Cinema -

Resenha do filme "O Grande Gatsby", disponível na Netflix

    Internet

 

Sinopse: Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

 

Nick Carraway é um jovem sonhador, aspirante a escritor, que se mudou para Nova York na esperança de subir alguns degraus em sua carreira. O que não esperava era que sua pequena casa seria sombreada pela a mansão de um homem tão cercado de conquistas que chegava a beirar uma lenda.

Seu quintal ficava lotado de automóveis e pessoas todos os finais de semana, fruto das grandiosas festas que tal homem proporcionava para qualquer um que quisesse aparecer por lá, e assim seguiu até o dia que Nick Carraway recebeu algo que ninguém nunca havia recebido anteriormente: um convite.

Foi em uma dessas festas que ele conheceu Gatsby, o misterioso anfitrião que expelia vida através de seus poros, e logo começaram uma amizade que o fez descobri e ser inspirado pelas paixões e profundezas daquele homem tão ímpar.

O Grande Gatsby é um filme que transborda poesia em cada mínimo elemento: as cores vibrantes que dão um aspecto lúdico, o cenário cheio de vida que nos faz mergulhar nos anos 20, a trilha sonora contrastante que utiliza músicas atuas capazes de controlar as batidas do nosso coração e a história emocionante da cumplicidade desenvolvida nos passos de uma amizade e de uma paixão arrebentadora capaz guiar as lutas e a vida até mesmo daqueles que são considerados invencíveis. É um deleite para nossos olhos e ouvidos.

 

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco