de Recursos Humanos do MPPI Eduardo Viana.

Foram empossados dois analistas e três técnicos ministeriais. A Subprocuradora de Justiça Administrativa Carmelina Moura falou sobre a missão institucional do Ministério Público e o papel transformador que a instituição desempenha. Ressaltou ainda que os novos servidores têm um papel fundamental na construção de um MP ainda mais forte.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: MPPI
Comentar
Com 51,09% dos votos · 27/03/2019 - 08h46

Piauiense Elana é a 9ª eliminada do BBB19


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Elana é a 9ª eliminada do BBB19, com 51,09% dos votos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/03) pelo apresentador Tiago Leifert.

A sister levanta do sofá e abraça os participantes. Hariany diz: "Em poucas semana a gente se vê. Tudo de bom para você".

Rízia caminha com Elana até a porta do confinamento e, antes que ela saia, Rodrigo a abraça. Hariany grita: "Mulher forte". Momentos antes de deixar a casa, Elana fala com os brothers: " "Beijo. Tudo de bom para vocês. A gente se vê".

A piauiense deixou a casa após perder a disputa para Carolina e Paula, ambas se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A baiana teve 45,06% da rejeição popular, enquanto a mineira recebeu apenas 3,85% dos votos.

O décimo Paredão do Big Brother Brasil 19 entrou para a história do programa ao alcançar a marca de 202.406.432 milhões de votos.

    Reprodução / TV Globo

 


Fonte: Blog BBB
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Sistema Nacional de Empregos (SINE) estará atendendo na cidade de São Gonçalo do Gurgueia entre a partir desta segunda-feira (25) até sexta-feira (29/03) para cadastrar os interessados para as vagas de emprego nas obras do Parque Solar São Gonçalo. 

O cadastramento será feito na sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, localizada no Centro da cidade em frente à Unidade Escolar São Gonçalo, entre as 7h30 às 17h.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e título de eleitor.

 


Fonte: Com informações do Portal Corrente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um incêndio destruiu um galpão usado pela prefeitura de Bom Jesus, sul do estado, como depósito de pneus. Um inquérito policial será aberto para apurar a ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira (19/03), já que há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.

O depósito fica no antigo aterro sanitário, próximo ao prédio do Senac. De acordo com o secretário de infraestrutura do município, João Pinheiro Neto, durante o dia a prefeitura disponibiliza um vigia para receber e orientar quem leva os descartes de pneus usados da cidade.

O prejuízo poderá passar de R$ 90 mil, fora a perda do local adequado para depositar os pneus usados. Uma grande perda para o município, conforme o secretário ressaltou ao Portal Ponto X.

Um (B.O.) Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus, que está investigando o caso.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Ponto X
Comentar
Nesta quinta-feira · 20/03/2019 - 16h17 | Última atualização em 20/03/2019 - 16h24

Mutirões de Cirurgias Pediátricas serão retomados no hospital regional de Bom Jesus


Compartilhar Tweet 1



Os Mutirões de Cirurgias Pediátricas, que em 2018 atenderam centenas de crianças em todo o estado do Piauí, serão retomados no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado na cidade de Bom Jesus.

Nesta quinta-feira (21/03), a partir das 8h, será realizada a primeira triagem, com o atendimento de pelo menos 30 crianças de toda a região do Vale do Gurgueia.

Uma equipe médica irá fazer uma avaliação dos pacientes e caso seja necessário, os mesmos serão submetidos a cirurgias, realizadas no próprio hospital. 

Ano passado, por conta da ação no Hospital Regional de Bom Jesus, foram tiradas da fila de espera crianças do Sul do Piauí que há anos aguardavam para realizarem procedimentos cirúrgicos. O sucesso das primeiras etapas permitiu a retomada dos mutirões.

 


Fonte: Portal Guegueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Começou nessa segunda-feira (18) as inscrições para o curso gratuito Pré-ENEM Vale do Gurgueia. Ao total, são disponibilizadas 80 vagas para alunos secundaristas e para adultos que já terminaram o ensino médio. O projeto de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) trabalha com atividades formativas que abrangem todas as áreas do conhecimento avaliadas no ENEM.

O processo seletivo será composto por análise de documentação e prova dissertativa. Para a inscrição é necessário o candidato apresentar: documento com foto (original e xerox), comprovante de baixa renda, declaração que cursa o 3º ano do ensino médio ou de conclusão do ensino médio, e 1 kg de alimento não perecível.

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 a 25 de março, na secretaria do projeto que fica no bloco do RU do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus/PI. A prova dissertativa acontecerá no dia 27 de março, às 19h, no Auditório Central do CPCE.

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar

Os estudantes do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, contam, agora, com o mais novo espaço adequado para os atendimentos voltados aos programas de Assistência Estudantil que a Universidade Federal do Piauí oferece ao corpo discente. O prédio recebe o nome da professora Cláudia Figueiredo Duarte Vieira (in memoriam) pelo relevante serviço prestado na área da educação, junto à toda comunidade acadêmica de Bom Jesus e microrregião.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, enviou um vídeo cumprimentando o Campus pela aquisição da nova estrutura do NAE destacando a importância desse serviço para a assistência estudantil, além de justificar sua ausência. 

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) foi inaugurado na sexta-feira (15/03), em cerimônia.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Piauí torna público o Edital da terceira convocação para Matrícula Institucional, relativo ao preenchimento das vagas remanescentes de candidatos que efetivaram confirmação de interesse na vaga para ingresso na UESPI, por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU /2019.

Para efetuar sua Matrícula Institucional, o candidato convocado deverá comparecer ao Campus do Curso para o qual foi aprovado, nos dias 18 e 19 de março de 2019, no horário de 8h às 13h nos campi de Teresina, e nos campi do interior, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para a realização da Matrícula Institucional é obrigatória a presença do candidato ou de seu representante legal portando os documentos do edital.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta terça-feira,, (12/03), aconteceu o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

O evento foi realizado no Colégi Peniel no centro de Bom Jesus. Alé da presença do nosso bispo Dom Marcos Antonio Tavoni, Pe. José Dino, responsável pela campanha na Diocese, ainda vários padres. Outras presenças a serem destacadas foram: a secretária de Governo do município esteve presente representando o prefeito e a professora Ada Leal representando a Secretária de Educação e a assistente social Cristiane representando a Secretaria de Assistência Social do Município e diversos fiéis.

 

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí enviou à reportagem do Portal Gurgueia um Edital de Convocação de Audiência Pública sobre os baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas públicas do Município de Bom Jesus.

A audiência será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus no dia 28 deste mês, quinta-feira.

    Foto: Reprodução / Portal Gurgueia

 


Fonte: Com informações do Ministério Público
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais civis prenderam na tarde desta sexta-feira (1º/03) um homem identificado como Helves de Sousa Barreto, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz da Comarca de Bom Jesus. Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, ele foi preso quando saía de casa na companhia do irmão no bairro Santo Antônio, em Redenção do Gurguéia.

Contra ele também havia um mandado de busca e apreensão, constrição judicial esta que também foi executada dentro dos parâmetros legais. Na sua casa foi encontrado cocaína, pedras de crack, lâminas de barbear, papel-filme e alguns outros objetos de procedência duvidosa.

Ele foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas e receptação. A Polícia Civil deverá investigar o suposto vazamento de informações sigilosas do Fórum de Bom Jesus e responsabilizar os seus autores.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado expediu ofício à prefeitura de Bom Jesus (PI), para que se manifeste sobre representação feita à Corte, de supostas irregularidades no Pregão Presencial nº 14/2019, estimado em mais de R$ 1,9 milhão, destinado à contratação de serviço de gerenciamento do fornecimento de combustíveis ao município.

A representação foi levada ao TCE pela empresa Link Card, apontando irregularidades no edital, em especial, a inexatidão na caracterização do objeto da contratação. Além disso, reporta as dificuldades para enfim ter acesso ao instrumento convocatório, diante das limitações impostas pela prefeitura.

O conselheiro Delano Carneiro Cunha Câmara, que recebeu a representação em seu gabinete, mandou expedir ofício à prefeitura de Bom Jesus, na pessoa do prefeito Marcos Elvas, e também à pregoeira do município Allana de Sousa Rosa, para que tomem ciência e apresentem defesa no prazo de 5 dias.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), torna público abertura de edital com 1158 vagas para cursos de especialização (Lato Sensu), distribuídas em 24 cursos, em 7 campi da instituição.

Os campi de oferta são os dois situados em Teresina (Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura); Dom José Vásquez Dias, em Bom Jesus; Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras; Prof. Barros Araújo, em Picos; Prof. Alexandre A. de Oliveira, em Parnaíba e Dra. Josefina Demes, em Floriano.

As inscrições iniciam no dia 27 de fevereiro e encerram dia 28 de março. O candidato deve imprimir requerimento através do site www.uespi.br/prop ou www.uespi.br , preencher e pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 50 até dia 28 de março, devendo ser via depósito ou transferência.

 


Fonte: CCom
Comentar
Desta vez sozinha · 22/02/2019 - 08h01 | Última atualização em 22/02/2019 - 08h59

BBB19: Elana ganha liderança pela terceira vez seguida e ainda ganha 10 mil reais


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Elana é líder pela terceira vez no Big Brother Brasil. Desta vez a sister vai poder desfrutar a liderança sozinha, após duas semanas consecutivas dividindo o posto com o carioca Danrley.

Elana venceu uma prova de habilidade, patrocinada pelas Óticas Diniz. A cada rodada, com um óculos desfocando a visão, precisou arremessar bolas no alvo. Foi a piauiense quem conseguiu chegar mais rápido ao nível mais fácil, garantindo a liderança.


Confira a matéria completa aqui

Piauiense Elana é líder pela terceira vez no BBB e ganha R$ 10 mil


    Foto: Reprodução / TV Globo

 

 


Fonte: Blog BBB 180
Comentar
2ª vez consecutiva · 15/02/2019 - 09h51

Elana e Danrley são líderes mais uma vez no BBB19


Compartilhar Tweet 1



Elana e Danrley são os novos Líderes do BBB19. Eles acertaram todas as personalidades da Maxton após quatro rodadas. Com informações do Gshow.

A Prova do Líder desta quinta-feira (14/02) foi novamente realizada em duplas. Ao final da prova, eles decidiram que Elana ficaria imune, e Danrley receberia R$ 10 mil. Os Líderes indicarão uma pessoa ao Paredão de domingo (17), que será completo pelos dois brothers mais votados da casa.

Veja vídeo e matéria completa clicando aqui.

    Foto: Reprodução/ TV Globo

 


Fonte: Blog BBB 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O II Seminário MATOPIBA – Perspectivas Populares, realizado no Campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí, em Bom Jesus, tem início nesta quarta (14) e segue até sexta-feira (16/02).

A 1ª edição do evento foi um verdadeiro sucesso. Região considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade, o Matopiba compreende o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras

A topografia plana, os solos profundos e o clima favorável ao cultivo das principais culturas de grãos e fibras possibilitaram o crescimento vertiginoso da região, que até o final da década de 1980 se baseava fortemente na pecuária extensiva.

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar