Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Altos, Patrícia Leal, e a secretária de Assistência Social, Fátima Barreto, entregaram, nesta quarta-feira (17/01), enxovais para 30 gestantes do município. A entrega aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e também contou com a presença do vereador Kiko Fontenelle.

 

“Esse acompanhamento acontece desde a gestação e segue por toda a vida da criança, com educação de qualidade nas creches e escolas municipais. Com a entrega destes enxovais também garantimos um cuidado especial para as crianças em casa, ajudando as mães que não podem comprar o enxoval”, afirma a prefeita Patrícia Leal.

 

“Esperamos que esses kits sejam úteis às mães, pois foram adquiridos e entregues com muito carinho. Também queremos desejar um parto tranquilo às gestantes e muita saúde aos bebês”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social, Fátima Barreto.

 

Fotos: AsCom

 

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após reunião com vereadores do município, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, assinou decreto que determina a suspensão do aumento da taxa de contribuição para iluminação pública. O ato também determina o ressarcimento dos valores cobrados a mais na conta dos usuários. 

O decreto foi protocolado na manhã desta terça-feira (16/01) junto a Eletrobras Distribuição Piauí. Segundo a prefeita, foram constatados equívocos no cálculo da COSIP. Desta forma, o município vai abrir um debate para definir as alíquotas mais adequadas para a taxa. 

“Baixamos decreto que determina a suspensão das cobranças da COSIP e a restituição, em fevereiro, dos valores pagos eventualmente em janeiro. Agora iremos marcar uma audiência para que possamos dialogar a questão da iluminação pública com vereadores, Ministérios Público, entidades organizadas da sociedade civil e toda a comunidade”, destaca a prefeita.

 


Fonte: Com informações do Portal Altos
Comentar
O zagueiro Felipe Martinez · 04/01/2018 - 09h55 | Última atualização em 04/01/2018 - 14h43

Altos realiza a contratação de novo jogador para reforçar o clube na Copa do Nordeste


Compartilhar Tweet 1



O zagueiro Felipe Martinez, 28 anos, se apresentou ao clube piauiense, Altos, e reforça a equipe de Waldemar Lemos na temporada 2018. O defensor chegou a ser anunciado pelo Central-PE, mas acabou acertando a ida para a equipe piauiense no último dia de 2017. Martinez, natural de Montes Claros, Minas Gerais, treinou com o Jacaré nesta terça-feira.

O jogador foi confirmado pelo presidente do Altos, Warton Lacerda na última terça-feira (02/01). O nome do defensor é o primeiro de uma lista de reforços do clube logo após os dois amistosos no Ceará: vitória sobre o Horizonte, por 1 a 0, e derrota para o Uniclinic, 4 a 1. O departamento de futebol está no mercado atrás de um lateral-esquerdo e um atacante.

A estreia do Altos na temporada acontece no dia 17 de janeiro, na Copa do Nordeste. O adversário da primeira rodada ainda é desconhecido.

 


Fonte: Portal Altos
Comentar
Preservação do meio ambiente · 04/01/2018 - 08h38 | Última atualização em 04/01/2018 - 15h07

Parceria entre Prefeitura de Altos e associação possibilita coleta de resíduos recicláveis


Compartilhar Tweet 1



Um termo de compromisso firmado entre a Prefeitura de Altos e o movimento Associação Emaús Trapeiros de Teresina tem garantido o trabalho de coleta de lixo solidária para fins de reciclagem. A ideia pretende incentivar boas práticas para a preservação do meio ambiente, de modo que a comunidade assimile o entendimento de que essas ações refletem na melhoria da qualidade de vida do ser humano.

De acordo com Manoel Severino, artista plástico, depois de coletados, os resíduos são armazenados no prédio da Emáus Plenitude de Altos. O serviço recolhe, principalmente, papéis usados.

“As ações com foco na preservação do meio ambiente devem ter prioridade em nossas vidas. Precisamos fazer desse tipo de atitude uma ação natural, algo comum no nosso dia a dia. Para isso, essa consciência deve ser desenvolvida desde cedo, com trabalho nas escolas e campanhas educativas”, comenta Patrícia Leal, prefeita de Altos.

Foto: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar
Primeiros partos · 02/01/2018 - 16h35 | Última atualização em 02/01/2018 - 17h29

Nascem os dois primeiros bebês de 2018 em Altos


Compartilhar Tweet 1



Os filhos de Antonia Jucilene e Maria Eduarda são os primeiros bebês nascidos em 2018 na cidade de Altos. Os partos foram realizados na tarde desta segunda-feira (01/01) no Serviço de Obstetrícia do Instituto de Saúde José Gil Barbosa. Sejam bem-vindos! 

Fotos: Reprodução/ Facebook

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar
Inscrições abrem neste mês · 02/01/2018 - 11h34

Em Altos, equipe vencedora receberá R$ 15 mil no Copão Rural 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria de Esportes, realizará o Copão Rural de Altos, que está previsto para janeiro de 2018, terá premiação de R$ 15 mil para a equipe vencedora. As inscrições serão realizadas no escritório CN Contabilidade, porém ainda não foram divulgadas as datas para o procedimento.

Segundo o secretário de esportes, Castelo Neto, cada comunidade do município terá direito a inscrever um time. “A zona rural de Altos é muito grande, são várias localidades e o povo gosta muito de futebol. Mas acreditamos que, mesmo com essa limitação de participantes, realizaremos uma competição organizada e que atenderá os desportistas da interior da cidade”, ressalta o secretário. 

 


Fonte: Portal Altos
Comentar
Conscientização ambiental · 02/01/2018 - 10h51 | Última atualização em 02/01/2018 - 11h24

Altos fica em segundo lugar em lista dos municípios que receberam o Selo Ambiental


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgou no último sábado (30/12) os sete municípios piauienses que foram contemplados com o Selo Ambiental são: Teresina; Altos; Campo Maior; Oeiras; Piripiri; Corrente e Água Branca.

De acordo com os padrões da Semar, Altos ficou em segundo lugar com 178 pontos perdendo apenas para Teresina com 212 pontos.

Os municípios preencheram requisitos que garantem o direito ao recebimento do ICMS Ecológico, imposto que beneficia cidades que se destacam na proteção ao meio ambiente.

“O comprometimento com o Meio Ambiente, nos deixa mais firmes para continuar o trabalho de conscientização ambiental. Todos os municípios podem ser contemplados. Para isso, basta cumprir as exigências estipuladas em lei e em decreto publicado pelo governo”, explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Semar/ PI
Comentar
Recado especial · 25/12/2017 - 12h13 | Última atualização em 25/12/2017 - 13h22

Secretário de administração e prefeita de Altos divulgam votos de natal e ano novo


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Altos, Patricia Leal, e o secretário de administração, Warton Lacerda, divulgaram uma mensagem de natal para a população do município desejando um feliz natal.

"Desejamos a nossos familiares, amigos e companheiros de jornada um natal muito especial, com esperanças renovadas e amor em nossos corações. Que em 2018 consigamos caminhar juntos, em busca do melhor" declarou o secretário.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar
Recado especial · 25/12/2017 - 10h33 | Última atualização em 25/12/2017 - 11h01

Vereador Professor Kiko divulga linda mensagem de Natal e Ano Novo para a população


Compartilhar Tweet 1



O vereador Professor Kiko de Altos divulgou no último domingo (24/12) uma mensagem para os munícipes desejando um feliz natal e próspero ano novo.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O clube de futebol de Altos irá competir na Copa do Nordeste 2018, a disputa ficou marcada para 17 de janeiro, em confronto a ser definido entre Náutico/PE ou Itabaiana/SE, que irão disputar só em janeiro a seletiva para o torneio.

A TV Cidade Verde confirmou que vai transmitir os jogos da Copa do Nordeste em 2018, em parceria com as outras nove emissoras afiliadas do SBT Nordeste. 

O time piauiense está no Grupo C da Copa do Nordeste, formado ainda por Bahia e Botafogo (PB).

Confira a matéria completa

https://180graus.com/piaui-esportes/tv-cidade-verde-confirma-transmissao-dos-jogos-da-copa-do-nordeste-2018

    Divulgação/Altos

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Altos, por meio da secretaria de Educação realizou na última quarta-feira (20/12), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme, a Formatura do ABC 2017 dos alunos do Nível II de 14 centros de ensino que integram a Etapa de Educação Infantil no município.

 

Na oportunidade, receberam os canudos de formatura 243 crianças. Os anéis e certificados foram entregues nas próprias escolas, dias antes da formatura. “Optamos por realizar essa etapa em data anterior ao evento, como forma de dar dinâmica a solenidade e evitar desconforto aos alunos em razão do tempo”, explicou Nairene Lima, diretora geral da secretaria de Educação.

 

“As crianças vivem um momento muito especial em suas vidas, e esse momento, marcado por uma atmosfera lúdica linda e justas homenagens aos pequenos, acredito que também servirá para aguçar pensamentos, projetar sonhos”, comentou a prefeita Patrícia Leal.

 

Fotos: AsCom 

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar
Treinamento de servidores · 16/12/2017 - 12h54 | Última atualização em 16/12/2017 - 15h24

Secretaria de Assistência Social de Altos promove cursos em parceria com SENAC


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Altos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Piauí (Senac) concluiu os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). As atividades são disponibilizadas por meio do Programa “Acessuas Trabalho”, do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo Fátima Barreto, Secretária de Assistência Social de Altos, cinco turmas foram formadas durante o ano, atendendo cerca de 100 alunos. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades e, consequentemente, aceitas ao mercado de trabalho.

A confraternização e entrega de certificados ocorrerá em janeiro de 2018, na Secretaria de Assistência Social, localizada no centro de Altos.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Implantado há cerca de dois anos no município de Altos, a 40 km de Teresina, o setor obstétrico do Instituto de Saúde José Gil Barbosa já realizou  mais de 400 partos normais, atuando de acordo com os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Humanização do Parto (PHPN).

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, encara como exitosa a implantação do serviço obstétrico para toda a região, e entende que os esforços empregados já geram bons frutos.

 Instituto de Saúde José Gil Barbosa Altos-Pi
Instituto de Saúde José Gil Barbosa Altos-Pi    Foto: Luis Júnior

“Com o apoio do deputado Assis Carvalho e do Governador Wellington Dias,  conseguimos ampliar o hospital com este serviço e garantir mais direitos às gestantes da região. A estruturação física e de pessoal do hospital de Altos, com aquisição de materiais e contratação de pessoal qualificado para a assistência ao parto normal, visando acolhimento da mulher e da criança, foram de extrema importância para o sucesso do serviço”, ressalta a prefeita.

 Instituto de Saúde José Gil Barbosa Altos-Pi
Instituto de Saúde José Gil Barbosa Altos-Pi    Foto: Luis Júnior

 


Fonte: Assecom
Comentar

Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar
Atendimento à população · 09/11/2017 - 19h36 | Última atualização em 09/11/2017 - 19h51

Hospital Universitário da UFPI realiza ações de saúde em Altos


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de levar ações de saúde para além do ambiente hospitalar, alcançando um número maior de pessoas que precisam de atendimento, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará, no dia 10 de novembro, a Ação Ebserh Solidária, com atendimentos nas cinco regiões do país.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí participará da ação e realizará um mutirão em Altos, ofertando atendimento médico de triagem para doenças relacionadas a câncer de pele, doenças infectocontagiosas (testes para HIV e Hepatite B e C) e doenças cardiovasculares, além de ações educativas.

Estarão envolvidos na ação 27 profissionais do HU-UFPI, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos. A previsão é a de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas.

As ações acontecerão na Secretaria Municipal de Saúde, CESPI, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no centro de Altos.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)

Comentar
Tentativa de homicídio · 29/10/2017 - 06h55 | Última atualização em 29/10/2017 - 10h19

Altos: filho é preso por tentativa de homicídio contra o próprio pai


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 26 anos foi preso pela Força Tática de Altos na noite deste sábado (28) acusado de tentar matar o próprio pai. O crime aconteceu no bairro Maravilha, em Altos.De acordo com a polícia, uma guarnição da Força Tática passava pelo local no momento do ocorrido. "Estávamos em ronda quando percebemos uma movimentação estranha de populares que gritaram com nossa aproximação. O rapaz estava fora de casa e armado com facas.", explicou o militar Hermes Andrade.Ainda segundo o policial, o rapaz estava bastante alterado e dificultou a abordagem. “Ele estava muito agressivo e não quis atender a polícia, de forma que foi necessário recorrer à luta corporal para conseguirmos algemá-lo”, completou o militar.O acusado foi identificado por Jesuito Pereira da Silva e levado para a Central de Flagrantes, em Teresina, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

 


Fonte: Portal Altos
Comentar
Mais segurança · 18/10/2017 - 13h08 | Última atualização em 18/10/2017 - 17h27

Casa de Detenção Provisória de Altos recebe viatura e munições


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) entregou, na última terça-feira (17/10), mais uma viatura ao sistema prisional do Estado, totalizando cinco do total de dez viaturas que serão entregues até o final deste ano.

A unidade prisional beneficiada foi a Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, que também recebeu coletes balísticos e munições para os agentes penitenciários.

A viatura entregue foi adquirida pela Secretaria de Justiça com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, cujo a quantia de R$ 1,7 milhão foi destinada à compra de dez viaturas. 

Além da viatura, equipada com sistema de câmeras e que pode transportar até 10 presos, foram entregues, pela Secretaria de Justiça, 10 coletes balísticos e, ainda 500 munições de elastômero (balas de borracha).

Fotos: Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS)

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS)
Comentar
U.E Hugo Napoleão · 13/10/2017 - 14h36 | Última atualização em 13/10/2017 - 16h21

Wellington Dias participa de desenlace de fita inaugural de escola no município de Altos


Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve em Altos, na tarde desta quinta-feira (12/10) para o desenlace de fita inaugural da reforma da U.E Hugo Napoleão.A obra foi reformada com ajuda de recursos do Estado, cerca de R$ 266 mil. 

Com ele estava o deputado federal Merlong Solano, deputada federal e secretária de educação estadual Rejane Dias, a prefeita Patricia Leal, entre outras autoridades.

Em ocasião, o governador autorizou R$ 3,5 milhões que serão destinados a pavimentação asfáltica do município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Altos, Patrícia Leal, promoveu um importante programação em comemoração aos 95 anos de emancipação politica do município nesta quinta-feira (12/10).

Em conversa com o 180graus, a gestora falou sobre a importância das inaugurações. "Todo ano faço festa na praça com brinquedos, pipoca, cremosinho, pula-pula, mas isso não se compara ao presente que é dar duas creches para as crianças. Acredito que todo gestor que faz isso, ta contribuindo para o futuro delas. Afinal, elas podem ser o que quiserem, desde que agora tenham uma educação de qualidade.

 

Comentar
Muitas comemorações · 13/10/2017 - 14h35 | Última atualização em 13/10/2017 - 16h22

Governador do Piauí visita Altos em seu aniversário de 95 anos


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias esteve no município de Altos na tarde deste quinta-feira (12/10), para a inauguração da Creche Zezita Barbosa, que tem capacidade para 250 crianças.

Com ele estava o deputado federal Merlong Solano, deputada federal e secretária de educação estadual Rejane Dias, a prefeita Patricia Leal, entre outras autoridades.

A creche estava repleta de pais, que acompanhavam seus filhos neste momento tão importante.

 

Comentar
Assistência social · 11/10/2017 - 12h58 | Última atualização em 11/10/2017 - 13h23

Em Altos, Secretaria realiza festa de encerramento da Semana do Idoso


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social do município de Altos realizou na última sexta-feira (06/10), a festa de encerramento da Semana do Idoso. As atividades aconteceram no Clube Jardim das Oliveiras, em um espaço com campo society, piscina, área para apresentações musicais e danças.

Cerca de 100 idosos recebem atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Altos. As unidades se localizam no centro da cidade, onde são disponibilizados atendimentos de saúde, atividade física, danças, palestras, apresentações artísticas e outras atividades.

“ Nossa equipe trabalha para que os idosos de Altos tenham uma vida mais saudável e feliz”, disse Fátima Barreto, Secretaria de Assistência Social.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatizou que o município realiza este tipo de trabalho de forma contínua, e que os idosos são acompanhados por profissionais de diversas áreas. 

Fotos: AsCom

 


Fonte: Ascom
Comentar
Aniversário da cidade · 10/10/2017 - 18h20 | Última atualização em 11/10/2017 - 09h02

Prefeita de Altos participa do programa Balanço Geral e fala sobre aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (10/10), a prefeita Patrícia leal, juntamente com o secretário de Administração Warton Lacerda, estiveram participando do programa Balanço Geral apresentado na TV Antena 10.

Na ocasião, a prefeita falou a respeito da programação da festa de aniversário dos 95 anos de emancipação política do município de Altos, onde será realizado o tradicional hasteamento da bandeira, o corte do bolo, lançamento de livros, a inauguração de duas creches e os shows que acontecerão na noite da próxima quinta-feira (12/10) no Calçadão Público de Altos. Entre as principais atrações, o famoso cantor do “embromation”, Gleyfy Brauly, estará se apresentando no aniversário da cidade.

Na oportunidade Patrícia Leal, convidou toda população de Altos para participar deste grande evento do município.

Equipe de Municípios

Comentar
No Calçadão Público · 09/10/2017 - 12h37 | Última atualização em 09/10/2017 - 12h45

Gleyfy Brauly e Toca do Vale são atrações no aniversário de 95 de Altos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Altos, por meio da Coordenação de Cultura, divulgou a programação da festa de aniversário dos 95 anos de emancipação política do município.

Entre as principais atrações, os shows do cantor cearense, Toca do Vale, e do artista da terra e famoso cantor do “embromation”, Gleyfy Brauly. Também estão na programação as apresentações de Léo Cachorrão e Forró Versáteis. Os shows acontecerão na noite da próxima quinta-feira (12/10) no Calçadão Público de Altos. 

Clique aqui e veja a programação completa.

Foto: AsCom/Prefeitura de Altos 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar
Em Altos · 05/10/2017 - 13h29 | Última atualização em 05/10/2017 - 17h22

Prefeita Patricia Leal participa de encerramento dos festejos no povoado Zundão


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Altos, Patrícia Leal prestigiou o encerramento dos festejos de São Francisco de Assis, no povoado Zundão, na noite da última quarta-feira (04/10).

A gestora esteve acompanhada do Secretário de Administração Warton Lacerda e dos vereadores Hélio Inácio e Kiko Fontenelle.

Na oportunidade, Patricia reencontrou com os populares e conversou com a comunidade.

Fotos: Luis Júnior

(Equipe de Municípios)


Fonte: Facebook/Warton Lacerda
Comentar
Capacidade para 603 detentos · 22/09/2017 - 11h56 | Última atualização em 22/09/2017 - 12h07

Obras da Cadeia Pública em Altos supera 40% da conclusão, informa Sejus


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, agentes penitenciários e a equipe técnica da Secretaria de Justiça do Piauí visitaram, na manhã da última quinta-feira (21/09), as obras da Cadeia Pública no município de Altos.

A obra está em pleno andamento e a previsão para conclusão é no primeiro semestre de 2018.Com um investimento de R$ 17,1 milhões, a nova unidade prisional será o maior presídio do Piauí, tendo capacidade para 603 detentos.

A obra conta com cerca de 140 operários e está com 40,03% concluída.Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a Cadeia Pública de Altos será um alicerce para o futuro do sistema prisional do Piauí. “Retomamos essa obra, no ano passado, e vamos entregar no início de 2018. São mais de 100 trabalhadores da região atuando. Estamos otimistas com o desenvolvimento da obra”, declara.

O presídio ajudará a reduzir a superlotação do sistema penitenciário estadual.

Fotos: Ascom/Sejus

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom/Sejus
Comentar