PI teria cinco grupos atuando -

Sejus diz que não fará marketing de 'facções', apesar de não legitimá-las

Após o levantamento divulgado por O Globo, mencionando sobre a existência de ao menos cinco facções disputando nas unidades prisionais do Piauí, o secretário de Justiça Daniel Oliveira disse que não legitima a existência dos grupos.

Apesar da declaração, a Sejus menciona que não tem interesse de dar publicidade aos tais grupos, não deixando claro se de fato inexistem.

"Não vamos fazer marketing de facção criminosa e do crime. Vamos tratar preso como preso. Os presos mais perigosos, que poderiam oferecer maior risco, são isolados e monitorados constantemente", disse em nota encaminhada pela assessoria.

Segundo O Globo, além do PCC (Primeiro Comando da Capital), atuam ainda no Piauí o Bonde dos 40, o Primeiro Comando de Campo Maior (PCM), Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e a Facção Criminosa de Teresina.

Os dados foram repassados à reportagem pelo Setor de Inteligência do Governo Federal.

Apesar de ser apontado como um dos estados em risco de alerta, podendo registrar conflitos nas unidades prisionais, o Piauí, segundo Daniel Oliveira, está hoje em situação de "normalidade".

Fonte: None

Instagram

Comentários

Canal Zap