Municípios que se destacam · 14/07/2021 - 14h08

ICMS Ecológico: Baixa Grande do Ribeiro conquista mais uma vez Selo Ambiental A


Compartilhar Tweet 1



O município de Baixa Grande do Ribeiro conquistou, mais uma vez, o Selo Ambiental A referente ao prêmio de ICMS Ecológico 2021. O prêmio referente ao repasse de ICMS beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (12/07), por meio do Diário Oficial do Estado do Piauí.

O ICMS Ecológico corresponde à uma política pública tributário que possibilita aos municípios aumento do índice participação para recebimento de transferência constitucional do produto da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado, desde que o município comprove o atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Entre os critérios estão: a preservação do meio ambiente, suas unidades de conservação, fiscalização e combate à poluição ambiental, acompanhamento da qualidade da água, preservação dos afluentes, desenvolvimento social com ações de educação ambiental e a adoção de destinação correta e aproveitamento dos resíduos sólidos.


"Esse recurso vai incrementar e nos dar uma tranquilidade no que diz respeito a investimentos”, falou o prefeito Dr. José Luís Sousa.

 


Fonte: Reprodução / Instagram

Comentários