Ampliação da tarifa social · 28/06/2022 - 08h50

Regina Sousa recebe diretor da Águas de Teresina para tratar sobre projetos sociais


Compartilhar Tweet 1



A governadora Regina Sousa recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, para falar sobre os trabalhos realizados na capital, principalmente a ampliação da tarifa social. 

“A Águas de Teresina tem projetos sociais muito bons e um deles é a tarifa social na capital. Temos hoje cadastradas 12 mil pessoas, mas a demanda é de 30 mil que se enquadram no projeto. Então, o desafio é encontrar essas pessoas e cadastrá-las corretamente para oferecer esse benefício tão importante”, disse a governadora.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, são 15 programas sociais existentes hoje e a tarifa social vem se destacand. “É o maior programa de transferência de renda que podemos oferecer para as famílias e queremos crescer dentro deste programa e a governadora é nossa parceira nesse trabalho”, afirmou.

Sobre a universalização da água em Teresina, o diretor informou que a zona urbana da cidade está praticamente com 100% de abastecimento de água concluído e a próxima parte é coleta e tratamento de esgoto. “Assumimos o município com 19% de coleta, fechamos 2021 com 42% e vamos avançar. Lembrando que o saneamento é o principal indicador de saúde que uma cidade deve ter”, explicou.


Fonte: Governo do Estado

Comentários