Próxima quarta-feira (01/12) -

Comissão de Defesa do Consumidor adia audiência sobre fechamento de agências dos Correios

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para a próxima quarta-feira (07/12) a audiência pública que realizaria hoje para discutir o fechamento de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Foto: Billy Boss/Câmara dos DeputadosFurtado: má prestação de serviços tem deixado consumidores insatisfeitos
Furtado: má prestação de serviços tem deixado consumidores insatisfeitos

O requerimento para realização do debate é do deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ). Ele lamenta o fechamento de mais 161 agências próprias dos Correios, anunciado em julho deste ano. "Inúmeras agências estão sendo fechadas e a má prestação de serviços pelos Correios tem deixado os consumidores totalmente insatisfeitos", justificou o deputado no requerimento.

Foram convidados para o debate, entre outros:
- a coordenadora de Monitoramento de Mercado da Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Maria Fernanda Castro Velloso;
- o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro, Marcos Antonio Sant Aguida do Nascimento; e
- o secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva.

A audiência pública está prevista para as 16 horas, no plenário 8.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários