Participaram da oficina -

Secretários estaduais são recebidos no 180 pelo Dr. Helder Eugênio; foto

O diretor geral do 180graus Dr. Helder Eugênio recebeu na manhã deste sábado (1º/08) a visita do secretário estadual de saúde Francisco Costa, do secretário de Fazenda em exercício, seu amigo irmão Antônio Luiz, e ainda do irmão, o médico Heldernilson Eugênio.

Na oportunidade, o diretor apresentou aos secretários as empresas que fazem parte do Grupo Eugênio.

O secretário de saúde, Francisco Costa, ministrou palestra no #MeuBlog falando sobre suas atividades à frente da secretaria e as dificuldades que enfrenta com estrutura e limitação de recursos financeiros. “12% de recursos de arrecadação própria estadual tem que ser aplicado em saúde e o senhor secretário de Fazenda tem honrado. Mas como a receita não tem previsão de crescimento meio travado na capacidade que tem disso”. Ele também falou de temas como descentralização dos serviços para algumas cidades no interior do estado e outros problemas da administração pública. “Reconheço a importância, a abrangência do 180. A gente parabeniza ao Dr. Helder Eugênio e a todos vocês por esse trabalho que é louvável e tão importante na comunicação do nosso estado”, finalizou.

Costa apresentou também o novo projeto da secretara, o “Amigos do Peito”, que contará com duas carretas, cada uma com oito mamógrafos preparados para realizar mamografias, cerca de 50 a 60 exames por dia. “A ideia é que com a proposta desse mês de agosto, até como presente a nossa capital Teresina, possa realizar nos bairros de Teresina e depois ir para o interior. Queremos uma carreta no Norte e outra no Sul do estado, priorizando os municípios onde temos uma dificuldade assistencial maior”, explicou.

“É importante que a gente possa trazer hoje a problemática existente na saúde do Piauí de modo que é uma oportunidade essa somente com blogueiros, pessoas que estão acompanhando, que estão vivenciando tudo isso nas mais diversas do estado do Piauí; a gente possa contextualizar um pouco a realidade. Uma coisa é você ter uma informação solta, outra é você entender o processo que está acontecendo, então é importante a gente ter a oportunidade de poder, de uma forma até breve, contextualizar um pouco o que está acontecendo, quais são as ações que estão sendo programadas com esse objetivo de melhorar a qualidade e o acesso da população a serviços públicos”, contou o secretário.

 

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco