Causa da morte não foi divulgada. -

Morre Malek Twal, ex-embaixador da Jordânia no Brasil, aos 68 anos

O diplomata jordaniano Malek Eid Otalla Twal, que atuou como embaixador da Jordânia no Brasil entre 2014 e 2019, faleceu na terça-feira (04/08). Desde novembro de 2021, ele chefiava a Missão da Liga Árabe em Madri, na Espanha. A causa da morte não foi divulgada.

Foto: Reprodução/Rodrigo Rodrigues/ANBAMorre ex-embaixador da Jordânia no Brasil

A Missão da Liga Árabe em Madri divulgou nota lamentando a perda e destacou que Twal exerceu com "distinção" uma carreira dedicada a servir seu país e a diplomacia. "Trabalhou com dedicação e competência para consolidar as relações de cooperação e amizade entre ambas as partes", afirmou o comunicado.

Doutor em Leis e Relações Internacionais pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Twal assumiu a embaixada em Brasília em 2014. Durante seu mandato no Brasil, trabalhou para ampliar as relações diplomáticas e comerciais entre os dois países. O então ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, visitou a Jordânia no período, e houve intercâmbio de autoridades e aproximação do setor empresarial.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira divulgou nota de pesar. "Twal foi embaixador da Jordânia no Brasil de 2014 a 2019, período em que contribuiu para o fortalecimento das relações entre os dois países", publicou a instituição. Antes de chegar ao Brasil, o diplomata atuou em representações na Alemanha, França, Rússia, Áustria e Itália. As informações são do Anba.

Instagram

Comentários

Canal Zap