Conteúdo para a internet -

Curso #MeuBlog trabalha produção textual em seu quinto módulo; fotos

O 180graus, em pareceria com o Instituto Galaxy e a Associação de Blogueiros do Estado do Piauí (ABEPI) realiza neste sábado (21/01) a quinta edição do curso #MeuBlog, ministrado pela jornalista Apoliana Oliveira, hoje repórter especial de Política do portal.

O evento tem como iniciativa dar maior suporte para os blogueiros, seja os que já trabalham com produção de conteúdo para web, ou para quem deseja começar.

No modelo oficina de blogs, o curso propõe atividades para trabalhar a prática da produção de texto. A primeira etapa do #MeuBlog levou para o Instituto Galaxy nomes como a secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, do gestor da Sesapi, Francisco Costa, o prefeito de Teresina Firmino Filho e de jornalistas como Tony Trindade, Salomão Sobrinho, Romulo Rocha, e Aquiles Nairó, trabalhando temas como gestão pública e responsabilidade social, e ressaltando fortes tendências da comunicação na atualidade, como o jornalismo de dados, focado na transparência dos poderes.

“Vamos além do texto. Trabalhamos também formas de como deixar a página mais atrativa, como conversar melhor com o leitor. Trazemos para o curso bons exemplos de produção jornalística para tentar aguçar o olhar de quem também deseja contribuir, disponibilizar conteúdo na web”, afirma Apoliana Oliveira, que comanda o #MeuBlog desde a primeira edição.

Em seus próximos passos, o curso pretende chegar ao interior do Piauí.

“Sabemos que em praticamente todas as cidades do estado, mesmo onde não há formação acadêmica para aqueles que desejam se tornar comunicadores, há pelo menos uma pessoa que atua prestando serviço para a população de seu município, trazendo informações sobre gestão pública, eventos, fatos policiais, e atuando como a voz do povo ao cobrar melhor estrutura e serviços para os munícipes”, ressalta a jornalista.

Apoliana lembra que cada vez mais na internet surgem espaços para quem deseja colaborar com informação, seja através de blogs ou em perfis de rede social, e destaca que estes “colaboradores em informação” têm hoje sua importância. “É evidente que o lugar do jornalista jamais será tomado na sociedade em seu modo de produzir conteúdo com isenção e ética, mas é indiscutível a existência destes comunicadores de batente, hoje multiplicados em centenas de blogs pelo Piauí, cuja contribuição não pode ser ignorada. Conteúdo que, muitas das vezes, ajuda os de fato jornalistas a terem acesso à informação quando não podem estar presente nos mais longínquos dos nossos municípios”, ressalta.

VEJA AS FOTOS

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco