Por uma melhor educação · 23/04/2019 - 16h09

Crianças de Altos recebem kits de incentivo à leitura


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Altos, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e a Fundação Itaú distribuíram 300 kits de incentivo à leitura às crianças do município, em comemoração ao Dia Mundial do Livro.

O projeto "Lê no Ninho" é realizado em Altos desde janeiro e tem por objetivo trabalhar as habilidades socioemocionais e criar vínculos, por meio da leitura, entre crianças, jovens, pais e cuidadores.

Durante a entrega dos kits, também foram realizadas atividades artísticas e culturais, com a participação dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação contou com a participação da secretaria de Educação e com a presença de escolas particulares do município.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Altos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois homens foram detidos por populares na cidade de Altos, Norte do Piauí, durante uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (22/04), na Rua Vicente Pestana, Centro. A vítima reagiu e acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo. 

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a Força Tática de Altos foi informada sobre dois homens que haviam sido detidos por populares após uma tentativa de assalto no Centro. 

De acordo com testemunhas, a dupla tentou roubar o celular de uma vítima que estava na rua. Durante a ação, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos e acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo. 

Os vizinhos da vítima auxiliaram na captura da dupla, imobilizando-os e acionando uma equipe da Força Tática. A vítima foi levada ao hospital por familiares e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 

 


Fonte: Polícia Militar
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A entrega de enxovais para mais de 60 gestantes marcou o encerramento da primeira edição da Semana do Bebê de Altos, nesta sexta-feira (12/04).

Durante a entrega, a prefeita de Altos, Patrícia Leal destacou que o Executivo municipal oferece uma rede de serviços para atender as crianças desde os primeiros dias de vida e a Semana do Bebê é um evento que chega para se somar a essas ações.

 Realizada de 9 a 12 de abril, a I Semana do Bebê contou com palestras, oficinas, rodas de conversa e dinâmicas conduzidas por profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Durante o evento foram realizados atendimentos de saúde, além de apresentações de dança, teatro, coral, contação de histórias e pinturas de rosto. Também foram discutidos temas como cuidados ao recém-nascido, prevenção à violência na 1° infância, aleitamento materno, nutrição e imunização infantis, direitos das gestantes.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Vacina · 12/04/2019 - 10h06 | Última atualização em 12/04/2019 - 14h23

Cidade de Altos inicia campanha de vacinação contra a gripe


Compartilhar Tweet 1



Teve início na última quarta-feira (10/04) a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Altos. A imunização será realizada em todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do município. A meta para este ano é imunizar 90% do público-alvo, com o Dia D de vacinação previsto para o dia 04 de maio.

Integram o grupo prioritário para receber a dose da vacina os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Saúde · 12/04/2019 - 08h21 | Última atualização em 12/04/2019 - 09h01

Atividades educacionais e atendimentos de saúde marcam Semana do Bebê em Altos


Compartilhar Tweet 1



Dentro da programação da Semana do Bebê de Altos, que iniciou na última terça-feira (9) e segue até esta sexta-feira (12), as equipes multiprofissionais das Secretarias de Educação e Saúde estão realizando uma série de atividades e atendimentos nas escolas e nas unidades de saúde do município.

Além de atendimentos de saúde, também estão sendo realizadas apresentações de dança, teatro, coral, conto de histórias e pinturas de rosto.

A primeira edição da Semana do Bebê também conta com palestras, oficinas, rodas de conversa e dinâmicas conduzidas por profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Estão sendo discutidos temas como cuidados ao recém-nascido, prevenção à violência na 1° infância, aleitamento materno, nutrição e imunização infantis, direitos das gestantes.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Evento segue até sexta-feira · 11/04/2019 - 07h42

Solenidade de abertura da I Semana do Bebê é realizada em Altos


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta terça-feira (09/04), a solenidade de abertura da I Semana do Bebê do município de Altos. A cerimônia contou com a presença da prefeita Patrícia Leal, além de secretários municipais, vereadores, professores, estudantes e a população em geral.

O evento, que segue até sexta-feira (12/04), contará com palestras, oficinas, rodas de conversa e dinâmicas conduzidas por profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Serão discutidos temas como cuidados ao recém-nascido, prevenção à violência na 1° infância, aleitamento materno, nutrição e imunização infantis, direitos das gestantes.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A seleção de Altos enfrenta nesta quarta-feira (10/04) o time de River, um dos maiores times do estado do Piauí, no Estádio Felipão, às 15h45.

 

Comentar
Nesta terça-feira 09/04 · 08/04/2019 - 10h30

Prefeitura Municipal de Altos realiza I Semana do Bebê na cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Altos irá realizar a I Semana do Bebê nesta terça-feira (09/04).

“Estamos todos envolvidos nesse importante momento. Queremos discutir as melhores formas de cuidados das mamães e dos bebês, no intuito de prestar cada vez mais um melhor atendimento à população. A abertura será na Unidade Escolar Afonso Mafrense, a partir das 8h. Todos convidados”, Disse a prefeita Patrícia Leal na sua página oficial do Facebook.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Piauí, lançou, nessa quarta-feira (3/04), o projeto “Queremos Paz” para instituições de Altos. O evento contou com a presença da prefeita Patrícia Leal e do promotor de Justiça da comarca de Altos, Paulo Rubens.

As atividades realizadas pelo projeto “Queremos Paz” vêm sendo desenvolvidas há quase três anos em diversas escolas do Estado, com o objetivo de fomentar a cultura da paz, a prática do diálogo e da tolerância, e o conhecimento dos líderes pacificadores mundiais, como formas positivas de enfrentamento à violência escolar. Além de já ter atingido diretamente milhares de estudantes de diversas faixas etárias em todo o Piauí, o projeto inclui também atividades de capacitação de professores e famílias, para manejo de situações de bullying, drogadição e indisciplina.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta quinta-feira (04/04), na Câmara Municipal de Altos, uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Foram exibidos os dados referentes aos meses de setembro a dezembro de 2018.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda, e os coordenadores dos órgãos apresentaram um balanço dos investimentos em saúde e da produção dos serviços com base em relatórios financeiros e de produção dos setores que apresentaram seus dados, dentre eles a Estratégia Saúde da Família, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Instituto de Saúde José Gil Barbosa (Hospital de Altos), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Cerca de 1700 alunos da educação infantil matriculados na rede municipal de ensino de Altos receberam, neste sábado (30/03), kits escolares – com mochilas, livros de atividade e paradidático.

De acordo com a secretária de educação, Márcia Beatriz, os livros são adquiridos através da Prefeitura Municipal e são direcionados a todos os alunos da educação infantil da zona urbana e rural. "É importante ressaltar a necessidade do material didático como aliado para a garantia do ensino aprendizagem das crianças. Tal investimento mostra o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal com a nossa educação”, diz.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que todas as escolas estão recebendo livros e kits voltados para Educação Infantil. “Ao todo, são 10 escolas na zona urbana e 30 na zona rural que atendem a educação infantil. Nossa meta é que todas elas recebam os kits escolares”, afirma Patrícia Leal.

 


Fonte: Ascom
Comentar

No início da manhã deste sábado (30/03) uma colisão envolvendo um carro, modelo Nissan Versa e uma carreta com placa do Rio Grande do Sul, deixou uma pessoa ferida.

A ocorrência foi registrada na BR-343, no município de Altos, região Norte do Piauí.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi lateral, e deixou o carro de passeio bastante avariado.

Ainda segundo a PRF, o motorista do Nissan teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o condutor da carreta, saiu ileso.

 

 

Comentar
Em Altos · 20/03/2019 - 11h59 | Última atualização em 20/03/2019 - 12h12

Multidão de fiéis participa da procissão que marcou encerramento dos festejos de São José


Compartilhar Tweet 1



Uma multidão de fiéis participou, nessa terça-feira (19/03), da procissão que marcou o encerramento dos Festejos de São José, no município de Altos.

Os fieis percorreram as principais ruas de Altos com a imagem do padroeiro da cidade em agradecimento às bênçãos.

Após a procissão, todos se reuniram na Igreja Matriz de São José para conferir a prestação de contas da Paróquia.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou do momento e destaca o aumento contínuo de fiéis na programação dos Festejos de São José. “Tivemos casa cheia em todos os eventos e a procissão encerra esta edição dos Festejos com chave de ouro”, conclui.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Encerramento dos festejos · 20/03/2019 - 10h39 | Última atualização em 20/03/2019 - 12h08

Prefeita de Altos Patrícia Leal participa da grande procissão nas ruas da cidade


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Altos organizou uma grande procissão para está encerrando os Festejos de São José. A prefeita Patrícia Leal participou de toda a procissão.

“Procissão linda para encerrar os Festejos de nosso São José! Milhares de pessoas reunidas com muita fé e bênçãos. Que nosso querido padroeiro siga abençoando e protegendo a cidade de Altos”, disse a prefeita Patrícia Leal em sua página oficial do Facebook.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Altos, Patrícia Leal, recebeu, nesta segunda-feira (18/03), um caminhão do Programa Alimenta Aqui, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR).

O veículo foi adquirido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta) e irá auxiliar os pequenos produtores rurais altoenses na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.

A prefeita Patrícia Legal agradece a parceria do Governo do Estado em mais essa conquista para o município e destaca que o veículo será um grande aliado dos pequenos produtores de Altos.

“Uma importante conquista, que chega para auxiliar nosso setor agrícola, especialmente os pequenos produtores. Agradecemos ao governador Wellington Dias, à SDR e ao deputado Assis Carvalho, que ajudou nesse pleito junto ao Governo do Estado,” conclui.

Além de Altos, outras 21 cidades receberam um caminhão do Programa Alimenta Aqui.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Com show de Toca do Vale · 18/03/2019 - 08h58 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h04

Milhares de pessoas participam da Festa do Vaqueiro em Altos


Compartilhar Tweet 1



Milhares de pessoas participaram, nesse sábado (16/03), da tradicional Festa do Vaqueiro em Altos. O evento, realizado em parceria com a prefeitura, faz parte das atividades dos Festejos de São José, padroeiro da cidade, que seguem até esta terça-feira (19/03).

O dia festivo começou com café da manhã para os vaqueiros. A programação da festa contou, ainda, com missa, almoço especial, sorteio de brindes e shows com Toca do Vale, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. 

Ao final da tarde, no momento mais esperado da festa, os vaqueiros saíram em procissão, com a imagem de São José, pelas ruas de Altos. 

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a programação dedicada aos vaqueiros nos Festejos de São José já são referência no Estado. “Recebemos os vaqueiros altoenses, além de vaqueiros de outras cidades e até de outros estados. É uma festa linda e mais que merecida a esses ícones do Sertão”, conclui.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Tivemos o primeiro encontro da Gravidivas, projeto criado para celebrar a beleza e o charme da gestante Altoense, através foi proporcionado a oportunidade de eternizar esse momento com uma linda sessão de fotos profissionais, além de promover a interação da Atenção Básica de nosso município com o Serviço de Enfermagem Obstétrica, que é oferecido no hospital e que esse mês completa 3 anos de atuação e resultados excepcionais.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Melhor condição de trabalho · 13/03/2019 - 10h21 | Última atualização em 13/03/2019 - 10h29

Prefeitura de Altos entrega novos fardamentos para toda a equipe de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Altos entregou novos fardamentos para toda a equipe de Saúde. Os novos fardamentos servirão para uma melhor condição de trabalho e também ajudam na identificação do profissional.

“Nossa equipe de Saúde recebeu novos fardamentos. Nossos guerreiros merecem! E fica um alerta à população: nossos agentes de saúde sempre andam identificados. É sempre importante ter cuidado com a segurança”, disse a prefeita em sua página oficial do Facebook.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a premiação dos cincos melhores carnavais do Piauí, a jornalista Apoliana Oliveira, do 180graus, entrevistou Carlos Dias, coordenador de Cultura de Altos, que recebeu o troféu em nome da prefeita Patrícia Leal.

O carnaval da cidade foi premiado com o troféu Melhor Bloco, com o famoso Bloco das Virgens, que já existe há mais de 40 anos.

"Ficamos muito feliz, o Bloco das Virgens é um bloco que já existe há 47 anos e que vem fazendo muita animação do carnaval em nossa cidade todo ano com muito entusiasmo", falou o coordenador.

A entrevista completa e mais detalhes você confere no ao vivo:

 

Comentar
Premiação do 180graus · 12/03/2019 - 23h41 | Última atualização em 13/03/2019 - 09h04

Município de Altos recebe troféu de Melhor Bloco, com o Bloco das Virgens


Compartilhar Tweet 1



180graus entregou nesta tarde de terça-feira (12/03) a premiação do Troféu Melhor Carnaval do Piauí 2019.

O coordenador de Cultura de Altos, Carlos Dias, representou o município e levou para a cidade o Troféu Melhor Bloco, com o Bloco das Virgens.

Foram cinco categorias disputadas: Melhor Carnaval, Melhor Bloco, Melhor Organização, Maior Envolvimento e Melhor Programação.

Confira o ao vivo e várias fotos do evento:

 

Comentar
Show com Toca do Vale · 12/03/2019 - 09h15 | Última atualização em 12/03/2019 - 09h19

Confira a programação completa da tradicional Festa do Vaqueiro na cidade de Altos


Compartilhar Tweet 1



A tradicional Festa do Vaqueiro, em Altos, será realizada neste sábado (16/03), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contará com a animação de Toca do Vale.

A programação em homenagem aos vaqueiros inicia logo às 8h, com um café da manhã na Barraca do Padre, instalada no Calçadão da Praça Cônego Honório. Em seguida, às 10h, será realizada a Missa dos Vaqueiros na Igreja Matriz de São José.

Ao meio-dia será servido um almoço na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde os vaqueiros também participarão de um sorteio de brindes. A partir das 13h, inicia a apresentação de Toca do Vale. A procissão, que inicia às 16h, e a novena do Vaqueiro, marcada para 19h30, fecham a programação do evento.

Confira a programação completa:

 

8h – Café da manhã

10h – Missa

12h – Almoço e sorteio de brindes

13h – Show de Toca do Vale

16h – Procissão

19h30 – Novena

21h – Leilão na Barraca do padre

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tradicional Festa do Vaqueiro, em Altos, será realizada neste sábado (16/03), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contará com a animação de Toca do Vale. 

“É uma festa tradicional, que atrai vaqueiros de vários municípios do Piauí e até de outros estados. Já está tudo organizado para este grande evento e esperamos contar com um grande público no dia 16”, comenta a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Confira a programação completa:

 

8h – Café da manhã na Barraca do Padre no Calçadão da Praça Cônego Honório

10h – Missa dos Vaqueiros na Igreja Matriz de São José

12h – Almoço e sorteio de brindes na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

13h – Show de Toca do Vale

16h – Procissão

19h30 – Novena

21h – Leilão na Barraca do padre

 


Fonte: Ascom
Comentar
Iniciou nesta segunda 11/03 · 12/03/2019 - 08h56

Escolas da Rede de Ensino do município de Altos iniciam ano letivo


Compartilhar Tweet 1



Os estudantes, professores e servidores da Rede de Ensino de Altos iniciaram, nesta segunda-feira (11/03), o ano letivo no município. Na última semana, os educadores participaram da Jornada Pedagógica, que tratou da organização e planejamento do ano letivo.

A secretária de Educação, Márcia Beatriz Barros, fala da expectativa para os trabalhos em toda a rede de ensino de Altos. “Esperamos superar nossas metas para alfabetização, nota no IDEB, assim como seguir com o plano de melhorias nas escolas da zona urbana e da zona rural. Estamos muito confiantes com os trabalhos deste ano letivo”, ressalta.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca o compromisso do Executivo com a Educação. “É uma de nossas principais políticas públicas e nossa gestão vem, ao longo dos anos, priorizando a Educação. Graças a Deus e ao esforço de toda a Rede de Ensino, estamos colhendo bons frutos desse trabalho e esperamos ter ainda mais conquistas”, conclui.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A folia do bloco das Virgens em Altos foi um dos blocos que se destacou no Carnaval 2019 e será premiada com um troféu pelo 180graus. O Carnaval de Altos receberá o troféu de 'Melhor bloco' no Carnaval do Piauí 2019. A entrega do troféu acontece na próxima terça-feira, em Teresina.

Conheça os vencedores em cada categoria: 

Melhor Carnaval - Água Branca

Melhor Bloco - bloco das Virgens, de Altos

Melhor Organização - Monsenhor Gil

Maior Envolvimento - Valença do Piauí

Melhor Programação - Floriano

Clique aqui e veja a matéria completa sobre a premiação

 

Comentar
Muita animação · 07/03/2019 - 08h26 | Última atualização em 07/03/2019 - 08h42

Confira último dia de carnaval com bloco das virgens e bandas de swingueira em Altos


Compartilhar Tweet 1



O tradicional Bloco das Virgens abriu, na tarde dessa terça-feira (05/03), a programação do último dia de Carnaval na cidade de Altos, que aconteceu desde sábado (02/03).

À noite, foi a vez das bandas Gang e Cia e D’Pileki, que tocaram o melhor da swingueira, no calçadão da Praça Cônego Honório. O Carnaval de Alto foi marcado pela presença de grande público.

“Milhares de foliões, inclusive de cidades vizinhas, pularam o nosso Carnaval. Altos se destaca, ano após ano, como um dos principais centros carnavalescos do Piauí”, pontua a prefeita Patrícia Leal.

O Carnaval de Altos teve, também, como atrações, Renatinho Bahia, Leide Santos, Max Vianna, Swing Malino e Os Versáteis. A programação também contou com bloquinho infantil.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Altos
Comentar