Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Altos divulgou tabela de vacinação contra a Covid 19 para novos grupos, nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17). Nessa etapa serão contemplados os caminhoneiros que residem na cidade, garis, Correios, Autoescolas, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Será preciso apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração do vínculo empregatício ou contracheque. A imunização vai ocorrer de 7:30 às 12h, na sala de vacinas do Instituto de Saúde José Gil Barbosa. Confira o cronograma:

 

Comentar
Ação na saúde · 14/06/2021 - 10h38 | Última atualização em 14/06/2021 - 11h07

Prefeitura entrega cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos para pessoas carentes


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Altos, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), segue realizando a entrega de dezenas de equipamentos ortopédicos a pacientes com deficiência no município.

A distribuição dos aparelhos acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesp), localizado na Rua Epitácio Pessoa, centro da cidade. Desde o início do ano ano, já foram entregues 9 cadeiras de rodas tetraplégicos, 4 cadeiras de rodas a paraplégicos, 6 cadeiras de rodas padrão, 3 andadores, 1 par de bengalas, aparelhos auditivos, calçados ortopédicos, entre outros.

“É uma prestação de serviço rotineira que fazemos pela prefeitura em parceria com o CEIR e que além de contemplar a necessidade do paciente resgata sua autoestima. Agradecemos o empenho da nossa secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, nesta causa”, destacou o prefeito Maxwell da Mariínha.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) de Altos reforça a campanha Junho Violeta, voltada ao combate da violência contra a pessoa idosa. Existem vários tipos de violência e, geralmente, o principal inimigo está dentro de casa. O número para denúncias é o Disque 100.

A violência mais comum é a negligência, quando os responsáveis pelo idoso deixam de oferecer cuidados básicos. O abandono vem em seguida e é considerado uma forma extrema de negligência. A violência física é usada para obrigar os idosos a fazerem o que não desejam..

A violência psicológica é a mais sutil das violências com xingamentos, sustos, constrangimento, destruição de propriedade ou impedimento de que vejam amigos e familiares.

Por último, há a violência financeira ou material, que é a exploração imprópria ou ilegal dos idosos ou o uso não consentido de seus recursos financeiros e patrimoniais.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (11), de Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infantil realizada pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. A ação ocorreu na rua Lucrécio Avelino, de 8 às 11 horas.

Para o prefeito Maxwell da Mariínha, a ação se torna necessária com o agravamento da situação de vulnerabilidade das famílias diante da pandemia. “Estamos reforçando cada vez mais o trabalho da Assistência Social no município sem esquecer das famílias de crianças e adolescentes que carecem de atenção continuada do poder público”, enfatizou. 

A coordenadora do CREAS em Altos, Tatiane Fernandes, disse que a data serve para conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil. “A importância dessa campanha é chamar a atenção da sociedade em geral para que possamos nos mobilizar contra o trabalho infantil em Altos", explicou Tatiane Fernandes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Maxwell da Mariinha, que comanda a gestão Altos Para Todos, postou nas redes sociais a realização de um sonho do povoado Tesouras, zona rural da cidade. Por meio de intervenção de máquina perfuratriz, foi feito o aprofundamento do nível do poço, Assim foi possível chegar à vazão necessária da água que atendesse a comunidade. Os trabalhos foram acompanhados por moradores das Tesouras, que não escondiam a satisfação de ter um grande problema resolvido. "O pedido foi feito ontem (10) e hoje (11) o serviço já foi realizado", comemora, Maxwell.

Comentar
Imunização dos professores · 08/06/2021 - 13h46 | Última atualização em 08/06/2021 - 17h04

COVID 19: Altos inicia hoje (08) a vacinação dos professores


Compartilhar Tweet 1



A partir de hoje (08), a Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação contra a COVID-19 para professores da rede pública e privada de ensino que trabalham no município.

A vacina obedecerá a escala de duas escolas por tarde. Os professores que foram vacinados contra a influenza serão orientados por uma escala a partir da próxima segunda-feira (14) para receber a 1ª dose contra a COVID-19.

A Coordenação de Imunização do município informa que recebeu 100% das vacinas anti-Covid para os professores.

Os professores que ainda não foram vacinados contra a Influenza devem se dirigir ao Sesp para receber o imunizante.

 

Comentar
Qual o objetivo do site? · 07/06/2021 - 13h21 | Última atualização em 07/06/2021 - 15h16

Prefeitura de Altos emite nota oficial após reportagem confusa sobre débito da gestão passada


Compartilhar Tweet 1



A atual gestão da Prefeitura Municipal de Altos emitiu nota oficial, após reportagem mal redigida do portal Via Agora, referente débito da EX-prefeita Patrícia Leal, sem citar o nome da ex-prefeita, mas fazendo questão de colocar o nome do prefeito Maxwell Pires, confundindo a opinião pública. Se o portal Via Agora for atrás, esse débito citado é apenas um dos muitos débitos deixados como herança da ex-gestão. Segue a nota:

 

Nota oficial Prefeitura de Altos

A assessoria jurídica da Prefeitura de Altos orienta aos fornecedores que contraíram débitos da gestão passada da ex-prefeita Patrícia Leal, que judicializem a questão para que sindicância possa ser aberta responsabilizando assim os envolvidos pela má prestação do serviço ou descumprimento do contrato para depois garantir o pagamento de forma legal e segura pela atual gestão.

Comentar
Ponto facultativo · 02/06/2021 - 13h26 | Última atualização em 02/06/2021 - 14h31

Nas redes sociais, Maxwell declara ponto facultativo sem pausa na vacinação contra a Covid 19


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Altos, Maxwell Pires, decretou ponto facultativo na sexta-feira, 04 de junho, em virtude do feriado de Corpus Christi (03). Mas, informou que serviços essenciais, como a saúde, ficam mantidos com vacinação de professores contra a influenza, além de comórbidos e idosos contra a Covid 19. No feriado de quinta-feira (03) a Secretaria de Saúde dará continuidade à imunização de profissionais de saúde da rede particular de Altos contra o coronavírus. Simultaneamente, as equipes de saúde continuam vacinando o grupo de comorbidades à domicílio.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A informação é do colunista Herbert Sousa, que postou hoje (02) em seu blog: O ex-pregoeiro e ex-presidente da Comissão de Licitação do Município de Altos, advogado Marcos Vinicius Santos Rodrigues, está sendo intimado para apresentar defesa a respeito das ocorrências apontadas no Relatório Técnico da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), constante no processo relativo à prestação de contas do exercício de 2019, da EX prefeita Patrícia Leal.

Para total espanto, o advogado não foi localizado no endereço que cadastrou no TCE-PI. Herbert Sousa, no entanto, deu uma dica preciosa ao TCE-PI e ao Ministério Público, para encontrá-lo: "Basta dar uma passada pela sede da APPM-PI, que dia sim, dia não, ele bate ponto por lá a pedido do atual presidente Paulo César, ou mesmo no Município de Francinópolis, onde coincidentemente o advogado possui contrato", disse.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota para comunicar sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde do bairro Tranqueira, com a contratação de nova profissional. Leia a nota na íntegra:

NOTA SOBRE AS UBS TRANQUEIRA

A secretária municipal de Saúde, Dra. Maria Teresa, informa que na Unidade Básica de Saúde (UBS 2) do bairro Tranqueira existe equipe para atendimento à população no turno da tarde com médico e enfermeiros.

Pela manhã na UBS 1, a prefeitura contratou nova médica para atendimento que iniciará no próximo dia 2 de junho.

DRA MARIA TEREZA

Secretária Municipal de Saúde de Altos

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Hoje (27) a prefeitura de Altos e a secretaria municipal de saúde movimentaram o dia D de combate à dengue. O dia foi marcado para a conscientização e o combate contra a proliferação do mosquito da dengue. Pelo menos 15 agentes de endemias mobilizaram uma caminhada na comunidade com entrega de material informativo, sacos de lixo e ações de limpeza de quintais, de recipientes que possam conter água parada, pratos de jarros e jarros de plantas, barris e outros depósitos que acumulem água.

O prefeito Maxwell da Mariinha e a secretária Dra Maria Tereza participaram do evento, dando força ao movimento contra a dengue.

 

Comentar
Capacitação na saúde · 27/05/2021 - 14h44 | Última atualização em 27/05/2021 - 15h23

Secretaria de Saúde capacita equipes para vacinação de comórbidos e deficientes permanentes


Compartilhar Tweet 1



A secretária de saúde de Altos, Dra Maria Tereza, proferiu palestra hoje (27) para as equipes de saúde envolvidas na vacinação contra a Covid 19. O foco foi capacitar os profissionais, seguindo orientações do Ministério da Saúde, de como identificar com mais precisão o público alvo de pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes.

"Essa palestra foi muito esclarecedora porque existe uma necessidade de priorizar esse grupo, principalmente pela pouca quantidade de vacina que recebemos.Tudo é muito rígido para que possamos vacinar quem realmente precisa. Tanto que é necessário emitir  laudos e atestados para cada pessoa que será vacinada, inclusive com CID - Código de Identificação da Doença", explica a secretária.

 

Comentar
Mais obras! · 27/05/2021 - 13h46 | Última atualização em 27/05/2021 - 13h51

Prefeitura de Altos revitaliza 16 km da estrada que liga à comunidade Prata


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura trabalha na recuperação de 16 Km de estrada vicinal que liga a sede do município de Altos à comunidade Prata. O prefeito Maxwell da Mariínha acompanhou o maquinário trabalhando na revitalização da estrada na manhã da última terça-feira (25). Além da localidade Prata outras comunidades serão beneficiadas como Segurança, assentamentos Gavião e São Gerônimo, Paraíso, Santa Rita, Sete Buritis, Crioulos, Meia Lua, Jatobá, Caraíbas, São Pedro, Salgado, Água Boa e outras comunidades atendendo em média 5 mil pessoas e fortalecendo o comércio local da Prata, que é pujante. Além disso, a recuperação da entrada vai contribuir para o acesso de Altos com o município de José de Freitas.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



É falsa a informação que circula nas redes sociais e grupos de whatsapp sobre uma distribuição de cestas pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social por meio de cadastro em link. 

 

 

Comentar
Campanha contra a dengue · 25/05/2021 - 14h09 | Última atualização em 25/05/2021 - 15h29

Dia D de combate à dengue será na quinta-feira (27)


Compartilhar Tweet 1



A prevenção sempre será o melhor remédio! Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Altos vai realizar o dia D contra a dengue. Vai ser nessa quinta-feira, 27 de maio. Os agentes de Endemias vão fazer caminhada, passar nas casas para distribuir material educativo e sacos de lixo para a comunidade. Não dê trégua para o mosquito da dengue! Faça sua parte e não deixe água parada. Essa é uma campanha da Secretaria de Saúde com os altoenses.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Hoje (24) o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, recebeu mais um apoio político. Dessa vez foi o enfermeiro e empresário do ramo da saúde, Espedito Pacífico. Ele já foi candidato a prefeito de Altos nos anos de 2004, 2008 e 2012. Até ontem o Dr Espedito, como é conhecido na cidade, fazia parte do grupo da EX prefeita de Altos. 

 

Comentar
E vem muito mais por aí · 22/05/2021 - 07h50 | Última atualização em 22/05/2021 - 09h12

Médico José Maurício fará parte da gestão Maxwell


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, anunciou nas redes sociais que convidou o renomado médico altoense Dr José Maurício para fazer parte da equipe do hospital. O convite foi aceito e Dr José Maurício vai começar a atender já no próximo mês. Essa aquisição tem repercutido muito bem na cidade, reforçando o compromisso da atual gestão com a saúde dos altoenses.

 

Comentar
Processo administrativo · 21/05/2021 - 17h41 | Última atualização em 22/05/2021 - 11h03

Prefeitura de Altos abre licitação para prestação de limpezas e desinfecção de poços tubulares


Compartilhar Tweet 1



O município de Altos-PI, através do Pregoeiro, torna público, que realizará licitação, na modalidade pregão eletrônico n°022/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item, tendo como objeto a contratação de empresa especializada para prestação do serviço de limpeza e desinfecção de poços tubulares e reservatórios de água potável, com instalação de bombas dosadores de cloro para atender as necessidades da Prefeitura Município de Altos-PI.

Data do início e fim do recebimento das propostas: Das 17h30 do dia (24/05/2021) até às 8h20h do dia (03/06/2021).

Data e horário do início da disputa: 08:30h do dia (04/06/2021).

Edital: www.bmnelicitacoes.com.br. Informações: Prefeitura Municipal de Altos-PI, Praça Cônego Honório, 30. Bairro: Centro. CEP: 64290-000, à disposição no horário de 8h às 13h. Ou no e-mail:cplaltospi2021@gmail.com.

 

Veja mais informações na imagem:

 

    Jornal O Dia

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Altos-PI, através do Pregoeiro, torna público, que realizará licitação, na modalidade pregão eletrônico n°021/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item, tendo como objeto o registro de preços para aquisição futura e parcelada de medicamentos, para atender as necessidades da Secretaria de Saúde do Município de Altos-PI.

Data do início e fim do recebimento das propostas: Das 14h do dia (24/05/2021) até às 14h20h do dia (03/06/2021).

Data e horário do início da disputa: 14:30h do dia (03/06/2021).

Edital: www.bmnelicitacoes.com.br. Informações: Prefeitura Municipal de Altos-PI, Praça Cônego Honório, 30. Bairro: Centro. CEP: 64290-000, à disposição no horário de 8h às 13h. Ou no e-mail:cplaltospi2021@gmail.com.

 

Veja mais informações na imagem:

 

    Jornal O Dia

 

Comentar

O município de Altos-PI, através do Pregoeiro, torna público, que realizará licitação, na modalidade pregão eletrônico n°020/2021, do tipo menor preço e adjudicação por item, tendo como objeto a contratação de empresa para a prestação dos serviços de licença e cessão de direito de uso de 3 (três) softwares integrados para a gestão municipal, atendendo as necessidades da Secretaria de Finanças da Prefeitura municipal de Altos-PI.

Data do inicio e fim do recebimento das propostas: Das 11h do dia (24/05/2021) até às 9h20h do dia (03/06/2021).

Data e horário do inicio da disputa: 9h30 do dia (03/06/2021).

Edital: www.bmnelicitacoes.com.br. Informações: Prefeitura Municipal de Altos-PI, Praça Cônego Honório, 30. Bairro: Centro. CEP: 64290-000, á disposição no horário de 8h às 13h. Ou no e-mail:cplaltospi2021@gmail.com.

 

Veja mais informações na imagem:

 

    Jornal O Dia

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O agente de endemias e suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Luisinho Nobre, comunicou oficialmente sua adesão à base de apoio ao prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, num café da manhã realizado hoje (21), no bar do Sorin, com diversos apoiadores..

Luisinho, que conquistou mais de 600 votos no último pleito em sua primeira disputa eleitoral, disse estar insatisfeito com o antigo grupo a que pertenceu, o da EX prefeita Patrícia Leal, e revela que foi abandonado e sua comunidade esquecida trazendo prejuízos ao bairro Boca de Barro. “Não fomos prestigiados com nada, nem mesmo com um pedaço de asfalto que o marido da EX prefeita está espalhando em algumas ruas da cidade”, declarou contrariado.

O suplente de vereador do PT, Luisinho Nobre, já apresentou demandas do bairro Boca de Barro ao prefeito Maxwell, que prontamente autorizou que as obras sejam feitas para o bem da comunidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Maxwell da Mariínha reclama que a gestão é pega de surpresa de forma frequente com os bloqueios dos recursos em decorrência da transição de governo que não houve e as informações não foram prestadas. Até hoje procuradores do município de Altos não conseguiram notificar a EX prefeita, Patrícia Leal, para que preste contas dos erros administrativos cometidos em sua gestão..

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Maxwell da Mariínha tem enfrentado constantes bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela Receita Federal devido à quantidade excessiva de parcelamento de dívidas feito pela EX prefeita Patrícia Leal. Isso impediu o atual prefeito de pagar parte dos servidores comissionados em dia. 

Patrícia Leal endividou irracionalmente a Prefeitura de Altos quando praticou ingerência na cidade entre os anos de 2013 e 2020 e deixou o município sem condições de pagar os débitos futuros. 

A Procuradoria-Geral do Município de Altos junto à Procuradoria Fiscal e assessorias fizeram trabalho incansável para sanar e impugnar todas as cobranças da Receita Federal. “Nos próximos dois dias úteis estará sendo desbloqueado o FPM e, agora, iremos discutir o débito sem que a Receita Federal faça bloqueios comprometendo as despesas que precisamos honrar com o município e as pessoas”, detalhou o prefeito Maxwell da Mariínha.

Comentar
Busca ativa! · 20/05/2021 - 15h32 | Última atualização em 20/05/2021 - 16h00

COVID 19: Secretaria de Saúde atende direção da CDP e faz 45 testes rápidos em detentos


Compartilhar Tweet 1



Devido aos relatos de muitos detentos com sintomas de Covid 19, a direção da Casa de Detenção Provisória - CDP de Altos solicitou a realização de testes pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo prontamente atendida hoje (20). De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lia Raquel, essa ação faz parte do programa "Busca Ativa" e atendeu 45 detentos com a realização dos testes rápidos. "Os que foram diagnosticados positivo, passam por uma avaliação e ficam isolados por 14 dias em tratamento", explica a coordenadora.

A secretária municipal de saúde, Dra Maria Teresa, disse que o objetivo do Busca Ativa é fazer o diagnóstico precoce para tratar os positivos o quanto antes e evitar o agravamento da doença.

 

Comentar
Jovem desaparecida · 18/05/2021 - 18h56 | Última atualização em 19/05/2021 - 08h20

ALTOS: Família procura adolescente desaparecida


Compartilhar Tweet 1



A família da jovem Lívia Vitória, de 15 anos, está mobilizando as redes sociais. A adolescente está desaparecida desde a madrugada de segunda-feira passada. Já foi registrado um boletim de ocorrência e o Conselho Tutelar foi acionado. A família pede que as pessoas ajudem compartilhando a imagem abaixo:

 

Comentar