
Polícia prende no Rio operador internacional de facção acusado de abastecer tráfico de armas e drogas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na madrugada desta quarta-feira (19/08), Carlos Alberto, de 42 anos, e responsável pela aquisição e abastecimento de armas e drogas para comunidades de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo as investigações, “Cascão” coordenava toda a cadeia de fornecimento, desde o contato com fornecedores internacionais até a preparação e embalagem dos entorpecentes e a definição de medidas de segurança armada nas comunidades. Ele foi localizado na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca (Niterói), durante uma visita à namorada, na Operação Fronteira Quebrada da 76ª DP. O investigado já havia sido preso em 2019 no Paraguai e condenado a oito anos de prisão pela 4ª Vara Criminal de Niterói. Após deixar a prisão em dezembro do ano passado, ele teria retomado suas atividades criminosas.

A nova investigação começou há cerca de quatro meses e contou com apoio do CISP-Niterói. As diligências continuam para identificar outros integrantes envolvidos no financiamento, aquisição, transporte e distribuição de drogas e armas na região.








