
PF investiga série de golpes bancários após empresa perder R$ 582 mil
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (22), a Operação Tentáculos, para combater fraudes bancárias eletrônicas e golpes digitais. Segundo as investigações, em um dos golpes apurados, uma empresa teve R$ 582 mil subtraídos por meio de uma transferência bancária fraudulenta.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Natal (RN), expedidos pela 2ª Vara Federal da Capital. Durante as diligências, os policiais apreenderam aparelhos celulares dos investigados, que serão encaminhados para perícia.

A apuração também busca identificar uma possível utilização de contas bancárias de terceiros para movimentar e ocultar os valores obtidos de forma ilícita. Os investigados poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude e falsidade ideológica, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações.











