(des) Emprego X Tecnologia -

Aperte o cinto. O motorista vai sumir. Calma! Por enquanto somente para veículo de entregas

Nuro2, veículo autônomo da Nuro
Nuro2, veículo autônomo da Nuro    Imagem: Divulgação

A profissão mal nasceu e já tem ameaça nos seus calcanhares. Atenção entregadores de aplicativos: estão chegando os veículos de entrega sem condutores. Isso mesmo, veículos de entrega controlados remotamente.

Pela primeira vez na história, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA) nos Estados Unidos autoriza a implantação de veículos sem condutores para circularem em ruas previamente programadas para fazer entregas para restaurantes, supermercados e outras empresas.

Fundada por dois ex-engenheiros do Google em 2016, a Nuro pretende por em funcionamento em ruas de bairros nada menos que 5.000 unidades para o serviço de entrega em domicílio. É o Nuro2, um veículo leve para pequenas distâncias e tem previsão para estar circulando nos próximos dois anos.

O transporte de pessoas sem motorista está bem aí
Depois dessa, não demora entrarem em cena os veículos de transportes de pessoas sem motoristas. Alguns testes já foram feitos em várias partes do mundo e seguem sendo experimentados, por exemplo em Mountain View, na Califórnia, onde circulam com um motorista a bordo por precaução. A iniciativa é da companhia chinesa DiDi Labs especializada em mobilidade urbana, (dona do 99 Taxi, que opera no Brasil) segundo o site techtudo.com.br.

Com informações do UOL e TechTudo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco