Literatura -

Resenha do livro "Corte de Espinhos e Rosas", de Sarah J Maas

    Internet

 

Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

 

Corte de Espinhos e Rosas é um livro fantástico – no sentido literal e figurado. Um universo encantador que desentranha da ideia de contos de fadas, tem origem na curiosidade da autora que arriscou em redesenhar o famoso conto “A Bela e a Fera”. Na verdade, fadas são o que não faltam no livro. A história passeia por um mundo que separa seres humanos de seres feéricos com um muro feito de magia. Do lado norte, seres terríveis e poderosos amedrontam aqueles que vivem do lado sul, pessoas comuns, sem poderes, que apenas tentam viver suas vidas normalmente sob o peso do medo da mágica, que mantém o muro firme, de alguma forma falhar.

Feyre, uma garota de dezenove anos, vive do lado sul com as duas irmãs e o pai recentemente falido. Para não morrer de fome, aprendeu cedo a caçar, e isso garante o sustento da família, já que o pai não demonstra interesse em ajudar de alguma forma. Foi assim que ela viu sua vida entrelaçada pelo mundo feérico, já que pelo rumo do destino, acabou matando um dos seres do Norte e, como punição, foi arrastada para as terras terríveis e desconhecidas: uma vida por outra vida. E é por no meio dessa apavorante sentença que Feyre vê tudo que conhece sobre si, seus sentimentos, sua força e sua realidade mudar completamente.

Corte de Espinhos e Rosas é um livro sobre descobertas, batalhas, paixões e lealdade, com uma protagonista que desbrava seus mais intensos medos para lutar pela própria vida e pelo seu lar, seja ele no lado Norte ou Sul. Com mais de quatrocentas páginas intensas, faz com que você possa viajar através de realidades encantadoras, com orelhas pontudas, poderes mágicos e um romance intenso cheio de reviravoltas. Vale a pena ler!

 

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco