Sobre mudanças e mais mudanças -

Deus não existe e Stephen morreu mas não vai pro céu nem com reza brava

Fica combinado assim. Toda terça-feira passo por aqui para levar um lero com você. Não quero me prender a um tema. Quero ficar solto que nem macaco, pulando de galho em galho. Não quero chamar de crônica, é muita responsabilidade. Chame como quiser, mas chame. Rsrsrsrs.

Este é um tempo muito doido. Tanta coisa mudando toda hora...! Não dá pra acompanhar tudo, mas vamos surfando nessa nuvem que é a nossa vida hoje. As velhas certezas foram pro espaço. É! Por isso, vá se acostumando... mas não tanto. Talvez isso que falo hoje não valha mais nada amanhã.

Acabo de ler uma matéria no El País sobre edição de DNA e a geração de duas garotas geneticamente modificadas... Isso mesmo! Um cientista chinês, o senhor He Jiankui, editou as bruguelas e garante que elas são imunes ao vírus da AIDS. O mundo científico pirou assombrado, agora, imagina eu. Penso logo em mutações de filme de ficção. Meninas chinesas geneticamente editadas e invisíveis entrando na Casa Branca pela porta da frente para infernizar o doido do Trump.

Fazer piada com coisa séria? Sério? E o que é sério neste nosso mundo? Fala sério! Nada disso. Vou apenas dar o meu pitaco tentando não ser chato e um sabe-tudo como os caras do Manhatan Conection. Deus me livre! Ah! Mas Deus não existe. Assim falou Stephen Hawking em seu livro publicado depois de sua morte. Este não vai pro céu. E agora? Agora, nada! Vamos em frente. Uns com Deus e outros sem. Bora!

O caso da falência das duas maiores livrarias do país é coisa para um livro. Falo sobre a Cultura e a Saraiva. Sintomático! Precisamos ir lá comprar uns livros para tentar entender o que tá rolando no mundo das livrarias. Assuntos como este fazem parte deste mundo em metamorfose e são estes temas, às vezes, assustadores que me chamam a escrever. 

É muita coisa pra deixar passar em branco. Fica o convite para às terças neste mesmo local. Um abraço. Obrigado.

 

P.S.: Estamos todos nas nuvens, nossos arquivos, nossas vidas. Nuvens mudam a todo instante e estamos lá. Daí o nome do blog.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco