Compartilhar Tweet 1



Foi preso por volta das 18h do dia (09/05), no bairro Galdinal, na cidade de Barras-PI, com uma Moto Honda Fan roubada, o assaltante Antônio Rodrigues do Nascimento, vulgo Bibi, que por volta das 2h30min da madrugada do dia (02/05), participou do assassinato do jovem Nadilson José Ferreira dos Santos, de 21 anos, no bairro São Cristovão, naquela cidade, e que se encontrava em liberdade.

Bibi estava com a motocicleta que foi roubada na localidade Cruzetas, na zona rural de Barras-PI, quando foi abordado e preso por policiais do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, da 3ª Companhia do 15º BPM de Barras-PI, sob o comando do capitão Batista. Bibi saiu ferido a facada, na madrugada do dia 2 deste mês de maio, quando ele teria participado do assassinato de Nadilson e chegou a ser levado para o hospital, de onde em seguida ganhou alta e já estava com a moto roubada, quando foi abordado e preso pela PM.

 


Fonte: Com informações do portal Realidade em Foco
Comentar
Nesta sexta-feira 11 · 10/05/2018 - 15h30 | Última atualização em 10/05/2018 - 15h44

Agespisa substitui bombas no sistema de abastecimento de Barras


Compartilhar Tweet 1



A Agespisa vai substituir, amanhã, (11/05), dois conjuntos motobombas do sistema de captação de água bruta da cidade de Barras, localizada a 126 quilômetros ao norte de Teresina. Por conta do serviço, será necessário interromper o abastecimento na cidade.

O serviço está programado para ser executado das 7h às 18h de amanhã, período durante o qual o fornecimento será suspenso. Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento será regularizado gradativamente à medida que os reservatórios sejam reabastecidos. Caso o serviço seja concluído antes do previsto, a regularização será antecipada.

Com os novos equipamentos, que são mais modernos e potentes, a Agespisa vai aumentar a oferta de água para os moradores de Barras, melhorando o abastecimento.

Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Jantar especial · 23/03/2018 - 21h04 | Última atualização em 23/03/2018 - 21h34

Primeira-dama, Teresa Monte, e prefeito participam de Jantar realizado pelo Portal 180graus


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de Barras, Teresa Monte, e o prefeito Carlos Monte marcaram presença no tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense.

O evento acontece nesta sexta-feira (23/03) e contará com a presença das principais lideranças políticas do estado. Além disso, terá a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

Acompanhe o andamento da festa ao vivo

https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar
Três crianças no carro · 03/01/2018 - 14h57 | Última atualização em 03/01/2018 - 15h29

Acidente envolvendo cinco pessoas acontece na PI 113 e vítimas são socorridas por populares


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um veículo Siena aconteceu na última terça-feira (02/01) com dois adultos e três crianças que estavam entro do carro e saíram feridas quando foram levadas ao Hospital de Barras.

Equipe de resgate do GAV e SAMU foram até local prestar os primeiros socorros. Mas as vítimas já haviam sido levadas por populares.

Fotos: GAV

(Equipe de Municípios)


Fonte: GAV
Comentar
Mais de 12 horas sumido · 27/12/2017 - 15h12

Homem é encontrado morto em rio da zona rural de Barras


Compartilhar Tweet 1



Um corpo identificado como sendo de Francisco, conhecido na região como Zebra foi encontrado nesta quarta-feira (27/12) afogado nas águas do Rio Marataoan. O fato ocorreu na localidade Riacho Verde na zona rural de Barras.

O pai do rapaz o procurava sem sucesso desde quarta-feira (26). O corpo só foi encontrado porque emergiu. Isso significa que já estava afogado há mais de 12 horas.

De acordo com informações do Grupo Amigos da vida, os moradores encontraram o corpo e relataram que o rapaz estava pescando quando caiu na água e não conseguiu retornar à superfície.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Longah
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher morreu em um acidente no início da tarde dessa segunda-feira (25/12) na PI-113, estrada que liga Barras a Cabeceiras. A mesma foi identificada como Maria Neudes da Silva Sousa, e em decorrência ao impacto do capotamento veio a óbito.

Segundo a enfermeira do Hospital Regional Leônidas Melo, Márcia Magalhães, a paciente morreu por volta das 14h30. “Ela.chegou a ser estabilizada no hospital, mas não chegou a ir para Teresina porque não tinha condições por conta do traumatismo abdominal e hemorragia interna”, explicou.

Fotos: Logah.com

 


Fonte: Logah.com
Comentar

Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar
Melhorias na educação · 09/10/2017 - 18h40 | Última atualização em 10/10/2017 - 17h28

Deputada Rejane Dias realiza visita no CETIFT em Barras


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (09/10), a secretária de Educação do Estado e deputada federal Rejane Dias realizou uma visita ao Centro de Ensino de Tempo Integral Francisca Trindade - CETIFT, no município de Barras.

Na oportunidade, a secretária conheceu a instituição e percebeu algumas necessidades de melhorias no local. Na ocasião, comprometeu-se em investir em máquinas de ar condicionado para as salas e construção de uma quadra esportiva para os alunos.

A deputada foi recebida pelo prefeito da cidade Carlos Monte, o vereador Mateus Lages, a equipe da 2ª GRE, representados pela gerente, Liliana Carcará, o diretor da instituição Luiz Carlos e todo o corpo docente e discente da instituição.

 

Comentar
Lançamento de projeto · 09/10/2017 - 18h34 | Última atualização em 10/10/2017 - 17h46

Em Barras, deputada Rejane Dias lança projeto 'Lei Maria da Penha nas escolas'


Compartilhar Tweet 1



 

O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos", uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi lançado no município de Barras, nesta segunda-feira (09/10). A secretária estadual de Educação, deputada federal Rejane Dias, realizou o lançamento do projeto que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação  no centro da cidade.

O projeto tem como objetivo a diminuição dos elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação, com palestras de capacitação para professores, alunos e toda a comunidade escolar.

O prefeito Carlos Monte;  secretário de Tributos, Joanderson Sousa; e vereador Mateus Lages; estavam presentes.

 

Comentar
Assinado pelo prefeito · 22/08/2017 - 16h53

Município de Barras adere ao Selo Unicef edição 2017/2020


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Barras, Carlos Monte.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Barras, Carlos Monte, esteve em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início dia 14 e seguiu até terça, dia 15 de agosto. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estavam entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.


Compartilhar Tweet 1



Dois homens são presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico no município de Barras. A prisão foi em uma ação conjunta da Policia Civil e Militar de Barras, resultando na prisão em flagrante de Valdeir Alves da Silva e Marcelo Antonio Araújo.

Os suspeitos foram presos num matagal na localidade Cantinho, zona rural de Barras, com 27 pedras de crack e 13 petecas de maconha e R$1.015,00 em dinheiro trocado.

Fotos: Tribuna em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Tribuna em Foco
Time feminino · 31/07/2017 - 15h47 | Última atualização em 31/07/2017 - 17h25

Barras terá um novo clube filiado à Federação de Futebol do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Barras terá um novo clube de futebol filiado à Federação de Futebol do Piauí - FFP, o Marathaoan Futebol Clube. A notícia pegou de surpresa os torcedores do Barras Futebol Club.

A formação anunciada foi de uma equipe para representar a cidade no Campeonato Piauiense Feminino, promovido pela FFP.

Foto: Portal Tribuna de Barras


Fonte: Tribuna de Barras
IBAMA · 27/07/2017 - 11h04 | Última atualização em 27/07/2017 - 11h44

Defesa Civil realiza inscrições para o curso de brigada de incêndio no PI


Compartilhar Tweet 1



Barras é um município de extensa área rural, com vários tipos de vegetação. Após o período chuvoso o risco de incêndios florestais passa a ser alto, diante disso a secretaria municipal de Defesa Civil está ofertando curso de brigada de incêndio florestal com certificado do IBAMA. O curso é para ambos os sexos e as inscrições vão de 27 de Julho a 2 de Agosto.

O objetivo é formar voluntários que possam atuar na prevenção e combate a incêndios florestais. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil para fazer sua inscrição.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Tribuna de Barras

Compartilhar Tweet 1



Grupo de Apoio Voluntário GAV Barras solicita apoio da sociedade para aquisição de equipamentos. Veja a nota.

"Em virtude do trágico acidente envolvendo caminhão de militares do exército no ultimo dia (09/07) na PI 113 em Barras, o grupo de resgate voluntário de Barras GAV, vem através desde canal de comunicação solicitar o apoio para aquisição dos equipamentos.

Foto: Gav

(Equipe de Municípios)


Fonte: Grupo de Apoio Voluntário GAV
Morte de soldado · 10/07/2017 - 10h45 | Última atualização em 10/07/2017 - 11h31

Exército Brasileiro lamenta a morte do soldado Pedro Henrique Pimentel


Compartilhar Tweet 1



O soldado que morreu após acidente com um caminhão do Exército Brasileiro foi identificado como Pedro Henrique Pimentel. O veículo virou após o motorista perder o controle na PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras, na tarde do último Domingo, 9 de Julho.

O soldado Pedro Henrique Pimentel tem família em Barras, mas morava com os pais no Bairro Promorar, zona sul de Teresina.

Os soldados feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina e pelo menos um está em um hospital particular da capital.

FOTO: Tribuna de Barras

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Tribuna de Barras
Em Barras · 10/07/2017 - 09h58 | Última atualização em 10/07/2017 - 09h59

Caminhão do Exército tomba e deixa 30 militares feridos


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (10/07), um caminhão do exército que transportava mais de 30 militares de Batalha para Teresina perdeu o controle após passar por Barras, na PI 113, próximo à localidade Cantinho, antes de Cabeceiras do Piauí.

De acordo com as informações, ficaram muitos feridos e um militar veio a óbito, ambulâncias de várias cidades da região foram enviadas para socorrer as vítimas.

Os soldados estavam trabalhando na obra da BR 222, no trecho que liga as cidades de Batalha e Piripiri.

Foto: Duscocais

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Duscocais
Curso do INCRA · 07/07/2017 - 15h23 | Última atualização em 07/07/2017 - 17h16

Superintendência Regional do INCRA capacitou representantes de prefeituras


Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).
O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)
As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Vizinho acionou rápido · 06/07/2017 - 11h07

Equipe do GAV evita que casa pegue fogo em Barras


Compartilhar Tweet 1



A equipe do GAV Brigada de Incêndio de Barras evitou incêndio em uma residência na tarde da última segunda-feira (03/07), por volta das 14h, na Vila Padre Mario.

O grupo foi acionado por vizinhos e em uma ação rápida conseguiu conter as chamas e evitar que o pior acontecesse.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal A Grande Barras

Compartilhar Tweet 1



Um projeto de cidade digital para o município de Barras, distante 127 quilômetros de Teresina, foi pauta de reunião, nessa terça-feira (27), entre o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros e o prefeito Carlos Monte.

A instalação deve ser realizada em parceria com o Estado e prevê a construção de uma estrutura de dados integrados que vai melhorar a capacidade de conexão e interligar unidades administrativas de Barras como escolas, delegacias e hospitais.

Dentro do projeto, está previsto a implantação de oito câmeras nos principais pontos da cidade, com transmissão das imagens em tempo real para um Centro de Comando da Polícia Militar. Esse monitoramento, segundo Avelyno Medeiros, é conhecido por telessegurança.


Fonte: CCOM - PI - ATI
Jovem faleceu · 21/06/2017 - 09h56 | Última atualização em 21/06/2017 - 11h58

Adolescente de 17 anos morre após cair de cavalo na cidade de Barras


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de apenas 17 anos identificado pelo nome de Lucas, filho do senhor Gisleno, residente na Santa Rosa, zona rural de Barras, veio a óbito após cair de um cavalo próximo ao Riachão na tarde da última terça-feira (20/06).

Segundo informações o jovem estava tocando o gado em cima de um cavalo no momento em que se chocou com uma árvore, vindo a cair. Populares ainda trouxeram o rapaz até o Hospital Leônidas Melo, mais infelizmente o mesmo não resistiu vindo a óbito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal A Grande Barras
Próximo ao bar Camisa 12 · 19/06/2017 - 10h16

Carro capota no bairro Matadouro no município de Barras


Compartilhar Tweet 1



Um carro capotou no bairro Matadouro, na noite do último sábado (17/06), próximo ao Bar Camisa 12, no município de Barras. O condutor do veículo, que estava só, foi realizar conversão em uma esquina e acabou perdendo o controle, vindo a capotá-lo.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros. Mesmo com a gravidade do acidente o motorista sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal A Grande Barras

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (10/06), a revisão Pré-Enem no município de Barras.

O evento reuniu 1.030 estudantes dos 13 municípios jurisdicionados à 2ª GRE: Barras, Batalha, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

O evento,foi realizado no Ginásio Carlos Augusto Rêgo Damasceno, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas para reforçar conteúdo aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem.

Os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática,receberam o material didático gratuitamente e lanche no intervalo.

(Equipe de Municípios)




Fonte: Com informações em Ascom Seduc

Compartilhar Tweet 1



O mutirão aconteceu neste último domingo (04/06), na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, neste ano o ato de fé contou com a participação de 106 crianças que estão se preparando para fazerem a Primeira Eucaristia.

A Pastoral do Batismo, da Catequese juntamente com a Paróquia da Imaculada Conceição se organizaram e reuniram todos os inscritos na catequese que ainda não tinham feito o Batismo e realizaram este grandioso evento, pois quem crê e for batizado será salvo. E a gente quer dar essa oportunidade para toda gente. Ressaltou o Pe. Pereira durante a celebração do último domingo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em PNSC Barras

Compartilhar Tweet 1



O cantor e compositor piauiense Francy Monte, natural de Barras, famoso por suas belas canções e hinos, compôs uma música para homenagear a Miss Barras 2017, Ully Dias.

É grande a expectativa para o concurso Miss Piauí 2017 e vem movimentando a sociedade barrense e a família de Ully Dias. As tias Marinete, Josinete e Júlia Clara de Paula chegam em Julho do Chile e dos Estados Unidos, onde moram, para acompanhar o evento que anualmente chama atenção de toda sociedade piauiense.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informação do Portal Tribuna de Barras