• Homem morre após grave acidente de moto em Boqueirão do Piauí; saiba quem é

    Um homem identificado como Antônio Araújo Júnior, de 34 anos, morreu após grave acidente entre duas motocicletas na manhã desta sexta-feira (26/04), na avenida Primavera, em Boqueirão do Piauí, Norte do estado.

    Segundo populares, a vítima estava saindo de uma loja de peças em sua motocicleta quando se envolveu em colisão com outra motocicleta nas proximidades do centro da cidade.

    Foto: Reprodução Homem morre após acidente de moto
    Homem morre após acidente de moto

    Com impacto, Antônio sofreu ferimentos graves na cabeça, foi socorrido para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas acabou morrendo no percurso. Já o outro envolvido no acidente sofreu ferimentos e foi hospitalizado, mas sem gravidade.

    O corpo de Antônio foi encaminhado ao necrotério antes de ser liberado para familiares. Ele é natural de Boa Hora.

  • Homem que realizou arrastão em loja de Iphone em Campo Maior é preso em THE

    A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (26/04), ao mandado de prisão em desfavor de um homem com as iniciais M.V.R. de C.S., de 23 anos, na Vila Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

    Foto: DivulgaçãoHomem preso
    Homem preso

    A prisão foi feita pelo Departamento de Capturas e Polinter. O homem é suspeito de praticar roubo (arrastão) em uma loja de venda de celulares na cidade de Campo Maior, Norte do estado, há quase três meses. A prisão foi expedida pela Vara de Campo Maior e cumprida na capital, na casa da sogra do preso.

    Para o coordenador do departamento, delegado Emir Maia, essa prisão é mais uma resposta à sociedade no combate à criminalidade no estado.

  • Suspeito de estuprar e tentar matar mulher queimada é preso em Campo Maior

    Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25/04), em Campo Maior, por suspeita de tentativa de homicídio e estupro contra mulher, em dezembro de 2023, no Bairro Parque Sul, na Zona Sul de Teresina.

    Foto: pcHomem preso

    Segundo o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, a vítima estava em sua residência quando foi atacada pelo autor, que agindo de extrema violência, tentou enforcá-la, fazendo uso de uma corda. Com a vítima desacordada, o autor praticou a violência sexual e, em ato contínuo, ateou fogo no cômodo em que esta se encontrava desfalecida.

    O suspeito identificado pelas iniciais D.W.S.T., foi apontado como autor dos crimes através de teste de DNA.

    O mandado de prisão foi cumprido pela PC-PI, por meio do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, com o apoio da Delegacia de Campo Maior. O homem ficará à disposição da Justiça.

    O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

  • Homem é preso após descumprir medida protetiva a favor de mulher em Campo Maior

    Um homem de 38 anos foi preso em Campo Maior, na última terça-feira (23/04), em virtude de ter descumprido medidas protetivas impostas em favor de uma vítima mulher. 

    O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Campo Maior e cumprido pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Delegacia Seccional de Campo Maior. 

    Foto: Divulgação / PC-PI Homem preso em Campo Maior
    Homem preso em Campo Maior

    "Em mas essa ação, a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirma seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense e reforça a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas", diz página oficial da delegacia nas redes sociais.

  • Antônio Eduvirges, irmão do líder sindical Luís Eduvirges, morre em Campo Maior

    O agricultor Antônio José Ribamar, mais conhecido como Antônio Eduvirges, morreu na madrugada desta terça-feira (23/04), no Hospital Regional de Campo Maior, aos 89 anos, por complicações de pneumonia.

    Foto: ReproduçãoAntônio Eduvirges
    Antônio Eduvirges

    Antônio é irmão do também saudoso e conhecido líder sindical Luís Eduvirges. Há cerca de uma semana um outro irmão de Luís Eduvirges, João Eduvirges, também faleceu em Brasília.

    O velório ocorre na Rua Francisco Conrado, 337, em frente à antiga Churrascaria Bambú, no Bairro de Lourdes, em Campo Maior, onde ele residia.

    Antônio Eduvirges deixa a esposa Dona Deusuíta e 4 filhos.

  • Padre Fábio de Melo é atração confirmada nos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior

    O Padre Fábio de Melo vai abrilhantar os festejos de Santo Antônio de Campo Maior. A notícia foi anunciada pelo bispo diocesano, dom Francisco de Assis, durante a missa deste domingo (21/04), na catedral.

    O renomado sacerdote e artista está confirmado para se apresentar no dia 12 de junho, às 23h.

    As festividades de Santo Antônio, que ocorrem de 31 de maio a 13 de junho, são uma das maiores celebrações religiosas e sociais do Piauí.

    Padre Fábio de Melo, conhecido por sua música e mensagem inspiradora, é considerado uma adição especial a esse evento tão significativo para a comunidade católica.

  • Suspeito de furtar 8 vezes a Farmácia Pague Menos é preso no Cariri em Campo Maior

    Um homem suspeito de furtar 8 vezes a mesma farmácia, em Campo Maior, foi preso na tarde desse domingo (21/04) pela Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar. 

    A prisão do homem ocorreu após ele  furtar itens da seção de perfumaria da farmácia, localizada no centro da cidade. 

    As câmeras de monitoramento da Pague Menos gravaram as imagens do homem colocando os objetos dentro de uma mochila e saindo.

    A Polícia Militar em Campo Maior foi comunicada sobre o furto e os policiais da Força Tática localizaram o acusado, de iniciais E.T.O, no bairro Cariri, fugindo na garupa de uma motocicleta.

    Os policiais deram voz de prisão e apresentaram o acusado na delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. 

    A Polícia Militar informou que o suspeito é reincidente na prática de furto à mesma farmácia e que já foram registrados 8 boletins de ocorrências sobre o indivíduo que costumava adentrar ao estabelecimento e cometer os furtos.

     

  • Idoso de 71 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Campo Maior

    A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no atendimento à mulher e aos grupos vulneráveis da Delegacia Seccional de Campo Maior, deu cumprimento na última quarta-feira (17/04), ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Campo Maior contra um idoso de 71 anos de idade, em decorrência de sentença condenatória pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável tentado contra uma criança.

    Em mais essa ação, a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirma seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense e reforça a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas.

  • IFPI Campo Maior prorroga inscrições para professor de administração e sociologia

    O Campus Campo Maior prorrogou as inscrições do processo seletivo para contratação de professor substituto nas áreas de sociologia e administração no período de 22 de abril a 05 de maio de 2024.

    Foto: 180grausIFPI Campo Maior
    IFPI Campo Maior

     As inscrições acontecem de forma on-line no site seletivos.ifpi.edu.br. O interessado deve preencher o formulário de inscrição, efetuar o pagamento do boleto bancário e inserir a documentação prevista no edital no sistema.

     A seleção será realizada em duas etapas: prova de títulos e prova didática. O resultado final será divulgado em 09 de maio.

     Confira o edital e a prorrogação

  • Polícia Civil inaugura 'Sala Lilás' para atendimento na Delegacia da Mulher em Campo Maior

    A Polícia Civil inaugurou, na manhã de terça-feira (16/04), a “Sala Lilás” na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior. A “Sala Lilás” é um espaço destinado ao atendimento humanizado de mulheres e demais pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, etc.

    Foto: DivulgaçãoLilás
    Sala Lilás

    A sala que possui ambientação criativa e lúdica dedicada também a crianças e adolescentes, foi criada a partir da parceria e integração de diversos órgãos tais como a Prefeitura, OAB e Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da PC.

    Para a delegada Roberta Leitão, o projeto ”Sala Lilás”, assim como outros já implementados na região dos Carnaubais, visa proporcionar maior qualidade no atendimento a pessoas em situações vulneráveis, oferecendo um serviço mais digno, gerando também um incentivo às vítimas para que denunciem os agressores.

Carregar mais
Trabalhe Conosco