Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Barras e com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de busca, apreensão e prisão temporária de um indivíduo suspeito de aliciar e molestar menores sexualmente, nesta quinta feira (23/07). As informações são do Portal Longah.

Um homem identificado apenas com as iniciais P.I.S.D.S. é suspeito de aliciar menores nas proximidades das escolas de Barras-PI, oferecendo vantagens para ganhar a sua confiança e molestar sexualmente às vítimas.

Além disso, o investigado é suspeito de realizar chantagem psicológica contra às vítimas. As informações são da Polícia Civil de Barras.

 

Comentar
Inquérito civil público · 19/07/2020 - 08h40 | Última atualização em 19/07/2020 - 08h49

MP apurar irregularidades na contratação de médica pela prefeitura de Barras


Compartilhar Tweet 1



Através da promotoria de justiça de Barras, o Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades na contratação de uma médica pela prefeitura.

Segundo portaria, o inquérito é para investigar a contratação da profissional Lumara Gonçalves Lages, médica da estratégia de saúde da família do Município de Barras, que podem configurar ato de improbidade administrativa.

O promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva levou em consideração  a representação feita pela Câmara Municipal, subscrita por parte dos vereadores, dando conta de supostas irregularidades na contratação da profissional, que, supostamente, não poderia cumprir a carga horária de forma integral devido a cumulação da função com residência médica com vínculo no Hospital Municipal Moyses Deutsch em Estado de São Paulo, afora outras irregularidades como o fato de ser irmã do Procurador Geral do Município.

 

 


Fonte: Blog Na Política/ 180graus
Comentar

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, conseguiu decisão favorável em ação judicial movida contra uma conselheira tutelar do município de Barras. A ação foi movida pelo promotor de Justiça Glécio Setúbal.

A 2ª PJ de Barras instaurou no ano passado um procedimento para acompanhar o processo de escolha de conselheiros tutelares. Os membros dos conselhos tutelares de todo o Brasil foram escolhidos por meio de votação realizada em outubro de 2019.

Durante o acompanhamento das eleições de conselheiros em Barras, a candidata Gleissiane Kelly de Resende Sousa apresentou um certificado de conclusão do ensino médio, que não foi reconhecido como um documento emitido pela instituição de ensino. Ou seja, a escola disse que não emitiu o certificado. Por isso, a comissão eleitoral decidiu cassar o mandato da conselheira. A candidata ingressou com o mandado de segurança que manteve a sua posse.

Matéria completa.

 


Fonte: MP-PI
Comentar
Informou nas redes sociais · 28/05/2020 - 09h30

Barras: prefeito Carlos Monte testa positivo para coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Barras, Carlos Monte, informou na noite de quarta-feira (27/05), em vídeo publicado nas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19.

"Na semana passada eu fui informado que o meu secretário tinha sido positivado, desde então comecei a fazer uma série de exames e me isolei, por saber do risco que eu estava correndo a partir dessa informação, passei o final de semana isolado e hoje eu fiz a conclusão dos exames que foram realizados e quero informar a todos os senhores que realmente fui contaminado, estou com coronavírus, com sintomas leves. Vou ter que me isolar pela quarentena por duas semanas, mas quero dizer a todos vocês que tenho convicção que vou sair bem dessa", disse Carlos Monte.

Carlos Monte diz também que apesar de ter que ficar isolado, sua ausência da prefeitura não vai afetar as ações administrativas, já que toda sua equipe está preparada para seguir com os trabalhos.

 


Fonte: Facebook / Carlos Monte
Comentar

Uma médica do Hospital Leônidas Melo, em Barras, foi agredida a socos na noite do último sábado (09/05) durante atendimento a um paciente. Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o acompanhante de um idoso com suspeita de Covid-19 não aceitou o diagnóstico dado pela profissional. Com informações do Longah.com.

    Reprodução

A nota divulgada pela Sesapi informou que o suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia e que foi registrado boletim de ocorrência contra ele.

Ainda de acordo com a Secretaria, o agressor estava companhando um idoso que apresentava falta de ar e outros sintomas de Covid-19. O suspeito não teria aceitado o diagnóstico. A agressão aconteceu quando a médica estava tirando a cópia do prontuário do paciente.

A Polícia Civil agora apura o caso.

Leia na íntegra.

 

 

 


Fonte:  Longah.com
Comentar
O bebê nasceu saudável · 01/05/2020 - 11h41 | Última atualização em 01/05/2020 - 12h28

Criança de 10 anos engravida após sofrer estupro do primo em Barras


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

 

Um caso de suspeita de estupro está sendo investigado pela polícia de Barras. O caso é de uma criança com apenas 11 anos, que há menos de 15 dias deu a luz a um bebê. Ela vinha sofrendo abusos sexuais quando engravidou aos dez anos de idade.

O acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável é primo da criança e ainda está solto. O caso vem estende-se desde o ano passado, sendo investigado pelo conselho tutelar, a promotoria de Barras e a polícia.
Apesar da gravidez de alto risco, o bebê nasceu saudável e a mãe precoce passa por uma fase de ruptura da infância e de adaptação a sua nova realidade: ser mãe aos 11 anos.

O promotor de Barras, Silas Sereno, está acompanhando o caso. Ele disse a reportagem que por ser uma criança e ter sido abusada sexualmente, a lei brasileira permite o aborto, mas para isso é necessário que a família queira.

Confira a matéria completa no Mais Piripiri

 


Fonte: Portal Mais Piripiri
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, ajuizou, nessa quarta-feira (22/04) ação civil pública contra o prefeito do município, Carlos Alberto Lages Monte, e o seu irmão Otacilio Monte e Silva Filho por ato de improbidade administrativa.

    Reprodução/ Facebook Prefeitura de Barras

 

A ação foi motivada após instauração do Inquérito Civil Público n° 11/2020-MPPI/2PJB, após representação da Câmara Municipal de Barras, que constatou que o município contratou a Clínica Marataoa LTDA (CLIMAR) para prestação de serviço médico-hospitalar, odontológico e laboratorial, da qual o prefeito e parentes próximos são sócios ou administradores, tendo ainda contratado Otacilio Monte para prestar serviços como médico gastroenterologista e de endoscopia.

Confira a matéria completa

Comentar
Um caso inusitado · 15/04/2020 - 17h58 | Última atualização em 15/04/2020 - 19h09

Moto fica presa em cima de muro após tentativa de roubo em delegacia no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma moto foi parar em cima do muro da delegacia de Policia Civil do município de Barras após uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (15/04). Com informações do portal AgrandeBarras.

    Foto: Reprodução

 

Comentar
'NÃO TEM COXA E NEM PEITO' · 30/03/2020 - 13h57 | Última atualização em 30/03/2020 - 15h46

Prefeito distribui frangos aos moradores e causa polêmica em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma distribuição de frangos feita pela Prefeitura de Barras para as vítimas de alagamento gerou polêmica nesta segunda feira (30/03) após os moradores reclamarem da qualidade da mercadoria que receberam. As informações são do Campo Maior Em Foco.

    Reprodução

Em um vídeo feito por um morador, mostra o frango com algumas partes faltando, “Isso é uma vergonha olha a situação, não tem coxa, não tem peito, só mandaram as ossadas, isso é uma vergonha”, relata o morador durante o vídeo.

O frangos que foram distribuídos para a população, foi uma doação de um empresário Barrense, dono da empresa Frango Forte, que doou 8 mil quilos de frango para a Prefeitura de Barras distribuir para a população carente.

    Reprodução

 

Comentar
Atenção · 27/03/2020 - 11h56 | Última atualização em 27/03/2020 - 12h03

Médico plantonista testa positivo para coronavírus em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um médico plantonista do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, e do Hospital Messias de Andrade Melo, de Batalha, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Este é o 9º caso no estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (26/03).

O profissional recebeu o resultado do teste em uma clínica particular de Teresina. Segundo nota do Hospital Messias Melo, ele teria participado de um evento em Teresina e os sintomas surgiram posteriormente.

    Reprodução

"Todos os integrantes da equipe do médico já foram afastados e estão cumprindo o isolamento e todas as medidas estão sendo tomadas seguindo os protocolos. Seguiremos em alerta e adotando todas as condutas necessárias para contenção da transmissão do vírus", diz trecho da nota.

O médico está em quarentena e o estado de saúde dele não é grave.

O hospital de Barras ainda não divulgou comunicado sobre o caso.


Fonte: Canal 121
Comentar
Ação atende cerca de 1.800 · 16/03/2020 - 00h10 | Última atualização em 16/03/2020 - 08h46

Defesa Civil acompanha ações em cidades do Piauí devido às enchentes


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, esteve nesse sábado (14/03), nas cidades de Barras, Batalha e Esperantina, acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pelas equipes do governo estadual em parceria com as prefeituras destes municípios por conta das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a região do Norte piauiense, nos últimos dias. Segundo o gestor, as ações integradas atendem a cerca de 1.800 pessoas e serão reforçadas durante esta semana.

    Reprodução

O gestor ressalta que o governo do estado segue fazendo o acompanhamento das chuvas que atingem a região. 

Clique e veja a matéria completa.

    Reprodução

 


Fonte: Portal 180graus
Comentar
20 famílias sem casas · 11/03/2020 - 17h14 | Última atualização em 11/03/2020 - 17h21

Inundação deixa 100 pessoas desabrigadas em Barras e duas cidades ficam isoladas


Compartilhar Tweet 1



O secretário da Defesa Civil Estadual, Geraldo Magela, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (11/02), que há desabrigados em quatro cidades do Piauí.  O gestor também afirma que estradas foram cortadas e, ao contrário do que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) divulgou hoje, há pessoas isoladas nos municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre.

Em Barras há 100 pessoas desabrigadas. É uma média de 20 famílias que está em abrigos da prefeitura.  Nas cidades de Batalha, Cabeceiras e Esperantina o número de desabrigados ainda está  sendo contabilizado pelas prefeituras. Ainda ontem os níveis dos rios  Longá e Marataoan ultrapassaram   a cota de inundação e a expectativa é que aumente nos próximos dias.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Boletim do Serviço Geológico do Brasil Gera divulgado na terça-feira (10) revela que os rios Marathaoan e Longá atingiram as cotas de inundações provocando alagamentos em Barras e Esperantina.  Em Barras, cerca de 50 famílias estão em risco de ficarem desalojadas principalmente nos bairros Pedrinhas, São Cristovão e Xique Xique. 

    Reprodução

O rio Marathaoan em Barras continua na elevação de nível, tendo elevado 31 cm nas ultimas 24h, onde foi registrada a cota de 4,40 m às 05:45 de terça, e com previsão de atingir a cota em torno de 4,58 m nas próximas 8h, portanto 48 cm acima da cota de Inundação (4,20m).

    Reprodução

O rio Longá em Esperantina continua na elevação do nível, tendo elevado 39 cm nas ultimas 24h, onde foi registrada a cota de 7,43 m na terça-feira, e com previsão de atingir a cota em torno de 7,60 m nas próximas 8h, portanto 20 cm acima da cota de Inundação (7,40m).

A Defesa Civil da cidade divulgou número de atendimento às famílias em risco. (86) 98145-4258.

    Reprodução

 


Fonte: Portal Longha
Comentar
Filha de moradores de fazenda · 09/03/2020 - 10h57

Criança de 2 anos morre afogada em açude de fazendeiro no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma criança de 2 anos morreu afogada nesse domingo (08/03) em um açude em uma propriedade privada na localidade Formosa, na zona rural de Barras, Norte do Piauí. As informações são do Visão Piauí.

A criança estava desaparecida na localidade desde 16h30, e foi encontra sem vida às 18h30 às marges do açude. A criança era filho de um casal de funcionários de uma fazenda que residiam no local há quinze dias.

A propriedade pertence a um agropecuarista que reside em Teresina. Após o conhecimento do ocorrido, ele se deslocou para Barras, para a prestação de solidariedade e assistência ao casal.

O casal residia no estado de São Paulo e retornaram para o Piauí há cinco meses.

O corpo da criança foi levado ao necrotério do Hospital Regional Leônidas Melo para os procedimentos legais.

 

Comentar
Disparo acidental · 18/02/2020 - 06h47 | Última atualização em 18/02/2020 - 06h55

Pai mata filha de 5 anos enquanto limpava arma de fogo no município de Barras


Compartilhar Tweet 1



Uma criança de 5 anos de idade morreu na noite desta segunda-feira (17/02), após ser atingida por um disparo de revólver calibre 38 feito acidentalmente pelo seu pai, na cidade de Barras, Norte do Piauí. As iformações são do Revista AZ. 

    Foto: Reprodução

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 21h para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima fatal, na Rua Gervásio Pires no Bairro Boca Maldita.

A versão que o pai [que não teve a identidade revelada] deu para a polícia, foi de que ele estaria limpando a arma, quando aconteceu o disparo acidental, atingindo sua filha na região da cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos.

O homem foi conduzido para a delegacia, juntamente com a arma, para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Revista AZ
Comentar
Multa no valor de R$ 10.000,00 · 13/02/2020 - 10h22 | Última atualização em 13/02/2020 - 17h25

Ex-prefeito, secretário e empresário de Barras são condenados por improbidade em ação do MPF


Compartilhar Tweet 1



A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí condenou o ex-prefeito de Barras (PI) Francisco Marques da Silva, o ex-secretário municipal de Saúde Abdias Ramos de Carvalho e o empresário José Airton Andrade pela prática de improbidade administrativa cometida durante o mandato, entre os anos de 2009 a 2012.

    Reprodução

José Airton Andrade foi condenado pela prática de ato de improbidade administrativa e terá que ressarcir a União do dano no valor de R$ 17 mil, efetuar pagamento de multa civil, no valor de R$ 10.000,00 a ser revertido em favor da União. O empresário também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos.

Clique aqui e veja a matéria completa.


Fonte: Portal 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os radialista Cícero Alves (Gavião do Brega) e Manoel dos Santos (Cachorrão do Brega) foram vítimas de acidente na PI 113 na noite dessa terça-feira (11/02). Eles passavam no trecho que liga Barras a Cabeceiras do Piauí, quando a moto que viajavam colide com uma vaca. A dupla passou por momentos de desespero por não conseguir ajuda.

    FOTO: Longah

 

De acordo com Daniel Oliveira, que também é radialista,  eles perderam o controle quando colidiram com a vaca. Tentaram buscar ajuda por telefone, mas não conseguiram porque o local que estavam era fora de área de rede de telefonia móvel. Decidiram, mesmo feridos, ir na moto para o Hospital Leônidas Melo. Foi por isso que a equipe do GAV, ao chegar ao local, constatou que havia sangue no local, mas não encontrou nenhuma vítima e nem o veículo.

“Cícero relata que ficou por um tempo desacordado. Os dois estão lúcidos, conscientes, mas bastantes feridos. Nenhum dos dois sofrem risco de morte”, conta Daniel.

 

 


Fonte: Longah
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde repassou R$35,5 milhões para fortalecer as ações de combate à malária, leishmaniose e doença de chagas. Municípios escolhidos registraram mais casos das doenças

Doenças transmitidas por vetores, como a malária, a leishmaniose e a Doença de Chagas ainda fazem muitas vítimas no Brasil. Para prevenir e controlar essas doenças, o Ministério da Saúde repassou, no fim de dezembro de 2019, R$ 35,5 milhões em recursos extras para 434 municípios de 24 estados brasileiros. Os locais foram escolhidos por apresentarem maior número de casos das doenças nos últimos anos. Com o recurso extra, os estados e municípios poderão reforçar as ações de vigilância para prevenção, controle e eliminação dessas doenças.

No estado do Piauí, 23 municípios integram a lista que irão receber recursos. Segundo o ministério, esses municípios foram escolhidos por registrarem mais casos das doenças. O total de recursos é de R$ 820 mil.

    Foto:Ministério da Saúde

 


Fonte: Informações do Ministério da Saúde
Comentar

Um veículo modelo Ford Fiesta, que pode ter sido utilizado pelos bandidos que explodiram um correspondente bancário do Bradesco de Murici dos Portelas, foi localizado na zona rural do município de Barras, próximo a PI 110, na localidade Araticum, no início da tarde desta quinta-feira (09/01).As informações são do portal Cidades na Net.

    Foto:Cidades na Net

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, as duas placas do carro estavam no porta-malas e foram encontrados também alguns ‘miguelitos’.Além disso, o interior do veículo estava sujo com pó usado em extintor de combate a incêndio.

O veículo possui placas de Teresina e pode ter sido tomado de assalto nessa quarta-feira  para ser utilizado na ação no município de Murici do Portelas. Até o momento, não há informações sobre quantos suspeitos participaram da ação criminosa e os policiais seguem em diligências na tentativa de chegar até o bando.

    Foto:Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
O caso já é o terceiro · 18/11/2019 - 20h37

Adolescente de 16 anos morre vítima de meningite em Barras


Compartilhar Tweet 1



Um adolescente, por nome Bismark David da Silva Sousa, de 16 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (18/11), vítima de meningite bacteriana, em Barras - PI. Ele deu entrada no Hospital Regional Leônidas Melo e foi regulado para o Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portella. Com informações do Longah.

Conforme o Portal longah apurou, já são três os barrenses que morreram vítima de meningite.

Os casos não são notificados em Barras. Conforme a coordenadora de Atenção Básica, Gorete Lages, as notificações não podem ser feitas em na cidade porque não têm laboratório compatível. Por isso as pessoas são encaminhadas para fazer os exames no Laboratório do Natan Portella, em Teresina.


Fonte: Longah.com
Comentar
Levou todo o dinheiro · 18/11/2019 - 14h27

Vídeo: ladrão assalta comerciante em Barras


Compartilhar Tweet 1



Um comerciante foi assaltado enquanto contava o dinheiro, no bairro São Cristóvão, em Barras, neste sábado (16/11). A ladrão chegou armado e de capacete e levou todo o dinheiro do comerciante e o celular. Com informações do Longah. 

Veja o vídeo:


 


Fonte: Com informações do Longah
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Ana Cristina da Conceição morreu vítima de um infarto fulminante quando participava de uma festa em um posto de gasolina na madrugada deste domingo (10/11), em Barras.

Era era irmã do comerciante Henrique e sobrinha da conhecida Tia Dalila, proprietária de um restaurante da cidade.

A morte precoce da mulher causou comoção na cidade. Vários amigos lamentaram o ocorrido nas redes sociais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Barras realizou na manhã desta terça-feira (05/11) uma capacitação de implantação da ficha de vacinação no E-SUS. O evento foi aplicado aos profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde da rede municipal.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador Francisco Amado em parceria com a coordenação de imunização da Secretaria de Saúde. Essa ação é uma recomendação do Ministério da Saúde para o registro de dados de aplicação de vacinas e outros imunobiológicos nas unidades de atenção primária à saúde por meio do sistema de informação do Programa Nacional de Imunização.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu mais uma edição do Cidadania em Ação nessa quinta-feira (31/10). Esse dia de Cidadania foi uma das ações do Plano de atuação da Prefeitura de Barras no Projeto 'No alvo contra o tráfico de drogas', idealizado pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiças Criminais, juntamente com a Promotoria de Justiça de Barras.

Durante o evento, foram realizados serviços de Saúde, Serviço Social (beleza, esporte, recreação), Expedição de RG, palestras educativas nas escolas municipais Léa Pujet Eulálio e na escola Agrícola CEEPRU e muito mais.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar
Autoria de Jhonnes Sousa · 24/09/2019 - 16h26

Peota de Barras faz cordel em homenagem ao aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



Ó cidade querida
Autoria: Jhonnes Sousa
Instragam: @eujhonnes 

       I
Barras, terra majestosa
De passado encantador 
De feitos tão heróicos 
De beleza e de esplendor 
Nesta data tão festiva 
Ressaltarei teu valor.

      II
Barras, cidade querida
Em cada canto uma história 
Nasceu de um povoado 
Se não me falta a memória 
Declaro aqui meu amor 
Com essa dedicatória.

     III
Abraçada pelos rios
De exuberante beleza
Paisagens fascinantes 
De magnífica riqueza
É o cartão postal
Da nossa bela natureza.

    IV
Lugar do tal babaçu 
E da bela carnaúbeira 
Das palhas esverdeadas 
Dessa cidade guerreira 
Surgem à bela riqueza 
Barras, linda por inteira.

    V
Lugar de amor e fé 
Cada um com sua crença 
Com respeito ao próximo 
Ninguém terá desavença
E aqueles que não tem fé 
Desculpa, peço licença.

     VI
Cidade de várias culturas 
Repleta de festival
São João e o festejo
Outro deles, o carnaval 
Que é muito famoso
Para animar o pessoal.

     VII
Só lamento tantos crimes 
Que estão acontecendo 
Assaltos à mão armada 
E à população sofrendo
Enquanto, a corrupção 
Dia a dia está crescendo. 

    VIII
Este lugar bonito 
Por turista visitado 
Vindo de todo canto 
Chegando de todo lado
Para ver as atrações  
Seja de qualquer agrado.

    IX
Tem a "Academia de Letras"
Uma relíquia municipal 
Incentivava os barrenses 
Ao bom ato escritural 
Fonte de muita pesquisa 
Patrimônio cultural.

     X
O "Rio Marataoan"
Merece também admiração 
Temos a Igreja da Matriz 
Lugar de reza e oração 
Onde o católico barrense
Mostra sua devoção. 

    XI
O "Sítio do Tamboril" 
Merece ser recordado 
Pois aqui nesse chão 
Às vezes pouco estudando 
O homem pré-histórico 
Também deixou legado.

   XII
Outro ponto fonte 
E importante de explanar 
É as bebidas típicas 
Que agrada o paladar 
Da cajuína e da cachaça 
Barras é um exemplar.

     XIII
Essa é minha cidade
Terra de toda magia 
Berço da minha infância 
Dona da minha alegria 
Sempre será lembrada
A cidade da poesia. 

    XIV
178 anos de cidade
De cultura e tradição 
De acochego, felicidade 
De fé e religião 
Onde o povo barrense
Celebra com emoção.

    XV
Assim, portanto, termino 
Com altivez e prazer
Certo de contribuir 
Na forma do proceder 
Ó cidade querida 
Resta-me agora agradecer.

Jhonnes Sousa
Jhonnes Sousa 

 

Comentar