Programas do Governo Federal -

Em seu discurso no PI, Dilma deve focar no 'Mais Médicos e Pronatec'

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará presente na tarde desta quarta-feira (08/10) em Teresina, onde dará o pontapé inicial de sua campanha no segundo turno. Dilma escolheu o estado pela expressiva votação que teve.

Na noite desta terça-feira (07), a presidente se reuniu em Brasília com todos os senadores e governadores eleitos, e os que também disputarão o segundo turno em seus estados. Todos de partidos da base aliada, a presidente já articula as estratégias que serão adotadas para a campanha.

A capilaridade garantida pelo governador eleito Wellington Dias (PT), deve dar a ele a chance de ser um coordenadores da campanha petista na região Nordeste. Ao seu lado, deverão está os governadores Flávio Dino (PCdoB-MA), Fátima Bezerra (PT-RN) e Rui Costa (PT-BA), todos eleitos no primeiro turno.

Na sua primeira atividade de campanha, nesta tarde aqui no Piauí, a presidente deverá focar em dois temas principais, e que deverão também ser destacados durante toda sua campanha. Um deles é o PRONATEC, e o outro é o programa Mais Médicos.

Para Wellington Dias, o momento é de unir os aliados e procurar o apoio de outros partidos, como por exemplo o PSB de Marina Silva, derrotada no primeiro turno.

E o discurso que deverá estar na boca de Dilma logo mais será justamente a expansão do Mais Médicos pelo país e o programa Mais Especialidades, proposta para o segundo mandato de Dilma, “Temos ainda a ampliação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a melhoria da estrutura do ensino técnico e superior, a implantação das escolas de tempo integral e universalização da internet de banda larga”, disse.

Wellington Dias disse ainda que o foco será no eleitorado que no primeiro turno decidiu votar nulo ou branco, e também daqueles que deixaram de votar.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco